Ultima atualização: 26 de abril de 2020

Como escolhemos

6Produtos analisados

13Horas investidas

2Estudos avaliados

37Comentários coletados

Seja muito bem-vindo ao Sweetest Home. Procurando uma forma de realizar receitas com mais rapidez e praticidade, sem fazer bagunça? Um bom mixer Walita pode ser a solução para seus problemas.

Prático e fácil de usar, ele é uma ótima opção para o preparo de molhos, sucos e vitaminas. Para entender um pouco mais sobre esses e outros benefícios, confira nossa análise completa sobre o produto.

Primeiro, o mais importante

  • É possível encontrar mixers com diferentes níveis de potência, alguns chegando a se igualar a um liquidificador tradicional.
  • Pequenos e leves, eles são multifuncionais e perfeitos para preparos rápidos, em poucas quantidades.
  • Antes de realizar a compra, vale a pena verificar os acessórios que acompanham o mixer para facilitar sua vida.

Os melhores mixers Walita: Nossas recomendações

Há anos no mercado, a Walita é sinônimo de qualidade. Mas com tantos modelos disponíveis, escolher a melhor opção pode não ser uma tarefa tão simples. Veja aqui alguns exemplos que separamos para você.

O modelo ideal para receitas mais simples

Com potência de 250 W e tecnologia ProMix, esse modelo conta com bocal triangular para que você obtenha melhores resultados. Ele tem uma velocidade e acompanha copo de 1 litro, perfeito para o uso direto na panela, para o preparo de molhos e sopas.

Nossa recomendação para cozinheiros mais exigentes

Três em um, esse mixer Walita também funciona como mini processador e batedor de claras, ideal para substituir uma batedeira em receitas leves. Com 400 W de potência e função turbo, ele possui base plástica e desmontável que facilita a limpeza.

Ideal para quem deseja um mixer mais robusto

Perfeito para receitas mais elaboradas, o Walita Viva é três em um, combinando função turbo e tecnologia ProMix. O grande destaque fica por conta de sua haste metálica, muito mais resistente e durável.

Guia de compra

Se você não está ambientado com as funcionalidades do mixer, ele funciona de forma muito semelhante a um liquidificador. Porém, com ele você pode misturar receitas em seu recipiente, diretamente em um copo ou panela, sendo ideal para o preparo de molhos, sopas ou pequenas porções de sucos.

Então, o que você está esperando para adquirir o seu? Dê uma olhadinha em nosso guia de compra onde vamos listar todas suas vantagens e até algumas receitas para você aproveitá-lo ao máximo.

Imagem de homem utilizando um mixer branco

Com o mixer Walita é possível fazer sucos e vitaminas em minutos. (Fonte: dolgachov/ 123RF.com)

Por que a Walita se destaca no mercado?

A Walita nasceu como uma loja em São Paulo, no largo do Arouche, em 1930. Foi apenas na década de 40 que ela começou a fabricar seus próprios eletrodomésticos. Na década de 60 ela já era uma das marcas prediletas, líder de vendas no Brasil e América Latina, apostando em inovação e produtos de qualidade.

Eles foram pioneiros na confecção de liquidificadores, o que acabou chamando a atenção da gigante multinacional Philips, que incorporou a marca em 1971. A partir disso, o portfólio de produtos produzidos pela marca só aumentou, tornando-a uma verdadeira referência na produção de eletroportáteis no Brasil.

Hoje, a marca ainda é responsável por distribuir uma ampla linha de produtos fabricados em solo nacional, desenvolvidos com tecnologias inovadoras para tornar a rotina do lar muito mais fácil e prática. Além disso,  a Walita conta com vários postos de assistência técnica e um ótimo prazo de garantia, o que atesta a qualidade e a confiança que eles depositam em seus produtos.

Quais as vantagens e desvantagens do mixer Walita?

Embora a marca tenha um peso importante quando você está escolhendo um mixer, são suas vantagens que realmente o destacam da concorrência. Versáteis, eles são leves e fáceis de limpar, já que podem ser fácilmente desmontados.

Os mixers podem ser usados para misturar, triturar e liquidificar alimentos com vários controles de velocidade. Eles ainda contam com função turbo e pulsar, que são indicadas para o preparo de alimentos mais duros.

No entanto, eles não são recomendados para o preparo de massas mais pesadas, como as de pão. E, ao utilizá-lo diretamente em seus copos e panelas, é preciso ter cuidado para as lâminas não deixarem riscos.

Vantagens
  • Versátil
  • Leve e fácil de limpar
  • Mistura, tritura e liquidifica alimentos
  • Vários controles de velocidade
  • Função turbo e pulsar
Desvantagens
  • Não é recomendado para massas pesadas
  • Pode arranhar copos e panelas

Quais preparos eu posso realizar com um mixer Walita?

O mixer funciona com uma enorme variedade de receitas, como molhos, sucos, vitaminas, milkshakes, sucos, caldos e até deliciosos cremes e purês.

Muitos modelos acompanham acessórios próprios para bater claras e recipientes que transformam seu mixer em um multiprocessador, o que o torna ótimo para o preparo de temperos, triturando verduras, legumes e grãos.

Com tantas opções, basta usar um pouco de imaginação para agilizar seus preparos na cozinha. Já imaginou fazer sua própria maionese ou molho de alho em minutos? Quem sabe até preparar um delicioso pão de ló em minutos, sem precisar sujar sua batedeira.

O importante é evitar alimentos muito densos e pesados, já que isso pode acabar danificando as lâminas ou até mesmo forçar o motor, provocando a queima do mixer.

Imagem de dois copos de suco com cenouras ao fundo

Utilizando alimentos frescos e um mixer Walita, seus sucos serão muito mais nutritivos. (Fonte: Couleur/ Pixabay.com)

Qual a garantia e assistência técnica oferecida pela Walita?

Como mencionamos, a Walita confia plenamente na qualidade de seus produtos, tanto que a maioria de seus mixers possui garantia de 2 anos contra problemas de fabricação. E, tanto por ser uma marca brasileira quando por fazer parte da Philips, é muito fácil encontrar postos de assistência técnica, seja em sua cidade ou na região.

Se você tiver dúvidas sobre a localização da assistência técnica mais próxima, basta recorrer ao site da marca, que foi produzido totalmente em português e está repleto de informações sobre trocas e manutenção. Nele você também encontra informações úteis sobre os aparelhos, além do telefone de contato da marca, caso precise resolver alguma questão.

Agora, se você já possui um mixer Walita ou está procurando por um modelo mais moderno, veja abaixo alguns outros eletrodomésticos que podem facilitar sua vida na cozinha.

Critérios de compra: O que observar antes de comprar um mixer Walita

Agora que você está mais familiarizado com o mixer Walita e todos os seus benefícios, não há mais desculpas para continuar gastando um tempão limpando o copo do liquidificador.

Mas para ter certeza de que você está realmente fazendo a melhor escolha, com diferentes modelos e linhas à disposição, separamos alguns tópicos de especificações técnicas que podem fazer toda a diferença.

Dimensões

Uma das principais vantagens dos mixer é o seu tamanho, que o torna muito mais prático e fácil de usar do que um liquidificador. Mas esse é um fator que pode variar muito de um modelo para o outro.

Nas linhas da Walita, o tamanho costuma variar de 20 a 40 cm de comprimento. O diâmetro também pode variar de acordo com a potência do motor: Os mais potentes costumam ser maiores e mais pesados.

Como você tem que segurar o mixer durante os preparos, é importante que ele se encaixe bem em sua mão sem causar desconfortos ou escorregar durante a utilização.

Potência

Esse é um dos principais fatores que você deve observar ao escolher um mixer Walita. A potência determina fatores como velocidades e opções adicionais, como turbo e pulsar.

Os modelos mais fracos, com 200 W de potência, são indicados para processar verduras, legumes e preparos mais leves. Mas se você pretende utilizá-lo como microprocessador, o mais indicado é optar pelos modelos de 400 W.

Vale lembrar aqui que, quanto mais potente for o seu mixer, maior será o consumo de eletricidade.

foco

Você sabia que muitos mixers Walita tem potência equivalente a liquidificadores tradicionais?

Capacidade do recipiente

A maioria dos mixers acompanha um copo de 700 ml a 1 litro de capacidade.

A grande maioria dos mixers Walita acompanham uma espécie de copo, onde você pode processar seus alimentos de forma simples e prática. Seu tamanho pode variar de 700 ml a 1 litro e muitos contam com medidor, permitindo que você faça seus preparos com precisão, para nunca mais errar uma receita.

O volume pode parecer inicialmente pequeno, mas é o suficiente para a maioria dos preparos domésticos. Além disso, se precisar de mais espaço para as suas receitas, você pode utilizar o mixer em outros recipientes, como jarras, panelas e copos. Lembre-se apenas de não enchê-los em demasia, para evitar que os alimentos se derramem durante o preparo.

Acessórios

Além dos copos medidores e os que transformam seu mixer em um multiprocessador 3 em 1, muitos modelos acompanham um batedor semelhante aos das batedeiras. Ele é perfeito para o preparo de pequenas porções de claras em neve ou massas leves, como a do pão de ló. Desta forma, você não precisa sujar a sua batedeira em um preparo.

Existem modelos que acompanham um recipiente fechado, para que você converta seu mixer em um processador. Neste caso, é possível picar temperos com um piscar de olhos, tornando o preparo das receitas de seu dia a dia muito mais fácil e prático.

Imagem de batedor metálico atrás de ovo quebrado

O mixer é ótimo para arear alimentos e bater claras de ovos. (Fonte: stevepb/ Pixabay.com)

Peso

Por último, mas não menos importante, o peso total do mixer também pode ser um fator determinante para sua compra.

Como é preciso segurá-lo durante a maioria dos preparos, é importante não só que ele seja ergonômico e fácil de segurar, mas que também seja leve.

Os modelos com carcaça plástica costumam ser mais leves, mas também mais suscetíveis a danos em caso de queda, por exemplo.

Os metálicos são mais resistentes, mas também mais pesados. A potência do motor também acaba afetando o peso. Quanto mais robusto, mais pesado o mixer costuma ser.

(Fonte da imagem destacada: Audrius Merfeldas/ 123RF.com)

Por que você pode confiar em mim?

Redatora e psicóloga, é uma entusiasta de gadgets, jogos e utilidades. Adora escrever e experimentar inovações que podem tornar a vida mais prática.