Ultima atualização: 25 de setembro de 2021

Como escolhemos

15Produtos analisados

24Horas investidas

9Estudos avaliados

39Comentários coletados

Por fim, encomendar no banheiro, espaço de armazenamento suficiente para as toalhas e liberdade de movimento suficiente? Você também quer organizar seu banheiro de forma sensata e fazer o melhor uso do espaço? Nós explicamos a você o que é importante ao comprar uma prateleira de banheiro para que seu banheiro também se torne um oásis de relaxamento e um deleite para os olhos.

O banheiro é freqüentemente o menor quarto de toda a casa, então não é fácil encontrar o arranjo perfeito. Você pode começar a medir e comprar em um momento. Mas antes de você pegar a fita métrica em sua mão, nós resumimos as coisas mais importantes a considerar ao escolher uma prateleira de banheiro.




O mais importante

  • O lugar certo no banheiro e o uso pretendido da prateleira do banheiro são os fatores mais importantes no processo de tomada de decisão. A questão sobre o que deve ser armazenado nele e quais lugares em seu banheiro são adequados deve, portanto, ser respondida primeiro.
  • Há prateleiras de banheiros para simplesmente ficar de pé, encostar, pendurar ou até mesmo colar, de modo que não seja necessário perfurar. Portanto, há diferentes maneiras de colocar as prateleiras com flexibilidade e maneiras de fixar sua prateleira com segurança.
  • As prateleiras dos banheiros vêm em uma variedade de designs. Isso facilita adicionar seu toque pessoal ao seu próprio oásis de bem-estar.

Prateleira de banheiro: nossa recomendação dos melhores produtos

Critérios para comprar e avaliar

as prateleiras de banheiros
Nós listamos os critérios mais importantes para que você não perca a noção do grande número de prateleiras de banheiros:

Para que será usada a prateleira de banheiros?

Antes de mais nada, você deve pensar no que exatamente a prateleira do banheiro será usada. Faz diferença se as toalhas devem ser armazenadas ou penduradas para secar ou se uma pequena prateleira de canto é necessária para o chuveiro para manter os xampus etc. ao alcance de fácil acesso.

Outras funções importantes são o armazenamento de utensílios de limpeza e detergente, de papel higiênico, mas também a coleta de roupas. Além disso, um guarda-roupa, um espelho, um armário de cosméticos e um armário de remédios podem, às vezes, ser bem usados no banheiro.

De que materiais são feitas as prateleiras dos banheiros no mercado?

As prateleiras de banheiro estão disponíveis em uma variedade de materiais no mercado. Metais como aço inoxidável, cromo e alumínio são normalmente à prova de ferrugem para prateleiras de banheiros. Os painéis de vidro limpos e resistentes à umidade são usados como prateleiras. O bambu natural e o material de madeira MDF lacado dominam entre as prateleiras de madeira.

A lacagem dá à prateleira do banheiro uma superfície fácil de cuidar e resistente a mofo. Modelos de designers usam madeira maciça, madeira à deriva ou espécies de madeira como a acácia. É importante que os materiais não enferrujem nem mofem no ar úmido do banheiro.

Como a prateleira do banheiro é fixada?

Além das prateleiras independentes, há prateleiras de chão com pés de borracha que são fixadas à parede com uma alça anti-queda para segurança. O maior desafio com prateleiras suspensas e armários de espelhos é prendê-los com segurança à parede. É recomendado prendê-los na parede acima da área azulejada. O material de fixação necessário para a perfuração está normalmente incluído no escopo da entrega.

Se você quiser fixar uma prateleira de banheiro sem perfuração, você deve escolher uma com uma haste telescópica extensível, com ganchos adesivos fortes ou com fixação a vácuo. Você pode anexar estas três variantes de forma flexível onde quer que você precise delas a qualquer momento.

Em que projetos estão disponíveis as prateleiras dos banheiros?

Ao decorar seu banheiro, você pode escolher entre vários estilos. A gama de produtos se estende do simples design de madeira ao estilo industrial purista e mobiliário vintage.

Se você prefere um visual mais rústico ou mais "down-to-earth" no banheiro, prateleiras em estilo country house seriam adequadas. Mundos marítimos com prateleiras de barcos e decorações de faróis também podem ser encontrados. Eles vão fazer você sonhar no banheiro.

Quão flexível é minha prateleira do banheiro?

Se você quiser ter suas toalhas prontas para entregar rapidamente, um toalheiro leve que possa ser ajustado ou que tenha rodízios é uma boa idéia. Desta forma você pode carregá-lo ou movê-lo para o lugar certo a qualquer momento. As prateleiras são normalmente ajustáveis em altura ou seu número pode ser variado.

Se você quiser montar sua prateleira rapidamente sem perfuração, recomendamos prateleiras com hastes telescópicas ou com adesivo e fixação a vácuo. A maioria das prateleiras de banheiros são flexíveis o suficiente para segurar cestas para organizar seus produtos de higiene e cosméticos.

Guia: Perguntas frequentes sobre prateleiras de banheiros respondidas em detalhes

Às vezes não é tão fácil encontrar a peça de mobiliário certa para o seu banheiro. Talvez você esteja se perguntando qual prateleira é a mais adequada para suas necessidades. Para ajudar você a decidir, nós reunimos algumas considerações e recomendações básicas para você.

Ablage für Handtücher im Bad

Armazenar toalhas no banheiro ou pendurar toalhas molhadas no banheiro não é tão fácil, especialmente em banheiros pequenos. Felizmente, existem muitos tipos diferentes de prateleiras de banheiros para encontrar uma solução ótima. (Fonte da imagem: Karolina Grabowska / Pexels)

Que tipos de prateleiras de banheiros existem?

Se você quiser comprar uma prateleira de banheiro, você pode escolher entre vários modelos diferentes. Como muitos banheiros são relativamente pequenos, a prateleira deve ocupar o menor espaço possível no chão. Para reduzir o problema de espaço, há no mercado prateleiras altas e estreitas, unidades de base de lavatório, acessórios para lavadoras ou secadoras, prateleiras de vaso sanitário, prateleiras suspensas, prateleiras de canto e prateleiras dobráveis. Prateleiras de escada que estreitam em direção ao topo ou prateleiras flexíveis de enrolar também são uma alternativa.

Você pode encontrar versões abertas, fechadas e combinadas de quase todos os modelos com prateleiras. Com algumas prateleiras penduradas ou prateleiras altas fechadas, a porta também serve como um espelho. Uma forma especial são as prateleiras marítimas em forma de barco e as bandejas de banheira finas, também chamadas de pontes de banheira. Eles oferecem a você uma prateleira para bebidas ou um livro.

Quais lugares do banheiro são mais adequados para uma prateleira?

Esta questão é particularmente importante para banheiros pequenos, a fim de fazer o melhor uso do espaço e ganhar liberdade de movimento. Portanto, é recomendado colocar as prateleiras acima ou abaixo das ferragens básicas do banheiro. Armários base com reentrâncias especiais para tubos podem ser colocados muito bem embaixo do lavatório. Acima do lavatório, por outro lado, um armário de parede com espelho é uma boa escolha, já que o espaço não seria livre para uma prateleira de pé de qualquer maneira.

Anexos ou prateleiras suspensas são úteis para banheiros, máquinas de lavar ou secadoras que estão localizadas no banheiro. Para a área de chuveiro e banheira, nós recomendamos prateleiras de canto com barras telescópicas, adesivo ou montagem a vácuo que economizam espaço.

Com paredes livres, você pode deixar sua imaginação correr solta. Certifique-se de que haja espaço suficiente para se mover quando secar após um banho ou um pouco de espaço para secar com o secador. Prateleiras de escada que estreitam em direção ao topo são ideais para este propósito. No final, o banheiro não deve ser muito desarrumado. Se você gosta de reorganizar as coisas, prateleiras de escada dobráveis ou rapidamente ajustáveis podem ser adequadas.

Conclusão

Portanto, se você ainda não tem certeza sobre a compra de uma prateleira de banheiro, você deve pensar primeiro e principalmente em onde ela será colocada mais tarde, quais coisas devem encontrar espaço na prateleira do banheiro e quais materiais são adequados para um móvel em um quarto úmido. Seja em compartimentos fechados ou prateleiras abertas, os vários modelos no mercado também oferecem opções de combinação.

Como colocar a prateleira com segurança ou prendê-la à parede deve ser levado em consideração ao comprar. Além disso, o gosto pessoal e as próprias preferências de design desempenham um papel central no mobiliário. Porque: O olho também toma um banho!

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas