Ultima atualização: 1 de agosto de 2021

Como escolhemos

7Produtos analisados

21Horas investidas

6Estudos avaliados

30Comentários coletados

Relógios já existem há milhares de anos. No passado, nossos ancestrais costumavam usar o sol para medir o tempo. Hoje, nós temos não apenas relógios tradicionais com as mãos, mas também relógios inteligentes que servem a função de um assistente. Mas há também o relógio digital que diz as horas por números.

Estes últimos se distinguem por sua alta precisão. Então se você estiver procurando por um, este artigo tentará lhe dar as melhores informações sobre relógios digitais para que você possa tomar a decisão certa. Esperamos poder ajudar você, então tome nota!




O mais importante

  • Todos nós precisamos saber o tempo para saber como nosso dia vai ser. Desde o ajuste do despertador até a cronometragem de certas atividades, um relógio digital pode ter várias funções. Antes de mais nada, você precisa identificar o que você precisa.
  • Existem relógios diferentes, cada um para diferentes estilos de vida. Alguns são todo-o-terreno, ou seja, eles suportam água e poeira, ideais para pessoas que gostam de atividades ao ar livre. Há também relógios mais formais, ideais para aqueles que os usam no trabalho.
  • Para muitas pessoas, os ponteiros pequenos e grandes do relógio tornam difícil ver as horas. Para eles, os relógios digitais são uma excelente opção para contar o tempo rapidamente e sem muito esforço.

Relógio digital: nossa recomendação dos melhores produtos

Relógios de todas as cores, qualidades e funções estão disponíveis no mercado hoje. A variedade é imensa, então você pode combinar o seu relógio com o que você quiser. Aqui está uma lista dos melhores relógios do mercado. Não se preocupe, nós só lhe mostraremos aqueles que são fáceis de ler. Tome nota!

Guia de compras: O que você precisa saber sobre relógios digitais

Ao contrário de outros acessórios de pulso, os relógios são ferramentas muito práticas que também podem dizer muito sobre uma pessoa e sua personalidade. É por isso que você provavelmente tem algumas dúvidas antes de comprar uma. Mas não se preocupe, aqui temos uma seção dedicada a responder as perguntas mais frequentes para que depois de lê-lo você possa aprender mais sobre relógios digitais.

Os relógios digitais estão entre os melhores produtos e há um para cada usuário. (Fonte: Buduczki: OhYJn7MkK00/ Unsplash)

Por que escolher um relógio digital?

Porque você será capaz de ver o tempo mais rápido e fácil! Se você está procurando por um relógio, você pode encontrar tanto relógios analógicos quanto digitais no mercado. O primeiro modelo é aquele que mostra o tempo em uma circunferência, com números de 1 a 12, graças às mãos que indicam a hora e os minutos.

Por outro lado, o segundo modelo mostra o tempo por números. Para um grande número de usuários, este tipo de relógio é o mais fácil de ler. Por esta razão, o relógio digital é um dos produtos mais populares entre os usuários.

Quais são as vantagens de um relógio digital?

Como mencionado acima, existem dois tipos de relógios no mercado, o analógico e o digital. Por esta razão, pode ser complicado determinar qual comprar. Por causa disso, vamos explicar as vantagens e desvantagens de comprar um relógio digital. Esperamos que você seja capaz de tomar uma decisão informada.

Vantagens
  • Mais fácil de ler o tempo
  • Mecanismos precisos
  • Mais informações, como milésimos ou centésimos
  • Produto perfeito para atletas
Desvantagens
  • Projetos casuais
  • Se você não conhece as várias funções e como usá-las, pode ser difícil configurar

Como carregar a bateria de um relógio digital?

Quase todos os dispositivos eletrônicos são operados a pilhas. Estes podem ser de lítio ou alcalinos, entre outros. Algumas baterias podem ser substituídas quando ficarem sem carga, enquanto outras podem ser recarregadas. Por exemplo, a bateria nos telefones celulares. No caso dos relógios digitais, existem modelos que permitem que a bateria seja recarregada com eletricidade ou energia solar.

Existem também outros relógios cujas baterias não podem ser recarregadas, mas devem ser substituídas. Essas baterias são conhecidas como células de botão. No mercado você verá que cada marca de relógio oferece diferentes durações de bateria.

Como configurar um relógio de pulso digital

Quando você compra um relógio novo, é mais provável que a hora seja ajustada incorretamente. A primeira coisa a fazer é identificar a função para mudar a hora e adaptá-la à hora em seu local. Nós lhe mostraremos como fazer isso em um relógio digital

  1. Para começar, você precisa reconhecer os botões do seu relógio.
  2. Encontre o botão Mode .
  3. Pressione até que o relógio esteja no modo Time.
  4. Quando você estiver neste modo, use os botões para definir a hora e depois os minutos.
  5. Se o seu relógio mostra o dia, você também deve marcar o dia.
  6. Finalmente, pressione o botão Mode para confirmar a hora.

Existem relógios diferentes, cada um para diferentes estilos de vida. Alguns são todo-o-terreno, o que significa que eles podem suportar água e poeira, ideais para pessoas que gostam de atividades ao ar livre. (Fonte: Moisa: Ag6wmNQYLwk/ Unsplash)

Como montar um relógio de parede digital

Além dos relógios de pulso, também há relógios que podem ser usados no pulso. Veja aqui como definir o tempo em um produto como este

  1. Para começar, você tem que dar a volta ao relógio. Normalmente, os botões estão na parte de trás.
  2. Você deve encontrar o botão que muda o modo do relógio.
  3. Assim que você encontrar o modo Time, você pode começar a mudar a hora e os minutos com os botões.
  4. Se o seu relógio mostra o dia, você também tem que configurá-lo.
  5. Para terminar, você tem que confirmar as configurações com o mesmo botão para mudar o modo.

Critérios de compra

Como mencionado acima, um relógio pode dizer muito sobre a pessoa que o usa e sua personalidade. Portanto, antes de escolher, é aconselhável que você conheça as principais características que um relógio digital pode ter. Desta forma, você poderá escolher o mais adequado para você, de acordo com suas preferências.

Impermeabilidade

Impermeabilidade é uma característica que nem todos os relógios possuem. Este recurso é reservado para relógios que são relógios esportivos. Isso significa que os usuários que querem usar um relógio enquanto praticam esportes aquáticos, como natação ou surfe, podem fazê-lo sem se preocupar com danos.

Todos nós sabemos que a água é um dos maiores problemas quando você tem um dispositivo tecnológico. Porque se a água entra nos circuitos, eles se quebram e param de funcionar. Com esta característica, isto não será mais uma preocupação. Então, se você quer um relógio "todo-o-terreno", procure um que tenha essa característica para que você possa apreciá-lo sem preocupações.

Os relógios digitais são uma excelente opção para saber o tempo rapidamente e sem muito esforço. (Fonte: Nayda: LqDie9WDO5/ Unsplash)

Resistência ao pó

Esta é outra característica que nem todos os relógios possuem, embora seja encontrada na maioria dos relógios esportivos. Se você considera que vai usar seu relógio todos os dias, então este recurso precisa estar em sua nova compra. Se você vai usá-lo todos os dias para se deslocar para o escritório ou para atividades físicas, a resistência ao pó vai protegê-lo dos níveis de poluição da cidade e da sujeira que pode se agarrar a ele enquanto corre.

Para entendê-lo melhor, com este recurso seu relógio estará mais protegido. Ele ajuda a prevenir a entrada de poeira ambiental nos circuitos do relógio e a danificá-lo. Assim, você terá um relógio digital com um tempo de vida prolongado.

Lifestyle

Cada pessoa é única porque todos nós temos personalidades e estilos de vida diferentes. Neste sentido, há um relógio para cada um de nós. No mercado você pode encontrar modelos clássicos, modelos esportivos e designs exclusivos.

Portanto, antes de escolher um relógio, você deve saber quando você vai usá-lo, seja para o trabalho, para a vida cotidiana ou para a atividade física. Isto porque existem diferentes funções e materiais para diferentes atividades. Então qual é o seu estilo de vida?

Relógios digitais podem ser encontrados em diferentes materiais, para diferentes estilos de vida. (Fonte: Buduczki: HhEI_VcSJjjA/ Unsplash)

Características

Dos cronômetros aos cronômetros. Os relógios de hoje têm evoluído. Hoje, seu relógio não só pode dizer a hora, mas você também pode programar um alarme, programar uma certa atividade e até mesmo usar um timer. Tudo isso está disponível graças à tecnologia, tão maravilhoso, o que faríamos sem ela?

Agora que você sabe quantos extras seu relógio pode ter, você deve escolher aquele que tem as funções que você mais gosta ou precisa. Desta forma, seu relógio será feito sob medida para você.

Resumo

Como você já viu, há um número infinito de relógios digitais. Cada um com características únicas para cada tipo de usuário. Neste sentido, os relógios digitais são um acessório importante no dia-a-dia, e como tal, eles praticamente têm uma personalidade própria. O estilo e o caráter que você mostra para o resto do mundo depende deles. Antes de escolher um produto como este, é aconselhável considerar os critérios mencionados acima.

O estilo de vida que você leva ou que extras você quer que seu relógio tenha podem ser fatores determinantes em sua decisão. Hoje em dia, milhares de pessoas observam o tempo em seus celulares, então é aqui que usar um relógio faz a diferença. Se você gostou deste guia por favor deixe um comentário ou compartilhe-o em sua mídia social.

(Fonte da imagem em destaque: Joe: Dgt49_vN1J0/ Unsplash)

Resenhas