Ultima atualização: 27 de julho de 2021

Como escolhemos

20Produtos analisados

16Horas investidas

4Estudos avaliados

75Comentários coletados

Bem-vindo a um novo artigo em nosso guia. Nesta publicação nós mergulhamos no mundo das poltronas, analisando os fatores que você deve considerar ao pensar se uma poltrona pode fazer parte de sua casa, ajudando você a tomar a decisão certa.

Antes de começar, nós o encorajamos a pensar no que você precisa, em que sala você quer incluir o assento e a atividade que você quer realizar nele. Dependendo de suas necessidades, haverá modelos que se encaixam melhor do que outros. Se você tiver alguma dúvida, você pode ter certeza de que nós iremos respondê-la neste guia.




O mais importante

  • Todos nós gostamos que a decoração de nossa casa seja equilibrada, acolhedora e agradável. Há muitos estilos que podem ser combinados com outros e dar toques originais às salas.
  • Uma poltrona pode ser nossa melhor aliada para favorecer o resto que merecemos. A fim de tomar a decisão de compra correta, vários critérios devem ser considerados, tais como a sala que irá ocupar, o material, o estilo e o tipo de design que queremos.
  • Há poltronas reclináveis ideais para descansar, e outras com encosto fixo projetado para manter uma boa postura se passarmos longos períodos de tempo usando-a. Além disso, há uma série de critérios importantes de compra antes de qualquer compra, os quais vamos analisar na última seção do guia.

Poltrona: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia de compras: o que você precisa saber sobre poltrona

Poltronas, que são essenciais para o relaxamento que todos nós estamos procurando. Neste guia de compras nós lhe dizemos o que você deve saber sobre eles para que a sua decisão seja a correta. Nós lhe dizemos que pode ser uma decisão incômoda se você não estiver claro sobre o que você quer, então recomendamos que você esclareça suas idéias antes de decidir qual poltrona comprar.

chica muy comoda en su sillon

Nós recomendamos que a poltrona que você escolher deve combinar com a decoração. (Fonte: serezniy: 110545619 / 123rf.com)

Quantos estilos de poltronas existem no mercado?

Os estilos decorativos são muito variados, do clássico ao moderno, incluindo todos os tipos de decorações. Dependendo da decoração desejada, você terá que escolher um estilo de poltrona de acordo. Aqui nós lhe damos algumas idéias de acordo com estilos decorativos.

Estilo decorativo Estilo poltrona
Clássico Poltrona Chesterfield ou imperial
Moderno Poltrona com pernas longas
Industrial Poltrona Chester
Rústico Poltrona em madeira
Minimalista Poltrona em cores neutras
Provençal Materiais naturais como vime e madeira
Vintage Poltronas antigas ou de veludo
Nórdico Poltrona com costas de couro alto

Nós encorajamos você a tentar por si mesmo qual tipo de poltrona funciona melhor com sua decoração.

Como escolher a melhor cadeira de escritório?

Se você passar longas horas sentado você deve escolher um bom projeto se você não quer sofrer de problemas de coluna a longo prazo. Você deve estar ciente de que a má postura repetida ao longo do tempo terá conseqüências negativas para a sua saúde. As considerações que você deve levar em conta ao comprar uma cadeira de escritório são as seguintes.

  1. Ele deve ter um encosto alto, e você deve ser capaz de colocar seus pés no chão. Uma cadeira que está muito longe do chão pode levar a uma visita ao fisioterapeuta.
  2. Deve ser ergonômico, para que se ajuste à forma das suas costas.
  3. Os apoios de braço são uma vantagem, pois seus braços não ficarão no ar e você ficará descansado.
  4. Estabilidade e mobilidade são essenciais para trabalhar em um espaço confortável, então uma cadeira com rodas é uma opção muito boa.
  5. O assento deve ser largo e estar de acordo com o seu corpo.

Este tipo de cadeira é ideal para estudar, trabalhar, jogar, atividades de computador e outras atividades que exigem que você passe muitas horas em uma mesa em geral.

silla butaca para escritorio

Poltrona cinzenta para escrivaninhas e escritórios. (Fonte: Ricardo Rivera: 5517744 / pixabay.com)

Como escolher a poltrona mais confortável para o cinema em casa?

Se você tiver a sorte de ter uma sala de projeção em casa, você vai querer a cadeira de cinema certa para a melhor experiência. Há muitos tipos de assentos que se adequariam a tal sala, mas sem dúvida há alguns que são mais adequados para isso do que outros. Certamente quando você pensa em assistir a um filme você pensa em relaxamento, então um assento almofadado é um DEVERÁ.

Por outro lado, uma poltrona reclinável irá aumentar a sensação de relaxamento. Assim você pode optar por uma poltrona reclinável almofadada. E se você está procurando por mais conforto você pode experimentar uma poltrona elétrica com programas de massagem e aquecimento térmico, você nem vai ver o título do filme!

Quais poltronas ocupam menos espaço?

Hoje em dia é muito comum morar em pequenos apartamentos, onde aproveitar ao máximo o espaço é essencial para a ordem e harmonia. A falta de espaço não é uma desculpa para não termos a cadeira que queremos.

As cores claras causarão um efeito de amplitude na sala

Dentro da grande variedade de produtos, há muitos modelos que são mais compactos e projetados para este tipo de sala. Uma boa opção é uma poltrona com um apoio para os pés que você pode usar como assento individual para outra pessoa caso você receba visitas, ou uma poltrona em forma de quadrado para aproveitar ao máximo o espaço.

Finalmente, se você está procurando poltronas para salas pequenas e não quer perder nenhum conforto, você pode focar sua busca em uma poltrona reclinável, já que você só ocupará mais espaço durante o tempo em que estiver usando-a.

sillones amarillos

Ideal para espaços pequenos. (Fonte: Di_An_h: g_8MrEZAvyE / unsplash.com)

Quais são os benefícios de elevar as pernas em uma poltrona reclinável ou em um apoio para os pés?

A elevação das pernas é uma ação bem conhecida por seus benefícios para a saúde. Um encosto reclinável ou apoio para os pés pode ajudar a promover estes benefícios. Na lista a seguir mostramos algumas das vantagens de elevar suas pernas.

Vantagens
  • Melhora a circulação
  • Promove a digestão
  • Aumenta o fluxo sanguíneo
  • Reduz a sensação de cansaço nas pernas
  • Reduz o inchaço
  • Melhora a qualidade do repouso
Desvantagens
  • A má postura pode causar pequenas tensões musculares

Como pode ser visto, há muito mais vantagens do que desvantagens no uso de poltronas que permitem que as pernas sejam levantadas. Este tipo de poltrona é ideal para salas dedicadas ao relaxamento.

Se você adora relaxar, nós recomendamos que você dê uma olhada no encosto elétrico, que pode incluir funções extras, como programas de massagem e sistemas de aquecimento térmico.

Os benefícios de uma cadeira de baloiço para bebês lactantes

Atualmente temos os melhores acessórios para bebês, mas não se engane, as avós costumavam usar cadeiras de amamentação para amamentar bebês. A diferença é que agora existem cadeiras que são feitas com a amamentação em mente e incluem certos extras que as antigas não incluíam - como materiais e opções de balanço.

Os assentos de amamentação são projetados para o conforto da mãe e da criança, assim como para fortalecer o vínculo que eles têm.

Se você é uma mãe, você sabe como é importante onde você amamenta seu bebê, e é por isso que você deve considerar ter um lugar-chave para ele. Os benefícios dessas cadeiras são vários, incluindo a segurança que o bebê tem de estar perto de sua mãe, até mesmo reduzindo seus níveis de ansiedade.

A sensação de conforto deve ser primordial, então é essencial que a cadeira escolhida tenha um encosto alto e apoios de braços, e os bebês adoram o balanço suave das cadeiras de balanço, que os relaxa e os ajuda a descansar, facilitando o trabalho de seus pais.

butaca con respaldo para pies

As poltronas com apoios para os pés melhoram nosso descanso. (Fonte: Engin_Akyurt: 2608301/ pixabay.com)

Que acessórios posso acrescentar à poltrona?

É bem conhecido que a chave para o sucesso na criação de um espaço agradável em casa é o uso de acessórios. Nós podemos transformar nosso espaço adicionando pequenos detalhes, como recriar uma poltrona encantadora com acessórios.

  1. Adicione almofadas e cobertores à sua poltrona que contrastam com os tons da sala. Pense em uma poltrona vintage em couro escuro em contraste com uma pequena almofada e um cobertor em tons de terra.
  2. Os tapetes dão um grande toque às casas, então tente adicionar um aos pés da poltrona.
  3. Não se esqueça da boa iluminação com lâmpadas. Você pode adicionar uma mesa lateral e um candeeiro de mesa, ou optar por um candeeiro de chão. Será um espaço ideal para a leitura.
  4. Se você quiser aumentar a durabilidade da poltrona, você pode adicionar uma cobertura de poltrona. Há muitos modelos que se adaptam ao formato de sua poltrona.
  5. Se você gosta de ter tudo à mão, você pode incluir um organizador lateral para os controles. Um pequeno truque, se sua poltrona tiver pernas, você pode incluir algumas almofadas para não danificar o chão.

Alternativas de compra: cadeira ou sofá

Você sabe que precisa de um assento, mas você não tem certeza de qual opção é a mais válida para resolver sua necessidade. Se você está indeciso sobre o que comprar aqui, são duas opções válidas:

  • Cadeira: Se você está procurando uma opção para sentar por curtos períodos de tempo, você pode optar por uma cadeira. Se, por outro lado, você planeja passar muitas horas naquele lugar, nós recomendamos que você repense sua idéia de uma poltrona, pois a sensação de conforto é maior.
  • Sofá: Se você está procurando uma poltrona para descansar, você pode não ser capaz de decidir entre uma poltrona e um sofá. A principal vantagem da poltrona é que ela é individual, enquanto o sofá é mais provável que seja compartilhado com outros membros da família. Por outro lado, o sofá oferece mais opções para se deitar. Tudo depende do nosso gosto pelo lounging.

Para escolher uma das opções, leve em consideração o espaço disponível, os períodos de tempo que você vai usar e o propósito que você está procurando. Por exemplo, se for para a cozinha, você pode escolher uma cadeira, embora o conforto de uma cadeira de jantar seja maior.

Critérios de compra

Quando estamos diante da decisão de comprar um assento, devemos avaliar uma série de critérios que nos ajudarão a tomar a decisão correta a partir da imensa gama de opções que nos são apresentadas. Os seguintes são os fatores mais importantes a serem considerados ao fazer a sua escolha.

Utilizações

Nem todas as poltronas têm o mesmo uso. Dependendo do projeto, alguns serão mais úteis para diferentes divisões da casa ou diferentes atividades que queremos realizar nela. O propósito deve ser considerado na decisão de compra, pois nos ajudará a definir o tipo de poltrona de que realmente precisamos.

A tabela a seguir mostra o uso pretendido e as características que devemos procurar na poltrona desejada.

Características desejadas Quartos em casa
Leitura Confortável, posição ereta, almofadas de ouvido com apoios de braço Sala, quarto, salas de leitura, quartos com muita luz
Descanso Recliner, ou apoio para os pés, funções de calor e massagem Sala de estar, salas de relaxamento
Para cinema Recliners, materiais almofadados Salas de cinema ou TV
Estudar ou trabalhar Projetos ergonômicos e opções de reclinação Escrivaninhas, estudos, escritórios
Jogos Projetos ergonômicos, tecidos giratórios e respiráveis Mesas e salas de jogos
Sala de jantar Costas retas, com encosto, materiais fáceis de limpar Cozinha, sala de jantar
Exterior Materiais duráveis, impermeáveis Jardim, pátios, terraços e qualquer espaço ao ar livre
Amamentação Tipo rodízio, com apoio para os pés e apoios de braços Quarto do bebê

Materiais

Os materiais utilizados para a fabricação das poltronas são, sem dúvida, dos mais variados. A estrutura interna da grande maioria das poltronas é feita de madeira e estofamento sintético. No entanto, eles também podem ser feitos de outros materiais, tais como metal e plástico.

A estrutura externa é aquela em que estamos interessados, aquela que é visível e que nos fará gostar ainda mais da poltrona. Na lista a seguir você pode encontrar os materiais mais comuns, mesmo alguns que você não sabia que existiam.

  • Poltrona de madeira: Elas podem ser estofadas com pernas de madeira, ou completas com almofadas para aumentar o conforto.
  • Cadeirão de couro: Natural ou sintético, além de dar um toque muito caseiro, eles são muito agradáveis ao toque.
  • Poltrona acolchoada: Elas são preenchidas com materiais de diferentes durezas, dependendo do uso que vai ser dado, você deve escolher mais ou menos suave.
  • Poltrona de patchwork: estas poltronas são cobertas com patchwork de diferentes tecidos estampados. Se você está procurando por um toque de alegria, esta é a poltrona para você.
  • Wicker: Disponível para dentro e fora de casa. Eles se encaixam muito bem com os estilos étnicos e provençais.
  • Metálico: Uma poltrona com estrutura e pernas metálicas é perfeita para decorações modernas e sofisticadas.
  • Combinados: Existem poltronas que são feitas de mais de um material, tais como vime e metal. Eles darão um toque diferente e original à sua casa.

Estilo

Estilos, estilos, estilos, estilos, pode ser a decisão mais difícil de se enfrentar! Todos nós queremos harmonia na decoração da casa, então a escolha dos estilos é uma decisão que deve ser tomada com muita calma.

Existem infinitos estilos para uma poltrona: clássico, moderno, nórdico, vintage, mediterrâneo, étnico, escandinavo, madeira, rústico, industrial, retro, minimalista, designs elegantes, asiático, wabi-sabi, provençal e um longo etc., porque design e estilo não têm limites!

Procure uma poltrona de cor neutra se o seu quarto for pequeno e você estiver procurando por uma sensação de amplitude. Se você está procurando dar um toque moderno à sua casa, você pode optar por uma poltrona com padrão.

Nós recomendamos que a poltrona escolhida esteja de acordo com a decoração, e se você for um daqueles que gostam de mudar a decoração de vez em quando, opte por cores como cinza ou tons de areia.

Tipos

Qual deveria ser a forma da poltrona para minha sala de estar? E se eu quiser uma poltrona para leitura? Nós sabemos, a forma pode nos dar mais de uma dor de cabeça! É por isso que nós lhe damos algumas idéias de poltronas que caberiam em sua casa.

  • Earmuffs: É uma forma tradicional, embora isso não signifique que ela só se encaixe em estilos mais conservadores, é exatamente o oposto. Sua forma se encaixa em todos os estilos.
  • Recliners: Eles podem ser elétricos ou manuais, e alguns reclinam até 160 graus para um relaxamento máximo.
  • Com apoios para os pés: Geralmente são de duas peças, com o apoio para os pés sendo móvel. Eles são muito camaleões, pois podem ser usados para diferentes atividades.
  • Chester: Design clássico de poltrona que se encaixa perfeitamente em qualquer sala. O encosto e o apoio de braço estão na mesma altura.
  • Rocker: Ideal para amamentar, ler ou simplesmente relaxar.
  • Amamentação: Existem poltronas projetadas especificamente para a amamentação, que oferecem os melhores benefícios para ambos.
  • Giro: Eles normalmente funcionam muito bem em mesas, onde passamos muito tempo e queremos estar confortáveis.

Estas são apenas algumas idéias do que você pode encontrar, mas nós o encorajamos a experimentar as formas mais vanguardistas dos designers contemporâneos.

sillas con estilo de butaca

É nos acessórios que reside a força da decoração. (Fonte: Vick: VhbvP3hQwu8/ unsplash.com)

Tamanho e capacidade

É muito importante escolher o tamanho certo para o espaço que você tem disponível para fazer os espaços parecerem maiores e dar uma sensação positiva em casa.

Por outro lado, a capacidade da poltrona deve estar de acordo com a pessoa que vai utilizá-la. Isto é algo que é tomado como garantido, mas muitas pessoas se esquecem disso se virem um desenho que chama a sua atenção.

Se você é uma pessoa alta ou grande, você deve procurar uma cadeira de acordo com seu tamanho, caso contrário você não será capaz de desfrutar do conforto que uma boa poltrona proporciona. Para os menores membros da família, são necessárias cadeiras menores. Materiais e formas de qualidade que reforçam uma boa postura sentada devem ser favorecidos.

Poltrona elétrica ou manual

Se você é um daqueles que gostam de pequenos botões, você não pode perder uma poltrona elétrica. Nos últimos anos o projeto melhorou muito e é difícil tentar um e não repetir em compras futuras. As poltronas elétricas têm várias funções em comparação com as manuais:

  1. Função de reclinação automática.
  2. Função de calor.
  3. Programas de ondulação vibro-motora.
  4. Programas de massagem.
  5. Função de auto-ajuda para se levantar.
  6. Função de balanço automático.

Os materiais mais comuns da poltrona elétrica são geralmente couro sintético e tecidos acolchoados. Em termos de energia, uma poltrona elétrica geralmente tem entre 200 e 250 volts, dependendo do modelo.

Resumo

Esperamos ter ajudado você a esclarecer suas dúvidas sobre os assentos. Lembre-se dos pontos mencionados ao longo do artigo. Escolha um modelo de acordo com a atividade que você deseja fazer e procure um formato que permita manter uma boa postura e bons materiais que sejam fáceis de limpar.

A decoração e o estilo serão a cereja no bolo, então escolha uma poltrona em harmonia com a sua casa, e se não uma com um design mais neutro e reforçada com complementos para que ela esteja em equilíbrio.

(Fonte da imagem em destaque: Olga Yastremska: 117994321/ 123rf.com)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas