ventilador de torre
Ultima atualização: 9 de agosto de 2021

Como escolhemos

23Produtos analisados

14Horas investidas

4Estudos avaliados

65Comentários coletados

Quando chega o verão e não temos ar condicionado em todos os quartos de nossa casa, uma solução prática e econômica pode ser comprar um ventilador de torre, que além de refrigerar a atmosfera de nossa casa, ocupará muito pouco espaço e poderá ser instalado em qualquer canto.

Neste sentido, entre os equipamentos mais destacados está o Rowenta Urban Cool VU6720, que oferece vários níveis de oscilação para favorecer a circulação do ar em toda a sala, e tem um modo noturno silencioso, que só gera 46 dB para evitar o desconforto causado pelo ruído. Outros modelos, como o ventilador Orbegozo TWM 1015, incorporam um timer de até 12 horas, permitindo que você o mantenha ligado durante as horas quentes e não se preocupe se ele for deixado ligado por acidente.




Fã de torre: nossas recomendações

Guia de compra: tudo o que você precisa saber sobre o fã de torre

Se você quiser fazer uma compra inteligente, nós fizemos este pequeno texto, a fim de ser um guia para você obter fãs de torre de qualidade. Sabemos que o preço do ventilador de torre a ser adquirido será sempre importante, mas não podemos deixar de lado os aspectos relevantes de cada um dos modelos que levamos em consideração ou que chamam nossa atenção em uma loja.

Podemos considerar a potência do ventilador de torre que estamos procurando.

Por outro lado, você deve saber se o ventilador tem velocidades ajustáveis que permitem que você faça ajustes de acordo com a necessidade do momento. Ou seja, você pode escolher entre uma velocidade muito lenta para um fluxo de ar reduzido ou uma velocidade bastante alta que permita a emissão de uma grande quantidade de ar para resfriar mais rápido ou com maior intensidade.

Também será importante levar em conta a capacidade rotacional do ventilador para selecionar. Quanto maior a capacidade de rotação, maior a área que será capaz de alcançar em cada movimento. Quando o equipamento tiver uma média de aproximadamente 70°, será um bom valor considerar que você receberá uma boa quantidade de ar e frescor em qualquer lugar da sala.

chica con calor

A potência será a que pode indicar se a capacidade de fornecer frescor ou resfriamento para a área onde o colocamos será mais ou menos tempo.(Fonte: citalliance: 124767263/ 123rf.com)

Além disso, você deve saber se é possível limpá-lo facilmente, pois isso dependerá se você consegue ar limpo ou se o ventilador pode estar em sua capacidade máxima de operação.

Quando compramos este tipo de produtos que nos acompanharão na sala, no quarto ou no escritório, etc, também seria apreciado se eles forem suficientemente silenciosos para não causar desconforto ou interrupções ao trabalhar ou descansar.

Nós convidamos você a rever a comparação de ventiladores de torre para conhecer alguns modelos interessantes que poderiam ser os modelos certos para atender às suas necessidades.

Como usar um ventilador de torre: ou guia definitivo

Só no verão seria muito prático a presença de um ventilador de torre. Vale a pena notar que ele poderia lhe proporcionar um espaço totalmente fresco e confortável no calor. Então, uma vez que você tenha optado pelo seu próprio fã, a melhor coisa a fazer seria procurar informações detalhadas sobre o uso que você pode fazer dele a fim de obter o melhor desempenho. Portanto, olhar para o nosso artigo abaixo seria de grande ajuda para você.

tipos de ventilador

Quanto maior o poder, melhor para você. (Fonte: alexlmx: 92096271 /123rf.com)

Posicione e conecte o ventilador

Uma vez que você tenha recebido o ventilador em casa, assim que quiser você pode colocá-lo para trabalhar, mas primeiro você deve posicioná-lo no lugar que preferir e depois você terá que conectá-lo na tomada mais próxima, levando em conta que alguns modelos de ventiladores de torre oferecem um cabo um pouco reduzido, então você precisará ter uma tomada perto do lugar onde você prefere usá-lo.

Programe o tempo de operação do ventilador

Graças aos grandes avanços tecnológicos que você pode desfrutar hoje, você pode até mesmo programar seu novo ventilador de torre para parar de trabalhar em uma determinada hora. Desta forma, você pode economizar um consumo de energia considerável.

Dependendo do modelo que você adquiriu, você pode configurá-lo para funcionar de 30 minutos a 7,5 horas para que você possa desfrutar de um ambiente completamente fresco. Claro, se você se esquecer de desligá-lo, você não precisa se preocupar. Ele já estará programado para parar de funcionar automaticamente.

Ajuste o nível de velocidade

Assim como os modelos convencionais de ventiladores oferecem a você a possibilidade de ajustar o nível de velocidade que você prefere desfrutar, os ventiladores de torre também têm esta opção disponível para você. Assim, vale a pena notar que você pode escolher entre níveis altos, médios e baixos de acordo com suas necessidades. Para isso, basta usar o painel de botões do modelo ou, se desejar, usar o controle remoto.

Ative a função oscilante

E falando das funções oferecidas pelo modelo que você escolheu, você pode ativar o sistema oscilante, o que lhe dará a possibilidade de distribuir o ar adequadamente por toda a sala. Para fazer isso, você só precisa pressionar o botão projetado para tal ação e pronto.

Use o controle remoto

Se o ventilador da sua torre lhe oferece a facilidade de controlá-lo através de um controle remoto, então você pode regular o nível de intensidade e ativar ou desativar as funções presentes nele, simplesmente pressionando a tecla apropriada para tal ação.

Verifique sua operação através de seu display

Uma maneira fácil e simples de verificar a operação que está realizando o ventilador da torre será através do display presente em sua estrutura. Lá você pode verificar facilmente o nível de intensidade que está ativo, assim como a temperatura e até mesmo a oscilação que está sendo usada.

Mude-o de um lugar para outro confortavelmente

Geralmente, este tipo de ventiladores tem dimensões e peso consideráveis, de modo que quando você quer movê-lo de um lado para o outro você pode fazê-lo confortavelmente mesmo por meio do cabo disponível na parte superior deles.

(Fonte da imagem em destaque: Tamara Bellis: 95404755/ 123rf.com)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas