Ultima atualização: 26 de abril de 2020

Como escolhemos

5Produtos analisados

16Horas investidas

3Estudos avaliados

38Comentários coletados

Olá, seja muito bem-vindo ao Sweetest Home. Hoje vamos falar sobre o multiprocessador Philco e como ele pode facilitar sua vida e preparar receitas incríveis de forma mais prática e rápida.

Desenvolvido para picar e triturar uma série de alimentos, esse tem se tornado um produto indispensável nas cozinhas modernas. E quando se trata da Philco, a qualidade é garantida. Veja mais detalhes em nossa análise completa.

Primeiro, o mais importante

  • É possível encontrar multiprocessadores Philco de vários tamanhos, com diferentes níveis de potência.
  • Para processar uma grande variedade de alimentos, os modelos disponibilizam vários acessórios, cada um para uma função específica.
  • Muitos modelos oferecem a função pulsar, que não só ajuda no preparo das receitas, mas também na higienização do produto.

Os melhores multiprocessadores Philco: Nossas indicações

A Philco oferece vários modelos de multiprocessadores para trazer mais versatilidade no preparo de uma grande variedade de receita. Dê uma olhadinha nesses exemplos que separamos para você.

Um dos mais potente da categoria

Com 1000 W de potência, o Philco Retrô é um aparelho 3 em 1, com funções de liquidificador, processador e espremedor de frutas. Ele possui um copo com capacidade para 2,2 litros, pés antiderrapantes e só funciona se estiver com todas as peças bem encaixadas, para evitar acidentes. Além disso, ele tem um visual que vai chamar atenção em sua cozinha.

Nossa recomendação para preparos rápidos

Pequeno e versátil, esse multiprocessador da Philco conta com 250 W de potência com funções para triturar e misturar uma grande variedade de alimentos. Apesar de possuir só uma velocidade, ele conta com a função pulsar e reservatório com 500 ml de capacidade.

O modelo ideal para sucos e vitaminas

O Philco Maxxi é um multiprocessador compacto e eficiente, já que com ele você é capaz de processar, cortar, misturar e picar alimentos. E o melhor, ele também funciona como liquidificador. Esse modelo possui 800 W de potência, jarra com capacidade de 1,2 litros e todos os acessórios podem ser guardados dentro do produto para economizar espaço.

Guia de compra

A maior vantagem dos multiprocessadores é que eles reúnem funções de vários eletrodomésticos em apenas uma máquina, facilitando e muito o dia a dia na cozinha.

Mas, como existe lima grande variedade de modelos, tamanhos e potências, é preciso entender um pouco mais sobre o produto para fazer a escolha que mais se encaixa em suas necessidades.

Então, não deixe de conferir nosso guia de compra com todas as informações que você precisa para tomar sua decisão.

Imagem de mulher usando um multiprocessador junto com a filha

Os multiprocessadores Philco são seguros, então você pode preparar sucos e vitaminas deliciosos junto com seus filhos. (Fonte: Goran Bogicevic/ 123RF.com)

Quais as funções de um multiprocessador Philco?

Cada modelo possui suas próprias funções. Os mais simples, por exemplo, se limitam a triturar e misturar os alimentos. Para isso, eles costumam ter apenas de uma a duas velocidades e a função pulsar.

Já nos multiprocessadores mais robustos, com ajuda de acessórios você pode transformar o equipamento em um ralador ou liquidificador, picando, cortando e processando todo tipo de alimento para conseguir deliciosos caldos, vitaminas e outra série de preparos.

foco

Você sabia que, em seu nascimento, a Philco produzia rádios e foi pioneira no mercado de televisores e videocassetes?

Quais as vantagens e desvantagens do multiprocessador Philco?

A maior vantagem do multiprocessador Philco é que ele reúne vários equipamentos em um único eletrodoméstico. Eles são seguros, já que só funcionam quando todas as peças estão encaixadas e são fáceis de limpar.

Levando tudo isso em consideração, eles ajudam não só a poupar tempo na cozinha, mas também o seu esforço, já que todo o processo é automatizado, bastando acionar um botão.

Porém, principalmente nos modelos maiores, pode ser difícil encaixar corretamente os acessórios, o que pode resultar no não funcionamento do multiprocessadores.

E, quanto maior e maior robusto ele for, mais alto é o gasto energético. Então, confira as especificações do produto para entender melhor como ele vai afetar suas contas no final do mês.

Vantagens
  • Reúne vários equipamentos em um único eletrodoméstico
  • É seguro e fácil de limpar
  • Ajuda a poupar tempo e esforço
Desvantagens
  • Pode ser difícil encaixar algumas peças
  • Alguns modelos possuem alto gasto energético

Quais receitas eu posso fazer utilizando um multiprocessador Philco?

A palavra de ordem aqui é versatilidade. Com um multiprocessador é possível realizar desde os preparos mais triviais, como sucos e saladas, até a base para receitas mais elaboradas.

Eles são ótimos para caldos, sopas e até mesmo para bater a massa de pães, bolos e tortas. Nos modelos mais potentes você pode até triturar alimentos mais sólidos, como nozes e castanhas.

Muita dessa praticidade fica por conta dos vários acessórios que acompanham o produto. Já imaginou nunca mais precisar ralar um queijo ou vegetais manualmente? Basta soltar a imaginação e utilizar todas as funções ao máximo.

Imagem de pães caseiros

Com o multiprocessador Philco você pode fazer pães caseiros deliciosos sem esforço e em questão de minutos. (Fonte: congerdesign/ Pixabay.com)

Como higienizar e cuidar do multiprocessador Philco?

O multiprocessador, semelhante a outros processadores de alimentos, possuem lâminas, então é preciso tomar cuidado durante a higienização para não acabar se machucando.

Em primeiro lugar, retire todos os acessórios. Uma boa dica é consultar o manual de instrução, mas a maioria deles pode ir sem problemas a máquina de lavar louça.

Você pode utilizar água mais quente para ajudar a desprender todos os resíduos.

Outra ótima forma de realizar a limpeza é utilizando a função pulsar com um pouco de água morna e detergente neutro. Caso ele esteja com muita sujeira incrustada, você pode utilizar água mais quente para ajudar a desprender todos os resíduos. Depois, basta lavar em água corrente.

Para parte externa do multiprocessador, use um pano macio úmido e um pouco de detergente. Dessa forma não haverá riscos de riscar a pintura.

Qual a garantia e assistência técnica oferecida pela Philco?

A Philco é uma marca bem consolidada e presente há anos no mercado nacional, de forma que é bastante fácil encontrar um posto de assistência técnica próximo de sua casa, seja para manutenção ou reparos.

Eles possuem um site completamente em português onde você pode encontrar informações mais detalhadas dos produtos, a localidade dos postos credenciados e oferecendo SAC por telefone, e-mail ou enviando sua pergunta diretamente pela página.

Quanto a garantia, ela é de 12 meses a partir da data de compra, cobrindo defeitos de fabricação. Para isso, basta apresentação da nota fiscal.

E, se você já é um grande fã dos produtos Philco, veja alguns outros exemplos que podem completar sua cozinha nos artigos que separamos logo abaixo.

logo

logo

logo

Critérios de compra: O que avaliar antes de comprar um multiprocessador Philco

Os eletrodomésticos modernos são uma verdadeira mão na roda para ajudar a poupar tempo e esforço na cozinha. E, quando um produto consegue reunir várias funções, melhor ainda.

Ao longo de nosso guia de compra você pôde entender um pouco melhor sobre os multiprocessadores Philco, mas ainda existem algumas especificações técnicas as quais você deve ficar atento antes de realizar a compra. Confira.

Capacidade

Um dos principais fatores que você deve observar antes de adquirir um multiprocessador é a capacidade do seu recipiente.

A Philco oferece desde modelos mais compactos, com jarras de 500 ml, passando pelos intermediários com capacidade para 1,2 L e os maiores, com 2,2 L.

O importante aqui é observar quanto você realmente vai utilizar o multiprocessador e o tamanho das receitas que você pretende preparar.

Imagem de sucos naturais com cenouras ao fundo

É possível obter sucos naturais incríveis com o multiprocessador Philco. (Fonte: Couleur/ Pixabay.com)

Potência

Outra especificação técnica fundamental que você deve checar antes de realizar a compra é a potência do motor, já que isso pode comprometer alguns preparos.

Quanto maior a potência, por exemplo, maior é o número de velocidades e funções atribuídas ao multiprocessador. Esses modelos são capazes de triturar e processar mesmo os alimentos mais sólidos, como amêndoas e sementes.

Esse também é um fator que influencia diretamente no consumo de energia elétrica do seu modelo. Multiprocessadores maiores e mais potentes tem um consumo bem maior.

Acessórios

Uma das grandes vantagens dos multiprocessadores Philco é que a maioria dos modelos vêm acompanhado de vários acessórios, como diferentes tipos de raladores e até espremedor de frutas para que você possa preparar sucos naturais de forma mais prática e rápida, aproveitando melhor os alimentos.

Dessa forma, vale a pena observar bem os diferentes modelos e investir naquele que realmente vai facilitar sua vida na cozinha com os acessórios que lhe dão a oportunidade de usar o multiprocessador ao limite.

Imagem de prato de macarronada com queijo ralado

Diga adeus a dedos machucados em raladores comuns e obtenha um queijo mais uniforme para sua macarronada. (Fonte: ponce_photography / Pixabay.com)

Voltagem

Por último, também é essencial ficar de olho na voltagem dos aparelhos, já os modelos Philco não são bivolt. A maioria dos modelos pode ser encontrado na voltagem 110 ou 220 V.

Antes de realizar a compra, verifique bem as especificações do produto e a voltagem de sua rede elétrica para não ter que recorrer a trocas. Nos piores casos, o multiprocessador pode queimar e você vai acabar perdendo a garantia.

(Fonte da imagem destacada: Dmytro Titov/ 123RF.com)

Por que você pode confiar em nós?

Redatora e psicóloga, é uma entusiasta de gadgets, jogos e utilidades. Adora escrever e experimentar inovações que podem tornar a vida mais prática.
Redatora e psicóloga, é uma entusiasta de gadgets, jogos e utilidades. Adora escrever e experimentar inovações que podem tornar a vida mais prática.