Ultima atualização: 30 de julho de 2021

Como escolhemos

4Produtos analisados

16Horas investidas

13Estudos avaliados

55Comentários coletados

Qual é a primeira coisa que eu devo fazer quando eu me mudo ou remodelo minha casa? Nosso primeiro pensamento se volta para a cozinha e, um fator chave, é a torneira. É difícil de acreditar, mas encontrar uma torneira de cozinha que corresponda às nossas expectativas e visão é um pouco complicado.

Os modelos, as funções, a cor, até mesmo a posição de instalação, variam de um para o outro. Pode se tornar rotina nos primeiros planos de desenvolvimento em nossa mente, mas não se preocupe. Se você está prestes a mudar ou reformar, neste artigo nós vamos ajudá-lo a escolher uma torneira de cozinha excelente para acompanhar a cozinha dos seus sonhos. Então, vamos lá!




O mais importante

  • Uma torneira de alta qualidade e esteticamente correta será o centro das atenções ao entrar na cozinha. Ele traz um valor integral que fará do nosso espaço culinário um verdadeiro prazer visual.
  • As torneiras de cozinha devem ser, em parte, um aspecto importante quando se trata da nossa remodelação, ou quando se trata de tornar a nossa cozinha dos sonhos uma realidade. Dependendo da área onde a pia está localizada, uma torneira nos dará o valor necessário e chamará a atenção à primeira vista.
  • As torneiras de alavanca única são as melhores quando se trata de ter a pia isolada dos tampos e paredes de trabalho. Tendo-o em uma ilha, o valor visual que ele proporciona é incrível. Por outro lado, quando está perto da parede, não é esteticamente recomendável, e uma torneira montada na parede ou com duas mãos seria melhor.

Torneira de cozinha: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia de compras: o que você precisa saber sobre torneiras de cozinha

Se você está se preparando para comprar uma torneira nova para sua cozinha, você precisa estar ciente dos aspectos que devem ser destacados ao comprar. Existem muitos modelos, marcas e funções no mercado hoje em dia. É por isso que, abaixo, mostraremos a você os aspectos que você deve saber sobre torneiras de cozinha.

gota de grigo

A importância de estar atento com nossas torneiras para saber como reagir quando elas são danificadas (Fonte: Mukesh Sharma/ unsplash)

O que é uma torneira de alavanca única?

Uma torneira de alavanca única é uma torneira com um único canal e um único controlador. Em outras palavras, ele não tem mais nada em suas extremidades. É somente na silhueta de seu tamanho que se encontra o controle de mudança de temperatura.

Além de ligar e desligar a água. Outro aspecto a ter em mente é que o valor estético deste tipo de torneira de cozinha traz muito valor visual. Neste sentido, sua silhueta e funcionalidades fazem dele um produto simples, atraente e, à primeira vista, bonito.

Uma torneira montada na parede ou uma torneira misturadora é melhor?

Aqui é onde está o seu julgamento e gosto. Ambos os produtos têm um valor visual muito alto, desde que o conceito que você tem em mente para a sua cozinha se aplique positivamente a este tipo de produto. A torneira misturadora monocomando é melhor vista em superfícies isoladas de uma parede, localizada em uma ilha e rodeada por um grande espaço que favorece sua anatomia.

A torneira montada na parede é mais atraente quando a pia está perto da parede. E quando seu design agrega valor ao estilo e à vista de toda a área da cozinha.

Que tipos de torneiras de cozinha existem?

Há uma variedade maior de torneiras do que você pode imaginar. No entanto, aqui nós lhe ensinaremos sobre as torneiras mais comuns e, é claro, os melhores tipos de torneiras. Tome nota!

  • Torneiras de alavanca única: Elas são uma das melhores em termos de muitos fatores. Sua forma e silhuetas são mais adaptáveis a superfícies e paredes isoladas.
  • Torneiras de duas mãos: Elas são perfeitas quando você tem sua pia perto de uma parede, pois estão localizadas na borda superior da pia, adicionando um valor sutil, mas admirável.
  • Torneiras montadas na parede: Únicas e com uma presença que chama a atenção de quem visita sua cozinha pela primeira vez. É raro encontrar uma casa com este modelo, e menos espaços têm uma estética que esteja de acordo com este tipo de torneira.
  • Torneiras extensíveis: Elas nos dão uma vantagem que nenhuma das mencionadas acima tem, o que é conveniência. A facilidade e o conforto ao utilizá-lo é uma característica que vale muito a pena.

Com que freqüência eu devo trocar minha torneira?

Nossas torneiras de cozinha devem ser trocadas após cinco anos. Depois de tanto tempo de uso, devemos estar muito atentos às falhas que elas começam a apresentar ao longo do tempo. Entretanto, não devemos esquecer que uma torneira de excelente qualidade pode durar até sete ou oito anos sem nos preocuparmos com uma mudança.

Certas séries de torneiras de cozinha nos dão a capacidade de manter nossa paz de espírito por um longo tempo, já que sua vida útil é muito longa. Ser um produto que não vai dar nenhum tipo de luta ou problemas após os primeiros cinco anos.

lavando uvas

A importância de poder controlar a pressão da água em nossas torneiras de cozinha nos ajuda a lavar nossas frutas e vegetais sem causar nenhum dano (Fonte: Manki Kim/ unsplash)

Por que é importante ter uma boa pressão de água na minha torneira de cozinha?

Ter uma boa pressão de água é importante para empurrar e economizar entupimentos em nossos tubos da torneira de cozinha. A força com a qual a água sai remove quaisquer partículas residuais que estejam dentro da tubulação.

Também é ideal quando se trata de nos poupar algum dinheiro em nossa conta de água. Neste sentido, o ar nos proporciona maior força para remover a sujeira e menor consumo de água.

Critérios de compra

Ao comprar nossa bela torneira de cozinha, é necessário levar em conta vários fatores que nos ajudam a desenvolver uma boa estratégia de compra. Contanto que ela atenda às nossas expectativas. A cozinha é um lugar na casa que requer estilo e cuidado, em proporções iguais. A torneira de cozinha que selecionamos deve atender às suas exigências e às da sua cozinha.

Temperatura

Nós levamos este fator em consideração como um fator essencial. Quando o verão chega, nós não queremos água quente, e quando o inverno chega batendo à nossa porta, a água fria pode ser uma provação.

É por isso que devemos verificar se a nossa torneira, no caso de torneiras de alavanca única, tem uma função de controle de temperatura. Esta dica será de grande valor se você estiver em um lugar onde as quatro estações são observadas. Já que, na realidade, o controle de temperatura em nossa torneira de cozinha tem que ser uma das coisas mais importantes quando fazemos nossa compra.

Alavanca única e função dupla

Dito isto, para que nossa torneira de cozinha  seja um misturador de alavanca única, nós devemos priorizar aqueles que melhor se encaixam no ambiente.

A sutileza de sua localização e a maravilha de seu uso nos dá uma vantagem em conforto e uma qualidade estética que outros tipos de torneiras de cozinha  não oferecem. No entanto, devemos assegurar que a funcionalidade dessas torneiras seja genuína, pois uma mudança repentina na temperatura pode ser perigosa.

Torneira de cozinha de uma alavanca Torneira de cozinha de duas alavancas
Funcionalidade rápida Melhor usabilidade
Estética à primeira vista Cobre mais espaço e dá melhor representação visual
Ajusta-se à pressão da água Fácil de reparar
Bico giratório e bico alto Bico alto e bico giratório com mais funções
Econômico Peças de reposição a um bom preço no mercado, fácil de reparar

Os bicos de dupla função geralmente têm um controle à esquerda para água quente e um controle à direita para água fria. O funcionamento do mesmo deve ser perfeito, para nos oferecer um sabor agradável na hora de graduar a temperatura.

Bico giratório

O bico giratório é um fator que não deve ser negligenciado. Hoje em dia, lavatórios duplos estão muito na moda e um bico giratório é um valor agregado para nossa torneira de cozinha. Desta forma, podemos direcionar a água em qualquer direção que quisermos sem nenhum problema.

Mas eu não tenho uma pia dupla em mente? Bem, não se preocupe, é igualmente funcional, se não mais, para um único lava-louça. Basta pensar, quando você tiver que esfregar um pote expresso, que requer muito tamanho, você precisará ajustar a direção da água para poder esfregá-la melhor.

grifo de lavabo

A água tratada é muito útil para cozinhar, beber água da torneira e muitas outras coisas. (Fonte Jacek Dylag: Vve7XkiUq_Y/ unsplash)

Água tratada

Não vamos esquecer a água tratada. Não deve ser obrigatório, mas se você tiver a disponibilidade de comprar uma torneira de cozinha com tratamento de água embutido em seus tubos, você marcará grandes pontos pela pureza e segurança.

A água tratada será muito útil para cozinhar, beber água da torneira e muitas outras coisas. Vamos lembrar que este tipo de água é muito benéfica para o consumo doméstico.

Qualidade

O último e mais importante critério a ser considerado é a qualidade da água da torneira de cozinha. Este aspecto será decisivo quando se trata de conhecer o tempo e a vida útil que o aparelho terá em nossa casa. Neste sentido, nós devemos ter certeza disso:

  1. A torneira de cozinha tem um peso significativo.
  2. Os materiais são de alta qualidade.
  3. A textura do acabamento é do seu agrado.

Resumo

Escolher uma torneira de cozinha é mais complicado do que pensávamos um dia. Entre a variedade de modelos, preços e materiais que podemos encontrar, fazer uma escolha às vezes se torna difícil. Neste artigo, nós mencionamos certos aspectos que irão ajudá-lo a escolher aquele que lhe dará anos de vida útil e muita paz de espírito.

Não só a qualidade é importante, mas também o valor estético que a torneira traz para a sua cozinha, seja ela nova ou remodelada. Vamos lembrar que a cozinha é a alma de nossa casa, e deve estar sempre equipada com os melhores suprimentos e materiais, para a segurança de nossa família e de nós mesmos. O que você está esperando para comprar um? Deixe um comentário se você gostou do nosso guia ou se você tem alguma dúvida.

(Fonte da imagem em destaque: MichaelHeim: 59848142/ 123rf)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas