Ultima atualização: 8 de junho de 2022

Como escolhemos

34Produtos analisados

41Horas investidas

26Estudos avaliados

244Comentários coletados

Uma frigideira de Teflon é uma frigideira antiaderente que foi revestida com o químico PTFE (politetrafluoroetileno). É também conhecida como Tefal, e foi inventada na França por Marc Gregoire. O nome "Tefal" vem da palavra francesa para ferro, já que seu primeiro uso foi para revestir panelas de ferro fundido.




Panela de teflon: Bestsellers e ofertas atuais

Panela de teflon: nossa recomendação dos melhores produtos

Prático e bonito conjunto de tigela de 5 peças com tampa de vidro

Este conjunto de 5 peças é ao mesmo tempo prático e bonito, perfeito para sua cozinha. As tigelas vêm em 5 tamanhos diferentes e têm tampas de vidro, dando-lhe muita versatilidade para preparar todos os tipos de pratos. Todas as peças são feitas de alumínio de alta qualidade e têm um fundo antiderrapante para maior segurança e conveniência ao cozinhar. Com este conjunto, você pode ter uma cozinha prática que também é linda.

Os Panelas & Casseroles Perfeitos

Nossas panelas e caçarolas são a adição perfeita para a sua cozinha. Eles apresentam tampas de vidro temperado com bordas de aço inoxidável, tornando-os super fáceis de limpar. Além disso, elas podem ser lavadas na máquina de lavar louça para uma limpeza ainda mais fácil. E eles são compatíveis com todos os tipos de fogo, exceto indução. Portanto, não importa o que você esteja cozinhando, nossas panelas e caçarolas podem lidar com isso.

Panela de teflon: Perguntas mais freqüentes

Que tipos de Panela de Teflon existem e o que determina um bom produto?

Existem muitos tipos diferentes de panelas de Teflon, mas as duas principais são antiaderentes e anodizadas duras. Antiaderente é o que a maioria das pessoas pensa quando ouvem "panelas de Teflon", porque tem um revestimento que permite que os alimentos deslizem sem grudar. O anodizado duro (também conhecido como alumínio) também é muito popular por sua durabilidade - você pode usar utensílios de metal neles sem nenhum problema.

A qualidade do revestimento de Teflon é importante. Uma boa panela terá uma superfície espessa e durável, antiaderente, capaz de suportar altas temperaturas e resistir a riscos. Ela também deve ser fácil de limpar e manter com o mínimo de esforço de sua parte. Além disso, é melhor que venha com seu próprio conjunto de instruções de uso, assim como dicas de cuidado para que você saiba como mantê-la sempre nas melhores condições, sem ter que fazer muito trabalho sozinho.

Quem deve usar uma Panela de Teflon?

Qualquer pessoa que queira evitar os riscos à saúde associados com panelas antiaderentes. Panelas de teflon não são recomendadas para ninguém, especialmente mulheres grávidas e crianças com menos de seis anos de idade.

Com base em que critérios você deve comprar uma Panela de Teflon?

A coisa mais importante a ser procurada ao comprar uma panela de Teflon é a qualidade do revestimento. Você quer uma superfície anti-aderente que dure e não se descasque ou se descasque em seus alimentos. Um bom indicador disso é se ela foi certificada pela PFOA (ácido perfluorooctanóico) livre, o que significa que não há produtos químicos nocivos em seu processo de produção. Outro fator a ser considerado é como seria fácil limpar após o uso; você não quer nenhum arranhão na superfície, pois estes podem levar à ferrugem com o tempo se não forem limpos adequadamente.

A primeira coisa que você precisa ter em mente é a espessura do revestimento de Teflon. Uma camada mais grossa será mais durável e duradoura, mas também mais pesada do que uma camada mais fina. Outro fator que precisa de sua atenção é se ela tem uma base de alumínio ou não, pois isso pode afetar o quanto o calor se espalha uniformemente pela sua superfície. Além disso, certifique-se de que não haja bordas afiadas nas laterais da panela, pois elas podem riscar outros utensílios de cozinha na gaveta da sua cozinha quando se esfregam umas contra as outras enquanto são armazenadas juntas. Finalmente, verifique se ele vem com algum acessório, como uma tampa ou espátula para que você não tenha que comprá-los separadamente mais tarde, o que custaria dinheiro extra do seu bolso.

Quais são as vantagens e desvantagens de uma Panela de Teflon?

Vantagens

As panelas de teflon são antiaderentes, o que significa que os alimentos não vão grudar na superfície. Isto faz da limpeza uma brisa. Você também pode usar menos óleo ou manteiga ao cozinhar nesses tipos de panelas porque elas não requerem tanta lubrificação para que os alimentos deslizem facilmente.

Desvantagens

As panelas de teflon não são laváveis na máquina de lavar louça e podem arranhar facilmente. Elas também têm a tendência de empenar quando expostas a altas temperaturas.

Guia de compras: Tudo o que você precisa saber

Quais marcas e fabricantes estão representados em nossa análise?

Em nossa análise, apresentamos produtos de diversos fabricantes e fornecedores. A lista inclui produtos das seguintes marcas e fabricantes:

  • N\A
  • Xiaomu
  • Dona Chefa

Qual é a faixa de preço dos produtos em destaque?

O Panela de teflon mais barato em nossa análise custa cerca de 30 Reais e é ideal para clientes que estão preocupados com seu dinheiro. No entanto, aqueles que estão dispostos a gastar mais dinheiro para uma melhor qualidade também podem gastar cerca de 230 Reais por um dos produtos mais caros.

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas