Ultima atualização: 25 de abril de 2020

Como escolhemos

8Produtos analisados

21Horas investidas

6Estudos avaliados

73Comentários coletados

Uma piscina é uma ótima forma de aliviar o calor nos dias mais quentes do verão. A piscina Intex é uma das melhores do mercado e é sobre elas que vamos falar no artigo de hoje, seja muito bem-vindo ao ReviewBox Brasil.

A marca possui modelos para todas as necessidades. Seja de armação, inflável e da capacidade que você desejar, existe uma piscina Intex para você.

Primeiro, o mais importante

  • A capacidade de uma piscina é medida em litros, isso altera também seu tamanho e profundidade. A Intex tem piscinas com mais de 50.000 litros.
  • A marca produz piscina de armação ou infláveis, seus formatos também variam entre redondos ou retangulares.
  • Comprar uma piscina Intex pode ser barato ou caro, depende especialmente da capacidade de você deseja. Existem modelos para todos os orçamentos, com pouco mais de R$ 300 você pode comprar uma.

As melhores piscinas Intex: Para todas as necessidades

Já decidiu qual a capacidade ideal para sua família? Esse é um dos principais critérios que você deve ter em mente. Confira os diferentes modelos selecionados para decidir quantos litros atendem melhor sua família:

Piscina Intex para grandes famílias

Essa piscina de armação da Intex é ideal para grandes famílias, já que conta com 16.805 litros. Seu formato redondo é armado com hastes de ferro. Esse modelo bastante completo acompanha ainda uma bomba filtro, escada, proteção para o fundo e uma capa. Além de um DVD com instruções de montagem.

Piscina de armação redonda

Esse modelo de piscina Intex é de armação e possui 6.503 litros, ideal para famílias médias. Ela possui 76 centímetros de altura e 3,66 metros de diâmetro. Um filtro acompanha esse modelo.

Piscina Intex inflável

Fácil de montar, esse modelo de piscina Intex inflável tem 3.853 litros de capacidade, perfeito para se refrescar ou deixar as crianças brincarem com mais conforto, sempre supervisionadas é claro. Ela tem 76 centímetros de altura por 3 metros de diâmetro. Acompanha bomba filtrante.

Piscina retangular de 1662 litros

Essa piscina Intex de 1662 litros é indicada para crianças. Com estrutura de armação, ela tem 60 centímetros de altura, por 2,2 metros de largura e 2,6 de comprimento. Um modelo compacto e barato para deixar o verão mais refrescante.

Guia de Compra

Contar com uma piscina Intex é ter um verão mais refrescante, além de divertido. E quem pensa que piscina é coisa de criança, a marca possui modelos com capacidade para toda a família e até mesmo receber os amigos.

Quer saber mais? Fique conosco até o fim desse Guia de Compra para escolher o modelo certo para sua casa.

Imagem de uma família se divertindo em uma piscina.

A piscina Intex é indicada para todos, já que a marca fabrica modelos com capacidades bem variadas. (Fonte: rawpixel/ 123rf.com)

Quais as vantagens da piscina Intex?

Investir em uma piscina Intex é garantir qualidade. A marca, bastante renomada no mercado, conta com modelos altamente duráveis.

Além disso, você encontra facilmente uma piscina Intex em todos os lugares, por ser uma das mais vendidas. Esse é um ponto positivo para achar também acessórios compatíveis e garantir a manutenção da piscina.

Outro aspecto é que os modelos atendem qualquer necessidade. A Intex tem piscinas de armação e também infláveis, você pode escolher o modo de montagem que achar mais adequado.

Ainda, você pode comprar piscinas com cerca de 1.000 litros ou até mesmo com mais de 50.000 litros. Em sua maioria, os modelos maiores já são vendidos em combos com todos os acessórios necessários para seu uso correto, como bomba, escada, proteção, capa, entre outros.

Um aspecto negativo é que investir em uma piscina requer gastos extras, especialmente com a manutenção correta para a água ficar sempre limpa. Além disso, elas podem ocupar bastante espaço.

Vantagens
  • Marca renomada de qualidade
  • Fácil de encontrar para compra
  • Acessórios para manutenção facilmente encontrados
  • Modelos de armação e infláveis com grande variedade de capacidade
  • Modelos maiores vendidos em combo facilitam montagem e uso correto
Desvantagens
  • Exige manutenção
  • Ocupa espaço

Piscina Intex inflável ou de armação?

Essa é uma das maiores dúvidas quando se decide investir em uma piscina. Ambas possuem aspectos próprios que oferecem vantagens e desvantagens. Portanto, não existe um modelo melhor, e sim aquele que melhor atende suas necessidades.

Começando pela piscina inflável, ela é de fácil montagem, já que não possui nenhuma estrutura de ferro. Sua própria forma, com a borda inflada e o volume de água, moldam a piscina e a deixam pronta para uso. Portanto, é um modelo menos firme.

Comparando capacidades similares, ela também costuma ser mais barata do que a piscina de armação. Seu formato mais comum é o redondo, mas você também encontra modelos retangulares.

O modelo de armação demora mais tempo para montagem, já que possui toda uma estrutura de ferro, mas também é mais firme. Por esse motivo, as maiores piscinas – acima de 20.000 litros – são vendidas apenas na opção de armação.

Elas podem ser redondas ou retangulares e são mais profundas, porém, também costumam custar mais.

Piscina Intex armação Piscina Intex inflável
Formato Redonda ou retangular Redonda ou retangular
Capacidade em litros Mais de 50 mil litros Até 20 mil litros
Instalação Por conta da estrutura de ferro pode ser mais demorada Simples e rápida, mas pode exigir uso de bomba de ar

Quais os diferentes formatos de piscina Intex?

A escolha não termina quando você decide por uma piscina de armação ou inflável, ainda é preciso refletir sobre o melhor formato. Vimos que a piscina Intex é fabricada em dois formatos especialmente, redondo ou retangular. Os dois modelos possuem características positivas e negativas.

Antes de refletir sobre as qualidades e aspectos negativos de cada um, você precisa analisar o espaço que possui para sua piscina em casa. A piscina retangular, por exemplo vai ser melhor para aproveitar um canto, e a redonda ocupará menos espaço. Isso pode determinar a escolha, já que em certas medidas um modelo específico pode “encaixar” melhor.

  • Redonda: Esse modelo ocupa menos espaço e por isso encaixa com mais facilidade em ambientes menores. É um estilo de piscina ideal para se refrescar, já que seu modelo redondo e compacto dificulta mergulhos e prática e natação.
  • Retangular: A piscina retangular vai exigir mais espaço para montagem, mas é um modelo mais indicado se você quer aproveitar um canto no seu quintal, já que encaixará melhor. Se a intenção é se movimentar bastante, escolha a piscina retangular.

Analise sua intenção de uso e meça seu espaço disponível para a piscina Intex, essa é a melhor forma de acertar no formato.

foco

Você sabia que a Intex está presente nos cinco continentes em mais de 100 países? Isso prova sua grandiosidade e liderança no mercado de produtos infláveis. A empresa busca sempre por inovações para proporcionar diversão de maneira segura.

Como montar uma piscina Intex?

A montagem vai depender do modelo, especialmente em relação ao tipo de piscina, se é inflável ou de armação. Indicamos que você sempre siga as instruções do manual de montagem.

Resumidamente, a diferença está na estrutura. A de armação possui uma estrutura feita com hastes de ferro que devem ser encaixadas para deixar a piscina de pé. Já o modelo inflável, geralmente basta inflar a borda, esticar bem sua lona e deixar que a água molde a piscina.

Ao invés de trazer um passo a passo sobre a montagem da piscina, queremos dar dicas preciosas que podem ser úteis em qualquer modelo, garantindo especialmente a segurança da sua piscina Intex.

  • Limpe o terreno. Essa é a primeira etapa. Escolha onde você colocará sua piscina e limpe bem o local onde ela será montada. Deixe a superfície o mais lisa possível, evitando qualquer coisa que possa furar sua piscina, especialmente pedras.
  • Use uma proteção de fundo. Nunca instale sua piscina diretamente no chão. Coloque uma lona mais grossa e resistente ou especialmente uma proteção de fundo específica para piscinas. Quanto mais espessa ela for, mais segurança vai proporcionar.
  • Arme perto de uma fonte de água. A piscina deve ser montada em um local que seja de fácil acesso a saída de água. Certifique-se de que sua mangueira alcança a piscina com facilidade.
  • Estique bem a lona. Após montar as estruturas de ferro ou inflar sua borda, antes de encher sua piscina de água, deixa a lona bem esticada, sem nenhuma dobra para não estragar o plástico da piscina.

Agora é o momento de encher sua piscina e se divertir. Com os devidos cuidados, você aumentará a vida útil dessa que pode ser sua companheira por muitos verões.

Menina de olhos fechados e sorrindo em uma piscina inflável.

Cuidados podem garantir que a piscina dure longos anos. (Fonte: photobac/ 123rf.com)

Como limpar uma piscina Intex?

Primeiro, saiba que piscinas com capacidade a partir de 2.500 litros precisam do uso do filtro para manter a qualidade da água. Logo, a capacidade interfere na forma como você limpa sua piscina Intex.

A água tratada pode ser usada por até três meses.

Contar com um filtro facilita muito esse processo. A água tratada pode ser usada por até três meses, praticamente todo o tempo instalada no verão. Para isso, o filtro deve ser usado diariamente.

Agora em piscinas menores que não contam com filtro, a água deve ser trocada mensalmente, mesmo com os tratamentos necessários com produtos específicos.

Tendo ou não filtro, você deve usar os seguintes produtos para tratar a água: cloro granulado, algicida e clarificante.

O cloro deve ser aplicado três vezes por semana, são 4 gramas para cada mil litros de água. Use também 5 ml de algicida para cada mil litros uma vez por semana. Depois de aplicar esse produto aguarde 10 horas para usar a piscina novamente. E o clarificante pode ser usado 4 ml para mil litros sempre que a água apresentar uma cor esverdeada.

Para garantir a limpeza da água de outras sujeiras, como folhas e bichos, use uma capa protetora sempre que a piscina não estiver sendo usada.

Por fim, você pode passar uma escovinha com cerdas macias no interior da piscina uma vez por semana, isso evita que a lona crie limo e a água fique esverdeada.

Critérios de Compra: Escolha a melhor piscina Intex para sua família

Ansioso para usar logo sua piscina Intex? Antes de você escolher seu modelo, queremos deixar algumas dicas finais que vão te ajudar a escolher a melhor opção para sua casa e sua família. Confira:

Leia cada um dos critérios atentamente para fazer a melhor compra.

Intenção de uso

Quem vai usar a piscina? Você, somente seus filhos ou ainda vão convidar alguns amigos?
E mais, você quer uma piscina apenas para sentar ou relaxar ou gosta de ter espaço para se movimentar na água?

Definir a intenção de uso é fundamental para escolher a piscina certa para sua casa. Afinal, todos os próximos critérios são definidos por essa intenção.

Litros

Esse é o critério que melhor merece atenção. A capacidade vai determinar a profundidade da sua piscina Intex. Existem modelos de 1.000 a 50.000 litros, uma variação e tanto, não é mesmo?

Lembre-se da sua intenção de uso e quantas pessoas usarão a piscina. Quanto mais atividades você quer exercer na sua piscina maior capacidade em litros ela deve ter.

Mulher na beira de uma piscina de armação sorrindo.

Defina a capacidade em litros de acordo com a intenção de uso. (Fonte: citalliance/ 123rf.com)

Dimensões

A capacidade em litros pode até definir o tamanho médio da piscina, porém, isso pode variar de acordo com o formato.

Uma piscina pode ter 2.000 litros, ser redonda ou retangular e ter medidas diferentes, por isso é importante checar as dimensões.

Veja quanto espaço ela ocupará e também a sua altura em centímetros para ter uma noção da profundidade da piscina.

Acessórios

Comprar um modelo que já vem com acessórios facilita e muito na hora da montagem.

Os combos acabam sendo a escolha perfeita e um critério de desempate.

Assim você não precisará ficar procurando uma bomba compatível, uma escada ideal ou a capa protetora que encaixa facilmente.

Nesse aspecto, os combos acabam sendo a escolha perfeita e um critério de desempate entre as ofertas. Sem falar no custo-benefício, sendo que os acessórios saem mais barato do que se comprados separadamente.

Preço

Qual seu orçamento disponível? Não adianta sonhar com uma piscina de 20.000 litros se você pode pagar por uma de 10.000. Colocar um limite no seu orçamento facilita sua busca e filtra apenas os modelos que cabem no seu bolso.

(Fonte da imagem destacada: famveldman/ 123rf.com)

Por que você pode confiar em mim?

Curiosa por natureza, escolheu jornalismo na graduação. Adora pesquisar sobre os mais diversos assuntos, especialmente aqueles relacionados a construção do lar, crianças e maternidade. Apaixonada pelos animais e cada vez mais interessada pela sustentabilidade, quer trazer mais sobre esses universos para o leitor.