Ultima atualização: 23 de setembro de 2021

Como escolhemos

15Produtos analisados

27Horas investidas

9Estudos avaliados

48Comentários coletados

Após a refeição é antes da sobremesa. Para servi-lo de forma atrativa, você agora está procurando a tigela de sobremesa perfeita. Mas como deve ser apresentar a sua sobremesa da melhor maneira possível? Quadrado ou redondo? Branco, colorido ou feito de vidro?

Além do visual, porém, a funcionalidade também tem um papel decisivo. Como as tigelas de sobremesa são, em última análise, objetos utilitários e têm que atender a requisitos práticos, há muitos critérios de compra diferentes a serem considerados. Neste artigo, nós trabalhamos os pontos mais importantes para você, para que você possa tomar a melhor decisão.




O mais importante

  • As tigelas de sobremesa são versáteis. Eles podem fazer não apenas tiramisu, sorvete e co. mas também petiscos, saladas e sopas um atrativo absoluto.
  • Os critérios importantes de compra de tigelas do deserto são design, tamanho, resistência ao calor, adequação à máquina de lavar louça, empilhamento e estabilidade.
  • Dependendo do uso pretendido, tigelas de sobremesa robustas e de alta qualidade em conjuntos estão disponíveis por entre 15 e 40 euros.

Tigela de sobremesa: nossa recomendação dos melhores produtos

Abaixo, nós reunimos uma seleção de diferentes tigelas de sobremesa para você. Nós queremos ajudar você a encontrar a tigela de sobremesa perfeita para as suas necessidades.

Critérios de compra e classificação de tigelas de sobremesa

Mesmo ao comprar algo aparentemente simples como tigelas de sobremesa, há alguns critérios que você deve considerar. Desta forma, você pode ter certeza de tomar a decisão certa e ficar satisfeito com sua compra. Os seguintes critérios desempenham um papel:

Design

Este ponto é provavelmente um dos mais importantes: Você quer que a sua sobremesa em camadas, arranjada com amor, seja totalmente admirada? Então uma tigela de sobremesa de vidro seria a escolha certa.

A ocasião é festiva e especial? Ou você só quer desfrutar de seu cereal matinal saudável de uma tigela de bambu natural? Com o design certo, seu prato também será um deleite visual.

Tamanho

Dependendo do uso pretendido, o tamanho da tigela de sobremesa também tem um papel importante. É difícil servir uma sobremesa em camadas em uma pequena tigela plana. Dependendo do que você quiser usar suas tigelas de sobremesa, você deve, portanto, levar em conta a quantidade de recheio ou as dimensões da tigela para que todos fiquem cheios no final.

Se você quiser usar sua tigela de sobremesa para uma variedade de fins (por exemplo, também para sopas, saladas), você deve escolher uma capacidade maior (por exemplo, 400 ml).

Uma tigela de 200 ml é mais adequada para uma pequena sobremesa. Os fabricantes especificam as dimensões reais da tigela, o diâmetro ou o volume de enchimento. O volume máximo de enchimento é normalmente dado, às vezes também a capacidade utilizável. É importante fazer uma distinção precisa aqui.

O volume máximo de enchimento indica a quantidade que cabe no prato quando ele é enchido até a borda (volume total da borda). Para uma sobremesa em camadas, esta quantidade pode ser relevante, mas para outras sobremesas, o volume utilizável é relevante.

Isto é importante para você quando se trata de quanto caberá realisticamente dentro do prato. Isto significa que ainda há espaço na tigela da sobremesa para uma aparência atraente depois de servir.

Resistência ao calor

Para que você possa usar sua tigela de sobremesa de várias maneiras, é aconselhável prestar atenção à resistência ao calor. Você pode usá-lo não só para sorvetes, iogurtes e similares, mas também para servir e aquecer sopas ou outras entradas. Isto mata vários pássaros com uma só pedra e economiza espaço no armário da cozinha.

Para este critério, você também pode simplesmente olhar para o rótulo do fabricante "seguro para microondas". Se a tigela da sobremesa for passível de microondas, ela é resistente ao calor.

Cofre de lava-louças

Cozinhar e assar? Nós adoraríamos. Mas lavar a roupa provavelmente não é o passatempo favorito de ninguém. Ainda bem que há uma máquina de lavar louça. E ainda melhor se as suas tigelas de sobremesa ainda estiverem intactas após a primeira lavagem.

As tigelas de vidro em particular podem deixar marcas desagradáveis ou desbotar quando são lavadas na máquina de lavar louça - isso é algo a ser evitado, é claro.

Se você procurar a indicação "lavável na máquina de lavar louça" ao comprar sua tigela, você está no lado seguro se ela quebrar ou desbotar. Se o fabricante indicou que é adequado, você pode se referir a isso quando você o devolver e normalmente receberá um substituto sem qualquer complicação.

Empilhabilidade

As tigelas de formato incomum podem ser um atrativo absoluto, mas também ocupam muito espaço no armário da cozinha. Portanto, é prático se as tigelas não são apenas visualmente brilhantes, mas também podem ser armazenadas de forma a economizar espaço.

Estabilidade/material

O material da tigela de sobremesa também desempenha um papel importante: tigelas mais grossas feitas de grés são mais robustas do que as tigelas de sobremesa em vidro filigrana. Tigelas de sobremesa robustas também podem suportar mãos desajeitadas ou transporte.

Guia: Perguntas freqüentes sobre o assunto de tigelas de sobremesa respondidas em detalhes

Para garantir que nenhuma pergunta fique sem resposta sobre o assunto de tigelas de sobremesa, gostaríamos de esclarecer as perguntas mais importantes abaixo.

Para que são adequadas as tigelas de sobremesa?

As tigelas de sobremesa são usadas para apresentar sua comida de uma forma visualmente atraente. Eles podem ser usados não apenas para o seu tiramisu ou crème brûlée. Seja para servir lanches para uma noite de TV aconchegante, uma entrada fria / morna ou simplesmente para o seu café da manhã - uma bela tigela define o cenário para cada prato.

Dessertschalen-1

O olho também come! Você também pode usar uma tigela de sobremesa para servir pratos saborosos e petiscos. Isso faz de cada prato um chamativo. (Fonte da imagem: Farhad Ibrahimzade / Unsplash)

Dependendo da ocasião e do prato que você estiver apresentando, há muitas tigelas de sobremesa diferentes. O que nos leva à resposta para a próxima pergunta.

Que tipos de tigelas de sobremesa existem?

Ao escolher a tigela de sobremesa certa, não há apenas diferenças visuais. Eles também são feitos de diferentes materiais, como cerâmica, porcelana, vidro, plástico, argila ou até mesmo chocolate. Dependendo do usuário (por exemplo, crianças) e do uso pretendido da tigela, há, portanto, muitas escolhas diferentes.

Há tigelas de sobremesa descartáveis que são destinadas para uso único e geralmente são feitas de plástico fino ou papelão. Já as tigelas de porcelana, cerâmica ou vidro são adequadas para uso versátil e de longo prazo.

Além de comprar, você também pode fazer sua própria tigela de sobremesa se você tiver tempo e quiser adicionar um toque artesanal à sua sobremesa.

O que devo ter em mente ao usar uma tigela de sobremesa?

Ao utilizar uma tigela de sobremesa, o propósito e a estabilidade são os fatores mais importantes. Tigelas de sobremesa de vidro cristal de alta qualidade com um design elegante são mais adequadas para ocasiões especiais.

Você deve tratá-los com cuidado para que eles lhe dêem prazer por um longo tempo. Tigelas plásticas baratas e coloridas não requerem cuidados especiais nem atenção. Eles são ideais para as festas de aniversário das crianças, por exemplo.

Para uso e limpeza, você deve sempre seguir as instruções do fabricante (adequação para a máquina de lavar louça, etc.).

Conclusão

Você pode usar as tigelas de sobremesa de várias maneiras. Dependendo do material e do design, eles são a maneira perfeita de definir o cenário para a sua louça. Ao decidir o que comprar, você deve sempre estar sempre claro com antecedência sobre o que você quer usar as tigelas.

Dessa forma, você pode escolher as tigelas que melhor atendem às suas exigências. Você quer que eles sejam robustos e fáceis de limpar? Único? Simples?

Com a ajuda de nossos critérios de compra, você está bem preparado para a compra de sua tigela de sobremesa perfeita. Você não tem que gastar muito dinheiro, porque mesmo no segmento de preço médio você obtém qualidade e design.

(Foto da capa: Michelle Tsang / Unsplash)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas