Ultima atualização: 30 de julho de 2021

Como escolhemos

17Produtos analisados

19Horas investidas

8Estudos avaliados

71Comentários coletados

Há muitos usos para rotisseries. Embora a princípio você possa pensar em assar panelas para o forno para preparar deliciosos assados, há muitos mais. Muitas das melhores churrascarias do mercado também trabalham em placas de aquecimento. Portanto, a rustidera é um gadget versátil que todo "cozinheiro" deve ter entre suas ferramentas gastronômicas.

Porque com ela você pode preparar uma saborosa rustidera de frango, a tradicional rustidera de choco assado com batatas, ou mesmo uma rustidera vegana! Mas o que você está procurando? Uma rustidera com tampa? Talvez uma rustidera para indução? Ou talvez uma rustidera de aço inoxidável que oferece tudo isso? Prepare-se, porque nós vamos dar uma olhada detalhada neste produto útil abaixo.




O mais importante

  • O rotisserie com cremalheira é a melhor escolha quando você está procurando preparar carnes e outros alimentos com resultados estaladiços e verdadeiramente tenros. Além disso, o rotisserie com cremalheira permite que você esprema os sucos dos alimentos cozidos ao máximo.
  • Os assadores de vidro são destinados exclusivamente para uso no forno. Se você está procurando algo mais versátil, você deve escolher uma churrasqueira feita de outro material, tal como uma churrasqueira de aço inoxidável ou uma churrasqueira de ferro fundido.
  • Para poder manusear um rotisserie com segurança, é melhor escolher um modelo com cabos dobráveis que não formam uma parte direta do corpo do rotisserie. Nós revisamos este e outros fatores de compra na seção final do artigo.

Rotisserie: nossa recomendação dos melhores produtos

Você já ouviu falar do rotisserie profissional da BRA? Você quer começar a tirar o máximo proveito do seu rotisserie? Vamos começar. Para fazer isso, realizamos uma análise profunda do mercado. O resultado é quatro das melhores churrascarias do mercado atualmente. Nós os colocamos juntos exclusivamente para você, abaixo. Cada modelo é acompanhado por uma breve descrição.

Guia de compras: O que você precisa saber sobre rotisseries

É uma boa idéia comprar um rotisserie barato ou um rotisserie topo de gama? Para que serve um rotisserie? Que tipos de rotisseries existem? Estas e outras perguntas podem vir à mente se você não for um especialista em culinária. Para ajudá-lo a entender os benefícios de um rotisserie, aqui estão as respostas para as perguntas mais freqüentes sobre este interessante produto. Vamos começar!

A rustidera de vidro é projetada para ser usada exclusivamente no forno.
(Fonte: Białasiewicz: 77407687/ 123rf.com)

Para que serve uma rotisserie?

Embora o dicionário RAE não inclua a palavra "rustidera", ele inclui o verbo "rustir" (1). Esta palavra tem sido usada na última década para se referir a um recipiente de cozimento cujo objetivo principal é assar. Uma palavra similar tem sido usada na América Latina há mais tempo: "rostizadora" (influenciada pelo inglês "roast").

Mas a rotisserie vai muito além do que se poderia pensar quando se diz "rostizadora". As melhores rotisseries de hoje também permitem que a panela seja usada em todos os tipos de incêndios. Com um rotisserie para indução ou compatível com qualquer outro formato de cozimento, você pode cozinhar e assar. Alguns são até ideais para sobremesas, por exemplo, bolos.

Que tipos de rotisserie existem?

Existem muitas rotisseries diferentes no mercado hoje. Não há realmente um melhor do que outro, mas depende da qualidade do próprio produto ou das necessidades que você está procurando. Por outro lado, a seguinte classificação pode ser transversal. Em outras palavras, pode haver um rotisserie à base de alumínio que não seja pegajoso

  • Rotisserie de cobre: Estes são um pouco mais caros do que a média, mas oferecem excelente condutividade térmica. Atualmente, eles usam micropartículas de cobre e um revestimento posterior que evita que o material entre em contato com os alimentos.
  • Rotisserie Multi-coated: Estes rotisserie são normalmente rotisserie de alumínio ou de cobre. Eles têm a vantagem de oferecer uma distribuição de calor muito mais uniforme. Além disso, eles geralmente são muito agradáveis esteticamente.
  • Rotisserie com fundo difusor: Rotisserie com fundo difusor tem um disco de alumínio ou cobre na base. Com ele, uma cozedura ainda mais uniforme é alcançada. Eles geralmente são muito leves, duráveis e fáceis de limpar.
  • Rotisserie de alumínio: Eles podem ser feitos de alumínio puro ou alumínio anodizado. Os assadores de alumínio anodizado impedem que os alimentos se descamem, o que afeta o sabor dos alimentos cozidos. Eles são antiaderentes, sofisticados e sólidos.
  • Rotisserie de ferro fundido: Nós já vimos a Rotina de ferro fundido nas opções analisadas. Ele é pesado e robusto, portanto sua durabilidade é garantida. Se o rotisserie de ferro fundido tiver um revestimento de esmalte, tanto melhor!
  • Rotisserie de aço inoxidável: A Rotineira de aço inoxidável não deve vir como uma surpresa, pois o aço inoxidável é típico para utensílios de cozinha. É um material barato, fácil de limpar e resiste muito bem à corrosão.
  • Rotisserie de aço carbono: O rotisserie de aço carbono é normalmente acompanhado por um revestimento de cobre. Eles conduzem o calor de forma soberba. O revestimento tem uma função anti-aderente. Entretanto, ela pode facilmente se lascar, por isso é importante cuidar dela.
  • Rotisserie de vidro ou rotisserie de vidro: O rotisserie de vidro é muito agradável esteticamente devido à sua transparência. Lembre-se que a assadeira de vidro é apenas para uso em forno. Sua vantagem? O material é ecologicamente correto.
  • Rotisserie antiaderente: O rotisserie antiaderente ou rotisserie de Teflon, mais do que um modelo em si, é uma adição que muitos tipos de rotisserie incorporam. Entretanto, evite usar o forno no máximo calor, pois isso pode danificar o revestimento popular, e não deve conter o PFOA (ácido perfluorooctanóico) prejudicial (2).
O termo "rustir" vem da palavra "rostir". Isto é tirado do francês antigo, que por sua vez o pediu emprestado aos franceses. Sua origem está no alto alemão antigo.

Vantagens e desvantagens do rotisserie

Por que eu deveria comprar um rotisserie barato ou topo-de-gama? Que vantagens ele pode me oferecer? Bem, se você gosta de grelhar e conseguir pratos suculentos de carne, experimente este produto. Também se você gosta de assar, pois o rotisserie é muito útil para preparar, por exemplo, bolos. Aqui estão as vantagens e desvantagens de assar panelas:

Vantagens
  • Alto desempenho na grelha
  • Durável
  • Versátil
  • Econômico
  • Proporciona carnes mais suculentas
  • Adequado para todos os tipos de cozimento
  • Fácil de limpar
  • Geralmente muito condutivo ao calor
Desvantagens
  • As panelas de assar não aderentes não suportam temperaturas muito altas
  • As panelas de assar em vidro são apenas para uso em forno

Qual é a diferença entre assar e assar?

Torrefação é um processo que requer altas temperaturas. É assim que você obtém aquela crosta tostada. Em outras palavras, a comida é crocante e tenra ao mesmo tempo. Em comparação à panificação, não é necessário usar temperaturas tão altas. Na verdade, geralmente é um processo mais lento. É um tipo de cozimento que requer uma certa dose de paciência.

No entanto, uma das grandes vantagens dos melhores assadores de hoje é que eles podem ser usados tanto para assar quanto para assar. É verdade que os que melhor assam são os assadores com grelhas, assim como os que têm tampas. Mas não é menos verdade que estas panelas, se for escolhida a certa, são geralmente muito versáteis.

As panelas de torrefação não aderentes são mais fáceis de limpar, já que os alimentos não aderem à superfície. (Fonte: Colindamckie: 95325137/ 123rf.com)

Critérios de compra

Já exploramos o mundo dos churrasqueiros, sua versatilidade, como você pode usá-los, por exemplo, com um forno elétrico mas também com um fogão tradicional. No entanto, você já viu que não há uma maneira única de projetar um rotisserie. Portanto, para comprar o certo, você precisa seguir uma série de critérios de compra. Nós os compilamos abaixo.

Tamanho

Os tipos de rotisserie não afetam apenas o material, mas também o tamanho. A primeira coisa a se perguntar é: Para quantas pessoas eu estarei cozinhando? Não é a mesma coisa fazer uma rustidera de lula para duas pessoas como é fazer uma rustidera de cordeiro para cinco. Dependendo da sua resposta, você terá que escolher um tamanho de rustidera ou outro. Aqui estão algumas diretrizes

  • Solteiros ou casais: Se você vive sozinho, como casal ou com um amigo, uma assadeira com capacidade de cerca de dois litros será suficiente.
  • Famílias de até quatro pessoas: Nestes casos, um rotisserie de quatro litros de capacidade será mais do que suficiente.
  • Famílias grandes ou catering: Se você vai cozinhar para um grande número de pessoas, há modelos com capacidade para até dez litros.

As melhores churrascarias do mercado são ideais para cozinhar peixe e carne, mas também para sobremesas ou pratos vegetarianos! (Fonte: Elena: 55799380/ 123rf.com)

Forma

Além da capacidade, a forma também é um fator decisivo. Basicamente, existem dois tipos de tachos em termos de forma ou design. Dentro destas, existem diferentes variantes. Por exemplo, existem rotisseries com tampa e rotisseries sem tampa. Dependendo de suas intenções culinárias, você terá que escolher uma ou outra, ou ambas! Abaixo, nós explicamos cada alternativa

  • Torrefador oval ou redondo: Este tipo de assadeira sempre inclui uma tampa. Eles são geralmente compatíveis com todos os tipos de fogões, bem como com o forno. Uma ótima opção para fazer caçarolas.
  • Assadeira retangular: Dependendo do material, você pode ser capaz de usá-la apenas no forno. Tachos retangulares são uma ótima escolha para assar ou cozinhar grandes alimentos. Certifique-se de que ele tenha cantos arredondados para servir facilmente os molhos.

Handles

Algumas das opções que listamos no artigo se enquadram na categoria de panelas de assar com alças. Embora eles não tenham essa característica extra útil, eles devem oferecer algum tipo de sistema de aderência em seu projeto. Lembre-se de que você vai usar o rotisserie em altas temperaturas.

Em muitas ocasiões, você vai até transferi-lo do forno para a placa sem deixá-lo descansar. As alças dobráveis não ficam tão quentes quanto outras opções, pois não estão em contato direto com o rotisserie. Eles são, portanto, mais seguros. Os rotisseries de vidro geralmente têm um sistema de aderência que faz parte do corpo do modelo em si. Eles serão mais quentes. Seja qual for a opção escolhida, use trapos ou luvas para se proteger!

Existem churrascarias para indução, assim como para outros tipos de incêndios.
(Fonte: Pinchuk: 94450917/ 123rf.com)

Grade

Se você está procurando fazer uma churrascaria para frango ou qualquer outra carne, uma idéia muito boa é conseguir uma churrascaria com uma grade. Isto permite que o ar circule facilmente sobre a superfície da panela. Mas um rotisserie com uma grade deve ser fácil de limpar. As barras devem estar suficientemente afastadas para que você possa usar uma esponja ou uma escova

  • A livre circulação do ar em uma assadeira com um tabuleiro significa carnes mais suculentas e crocantes.
  • Se você está procurando utilizar os sucos em sua comida para realçar o sabor ou criar molhos especiais, um rotisserie com cremalheira é uma compra obrigatória.

Forno

Da REVIEWBOX, nós estamos sempre procurando dar a você os melhores conselhos. Por exemplo, ao usar sua placa de indução ou qualquer outro tipo de fogão, é melhor manter o exaustor ligado. Não é agradável ter cheiros impregnados em roupas, móveis e no ambiente.

Mas e o forno? Bem, você tem que levar seu tamanho em conta. Independentemente de você poder usar a churrasqueira no fogão, você sempre pode usá-la no forno. Você deve comprar uma opção que você pode colocar e retirar do forno sem complicações. Para fazer isso, leve em conta as dimensões do rotisserie que você está pensando em comprar. Mas também avaliar como é o seu forno, por exemplo, suas paredes internas.

Resumo

O mercado tem expandido suas opções de utensílios de cozinha nos últimos tempos. E não apenas para um setor que está em constante crescimento, a indústria hoteleira e de catering, mas também para os mais "cozinheiros". Porque as pessoas comuns estão cada vez mais interessadas em cozinhar em casa. Não deve ser surpresa, já que numerosos estudos indicam que ajuda a melhorar a dieta ou mesmo a perder peso (3).

O rotisserie é um grande aliado para este fim. Entretanto, antes de comprar qualquer uma das opções, considere uma série de critérios de compra. Pense em que tamanho ou forma você precisa. Por outro lado, você está procurando um rotisserie com uma prateleira para aproveitar ao máximo os sucos alimentares? Há vários aspectos a considerar para fazer a compra certa.

Você está pronto para cozinhar seu primeiro rotisserie de polvo? Se assim for, compartilhe o conteúdo em suas redes sociais. E se você tiver alguma dúvida, comente abaixo e nós o ajudaremos!

(Fonte da imagem em destaque: Minadezhda: 96472379/ 123rf.com)

Referências (3)

1. Redacción Fundéu (2010): «Rustidera». Disponible en la página de la Fundéu.
Fonte

2. Equipo de redacción del American Cancer Society (2016, actualizado en 2020): «Perfluorooctanoic acid (PFOA), teflon, and related chemicals». Disponible en cancer.org
Fonte

3. (3): Julia A. Wolfson y Sara Bleich (2015): «Is cooking at home associated with better diet quality or weight-loss intention?». Disponible en Cambridge University Press.
Fonte

Por que você pode confiar em mim?

Fundéu
Redacción Fundéu (2010): «Rustidera». Disponible en la página de la Fundéu.
Ir para a fonte
American Cancer Society
Equipo de redacción del American Cancer Society (2016, actualizado en 2020): «Perfluorooctanoic acid (PFOA), teflon, and related chemicals». Disponible en cancer.org
Ir para a fonte
Artículo de medio reconocido
(3): Julia A. Wolfson y Sara Bleich (2015): «Is cooking at home associated with better diet quality or weight-loss intention?». Disponible en Cambridge University Press.
Ir para a fonte
Resenhas