Ultima atualização: 16 de julho de 2021

Como escolhemos

21Produtos analisados

17Horas investidas

3Estudos avaliados

58Comentários coletados

É curioso que, quando falamos em tapetes, pensamos em um tapete quadrado ou retangular e não em um tapete redondo. Isto é um erro, porque estes tipos de tapetes são imprescindíveis para qualquer casa. Além de serem bonitos e práticos, eles têm algo especial.

Eles fazem nossas casas parecerem mais bonitas e mais quentes. Embora eles tenham nascido para nos proteger do frio, eles se tornaram um verdadeiro símbolo de sofisticação e elegância.

Presentes em quase todas as casas, eles não cessaram de se reinventar junto com as novas tendências. Mas por que eles estão causando tanto furor? O que os torna tão especiais ultimamente?




Primeiro, o mais importante

  • O tapete redondo é um elemento decorativo que nos protege da umidade e do frio. Eles também criam uma atmosfera especial, única e calorosa em nossa casa.
  • Eles devem ser distribuídos em diferentes partes da casa, dependendo do que queremos alcançar. Eles são capazes de preencher espaços, destacar móveis e dar uma sensação de amplitude a uma sala.
  • Devido ao seu boom nos últimos anos, nós podemos encontrá-los em diferentes tamanhos, estilos, materiais, cores e preços.

Os melhores tapetes redondos do mercado: nossas recomendações

Guia de compras: O que você precisa saber sobre tapetes redondos

Nesta seção, nós deixamos você com alguns dos aspectos mais importantes para a escolha de um tapete redondo. Junte-se a nós para descobrir as características mais relevantes destes elementos decorativos, que se tornaram essenciais.

Os primeiros tapetes foram feitos de tecido meio tecido, como resultado da amarração de lã ou pêlo. (Fonte: Rawan Yasser: Xhe1jxy37VM/ Unsplash)

Por que escolher um tapete redondo?

O tapete redondo é um elemento decorativo que não pode faltar em nossa casa e está causando um verdadeiro furor. E não é de se admirar que eles tenham se tornado um verdadeiro atrativo para os amantes da decoração. Além de bonitos e práticos, eles quebram a monotonia da sua decoração, fazendo com que sua casa pareça uma revista.

Eles são ideais para adicionar personalidade, calor e força a qualquer sala, tornando-a única e incomparável.

O tapete redondo ajuda a ampliar visualmente um espaço. Isto o torna o elemento perfeito se você estiver procurando fazer sua sala de estar ou sala de jantar parecer muito maior. Isto se deve à sua forma arredondada, que, ao não cobrir todo o piso, cria uma sensação visual de espacialidade.

Eles são perfeitos para a sala de estar e o quarto, pois proporcionam grande isolamento do frio do inverno, trazendo conforto para o quarto. Além disso, eles também são usados como um claro "efeito de chamada", pois eles conseguem destacar a parte da sala que queremos, focando todos os olhos nela.

Vantagens
  • Melhora e destaca partes da sala
  • Pode ser usado como um centro recreativo
  • Quebra a monotonia
  • Preenche espaços vazios
Desvantagens
  • Você deve ter cuidado ao medi-los

De que materiais eles são feitos?

Os primeiros tapetes da história foram feitos de tecido meio tecido, como resultado da amarração de lã ou pêlo. Devido ao seu uso constante e à evolução das tendências, nós temos uma grande diversidade de materiais.

Para escolher um tapete circular, você deve se perguntar que tipo de material você gosta ou em que áreas você quer colocá-lo. Além disso, nem todos os materiais são iguais em termos de qualidade, durabilidade ou facilidade de limpeza. Vamos ver!

Material Principais características
Juta Para uso externo e interno. De aparência áspera, mas suave ao toque. Perfeito para climas quentes
Algodão macio e agradável ao toque. Muito higiênico. Fácil de manusear e usar
A rainha dos tapetes. Elegante. Duro de usar. Quente. Alta densidade
Couro Macio ao toque. Flexível
Coco Usado para capacetes. Áspero. Duro de usar. Durável
Nylon Resistente ao calor e à sujeira. Ideal para áreas de alto tráfego
Polipropileno Resistente ao calor e à sujeira. Fácil de manter. Perfeito para áreas de alto tráfego

Onde tapetes redondos devem ser colocados em nossa casa?

Seja para conforto ou estética, a tendência para usar esses elementos decorativos está aumentando. Nós podemos ver que eles estão presentes em quase todas as partes da casa: sala de jantar, corredor, escadas e até mesmo ao ar livre.

Embora o tapete redondo seja sempre bem-vindo, ele é essencial na sala de estar e nos quartos. Se você colocar um tapete circular em uma sala retangular, ele não só parecerá muito maior, mas também terá personalidade.

Outra vantagem deste tipo de tapete é que ele é capaz de preencher o espaço que os móveis não podem. Suas bordas arredondadas suavizam a sensação de frio e vazio de algumas salas de estar minimalistas ou nórdicas e acrescentam um toque de calor.

Em salas e quartos, eles são usados para atrair a atenção destacando certos móveis, além de proporcionar calor, intimidade e simplicidade. Assim, conseguindo um quarto mais acolhedor.

Que tipo de manutenção ou limpeza deve ser feita com um tapete redondo?

Embora a manutenção dos tapetes geralmente não seja complicada, é aconselhável dedicar alguns cuidados básicos a eles.

  • Aspire pelo menos duas vezes por semana: Isso dependerá de quanto tempo você está em casa e de quantas pessoas vivem lá.
  • Aja rapidamente sobre as manchas: A melhor coisa a fazer é usar papel absorvente ou um pano para secar. Você pode então limpar normalmente.
  • Faça uma limpeza completa todos os anos: é aconselhável fazer isso durante os meses de verão, pois secará rapidamente e não terá cheiro de mofo. Isto evitará que o temido míldio apareça.

Abaixo mostraremos a você outras maneiras de limpar seu tapete redondo. Desta forma, você vai mantê-lo nas melhores condições e por muito mais tempo.

Método Use
Limpeza a seco Tecidos delicados, antigos ou feitos à mão. Ocasionalmente visite uma lavanderia ou um limpador de tecidos profissional para limpar e desinfetar tecidos.
Máquina a vapor Diretamente sobre o tapete para desinfetar. Para melhores resultados, adicione uma mistura de vinagre branco e água.
Remédio caseiro com aspirador misture bicarbonato de sódio, farinha de milho e sal de boro (½ -1-1-1 xícara respectivamente) em uma pasta. Aplique, deixe durante a noite e depois aspire.

Como eu posso remover manchas específicas?

Cada mancha tem sua própria forma particular de cuidado, manutenção e limpeza. Aqui está uma lista dos elementos mais comuns que tendem a deteriorar os tapetes e sua solução:

  • Esmaltes: Use papel absorvente e depois use removedor de esmaltes ou acetona. Tenha cuidado com isso se o seu tapete for bem colorido.
  • Goma de mascar: Passe um cubo de gelo por cima dele e depois raspe-o com uma faca. Se ele estiver profundamente embutido, use o calor de um ferro e remova-o com um solvente livre de óleo.
  • Manchas complicadas: Misture 2 colheres de sopa de sabão com 2 colheres de sopa de peróxido de hidrogênio e deixe agir sobre a mancha.
  • Restaure o cheiro: Espalhe uma camada de sal no tapete. Se não for lã, você pode esfregar com água e amoníaco.

Tapetes redondos são perfeitos para adoçar e realçar os pequenos cantos. (Fonte: Julien Lanoy: rSGdLWXpKzk: Unsplash)

Como aumentar sua função isolante no inverno?

Os tapetes nasceram da necessidade de se abrigar do frio e da umidade do solo. Além disto, eles contribuem para tornar nossos passos mais quentes e agradáveis, dando aquele toque único e especial. A sala de jantar, os quartos, o corredor, o banheiro. Há muitos espaços em nossa casa que são gratos por tapetes no inverno.

Quartos ou dormitórios

Um tapete redondo para um quarto ou quarto deve ser macio e fofo ao toque. Será o primeiro lugar onde colocaremos nossos pés descalços quando nos levantarmos. No inverno, é aconselhável colocar um grande tapete que ocupa todo o espaço debaixo da cama e dos lados. O seu despertar será mais quente e agradável!

Salas e corredores de entrada

A entrada para a casa é o espaço por onde passamos toda vez que entramos ou saímos. Por ser o lugar mais próximo da porta, permite a entrada de ar frio toda vez que ela é aberta. Por esta razão, instalar elementos quentes para isolar esta área é uma decisão sábia. Os corredores atuam como distribuidores de salas e outras salas. Além disso, eles tendem a ser um pouco escuros se não tiverem janelas. Portanto, é essencial escolher um tapete de cor clara e resistente para iluminá-los.

Banheiros

Ao escolher um tapete redondo para o banheiro, é melhor escolher um tapete que seja resistente à umidade. É uma boa idéia usar um tapete de algodão. Especialmente se você tem pisos de cerâmica ou pedra natural, que geralmente são muito frios.

Tapete redondo vs. retangular: qual eu devo escolher?

Todos os tapetes, redondos ou retangulares, ajudam a conservar o calor da casa, isolando-a do frio. Sendo ambos necessários para qualquer casa, nós podemos encontrar algumas diferenças. Aqui estão algumas das mais características.

Redondo Rectangular
Perfeito para realçar Salas com mesas redondas Salas com sofás e corredores
Localização ideal Pequenos cantos e lugares específicos Corredores e áreas que queremos delimitar
Alcançar Integrar os diferentes elementos que o cercam Definir, distribuir os elementos
Eles trazem Doçura e calor ao espaço Sobriedade e elegância
Projetado para Unificar espaços Espaços separados

Critérios de compra

É aconselhável que você leve em conta alguns fatores, como tamanho, cor, design ou decoração antes de fazer sua compra. Aqui estão algumas dicas fáceis e simples para ajudá-lo a escolher o seu tapete redondo perfeito.

Tamanho

Antes de mais nada, tire suas medidas! É aconselhável saber o tamanho exato do seu tapete ideal antes de comprá-lo. Suas dimensões devem ser determinadas pelas superfícies que você deseja cobrir. Desta forma, você evitará comprar um tapete que seja muito pequeno e deixe lacunas a serem preenchidas.

Não há nada que afete mais a decoração do que um tapete que é muito pequeno.

Meça bem o diâmetro! Tenha em mente que o tamanho máximo desses tapetes é menor que um tapete quadrado (obviamente, não tem cantos). Portanto, um tapete circular quase sempre parecerá menor do que pensávamos que pareceria.

Cor

O mercado de tapetes oferece uma infinidade de possibilidades em termos de cor. Aconselhamos, antes de fazer sua compra, a analisar as cores de sua casa ou o estilo que você quer ter, evitando quebrar a harmonia de sua casa. Quando se trata de comprar um tapete redondo, nem tudo vai!

Se você escolher bem e cuidar bem dele, ele será um elemento que enfeitará sua casa por muito tempo.

Uma das maneiras de jogar pelo seguro e não cometer um erro é comprar tapetes de uma única cor. Desta forma, você pode ter certeza de que ele se encaixará perfeitamente no estilo da sua casa. Por exemplo, tons claros como bege e neutro são sempre uma boa escolha.

Estas tonalidades trazem harmonia a um lar. Você não vai correr tantos riscos e você também terá um quarto confortável, simples e quente.

Entretanto, se você quiser correr riscos e dar um toque ousado à sua casa, opte por tapetes redondos em cores vivas e intensas.

Os tapetes requerem um certo cuidado para a manutenção e desinfecção adequadas. (Fonte: Kelly Sikkema: DJcVOQUZxF0/ Unsplash)

Projeto

Para começar, antes de escolher o design do seu tapete redondo, você precisa saber em qual espaço ele será colocado. Se já está saturado de padrões, é melhor comprar um de cor clara.

Os tapetes simples são perfeitos para combinar se você quiser jogar com segurança. A menos que você queira romper com a monotonia cromática e dar-lhe um toque inovador. Para isso, tapetes com padrões são ideais.

Este tipo de tapetes se tornam os protagonistas da sala em que são colocados.

Localização

Tanto o estilo quanto as cores do nosso tapete devem estar em perfeita harmonia com os outros elementos da casa. Desta forma, eles alcançarão o efeito desejado: transmitir um lar prático, caloroso e bonito. Nós podemos encontrar dois tipos:

  • Tapetes interiores: São usados tanto para decorar a casa quanto para isolar do frio. Eles vêm em muitos materiais. Eles geralmente são suaves para que nossos passos sejam mais confortáveis. Eles precisam de alguns cuidados. Eles vêm em uma infinidade de cores e desenhos.
  • Tapetes externos: São usados para criar uma atmosfera aconchegante em uma sala de estar externa ou para destacar móveis de jardim. Eles também estão disponíveis em muitos desenhos e materiais, embora a maioria deles seja feita de vime ou madeira. Eles são feitos de materiais resistentes às intempéries. Fibras sintéticas são normalmente usadas porque são mais fortes, mais fáceis de cuidar, robustas e duráveis.

Preço

Graças à grande variedade de tapetes redondos que temos no mercado, temos uma alta variação de preços. Isto facilita a nossa escolha quando se trata de comprá-los.

Embora eles normalmente não tenham um preço muito alto, nós podemos encontrar desde tapetes de alta qualidade até preços bem baratos. Seu custo varia dependendo do material de que são feitos, da forma, do design ou do tamanho.

Resumo

Os tapetes circulares não são apenas mais um elemento decorativo em nossa casa. Eles também nos ajudam a manter o calor da nossa casa, além de proporcionar conforto e estilo. Eles têm acompanhado muitas casas ao longo dos anos.

Portanto, temos uma infinidade de formas, desenhos, cores e materiais para escolher o nosso tapete redondo. O tapete redondo é a última tendência que está por vir para ficar. Isso causou um verdadeiro furor, quebrando todos os esquemas de decoração.

Este tipo de tapete dá aquele toque único e selvagem, além de aconchegante e equilibrado à nossa casa. Por que você ainda não o tem? Se você gostou do nosso artigo e o achou útil, compartilhe-o em suas redes e deixe-nos um comentário!

(Fonte da imagem em destaque: Białasiewicz: 91905602/ 123rf)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas