Ultima atualização: 26 de abril de 2020

Como escolhemos

11Produtos analisados

20Horas investidas

7Estudos avaliados

73Comentários coletados

O brasileiro é apaixonado por um bom misto quente, seja no café da manhã ou depois de um longo dia de trabalho. E para facilitar o momento de preparar uma deliciosa refeição, o Sweetest Home preparou uma análise completa sobre a sanduicheira Mondial.

Um item indispensável nas cozinhas modernas, a sanduicheira permite que você faça lanches saborosos de forma mais prática e rápida. Acompanhe nosso artigo para conhecer mais sobre este produto e todas suas vantagens.

Primeiro, o mais importante

  • Em sanduicheiras com revestimento interno em antiaderente, é preciso tomar cuidado ao utilizar utensílios metálicos, como garfos e facas, pois isso pode danificar o material.
  • Além de sanduíches, você também pode preparar uma infinidade de receitas de diferentes lanches e utilizá-la até mesmo para grelhar pequenas porções de carne.
  • Fique atento as luzes indicadoras da sanduicheira para saber quando seu lanche está pronto, já que a maioria delas não possui sistema de desligamento automático.

As melhores sanduicheiras Mondial: Nossas favoritas

A Mondial é uma marca de eletroportáteis bem consolidada no Brasil, que oferece produtos de qualidade por preços acessíveis. Confira agora alguns modelos de sanduicheiras que separamos para você.

Para quem gosta de utensílios que decoram a cozinha

Com uma chapa larga que funciona bem com uma grande variedade de pães, a Inox Grill Premium se destaca por seu design, que com detalhes em aço inox escovado e corpo vermelho, para dar aquele charme em sua cozinha. O material antiaderente da chapa facilita a limpeza e, com uma potência de 800W, os lanches ficam prontos em minutos.

A melhor opção para sanduíches e grelhados

Embora as sanduicheiras sejam comumente utilizadas para fazer lanches, nesse modelo você também pode grelhar carnes; um preparo muito mais saudável, pois não necessita utilizar óleo. Isso é possível pois o modelo conta com chapas duplas antiaderentes e 750W de potência. Para maior segurança, ela oferece uma trava para evitar abertura durante o preparo e alça que não aquece durante a utilização.

Uma sanduicheira com ótimo custo/benefício

Com um design elegante e acabamento em inox, que dá mais durabilidade e resistência ao produto, você terá um item a mais para embelezar sua cozinha. Além disso, com amplo espaço interno, é possível fazer dois lanches de uma só vez, já que ela conta com 750W de potência. E para que seus lanches nunca queimem, ela também conta com display de luzes que alertam quando o alimento está pronto.

Guia de compra

Com nossas vidas cada vez mais corridas, aproveitar uma bom café da manhã tem se tornado mais difícil. Mas com uma sanduicheira Mondial, você pode apreciar um delicioso lanche em questão de minutos.

Quando se trata de facilitar seu dia a dia, a Mondial é uma das primeiras marcas a ser lembrada, já que conta com várias opções de eletroportáteis em seu catálogo. Então não deixe de verificar nosso guia de compras com informações mais detalhadas sobre este tipo de produto.

Imagem de mulher de avental cor de rosa passando manteiga em pão durante o preparo de lanche para a sanduicheira

Uma sanduicheira pode te ajudar até mesmo a preparar o lanche das crianças sem nenhum esforço. (Fonte: Vladimir Cosic/ 123RF.com)

Qual a garantia e assistência técnica oferecida pela Mondial?

Por se tratar de uma empresa nacional, a Mondial investe pesado para contar com centros de assistência técnica espalhados por todo o país. Atualmente eles já somam mais de 1400 pontos de atendimento, além do SAC que funciona 70 horas semanais para atender melhor seus consumidores.

A Mondial também oferece garantia contra problemas de fabricação. O tempo pode variar de um produto para o outro, por isso, é importante verificar essas informações no Termo de Garantia.

Caso esteja dentro do período de cobertura, se houver danos ou mal funcionamento da sua sanduicheira, você pode levar o equipamento para um posto de assistência técnica para que os reparos necessários sejam realizados.

E caso o tempo necessário para o reparo ultrapasse o prazo de 30 dias, você pode enviar o produto de volta para a fábrica para que ele seja substituído gratuitamente.

Quais as vantagens e desvantagens da sanduicheira Mondial?

A maior vantagem das sanduicheiras Mondial é que você pode preparar lanches ou grelhados em questão de minutos, de forma prática e segura. Elas funcionam com vários tipos de pães e são fáceis de limpar. Por isso, você não precisa limitar sua criatividade a poucos tipos de receitas.

No entanto, é preciso ficar atento durante o preparo, já que esses modelos não oferecem controle de temperatura ou sistema de desligamento automático. Por isso, é preciso ter um cuidado especial para não acabar queimando o alimento.

Outro ponto importante é sempre ter algum cuidado na manipulação e limpeza para não riscar ou danificar as chapas antiaderentes. Assim você irá garantir uma maior durabilidade de sua sanduicheira Mondial.

Vantagens
  • É possível preparar lanches ou grelhados
  • Elas funcionam com vários tipos de pães
  • São fáceis de limpar
Desvantagens
  • Não possui desligamento automático
  • É preciso ter cuidado na limpeza

Quais receitas posso preparar na sanduicheira Mondial?

Com chapas largas e sem marcação especial, as sanduicheiras da Mondial podem ser usadas tanto para o preparo de lanches quanto de grelhados, tornando-as praticamente um utensílio multiuso.

Isso as torna ótimas não só para os tradicionais lanches quentes mas também para opçõesmais elaboradas e até mesmo para preparar bifes, peito de frango grelhado e até mesmo para fritar ovos.

Basta usar um pouco de imaginação e abusar dos ingredientes disponíveis para fazer receitas deliciosas aproveitando as chapas antiaderentes. Até mesmo lanches tradicionais, como o cachorro-quente, podem ganhar mais sabor com salsichas previamente grelhadas.

E caso você esteja se sentindo pouco inspirado, basta uma visitinha a internet para encontrar uma infinidade de receitas deliciosas que podem ser preparadas em sua sanduicheira Mondial.

foco

Você sabia que a Mondial já exporta sanduicheiras e outros de seus produtos para mais de 15 países e que ela é uma das líderes de vendas na América Latina?

Quais os cuidados que eu devo ter com uma sanduicheira Mondial?

Apesar de serem práticas e muito fáceis de limpar, é preciso tomar alguns cuidados na manipulação da sanduicheira para evitar danos e riscos, principalmente na região da chapa.

A recomendação aqui é utilizar utensílios de silicone para manipular o alimento enquanto a chapa está quente, evitando garfos ou facas de metal. O plástico também deve ser evitado, já que pode derreter quando entra em contato em altas temperaturas.

Para realizar a limpeza, lembre-se de retirar o aparelho da tomada antes de iniciar o processo para evitar choques e acidentes. Na parte interna, você pode usar uma pano macio e úmido com detergente neutro.

Para os vãos e beiradas, utilize um palito de dente para retirar restos de comida, mas tome cuidado para não riscar o material antiaderente. Por fim, lembre-se de também limpar também o exterior da sanduicheira.

E caso deseje utilizar água durante a limpeza, cuidado para que ela não entre em contato com o interior da máquina, pois isso pode danificar a parte elétrica do produto. Seque sua sanduicheira rapidamente caso isso aconteça.

Seguindo essas dicas simples sua sanduicheira pode durar anos. Veja abaixo alguns itens que também podem ajudar a deixar sua vida na cozinha muito mais prática.

Critérios de compra: O que analisar antes de comprar uma sanduicheira Mondial

Uma boa sanduicheira é uma mão na roda quando estamos sem muitas ideias na hora de elaborar uma refeição ou queremos apenas algo rápido.

Mas elas não se limitam aos lanches, e a Mondial investiu para que seus modelos também prepararem ótimos grelhados, muito mais saudáveis pois não precisam que você precise use óleo em seu preparo.

No entanto, com diferentes modelos disponíveis em seu catálogo, é importante observar alguns critérios para tomar a decisão mais acertada para você e sua família. Então, dê uma boa olhada nos tópicos abaixo:

Tamanho da chapa

A primeira coisa que você deve observar é o tamanho da chapa, pois ele pode variar muito de um modelo de sanduicheira para o outro. Nas sanduicheiras com função grill, as chapas costumam ser um pouco mais amplas, sendo indicadas para pães maiores.

Nos modelos tradicionais, elas são menores; geralmente desenhadas para que você possa acomodar bem dois lanches feitos em pão de forma tradicional. Para pães maiores, o mais indicado é preparar um lanche por vez.

Imagem de sanduíche de queijo em prato branco

As marcas na chapa deixam os lanches bem mais atraentes. (Fonte: Engin_Akyurt/ Pixabay.com)

Display

Nas sanduicheiras Mondial você pode encontrar displays com uma ou duas luzes indicativas. E aqui, é necessário prestar um pouco de atenção. Nos modelos com uma única luz indicadora, ela sinaliza apenas se a sanduicheira está ligada ou desligada.

Agora, nos modelos com duas luzes (uma vermelha e uma verde), é onde muita gente se confunde. Enquanto a luz vermelha mantém sua função de indicar se a máquina está ligada, a verde indica apenas que a chapa já está quente e pronta para a utilização.

Isso mesmo. Muitas pessoas acreditam que essa luz é uma indicativa de que o lanche já está pronto. Então lembre-se de pré-aquecer a sanduicheira até a luz verde acender antes de colocar o alimento, dessa forma ele ficará ainda mais saboroso.

Potência e voltagem

Medida em Watts, a potência da máquina é tanto uma indicativa de quão rápido ela aquece e quanto do consumo médio de eletricidade do aparelho enquanto está sendo utilizado. De forma geral, quanto maior é a potência, mais rápido os alimentos ficarão prontos.

E quanto a voltagem, é possível encontrar modelos de 110 e 220V. A Mondial ainda não produz sanduicheiras bivolt, então antes de comprar, é preciso ficar atento se o produto é compatível com sua rede elétrica para evitar acidentes.

Imagem de sanduiches cortados e faca com cabo azul

Na temperatura certa, o pão fica com um tostado delicioso. Só não deixe passar do ponto! (Fonte: Telecouse/ Pixabay.com)

Cores e design

A Mondial investe em modelos com diferentes cores e designs.

Por último, já faz tempo que os utensílios de cozinha deixaram de ser apenas práticos para se tornarem verdadeiras peças de decoração. E, pensando nisso, a Mondial investe em modelos com diferentes cores e designs.

De modelos mais quadrados aos cheio de curvas, coloridos ou com acabamento em aço inox, aqui vai do seu gosto particular e de como a sanduicheira vai combinar com os demais utensílios da sua cozinha.

Quando consideramos que passamos boa parte de nossas vidas dentro da cozinha, não há motivos para não investir um pouco mais em um produto que vai se destacar na sua bancada.

(Fonte da imagem destacada: Free-Photos/ Pixabay.com)

Por que você pode confiar em nós?

Redatora e psicóloga, é uma entusiasta de gadgets, jogos e utilidades. Adora escrever e experimentar inovações que podem tornar a vida mais prática.
Redatora e psicóloga, é uma entusiasta de gadgets, jogos e utilidades. Adora escrever e experimentar inovações que podem tornar a vida mais prática.