Ultima atualização: 26 de abril de 2020

Como escolhemos

6Produtos analisados

14Horas investidas

3Estudos avaliados

45Comentários coletados

Como o próprio nome diz, o multiprocessador é um produto que pode executar diversos tipos de preparos nos alimentos. Com esse aparelho consegue-se picar, ralar, liquidificar e muito mais. E uma opção bastante conhecida é o multiprocessador Walita e é sobre ele que vamos falar hoje aqui no Sweetest Home, seja muito bem-vindo!

Desenvolvido pela Philips, o multiprocessador Walita é encontrado em versões que se adequam a todas as formas de uso. Além de muito funcional, ele também possui um design marcante e colorido que deixa a cozinha mais bonita. E se você busca por um produto assim continue lendo esse artigo para entender tudo a respeito dele.

Primeiro, o mais importante

  • Cada modelo de multiprocessador Walita vem acompanhado de diferentes acessórios e existem opções 4 em 1, 5 em 1, 7 em 1 e 11 em 1.
  • A potência desse produto varia entre 600 watts e 750 watts.
  • O multiprocessador Walita possui um ótimo custo benefício, pois alia diversas ferramentas em um único produto.

Melhores multiprocessadores Walita: O ideal para você

O multiprocessador Walita é um produto muito útil no dia a dia de quem cozinha e com ele é possível realizar os mais diferentes preparos. Ele é encontrado em diversas versões e cada uma delas se adequa a formas de uso variadas. Justamente por isso separamos abaixo os melhores modelos para você já escolher o seu.

O multiprocessador Walita com melhor custo benefício

Essa opção de multiprocessador Walita é 4 em 1 e acompanha 4 acessórios que liquidificam, ralam, fatiam, picam e trituram os ingredientes. Ele possui 600 watts de potência e trabalha com duas velocidades além do pulsar. Esse multiprocessador conta ainda com a tecnologia PowerChop, que combina o formato de lâmina com ângulos de corte e pica 5x mais fino.

A opção mais potente e completa

Esse multiprocessador Walita é o mais completo e potente da linha. Ele é equipado com 10 acessórios, dentre eles liquidificador, espremedor de frutas, lâmina para fatiar e muito mais. Essa versão possui 750 watts de potência e trabalha com duas velocidades. Além disso, ele é confeccionado na cor branco com dourado.

Um multiprocessador Walita ideal para o dia a dia

Com 650 watts de potência, essa versão de multiprocessador Walita vem acompanhada de 5 acessórios que permitem criar diversas receitas no dia a dia. A partir desse produto é possível espremer frutas, liquidificar, fatiar, picar e ralar os mais variados ingredientes.

Guia de compra

Quem cozinha sabe que ter os equipamentos adequados torna os preparos mais rápidos e fáceis. Essas ferramentas podem ser as mais diversas e uma opção que reúne várias delas em apenas um produto é o multiprocessador Walita.

O multiprocessador Walita tem como principal diferencial vir acompanhado de diversos acessórios. Com eles consegue-se criar variadas receitas e para te explicar tudo a respeito desse tipo de eletrodoméstico criamos esse guia de compra, confira!

Na foto uma mulher em uma cozinha com eletrodomésticos e diversos ingredientes em uma bancada.

Com o multiprocessador Walita é possível preparar diversas receitas apenas trocando os seus acessórios. (Fonte: Vadim Guzhva/ 123RF)

O que faz um multiprocessador Walita?

Também chamado de processador de alimentos, o multiprocessador Walita é um produto confeccionado pela Philips. Ele tem como principal função reunir diversos acessórios, que são responsáveis pela execução dos mais variados preparos.

Com esse produto é possível picar, ralar, espremer, liquidificar, bater e até mesmo processar os mais variados alimentos. Graças a isso, com a versão mais completa de multiprocessador Walita consegue-se executar até 34 funções de processamento, de forma fácil, simples e rápida.

foco

A Walita é uma empresa que surgiu em 1930 em São Paulo. Essa nomenclatura surgiu a partir da junção do nome do proprietário da marca, Waldemar Clemente, com o de sua esposa, Lita.

Em 1960 ela ganhou o posto de principal fabricante de equipamentos para cozinha da América Latina e nos anos 70 foi incorporada à Philips e assim surgiu a Philips Walita.

Quais são os modelos de multiprocessador Walita?

O multiprocessador Walita é encontrado em quatro versões e cada uma delas conta com características diferentes.

A versão de entrada é o modelo 4 em 1. Essa é a que acompanha menos acessórios e é ideal para quem realiza preparos mais básicos. O modelo 5 em 1 é um dos mais versáteis, pois com ele é possível liquidificar, fatiar, espremer frutas, ralar, triturar e picar os alimentos.

O modelo Viva é o intermediário entre as versões mais básicas e a mais completa. Ele possui função 7 em 1. Essa opção é mais avançada e para quem faz receitas um pouco mais elaboradas é uma boa escolha.

Por fim, o multiprocessador Walita mais completo é o 11 em 1. Esse modelo é o que acompanha um maior número de acessórios e que têm maior potência, sendo indicado para uso intenso.

Multiprocessador 4 em 1 Multiprocessador 5 em 1 Multiprocessador 7 em 1 Multiprocessador 11 em 1
Número de acessórios 4 5 7 10
Potência 600 watts 650 watts 650 watts 750 watts
Tamanho do copo 1,5 litros 1,5 litros 1,5 litros 1,5 litros
Velocidades 2 + pulsar 2 + pulsar 2 + pulsar 2 + pulsar

Qual o acessório do multiprocessador Walita ideal para cada preparo?

Mesmo a versão mais simples do multiprocessador Walita possui diversos acessórios e com eles é possível fazer os mais variados preparos com os alimentos. E para conseguir uma boa utilização desse aparelho é fundamental saber o que é possível criar com ele.

Por isso, reunimos abaixo algumas dicas na hora de escolher o acessório para a sua receita e a função de cada um deles.

  • Copo de liquidificador: Com ele é possível criar tortas, bolos, purês, sucos, sopas e shakes.
  • Batedor Balão: É indicado para bater creme, ovos e claras em neve, fazer pudim instantâneo, maionese e bater massa de bolo.
  • Lâmina de corte: A lâmina de corte pode ser usada para moer carne ou picar cebolas, ervas, alho, queijo, pão ou chocolate.
  • Espremedor de frutas: Serve para obter suco de frutas cítricas como limão e laranja.
  • Disco fatiador ajustável: É ideal para fatiar frutas, verduras e legumes.
  • Disco para triturar com duas faces: Serve para triturar frutas, legumes, verduras e queijos duros.
  • Disco granulador: É indicado para granular queijo parmesão ou batatas.
  • Disco Juliana: Pode ser usado para fazer batatas fritas ou legumes e verduras à Juliana.
  • Faca para bater: É indicado para fazer massas e misturas de bolo com manteiga ou margarina.
  • Centrífuga: É ideal para extrair suco de frutas, verduras e legumes, como cenoura, morango e maçã.

E para fazer uma utilização ainda mais correta do multiprocessador Walita é essencial prestar atenção em alguns detalhes. Não é indicado granular ou triturar uma grande quantidade de queijo de uma vez só, pois como esse ingrediente é pesado o produto pode acabar esquentando.

Quem prepara receitas com chocolates não deve utilizar o disco fatiador ajustável e sim a lâmina de corte, pois ela é mais adequada para ele.

Também é importante prestar atenção na velocidade no qual se coloca o multiprocessador. Para ingredientes macios o ideal é usar a velocidade baixa, enquanto que para os mais duros a mais alta será mais eficiente.

Na foto um triturador de alimentos com um couve flor ao lado em cima de uma bancada.

O multiprocessador Walita pode ser utilizado para preparar diversos alimentos e possui velocidades que se adequam a todos eles. (Fonte: YASUHIRO AMANO/ 123RF)

É possível comprar peças avulsas do multiprocessador Walita?

Um dos pontos positivos do multiprocessador Walita é que seus acessórios podem ser encontrados para comprar avulsos.

É fundamental verificar se o acessório encaixa corretamente no multiprocessador.

Essa facilidade é muito vantajosa porque caso algum deles quebre pode-se repor sem precisar adquirir o produto completo novamente.

Existem diversas lojas que comercializam essas peças. Porém, é fundamental verificar se o acessório encaixa corretamente no multiprocessador e se é indicado para o modelo já utilizado.

Quanto custa e onde comprar um multiprocessador Walita?

O multiprocessador Walita é encontrado em diversas faixas de valor que se alteram de acordo com o número de acessórios que ele acompanha. As opções mais baratas são as 4 em 1, enquanto que as mais caras são as 11 em 1.

Dessa forma, é possível adquirir esse produto por um preço que começa em R$ 190 e chega até R$ 430, em média.

Além disso, comprar um multiprocessador Walita não é difícil, já que ele é vendido na maioria das lojas de eletrodomésticos do Brasil. Quem prefere fazer suas compras em lojas físicas pode buscá-lo em locais como Ponto Frio, Magazine Luiza e Casas Bahia.

Já para compras online bons sites são Amazon, Americanas e Submarino.

Critérios de compra: Fatores para escolher o multiprocessador Walita ideal

Por ser desenvolvido em diversas versões escolher um multiprocessador Walita não é uma tarefa fácil. Isso porque cada um possui características próprias que alteram as suas possibilidade de utilização.

Mas existe uma maneira de acertar nessa compra e para isso basta seguir os critérios abaixo.

Agora iremos detalhar cada um deles para você comprar o melhor multiprocessador Walita.

Cor

Uma das partes mais divertidas de adquirir um multiprocessador Walita é a escolha da cor desse produto. Isso porque a marca investe bastante no design desse eletrodoméstico e oferece opções coloridas que agradam a todos os gostos.

Existem versões de multiprocessador Walita em tons básicos como branco e preto e nos mais chamativos como vermelho e roxo. O ponto negativo é que não há versões em aço inox, visto que ele é confeccionado todo em plástico.

Com isso, escolha a cor que mais combine com a sua cozinha e aproveite.

Na foto um multiprocessador Walita vermelho com seus acessórios.

O multiprocessador Walita é confeccionado em diversas cores e há versões para quem quer um produto básico ou mais chamativo. (Fonte: Divulgação/ Philips)

Potência

A potência do multiprocessador Walita é de extrema importância para a performance desse produto. Existem opções com potências que vão de 600 watts até 750 watts e o melhor com relação a isso depende da forma de uso.

Os modelos menos potentes são ideais para o preparo de receitas e ingredientes mais leves que exigem pouca força do multiprocessador, tal como frutas e massas líquidas. Por outro lado, as versões mais potentes são ideais para quem cria receitas mais pesadas, já que elas precisam que esse produto seja mais forte.

Na dúvida pode-se optar pelo modelo de 650 watts, pois ele é o intermediário e permite a sua utilização com variados produtos.

Número de acessórios

Pensando especificamente sobre a utilização do multiprocessador Walita no dia a dia é importante analisar qual é a quantidade de acessórios ideal para a sua necessidade. Conforme te dissemos existem opções que acompanham 4 acessórios e outras que vem com 10 opções.

A melhor forma de tomar uma decisão a respeito disso é avaliando a lista de peças que vem com o multiprocessador. Dessa forma, é possível definir o que pode ser utilizado nas suas receitas e o que não é útil no seu dia a dia. Fazer essa análise pode te ajudar a poupar espaço no armário e economizar.

Além disso, lembre-se que dependendo dos acessórios que vem com o modelo escolhido você elimina a necessidade de comprar um outro eletrodoméstico. Exemplos disso são as opções que acompanham copo de liquidificador e espremedor de frutas.

Na foto um espremedor de laranja com uma pessoa segurando um copo de suco ao lado e algumas frutas ao redor.

Existem versões de multiprocessador Walita que possuem acessório para espremer frutas, o que é ideal para pessoas que gostam de sucos e não tem espremedor. (Fonte: Piotr Adamowicz/ 123RF)

Voltagem

Por último, mas não menos importante, é fundamental checar a voltagem do multiprocessador Walita, pois ele não é bivolt. Todos as versões desse produto são encontradas em opções 110 volts e 220 volts e na hora da compra deve-se se atentar ao que está levando para a casa.

Caso contrário pode acontecer de estragar o aparelho na hora de ligá-lo na tomada.

(Fonte da imagem destacada: Divulgação / Philips)

Por que você pode confiar em mim?

Danielle Assis Jornalista
Dedica-se a produzir conteúdos interessantes e informativos. Apaixonada por viagens, moda, animais e adora dar presentes. A curiosidade é uma de suas características mais marcantes e está sempre em busca de produtos que tornam o dia a dia das pessoas mais prático e interessante.