Ultima atualização: 30 de setembro de 2021

Talvez a palavra vinagre de arroz soe um pouco exótico e desconhecido para você. Mas você provavelmente já comeu em pratos asiáticos sem se dar conta. O prato mais conhecido no qual o vinagre de arroz é usado é o sushi. No entanto, o vinagre de arroz também é usado como tempero para sopas e molhos para saladas. Ele adiciona um sabor um pouco doce e azedo, único aos pratos.

Como você pode adivinhar, o vinagre é produzido a partir de arroz ou vinho de arroz. Existem várias variedades dela, adequadas para diferentes pratos. Para ajudá-lo a escolher, nós compilamos uma lista dos melhores produtos.




Os fatos mais importantes em resumo

  • O vinagre de arroz ou "komezu" é produzido a partir de arroz ou vinho de arroz e é usado como tempero para vários pratos asiáticos. Ela é produzida principalmente no Japão e na China.
  • O sabor do vinagre de arroz é diferente do sabor dos vinagres europeus. O que o torna especial é sua baixa acidez e sabor suave. Existem vinagres de arroz com e sem álcool.
  • Existem muitos tipos diferentes de vinagre de arroz e a diferença não está apenas na cor: transparente, dourado a marrom, vermelho e preto. É o tipo de arroz e a forma como ele é feito.

vinagre de arroz: revisões e recomendações

Embora este condimento venha de países distantes, você pode comprar vinagre de arroz online hoje em dia. Existem muitas variedades e muitos fabricantes que oferecem produtos de qualidade diferente. Nós compilamos uma lista do melhor para você, para que você possa rapidamente fazer uma escolha adequada ao invés de passar horas navegando na internet.

Vinagre de arroz: Critérios de compra e revisão

Atualmente, você pode comprar vinagre de arroz online. Mas há muitos fornecedores e detalhes sobre cada produto, então pode se tornar uma tarefa difícil escolher o melhor vinagre de arroz.

Para tornar isto menos difícil para você, nós compilamos uma lista dos critérios de compra mais importantes. Esteja à vontade para usá-los para ajudá-lo a fazer a escolha perfeita.

Abaixo explicamos quais são estes critérios e porque exatamente estes critérios de compra são importantes.

País de origem

A maioria das marcas de vinagre de arroz que vimos são produzidas ou no Japão, ou na China. O vinagre de arroz do Japão geralmente contém de 3 a 4% de acidez, enquanto o vinagre de arroz da China pode ser um pouco mais forte no sabor. No entanto, o vinagre de arroz também é produzido na Coréia e no Vietnã, mas raramente é vendido na Alemanha.

Volume líquido ml

Como já vimos antes, a escolha do vinagre de arroz é muito ampla. Existem garrafas de 140 ml a 500 ml e mais. Além disso, você pode encomendar várias garrafas ao mesmo tempo. Na embalagem grande, o vinagre é muito mais barato do que no supermercado.

Acidez

Os asiáticos não gostam de tão ácido como nós, alemães, gostamos. É por isso que o vinagre deles contém menos ácido. Entretanto, ele ainda é adequado para desintoxicação. Normalmente, você mistura vinagre e água 1:1 e bebe este "coquetel" várias vezes ao dia. É suposto ajudar o corpo a eliminar as toxinas do corpo de uma forma natural.

Informações sobre alergias

Muitos fabricantes usam outros grãos além do arroz, incluindo o trigo. Isto não torna o vinagre livre de glúten. Como há muitas pessoas que sofrem de intolerância ao glúten, você tem que prestar muita atenção aos ingredientes.

Guia: Perguntas freqüentes sobre vinagre de arroz respondidas em detalhes

Vinagre de arroz ainda é algo exótico na Alemanha. Os consumidores não estão muito familiarizados com ele e sempre há muitas perguntas sobre o produto. Nós respondemos algumas dessas perguntas em nosso artigo.

Para que é adequado o vinagre de arroz?

O vinagre de arroz não é adequado apenas para sushi e saladas. Pode ser adicionado ao arroz frito ou até mesmo usado para fazer bebidas refrescantes de verão. Também é adequado para marinadas de peixe e carne.

Que tipos de vinagre de arroz

existem?
Há vinagre de arroz branco, vinagre de arroz marrom, vinagre de arroz preto e vinagre de arroz vermelho. O último é relativamente raro e muito difícil de ser encontrado na Alemanha. A cor vermelha é obtida pela adição de um tipo especial de cogumelo.

O que o vinagre de arroz faz?

O vinagre de arroz dá à comida asiática seu autêntico sabor e aroma. Não só é delicioso, mas também saudável.

Amica Kühlschrank-3

O vinagre de arroz é usado em uma variedade de pratos asiáticos. (Fonte de imagem: Unsplash / Bárbara Montavon)

Vinagre de arroz estimula a digestão e ajuda a desintoxicar o corpo. Antes de tomar curas de vinagre, você deve procurar conselho do seu médico.

O que há de especial no vinagre de arroz?

O conteúdo ácido no vinagre de arroz é muito mais baixo do que nos vinagres convencionais na Alemanha. Normalmente, o vinagre de arroz contém 2-3 % de ácido acético. Entretanto, o vinagre de arroz da China pode ter um sabor um pouco mais forte e conter até 6,5% de ácido.

Como você armazena o vinagre de arroz?

Este condimento asiático é normalmente armazenado em um local fresco e escuro. Se o vinagre mudar seu cheiro ou se tornar nublado, ele não deve mais ser usado para cozinhar. Neste caso, ele só é adequado como desinfetante ou agente de limpeza. Se o vinagre de arroz for armazenado adequadamente, ele permanecerá bom por pelo menos 2 anos.

Conclusão

O vinagre de arroz é um tempero exótico que traz um pouco de exotismo em nossas vidas e nos ajuda a fugir da rotina chata. Não só sabe bem, mas também é saudável. Ela está ganhando cada vez mais popularidade. Hoje em dia, você pode facilmente comprar vinagre de arroz online.

A qualidade do vinagre de arroz depende de muitos fatores. Se possível, deve-se ler cuidadosamente as informações do produto e prestar atenção às opiniões dos clientes ao comprar on-line. Caso contrário, é divertido tentar algo novo. Há muitas receitas com vinagre de arroz na internet onde você pode testar suas habilidades culinárias.

(Foto da capa: kellyreekolibry / 123rf)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas