Ultima atualização: 26 de abril de 2020

Como escolhemos

8Produtos analisados

16Horas investidas

6Estudos avaliados

75Comentários coletados

Olá, seja muito bem-vindo ao Sweetest Home! Na hora de cozinhar uma das coisas mais desagradáveis que pode acontecer é o alimento grudar no fundo da panela. Essa situação não é nada incomum. Para evitar que isso aconteça foi criada a panela Flavorstone e é sobre ela que vamos falar hoje.

Comercializada pela Polishop, a panela Flavorstone criou um burburinho quando foi lançada. Isso porque, de acordo com a marca, com ela é possível preparar diversas receitas sem usar óleo. Mas será que essa panela é realmente boa? Para responder essa pergunta e muitas outras criamos esse artigo.

Primeiro, o mais importante

  • A panela Flavorstone é confeccionada em alumínio e possui seis camadas de revestimento.
  • Ela é encontrada em diversos modelos e pode ser usada em todos os tipos de fogão.
  • A maioria das panelas Flavorstone não acompanha tampa e essa peça é vendida separadamente.

Os melhores modelos de panela Flavorstone: Nossas escolhas

Logo que a panela Flavorstone foi lançada ela somente era encontrada em três modelos, mas conforme esse produto foi fazendo sucesso isso mudou.

Atualmente existem diversas opções desse tipo de panela que podem ser compradas. Dentre elas algumas são consideradas as melhores e te mostramos abaixo as mais bem avaliadas pelos consumidores, confira.

O modelo ideal para o preparo de receitas rápidas

Essa opção de panela Flavorstone possui 20 centímetros de diâmetro e é ideal para o preparo de refeições rápidas como omeletes e carnes. Ela é confeccionada na cor vermelha e conta com um revestimento com alto poder antiaderente, que a permite ser utilizada sem óleo e que não deixa os alimentos grudarem. Esse modelo também é muito resistente e fácil de limpar.

Uma panela Flavorstone versátil de tamanho médio

Confeccionada com 24 centímetros de diâmetro, esse modelo de panela Flavorstone tem tamanho médio e pode ser utilizado para os mais variados preparos. A panela é vermelha e conta com o tradicional revestimento com alto poder antiaderente. Ela também cozinha os alimentos mais rápido, não precisa de óleo e é muito fácil de limpar.

A melhor opção de panela Flavorstone grande

Esse modelo da panela Flavorstone é ideal para o preparo de receitas do dia a dia como arroz e carnes. Ela possui 28 centímetros de diâmetro e conta com alta resistência, não correndo o risco de lascar ou entortar. Essa opção é confeccionada com um revestimento especial e retém e distribui o calor de forma uniforme.

Guia de compra

A panela Flavorstone veio para revolucionar o ato de cozinhar. Confeccionada com uma tecnologia diferenciada, ela promete um alto poder antiaderente. Graças a ele não há a necessidade de óleo no preparo das mais variadas receitas.

Encontrada em diversos tamanhos e modelos, esse tipo de panela alia uma série de pontos positivos. Porém, se você está pensando em adquirir uma dessas, mas tem dúvidas sobre o seu funcionamento não se preocupe. Nesse guia de compra iremos responder com detalhes todas elas.

Na foto um casal dentro de uma cozinha cozinhando.

Na panela Flavorstone é possível preparar as mais variadas receitas sem o uso de óleo. (Fonte: Fabio Formaggio/ 123RF)

O que é uma panela Flavorstone?

Os apaixonados por utensílios de cozinha com certeza já ouviram falar sobre a panela Flavorstone. Vendida inicialmente em um conjunto, esse modelo de panela promete ser melhor do que qualquer opção antiaderente encontrada no mercado.

O grande diferencial dessa linha de panelas está no seu revestimento especial de seis camadas. Ele é responsável por garantir que os alimentos não grudem em sua superfície mesmo sem o uso de óleo.

Além disso, a panela Flavorstone é encontrada em diversos formatos e tamanhos e possui uma aparência diferenciada. Ela tem o exterior na cor cinza e o seu interior e cabo podem ser na cor cobre ou vermelho.

foco

A panela Flavorstone é comercializada pela Polishop, uma marca brasileira que surgiu em 1999. Quando ela foi lançada era encontrada apenas no kit que continha três modelos de panela, porém conforme esse produto foi fazendo sucesso a marca lançou outras opções.

Quais são as vantagens e desvantagens da panela Flavorstone?

A panela Flavorstone ficou conhecida graças a sua promessa de não grudar nenhum alimento e a grande vantagem desse produto é justamente essa.

Por mais que muitas pessoas tenham ficado céticas a respeito do funcionamento real desse tipo de panela, a sua eficiência é comprovada e ela realmente é antiaderente. Essa característica faz também com que ela seja muito fácil de limpar.

Outra vantagem relacionada a isso é a possibilidade de preparar os alimentos sem óleo, o que torna as receitas mais saudáveis e sem gordura.

Não pode-se deixar de destacar que a panela Flavorstone é encontrada em diversos modelos. Com isso, existem opções que se adaptam a todas as necessidades. Outro ponto positivo é que ela pode ser utilizada em todos os tipos de fogão.

A panela Flavorstone tem ainda como vantagem o fato de que com ela é possível realizar qualquer preparo. Dessa forma, pode-se fritar, grelhar, refogar e muito mais usando apenas um produto.

E graças a tecnologia que é usada na confecção dessa linha, esse tipo de panela possui alta resistência e não corre o risco de riscar, lascar e até mesmo deformar. Além disso, essa mesma tecnologia é responsável por reter e distribuir o calor por igual. Isso garante um cozimento mais rápido dos alimentos.

O lado negativo de tudo isso está no preço, já que o valor da panela Flavorstone é mais alto do que as panelas convencionais. Outra desvantagem é que nem todos os modelos acompanham tampa.

Vantagens
  • É realmente antiaderente
  • Não risca, lasca ou deforma
  • Permite o preparo de diversas receitas
  • Não precisa de óleo
  • Cozinha os alimentos mais rápido
  • É encontrada em variados tamanhos
  • É fácil de limpar
Desvantagens
  • Tem um valor alto
  • Nem todos os modelos acompanham tampa

Qual é o material usado na confecção da panela Flavorstone?

O que torna a panela Flavorstone tão diferente é o tipo de revestimento que ela recebe. Esse produto é confeccionado em alumínio e possui cabo em baquelite, duas matérias-primas bastante utilizadas na confecção de panelas.

Porém, acima dessa base ela recebe seis camadas de revestimento e são elas que fazem com que essa panela tenha tantas características positivas. Cada camada têm uma função específica e abaixo você conhece todas elas.

  • Revestimento antiaderente livre de PFOA: Permite o uso da panela sem óleo.
  • Revestimento Top: É responsável por manter a propriedade antiaderente mesmo após intenso uso da panela.
  • Revestimento Primer: Garante que a panela resista ao calor durante o cozimento.
  • Núcleo de Alumínio: Atua na condução térmica e na distribuição de calor.
  • Poliéster de Silicone: É responsável por manter as altas temperaturas no interior da panela.
  • Base de Indução em aço inoxidável: Atua distribuindo o calor de maneira uniforme.

Como usar a panela Flavorstone?

A utilização da panela Flavorstone é muito simples e bem parecida a de qualquer outra panela convencional. A grande diferença fica por conta do preparo desse produto antes do primeiro uso.

A recomendação é que a panela seja lavada com água e detergente. Após isso deve-se secá-la com papel toalha e passar óleo em todo o seu interior. Em seguida é importante colocar a panela Flavorstone em cima do fogo baixo para que ela aqueça.

Terminada essa etapa deve-se deixar a panela esfriar e em seguida lavá-la novamente. Feito isso ela estará pronta para o uso.

Na foto uma frigideira com um ovo dentro em cima de uma tábua, com tomates, pães e uma xícara ao lado.

Na hora de usar a panela Flavorstone basta colocar o ingrediente dentro dela e ligar o fogo. (Fonte: StockSnap/ Pixabay)

Como limpar a panela Flavorstone?

Um dos principais pontos positivos da panela Flavorstone está no fato de que ela é muito fácil de limpar. Inclusive é comum que após o preparo de diversos alimentos praticamente não se veja sujeira em sua superfície, já que ela é totalmente antiaderente.

Com isso, o processo de limpeza é muito simples. Para realizá-lo basta passar o lado macio de uma esponja com detergente em toda a panela e enxaguá-la.

É fundamental esperar que a panela esfrie antes de colocá-la sobre a água. Essa é uma forma de manter a durabilidade e integridade desse produto por anos.

Quanto custa e onde comprar a panela Flavorstone?

Se comparada a outros modelos de panela antiaderente a Flavorstone possui um valor um pouco mais alto. Além disso, esse preço se altera de acordo com o tamanho e o modelo dessa panela.

Com isso, é possível encontrar opções custando a partir de R$ 190 e as mais caras custam em média R$ 320. Esse produto também é vendido em kits e para quem deseja mais de um modelo eles podem compensar.

Já para adquirir uma panela Flavorstone o melhor lugar é a loja ou o site da Polishop, mas em sites como Amazon ela também é vendida.

Critérios de compra: Fatores para escolher a panela Flavorstone ideal

Se você está decidido a adquirir uma panela Flavorstone saiba que chegou o momento de te ajudarmos a escolher o modelo ideal. Para isso basta levar em consideração os critérios abaixo.

Agora vamos te explicar com detalhes cada um deles para você fazer a melhor compra.

Tamanho

A panela Flavorstone é comercializada em quatro opções de tamanho e qual escolher depende da sua forma de uso.

As menores possuem 16 centímetros de diâmetro e são ótimas para pequenos preparos. Um pouco maiores estão as de 20 centímetros. Essas também são pequenas, porém já tem uma capacidade maior.

O modelo médio de panela Flavorstone tem 24 centímetros e é indicado para quem cozinha receitas que contém mais ingredientes. Por fim, existe a opção de 28 centímetros, que é o maior da marca e ideal para grandes receitas.

Na foto uma panela com alimentos dentro em cima de um fogão.

Existem 4 tamanhos de panela Flavorstone. (Fonte: StockSnap/ Pixabay)

Cor

Ao comprar uma panela Flavorstone é possível escolher entre duas cores.

Ao comprar uma panela Flavorstone é possível escolher entre duas cores.

A tradicionais possuem o interior e cabo na cor vermelha e são as mais comuns. Porém, quem não deseja essa opção pode adquirir os modelos em tom de cobre.

O ponto positivo é que praticamente não existe variação de valor entre essas duas tonalidades, então basta escolher a que mais combina com sua a cozinha.

Modelo

Outra característica que deve ser levada em consideração na hora de escolher uma panela Flavorstone é o modelo. Ela é confeccionada em algumas opções e cada uma delas se adapta melhor a um tipo de receita.

A panela Sauce é ideal para o preparo de pequenas porções de alimentos e molhos. O modelo Sauté Petit lembra uma frigideira e pode ser utilizado para omeletes e carnes. Na mesma linha Sauté existe a opção Grand. Nela é é possível cozinhar porções maiores de alimento.

Já para o preparo de receitas como arroz e ensopados existe o modelo Day by Day. E para famílias maiores há a Family Size, que permite o cozimento de peças inteiras de carne.

Na foto uma frigideira com frango, brócolis e arroz.

O modelo de panela Flavorstone Sauté Petit possui o formato de uma frigideira. (Fonte: StockSnap/ Pixabay)

Tampa

Como a maioria das panelas Flavorstone não vem acompanhada de tampa é importante analisar a necessidade dessa peça no seu dia a dia. Essa tampa pode ser encontrada para comprar individualmente ou nos kits e é confeccionada em vidro temperado.

Mas saiba que quando ela é colocada nos kits normalmente são encontrados alguns modelos da panela e uma tampa.

Além disso, assim como as panelas, a tampa também possui diferentes tamanhos. Logo é necessário analisar as medidas das suas panelas para adquiri-la.

(Fonte da imagem destacada: brizmaker/ 123RF)

Por que você pode confiar em mim?

Danielle Assis Jornalista
Dedica-se a produzir conteúdos interessantes e informativos. Apaixonada por viagens, moda, animais e adora dar presentes. A curiosidade é uma de suas características mais marcantes e está sempre em busca de produtos que tornam o dia a dia das pessoas mais prático e interessante.