Ultima atualização: 23 de setembro de 2021

Como escolhemos

8Produtos analisados

13Horas investidas

3Estudos avaliados

60Comentários coletados

Chega de contar linhas de temperatura no termômetro analógico. Basta ler a temperatura na tela!

Você quer saber imediatamente quão quente está fora ou dentro de sua casa? Graças aos termômetros digitais, você pode ler facilmente a temperatura no display. A medição também é rápida e os dados aparecem na tela sem demora. Você nunca precisa esperar que o líquido do termômetro se expanda.

Nosso teste de termômetro digital 2022 o ajudará na sua decisão de compra. Nós mostramos as vantagens e desvantagens dos termômetros digitais e quais critérios podem ser usados para distinguir entre diferentes modelos. Finalmente, nós respondemos todas as suas perguntas sobre o tópico em nosso guia.




O mais importante

  • O termômetro digital mede com mais precisão do que o analógico. A medição digital também é mais rápida e você pode ler facilmente a temperatura na tela.
  • A maioria dos termômetros digitais pode medir a umidade e pressão do ar, bem como a temperatura. Os modelos muito caros incluem ainda mais funções, de modo que eles servem como uma pequena estação meteorológica.
  • Nós recomendamos a compra de um termômetro digital se você quiser saber a temperatura num piscar de olhos. Nós também recomendamos um termômetro digital para aqueles interessados no clima, pois você pode armazenar e analisar os dados medidos.

Termômetro digital: nossa recomendação dos melhores produtos

Critérios para compra e avaliação de termômetros digitais

Existem inúmeros termômetros digitais no mercado. Especialmente na Internet, o alcance é enorme. Nós mostramos a você os critérios de avaliação mais importantes que você pode usar para distinguir entre diferentes modelos.

Ao comprar um termômetro digital, preste atenção aos seguintes critérios:

Você pode ler mais sobre os critérios individuais nos seguintes parágrafos:

Faixa de medição

Uma diferença importante entre diferentes modelos de termômetro é a faixa de medição. Ele descreve a faixa entre a temperatura mais baixa e a mais alta que pode ser medida com este dispositivo. A faixa de medição mais adequada depende do uso pretendido.

Por exemplo, um termômetro para medir a temperatura ambiente idealmente tem uma faixa de medição de -10° a +40° Celsius. É altamente improvável que a temperatura de uma sala caia abaixo de -10°. Portanto, estender a faixa para baixo é desnecessário.

Um termômetro externo, entretanto, precisa indicar temperaturas muito mais baixas, dependendo do local. Para fazer isso, ele precisa de uma faixa de medição que vá bem fundo para menos. Uma faixa de medição de -30° a +50° é, portanto, adequada para termômetros externos.

Outros tipos de termômetros são construídos para uma faixa de medição específica menor. Um termômetro clínico, por exemplo, mede apenas entre 35° e 42°, enquanto a faixa de medição de um termômetro de geladeira é de -10° a -30°.

Tamanho

O tamanho do termômetro varia muito, dependendo do modelo. Os menores modelos têm apenas alguns centímetros de tamanho. Eles podem ser comprados como chaveiros, por exemplo.

Os menores modelos têm apenas alguns centímetros de tamanho.

No entanto, você também pode comprar um termômetro digital que é 20 por 20 centímetros. Entretanto, tal termômetro geralmente tem mais funções do que apenas medir temperatura (medir umidade, previsão do tempo...). Estes termômetros digitais servem como pequenas estações meteorológicas.

Precisão

Uma grande vantagem dos termômetros digitais em relação aos analógicos é o resultado preciso da medição. Os termômetros digitais podem indicar a temperatura até a casa decimal mais próxima.

Nós recomendamos que você compre um termômetro que dá a temperatura a décimos de um grau. Isto é ideal para medir a temperatura do ar. Graus Celsius inteiros seriam muito imprecisos, mas leituras mais precisas do que a primeira casa decimal são desnecessárias.

A maioria dos termômetros digitais tem uma precisão de medição de +/- 1° e uma precisão de exibição de +/- 0,1°. A precisão da exibição descreve o quão detalhado o valor está na tela. Entretanto, ela não tem influência na precisão da medição. Um dispositivo pode, portanto, medir com muita precisão, por exemplo, com três casas decimais, mas exibir apenas esse valor arredondado para uma casa decimal.

Outras funções de medição incluídas

Dependendo do modelo, um termômetro também pode medir outros valores que não apenas a temperatura. Muito freqüentemente é a umidade. Tais instrumentos são chamados de termo-higrômetros. Nós recomendamos especialmente este dispositivo porque ele permite que você fique de olho na umidade do seu espaço interno. Ele ajuda você a evitar o bolor.

Um termogrômetro é um dispositivo que mede a umidade bem como a temperatura.

Alguns medidores de temperatura também podem medir a pressão do ar. Eles são chamados de termo-barmômetros. Para uso normal, você raramente precisa desta função. No entanto, se você estiver interessado no clima, nós o recomendamos altamente para o seu termômetro externo. A pressão do ar é crucial para que eles façam uma previsão do tempo.

Muitos termômetros digitais também mostram a hora atual.

Para os entusiastas do clima, existem até termômetros profissionais que servem como uma pequena estação meteorológica. Além do higrómetro, barômetro e tempo, uma previsão do tempo pode ser exibida. Outras funções como alarme de geada, relógio despertador ou informações sobre as fases do vento e da lua também estão incluídas. Os dados coletados podem ser registrados e salvos.

Guia: Perguntas que você deve fazer a si mesmo antes de comprar um termômetro digital

Para ajudá-lo a tomar a melhor decisão ao comprar seu termômetro digital, nós respondemos as perguntas mais importantes sobre o tópico na seção seguinte.

O que há de especial em um termômetro digital e que vantagens ele oferece?

Um termômetro digital mede a temperatura do ar mais rapidamente do que um termômetro analógico. Com o analógico, você olha a que altura o líquido subiu e conta os golpes para descobrir a temperatura. Com o termômetro digital, é mais fácil: a temperatura é exibida diretamente em uma tela. Você não pode interpretar mal a temperatura porque você contou erroneamente as barras de temperatura.

A medição com um termômetro digital também é mais precisa do que com um analógico. Além disso, dependendo do modelo, é possível armazenar e avaliar os dados de temperatura registrados.

digital Thermometer-1

Na tela de um termômetro digital você pode ler a temperatura num piscar de olhos. A maioria dos modelos mede umidade, assim como temperatura.
(Fonte de imagem: Jipen/ 123rf.com)

Se a temperatura mudar, leva cerca de cinco minutos para que um termômetro analógico o exiba corretamente. A razão: é sempre necessário um momento para que o fluido do termômetro se expanda.

Atenção: Se você ainda tem um termômetro de mercúrio em casa, tenha cuidado!

Atenção!

Mercúrio é altamente tóxico.

O mercúrio é um metal pesado altamente tóxico. Se você quebrar tal termômetro, você deve ser extremamente cuidadoso. Isto porque o mercúrio já está em estado líquido à temperatura ambiente normal.

Se ele evaporar, há um risco extremamente alto à saúde. Quando ela evapora, vapores tóxicos são produzidos. Se estes forem inalados, ocorre o envenenamento por mercúrio.

Quais são os tipos de termômetros digitais existentes?

Grundsätzlich werden digitale Thermometern zur Lufttemperaturmessung in solche für Innen und solche für Aussen unterschieden. Es gibt jedoch auch viele Thermometer, die sowohl die Innen- wie auch die Aussentemperatur messen. Es handelt sich dabei meist um Funkthermometer.

Vantagens Desvantagens
termômetros digitais de exterior faixa de medição até menos (°C), geralmente à prova d'água, decorativo, geralmente várias funções de medição preço mais alto (especialmente com várias funções de medição)
termômetros digitais de interior muitas vezes mais baratos que os termômetros de exterior, também podem servir como uma peça decorativa apenas mede a temperatura interior, menos funções (temperatura, umidade, pressão)
termômetros digitais de rádio dados exatos de medição graças aos sensores externos. também serve como peça decorativa mede apenas a temperatura interna, menos funções (temperatura, umidade, pressão)
Rádio-digital termômetros dados exatos de medição graças a sensores externos, clima interno e externo em comparação, transmissão para sensor externo funciona sem fio muitas vezes mais caros, os sensores devem ser instalados no exterior

In den folgenden Abschnitten kannst du mehr über die einzelnen Thermometerarten erfahren:

Termômetros digitais para exterior

Termômetros digitais para exterior (geral)

Como o nome já explica, estes termômetros são usados para medir a temperatura externa. Eles têm uma faixa de medição que vai particularmente fundo no menos (°Celsius). Isto é urgentemente necessário porque as temperaturas fora são muito mais baixas do que dentro de casa.

Na maioria dos casos, um termômetro externo tem mais funções do que apenas a medição de temperatura. A umidade é quase sempre medida também. Alguns modelos multifuncionais medem a precipitação, a pressão e o vento ou até mesmo calculam uma previsão do tempo. Se você estiver interessado no clima, você também pode armazenar e analisar os dados.

Se você quiser instalar seu termômetro no exterior, certifique-se de que o dispositivo seja resistente ao vento e às intempéries. Este é o caso da maioria dos modelos.

Além de sua função de medição, um termômetro externo também pode servir como decoração para seu jardim. Alguns termômetros solares, por exemplo, são muito adequados para este fim (ver também: os favoritos dos editores).

Vantagens
  • Faixa de medição dentro da faixa de menos (°C)
  • muitas vezes à prova d"água
  • decorativa
  • geralmente várias funções de medição
Desvantagens
  • preço mais alto (especialmente com várias funções de medição)
Termômetros digitais de interior

Termômetros digitais de interior (geral)

Os termômetros digitais, que se destinam apenas a determinar a temperatura do ar interior, têm menos funções do que os termômetros de exterior. Funções de medição como a medição da precipitação são obviamente desnecessárias.

O que um termômetro interno deve medir? Com muitos modelos, você pode medir a umidade e a pressão além da temperatura. Outras funções são bastante desnecessárias. É por isso que o preço é geralmente mais baixo do que para um bom termômetro externo.

Entretanto, o projeto de um termômetro interno pode ter um papel mais importante. Alguns termômetros de interior vêm em cores diferentes. Dependendo do tamanho da tela, aparência e funções, os modelos individuais diferem em preço.

Vantagens
  • geralmente mais barato do que termômetros externos
  • também pode servir como peça decorativa
Desvantagens
  • mede apenas a temperatura interna
  • menos funções
Termômetros de rádio digitais

Termômetros digitais sem fio

Um termômetro sem fio é um dispositivo de medição que tem uma conexão de rádio para seus sensores externos. Na maioria dos casos, o sensor para a temperatura externa é fixado na parede da casa. O sensor mede os valores (temperatura, umidade…) e os transmite para o display. Os dados medidos são exibidos na tela. O processo de transmissão é sem fio.

Os termômetros sem fio podem medir e exibir a temperatura interna e externa. Para obter os resultados mais precisos, você pode instalar um sensor em cada sala. Os valores medidos de cada sala individual são então mostrados no display.

Quanto mais sensores você conectar ao seu termômetro sem fio, mais precisas serão as leituras na tela.

A maioria dos termômetros sem fio medem umidade e pressão além da temperatura.

Vantagens
  • dados exatos de medição graças a sensores externos
  • clima interno e externo num relance e comparação
  • transmissão sem fio para sensor externo
Desvantagens
  • colocação dos sensores externos
  • alta complexidade dos dados

Para quem são adequados termômetros digitais?

Nós recomendamos termômetros digitais para qualquer pessoa que queira ser informada sobre a temperatura atual com uma rápida olhada. Estas são, por exemplo, pessoas no trabalho que dão uma olhada rápida no termômetro antes de sair de casa. Um termômetro analógico precisa de vários minutos para indicar corretamente uma mudança na temperatura.

A temperatura é fácil de ler na tela.

Uma tela digital também é mais fácil de ler. Nós também recomendamos deliberadamente que pessoas mais velhas usem um dispositivo de medição digital. A percepção visual se deteriora com a idade. É quando é uma grande vantagem não ter que contar as linhas em um termômetro analógico. Em termômetros digitais você pode ler a temperatura em grandes números na tela.

Os termômetros digitais também são ideais para pesquisadores de clima por hobby e entusiastas do clima. Você pode fazer muitas outras medições além da temperatura. Você pode ter os dados salvos automaticamente e depois avaliá-los diretamente no computador. Dê uma olhada no terceiro modelo preferido da equipe editorial (acima) como exemplo.

Como eu medo a temperatura do meu quarto corretamente?

Uma vez que você tenha decidido sobre um produto termômetro digital, a próxima pergunta é: Onde é o melhor lugar para instalar o termômetro digital (ou sensor)? Nós explicamos as dicas mais importantes para instalar o termômetro do seu quarto.

Lugar ideal: Nós recomendamos a colocação do termômetro no meio da sala. É importante assegurar que nenhuma fonte de calor ou frio tenha uma influência direta sobre o dispositivo de medição. Por exemplo, ele não deve ser exposto à luz solar direta ou instalado ao lado do aquecimento.

Entretanto, existem outros objetos que emitem calor e falsificam suas leituras: Pessoas ou mesmo dispositivos eletrônicos, como um computador. Uma geladeira que é frequentemente aberta ou uma janela que é deixada aberta é considerada uma fonte fria.

digital Thermometer-2

Ao instalar o termômetro de seu quarto, certifique-se de que o dispositivo de medição não esteja exposto à luz solar direta.
(Fonte de imagem:
/ 123rf.com)

Altura ideal: Suas leituras serão mais precisas se você instalar seu termômetro ou sensor de um a dois metros acima do solo.

Precisão: Naturalmente, não é apenas a localização do dispositivo de medição que importa. Mesmo a melhor instalação é inútil se o dispositivo mede de forma imprecisa. Portanto, é importante que seu termômetro tenha uma precisão de ± 0,5 °C, no máximo.
Em

que outras áreas os termômetros digitais são usados?

Neste artigo nós lidamos principalmente com medidores digitais de temperatura do ar. No entanto, existem outras aplicações para termômetros digitais. Você pode ler mais sobre estas aplicações nas seguintes seções:

Termômetros clínicos digitais

Infelizmente, acontece de vez em quando que não nos sentimos bem e queremos medir nossa temperatura corporal. Então um termômetro clínico preciso é necessário. Os termômetros clínicos digitais são muito precisos. Estes dispositivos modernos medem a temperatura tanto na testa quanto na orelha.

Com a orelha, é importante colocar o termômetro na posição correta da orelha. Isto se torna difícil se, por exemplo, uma criança doente se move muito ou resiste a ter sua temperatura tomada.

Depois há a higiene: uma tampa protetora deve ser sempre usada para o ouvido. Estes acabam no lixo após o uso. Portanto, você tem que comprar novas tampas de proteção e produzir resíduos. Nós recomendamos, portanto, que você compre um termômetro clínico para a testa.

Você não deve usar termômetros analógicos de mercúrio porque o mercúrio é altamente tóxico. Entretanto, agora você pode comprar termômetros analógicos que funcionam com outros líquidos além do mercúrio.

Termômetros digitais para refrigeradores

Também é importante conhecer a temperatura do seu refrigerador. A maioria dos refrigeradores está muito fria. Entretanto, se estiver muito quente, isso rapidamente se torna um problema, pois os alimentos podem fugir. Para manter um olho na temperatura, os refrigeradores usam termômetros digitais. Graças ao display, você pode ler facilmente a temperatura.

Termômetros digitais de geladeira geralmente têm um alarme embutido que soa se o interior da geladeira estiver muito quente.

No entanto, também existem modelos analógicos para a geladeira. Eles são mais baratos e às vezes também podem ser usados para o freezer. Entretanto, é mais difícil ler a temperatura em um termômetro analógico do que em um digital.

Termômetros digitais infravermelhos

Termômetros infravermelhos podem medir a temperatura de um objeto à distância. A grande diferença com outros termômetros é que eles não têm que tocar o objeto que estão medindo. Esta é uma grande vantagem, por exemplo, se o objeto for frágil, móvel ou de difícil acesso.

A medição por infravermelho em si é muito rápida. Entretanto, o termômetro infravermelho deve se ajustar à temperatura ambiente antes da medição. Este ajuste pode demorar um pouco de tempo, especialmente em câmaras frias.

A medição também é muito rápida e precisa. Os termômetros infravermelhos têm uma faixa de medição muito maior do que os termômetros de ar.

Termômetro digital de carne

Um termômetro de carne ajuda você a preparar seu assado no forno com perfeição. Este tipo de termômetro também é chamado de termômetro de churrasqueira, termômetro de assar ou termômetro de cozinha.

Ele é usado para descobrir o tempo ideal de cozimento dos alimentos. Sem esse dispositivo de medição, você retirará seu assado do forno, mesmo que ainda esteja completamente cru por dentro.

Para evitar isso, o termômetro mede a temperatura central da carne. Entretanto, muitos desses dispositivos não são adequados apenas para carne, mas também para peixe, pão, bolos e comida para bebês, por exemplo.

Com termômetros digitais de carne, você pode determinar a temperatura desejada com antecedência. Se esta temperatura for atingida ou excedida, o termômetro emite sons ou outros sinais.

Fonte das fotos: Uttamaharad/ 123rf.com

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas