Ultima atualização: 25 de setembro de 2021

Como escolhemos

4Produtos analisados

45Horas investidas

13Estudos avaliados

215Comentários coletados

Os pratos quentes são uma ferramenta que é utilizada não apenas na indústria de catering, mas também na cozinha len. É um ajudante confiável que mantém sua comida ou bebida quente. Por esta razão, pratos quentes são geralmente uma parte indispensável de grandes eventos, como festas de aniversário, casamentos, etc., além de sua própria cozinha.

Com nosso grande teste de placa quente 2022, queremos ajudá-lo a encontrar o modelo mais adequado para você. Nós comparamos diferentes placas quentes e listamos suas vantagens e desvantagens para você. Tudo isso deve ajudá-lo a tomar a sua decisão de compra o mais facilmente possível.




O mais importante

  • Existem três tipos diferentes de pratos quentes: o prato quente elétrico, o prato quente com luz de chá e o prato quente com vento.
  • Há diferentes placas de aquecimento dependendo da textura e do propósito. Os modelos sem fio são mais adequados para eventos ao ar livre.
  • Dependendo do uso, a faixa de preço pode ser diferente. As placas quentes domésticas são mais baratas, mas as placas quentes profissionais podem ser muito caras.

Pratos quentes: nossa recomendação dos melhores produtos

Placas Quentes: Critérios de Compra e Avaliação

Existem muitas placas quentes no mercado, e elas são classificadas de acordo com critérios como material, faixa de temperatura e tempo de operação. Por esta razão, é importante saber o que procurar em uma chapa quente antes de tomar uma decisão de compra.

Os critérios que podem ser usados para comparar placas quentes são:

Material

Diferentes materiais entram em jogo na fabricação de placas quentes.

Há duas partes principais da placa quente - a carcaça e a placa. Estes são feitos de diferentes materiais. A carcaça é feita de aço inoxidável ou metal, mas as placas também podem ser feitas de vidro e alumínio.

Estas diferenças não têm um impacto tão grande no desempenho. Por esta razão, a escolha do material depende de suas preferências.

Faixa de temperatura

A faixa de temperatura é um dos fatores mais importantes a serem considerados ao comprar uma chapa quente.

A placa quente elétrica geralmente tem um controlador de temperatura e pode atingir diferentes temperaturas de até 120°C.

Os diferentes níveis de temperatura são importantes a serem observados.

As placas quentes de chá light são um pouco mais fracas e podem atingir até 60°C. Elas não são ajustáveis e podem atingir temperaturas diferentes. Eles não são ajustáveis e normalmente só podem manter uma temperatura constante. Esta pode ser uma opção prática para alguns pratos. Entretanto, você deve sempre ter em mente que para alguns pratos você precisa de um grau mais alto para ser capaz de cozinhar.

Tempo de operação

O último critério determinante é o tempo de operação. Dependendo do tipo de placa quente, o tempo de operação também varia. Placas quentes com luzes de chá podem ser operadas até que as velas se apaguem. Depois disso, você deve trocar as luzes do chá ou parar de usar o prato quente.

Como regra geral, a qualidade das velas determina o tempo de operação

Portanto, leia cuidadosamente as descrições dos produtos para que você possa ter certeza de que seu prato quente vai durar pela festa.

Por outro lado, as placas elétricas quentes, geralmente podem ser usadas com tempo de operação ilimitado.
Os modelos aquecidos podem atingir uma temperatura máxima por 1-2 horas.

Placas quentes: Perguntas e respostas freqüentes

Nesta seção, nós responderemos as perguntas mais importantes sobre placas quentes. Após pesquisa intensiva, nós selecionamos estas perguntas para você e o ajudaremos a escolher a melhor decisão de compra para você.

O que é uma placa quente?

Você encontrará um prato quente principalmente na cozinha e no comércio de catering.

Seu propósito é manter os pratos preparados quentes. Desta forma você pode desfrutar de uma refeição quente sempre que estiver com fome.

As placas quentes funcionam com eletricidade e, portanto, precisam ser conectadas a uma fonte de energia. Entretanto, existem diferentes maneiras de manter a placa quente quente - algumas requerem uma tomada para serem conectadas. Outros, entretanto, aquecem o prato com luzes de chá, por exemplo, e depois mantêm sua comida quente por um certo período de tempo.

Warmhalteplatte-1

Placas quentes são parte de cada evento.
(Fonte de imagem: Mohammad Saifullah/ Unsplash)

Que tipos de placas quentes existem?

Quando se trata de comprar uma chapa quente, o modo de operação é o critério diferenciador mais importante. Se você estiver procurando uma placa quente adequada, há três opções: placa quente elétrica, placa quente com luzes de chá e placa quente com vento.

Art Vorteile Nachteile
Elektrische Warmhalteplatte Unbegrenzte Nutzungsdauer, Mehr Platz, Temperaturregulierung Braucht ein Stromanschluss, hoher Energieverbrauch, Ungeeignet für draußen
Warmhalteplatte mit Teelichtern Keine Kabeln,Kein Stromverschluss benötigt, Einfache Nutzung Begrenzter Nutzungsdauer, Temperaturregelung nicht möglich
Aufziehbare Warmhalteplatte Kabellos, Einfache Verwendung, Energiesparend Begrenzte Nutzungsdauer, Klein

Uma grande vantagem deste tipo é o seu uso ilimitado. Uma vez que a placa quente é encaixada em uma tomada, ela pode ser usada por um longo tempo. No entanto, isto significa que sempre deve haver uma tomada próxima, o que pode ser um problema durante as atividades ao ar livre, por exemplo.

Outra maneira de manter seus pratos quentes é com pratos que aquecem a luz do chá. Este tipo de placa de aquecimento é preferido por muitos clientes porque eles não precisam de eletricidade. Isso os torna perfeitos para festas e comemorações que são realizadas ao ar livre.

Uma desvantagem deste modelo é que não há controle de temperatura. As luzes de chá queimam e mantêm o prato quente a uma certa temperatura que não pode ser trocada. Além disso, a utilidade é limitada. Esta placa de aquecimento de arrancamento também funciona sem cabo. A placa é aquecida antes de ser usada para atingir a temperatura necessária e, portanto, também é usada apenas por um tempo limitado.

Eles são geralmente menores que os outros modelos e podem, portanto, às vezes não ser suficientes para uma grande festa.

Quais são as alternativas a uma chapa quente?

Como mencionado acima, pratos quentes são uma opção prática que você pode usar não apenas para seus pratos, mas também para suas bebidas. Eles podem manter ambos quentes, então você tem a opção de desfrutá-los por mais tempo. Nós listamos algumas alternativas na tabela abaixo.

Typ Beschreibung
Kaffemaschine Warmhalteplatte Die Warmhalteplatte könnte als Teil der Kaffeemaschine angeboten werden. Diese hält den Kaffee für dich warm, damit du ihn länger geniessen können.
Tee Warmhalteplatte Einige Teemaschinen haben auch die Funktion von Warmhalteplatten. Sie sind aus speziellem Material hergestellt, um das kochende Wasser heiß zu halten.

Posso pegar emprestado um prato quente?

Precisa de um prato quente para aquela próxima grande festa que você está fazendo? Mas você não quer necessariamente gastar tanto dinheiro em uma que você não vai reutilizar todos os dias em sua própria cozinha?
Há muitas empresas que oferecem a opção de alugar um prato quente para o seu evento.

Estas são perguntas que têm atravessado a mente de muitas pessoas. Não se preocupe, você não precisa comprar o prato quente, é uma solução prática se você quiser manter seu orçamento baixo mas ainda assim oferecer pratos quentes aos seus convidados, então nossa dica é pensar em contratar um prato quente em vez de alugar um!

Conclusão

Os pratos quentes são uma parte importante da cozinha. Se você precisa de um para um grande evento ou apenas para uso casual, os benefícios de ter um são certos. Desfrutar de uma refeição quente e saborosa é uma das experiências mais importantes em eventos de todos os tipos.

Ao tomar decisões de compra, você deve sempre ter certeza de encontrar a melhor opção para você, dependendo do seu propósito. Este artigo irá ajudá-lo a fazer a sua escolha e ajudá-lo a selecionar o melhor modelo para você.

Resenhas