Ultima atualização: 25 de setembro de 2021

Como escolhemos

20Produtos analisados

23Horas investidas

12Estudos avaliados

57Comentários coletados

Cada casa parece diferente. Graças à enorme variedade de materiais de decoração, todos podem projetar sua casa individualmente e ter certeza de que se sentem em casa. As opções variam de simples cadeiras, mesas e sofás a armários, armários de exposição e prateleiras.

As prateleiras vêm em uma grande variedade de tamanhos, formas e versões. Pendurado, em pé, redondo ou quadrado. Naturalmente, isto também se aplica às prateleiras de vidro. Estes detalhes podem ser muito decisivos para a compra de um móvel deste tipo.

Uma coisa é certa: uma prateleira é o complemento ideal para o mobiliário do seu quarto e, além de ficar bonito, ela também oferece espaço de armazenamento para tudo que você quer manter organizado. Neste guia, você descobrirá o que é importante para as prateleiras de vidro e quais prateleiras de vidro nós recomendamos.




O mais importante

  • Graças ao seu material, a prateleira de vidro é uma peça de mobiliário de aparência muito moderna que se mistura com seu quarto e transmite uma sensação arejada e convidativa.
  • Por causa do vidro, mais cuidado é necessário ao manusear a prateleira. Ele pode quebrar mais facilmente e suportar menos peso do que outras prateleiras padrão.
  • As prateleiras de vidro vêm em uma grande variedade de tamanhos. você deve calcular exatamente quão alta, larga e longa você quer que a prateleira seja, quantas prateleiras ela precisa ter e onde ela será colocada. Se não se encaixar bem com seu ambiente, você só ficará chateado com isso mais tarde.

Prateleira de vidro: nossa recomendação dos melhores produtos

Critérios para comprar e avaliar prateleiras de vidro

Para ajudá-lo a decidir qual prateleira é certa para você, nós resumimos os critérios mais importantes que são importantes ao comprar tal peça de mobiliário:

Agora vamos entrar um pouco mais em detalhes sobre estes pontos e ver se você pode responder a todos os critérios com um "Sim, isto se encaixa".

Design

Não há dúvida de que o design é o critério mais importante de todos. Por que você preferiria uma prateleira de vidro a uma convencional feita de madeira ou plástico? você já imaginou isso exatamente em seus sonhos. Este é o tamanho que deve ter, este é o número de prateleiras que deve ter, este é o canto que vai ficar de pé!

Localização

A localização desempenha um papel quase tão importante na decisão de compra. você não pode querer uma prateleira se você nem mesmo sabe onde você a quer. É por isso que você deve pensar sobre onde ele será colocado no futuro. Você quer uma prateleira elegante de acessórios de banho no banheiro ou uma mesa de TV praticamente desaparecida na sala de estar ou simplesmente uma estante de livros da moda?

Capacidade de carga

A capacidade de carga também desempenha um papel importante, ou melhor, é importante, porque os móveis geralmente têm um limite superior de quilos que podem suportar. Com prateleiras de vidro, este limite é muito mais baixo, já que o vidro é um material menos estável do que os materiais comuns usados para móveis. Então é melhor você pensar sobre que tipo de objetos você quer colocar nele com antecedência.

Dimensões

Você conhece a sensação. A sensação de quando algo não se encaixa bem. Os painéis do piso não são paralelos, as fotos ficam tortas ou a prateleira fica um pouco pendurada sobre a moldura da porta. É por isso que as dimensões da prateleira são tão importantes. Afinal de contas, você terá que olhar para ele todos os dias. Portanto, é melhor pensar em quão larga, profunda e longa deve ser a prateleira de antemão.

Espaço de armazenamento

De quanto espaço você precisa? O que você quer armazenar na prateleira de vidro? Se você pode responder essas duas perguntas, então você sabe aproximadamente o tamanho aproximado da sua prateleira.

Método de montagem

Há também várias opções. Você pode conectá-lo, parafusá-lo ou colá-lo. Se você quiser que seja fácil, você pode escolher a opção plug-in. Se você sabe como usar parafusos e quer uma fixação sólida, então vá para os parafusos. Se você não quer danificar suas paredes, tente a colagem.

Guia: Perguntas freqüentes sobre prateleiras de vidro respondidas em detalhes

Você ainda tem perguntas que precisam ser respondidas? Aqui você encontrará as perguntas mais frequentes sobre este tópico e nossas respostas.

Para quem é adequada uma prateleira de vidro?

Uma prateleira de vidro é adequada para todos. As únicas coisas a considerar são onde você quer colocá-lo, o que você quer armazenar nele, como você quer que ele fique e quão caro ele é. Por exemplo, você pode usá-la em seu banheiro para guardar sua escova de dentes, spray para quarto ou revistas, ou você pode enriquecer sua sala com uma pequena prateleira de parede na qual algumas plantas em vasos florescerão. Não há limites para sua criatividade.

Quais são os tipos de prateleiras de vidro existentes?

Aqui estão algumas variações de prateleira que perseguem objetivos diferentes e podem ser usadas de maneiras diferentes:

  • Estante: Como o nome sugere, esta estante é adequada para armazenar com segurança a sua coleção de livros.
  • Divisória de ambientes: A divisória garante a separação do quarto em duas partes, o que dá uma perspectiva completamente nova do esquema do quarto.
  • Prateleira de parede: Este tipo de prateleira é pendurada na parede. Desta forma você economiza espaço na sala e decora sua parede descoberta ao mesmo tempo.
  • Prateleiras de parede: Estas prateleiras enfeitam uma parede inteira e oferecem muito espaço de armazenamento.
  • Prateleira de canto: Como você pode esperar, esta prateleira é adequada para preencher um canto com. Especialmente quando o espaço é limitado, esta prateleira mostra seus pontos fortes.
  • Prateleira ocasional: Estes são os irmãos pequenos das prateleiras grandes. Eles geralmente são encontrados no banheiro ou no quarto. Eles não oferecem muito espaço, mas também não ocupam muito espaço.
  • Prateleira do cubo: O foco principal aqui é o aspecto elegante. Não oferece muito espaço, mas é um bom elemento decorativo.
  • Armário expositor: Esta prateleira pode ser fechada com uma porta. Isto significa que os objetos estão mais bem protegidos.

Como você pode ver, há muitas maneiras de você usar as prateleiras. Seja como um cubo decorativo, como espaço de armazenamento para livros ou como um suporte para plantas em vaso, as prateleiras são versáteis e oferecem variação suficiente.

Glasregal

Uma maneira de usar as prateleiras seria decorativamente. Este tipo de uso faz a sala parecer muitas vezes mais bonita, já que a parede nua é substituída por objetos animados. As prateleiras de parede são normalmente utilizadas para este fim. (Fonte da imagem: Dominika Roseclay / Pexels)

As prateleiras de vidro também fazem ótimas prateleiras decorativas. Você poderia substituir as prateleiras de madeira usadas na foto acima por vidro e você teria um visual totalmente novo. Essa é a beleza do design de interiores. Você tem tantos elementos e opções para aproveitar ao máximo o seu quarto.

Você mesmo deve montar a prateleira de vidro?

A questão é se você mesmo deve montar a prateleira ou mandar um montador fazer isso. Não apenas o preço desempenha um papel, mas também a forma como a prateleira deve ser montada. Entre outras coisas, pode ser importante se os parênteses são visíveis ou não. Mas isso depende de você.

Se você tem talento para o artesanato, monte você mesmo a prateleira. Se você não se importa com o custo extra e não quer cometer nenhum erro, então mande um montador montá-lo para você.

Qual é a diferença entre as prateleiras de vidro e as prateleiras convencionais?

A principal diferença é o material utilizado. Por um lado, o vidro lhe dá um elemento de design elegante e moderno. Por ser transparente, ele é menos visível na sala e parece mais fino ou a sala parece mais arejada.

Por outro lado, a desvantagem é a estabilidade e a durabilidade. Portanto, é aconselhável ter cuidado ao manuseá-lo! Se você colocar objetos pesados sobre ele ou acidentalmente deixar cair algo pesado sobre ele, você terá que limpá-lo.

Conclusão

Com uma seleção tão grande de móveis, é fácil perder o controle. Há tantas peças diferentes de móveis em uma grande variedade de designs. Todos têm vários elementos de mobiliário em casa. Sem eles, o apartamento ficaria bem esparso.

Com uma prateleira de vidro, você mantém uma visão geral do quarto porque esta prateleira se mistura maravilhosamente com o quarto. Ele é mais freqüentemente usado para o banheiro, embora suas características funcionem igualmente bem no corredor ou na sala de estar. É importante não colocar muito peso sobre ele, pois o vidro pode suportar menos peso.

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas