Ultima atualização: 29 de setembro de 2021

Como escolhemos

15Produtos analisados

22Horas investidas

4Estudos avaliados

66Comentários coletados

Os mini frigoríficos são perfeitos para estudantes ou pessoas que vivem sozinhas. As funções de uma mini frigorífico devem ser familiares a todos. No entanto, você deve saber que você pode armazenar mais do que apenas alimentos. Os mini frigoríficos não são apenas baratos, eles também são muito eficientes porque são projetados para o essencial.

Com nosso teste de mini frigorífico 2022 nós queríamos ajudá-lo a encontrar o mini frigorífico certo para você. Nós testamos diferentes mini frigoríficos para você, comparamos uns com os outros e listamos suas vantagens e desvantagens. Nós queremos apoiar você na sua decisão de compra para que você não invista o seu dinheiro da maneira errada. Isso seria muito irritante, é claro!




O mais importante

  • A maioria dos mini frigoríficos não serve apenas com sua função de resfriamento, eles também podem se tornar o chamariz da sua cozinha.
  • Basicamente, existem diferentes tipos de mini refrigeradores. Existem mini frigoríficos que são adequados para uso ao ar livre e gastronomia. Finalmente, alguns mini frigoríficos também são projetados para o carro.
  • Há quatro critérios de compra que todos devem considerar ao comprar uma mini frigorífico.

Mini frigorífico: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia: Perguntas que você deve fazer a si mesmo antes de comprar uma mini frigorífico

O que é uma mini frigorífico?

A definição de uma mini frigorífico provavelmente deve ser auto-explicativa para você. Todos que se hospedaram em um quarto de hotel conhecem o típico mini bar. Entretanto, se for um conceito estrangeiro para você, eu gostaria de lhe apresentar brevemente o dispositivo.

Deve ser mencionado que uma frigobar não é descrita por certas especificações. Agora, está claro de um ponto de vista puramente visual que o aparelho difere dos refrigeradores convencionais. Consequentemente, uma frigobar é na verdade menor do que as frigoríficos das residências particulares. Finalmente, não há demarcação em termos de conteúdo útil. Na maioria dos casos, as funções são idênticas aos modelos padrão.

Uma frigobar não é necessariamente inferior a um modelo convencional

Quem deve comprar uma mini frigorífico?

Esta pergunta é na verdade muito fácil de responder, pois a forma do aparelho e o significado do termo por si só explicam tudo.

mini Kühlschrank-1

O minibar pode oferecer a você mais do que apenas bebidas frias. Ele pode se tornar o chamariz da sua casa!
(Fonte da imagem: unsplash.com / Mimi Di Cianni)

Você não tem espaço de armazenamento adequado para um frigorífico normal na cozinha? Você geralmente não tem muita comida que você precisa para refrigerar? Então um mini frigorífico é perfeita para você! Há também tipos muito diferentes de mini frigoríficos. As versões mais comuns têm uma capacidade de cerca de 50 litros. Isto significa que o volume é pouco menos da metade do de um refrigerador normal. Consequentemente, existem também mini frigoríficos menores que poderiam atender às suas necessidades.

Mini frigoríficos são melhores para pessoas espontâneas.

Finalmente, os mini frigoríficos também são ideais para os viajantes. Se você quiser fazer uma viagem com seu carro, van ou caravana, por exemplo, é claro que você não pode ficar sem uma frigobar. Assim, você terá alimentos que precisam ser armazenados em um local fresco. Estes mini frigoríficos são flexíveis de usar e podem garantir o seu fornecimento de alimentos.

Quais são os preços para uma frigobar?

Esta seção é sobre os preços de frigobar. Há faixas de preço muito diferentes. Naturalmente, a marca, o tamanho e a capacidade desempenham um grande papel. Finalmente, há também mini frigoríficos retro em segunda mão que são considerados e comercializados como espécimes únicos. Os preços dos modelos retro podem variar completamente.

O típico mini frigorífico pode ser comprado por tão pouco quanto 85 euros. Naturalmente, a marca, a mão-de-obra, a capacidade, a classe de eficiência energética e as características interiores desempenham um papel importante. Conseqüentemente, o preço depende desses fatores.

Posteriormente, existem também mini frigoríficos adequados para o comércio de catering. Estes mini frigoríficos geralmente oferecem várias características, então o preço começa em cerca de 200 euros.

Há também mini frigoríficos projetados para vans ou carros. Estes mini frigoríficos estão em uma faixa de preço mais baixa do que os mini frigoríficos para uso doméstico. O preço mais baixo é devido ao fornecimento de energia mais fraco.

Há também refrigeradores que são absolutamente feitos para uso externo. Estes frigoríficos custam uma média de cerca de 1650 euros devido à sua robustez e mão-de-obra.

Naturalmente, há também algumas variantes que não são direcionadas ao consumidor final normal. Nós estamos falando de modelos de luxo. Estes refrigeradores são adequados para instalação e o preço pode chegar a vários milhares de euros.

Tipo Faixa de preço
Mini frigorífico (frigobar) aproximadamente 85 a 450 euros
Mini frigorífico para gastronomia (tende a ser maior) aproximadamente 200 a 650 euros.
Mini frigorífico para o carro aproximadamente 40 a 150 euros
Frigorífico para uso externo aproximadamente 800 a 2500 euros

Como é o volume de uma frigobar?

Muitos potenciais compradores de uma frigobar dão grande importância ao volume do aparelho. Afinal de contas, nenhum cliente quer suportar um zumbido diário da cozinha.

Agora deve ser mencionado que também é feita uma distinção entre duas variantes de mini frigoríficos. Há a variante com o compressor incorporado e a variante com um absorvedor. Essas duas variantes têm algumas vantagens e desvantagens.

Embora seja um fato que os fabricantes se esforçam para manter o nível de ruído dos mini refrigeradores a um mínimo durante a produção, a otimização é sempre um novo desafio. Os mini frigoríficos que trabalham com um compressor tendem a produzir mais ruído. No caso de maiores flutuações de temperatura, o compressor da frigobar compensa para que a capacidade de refrigeração suficiente possa ser garantida. Entretanto, este processo é acompanhado por ruídos altos. Estes refrigeradores oferecem uma excelente refrigeração. O consumo de energia desses mini frigoríficos é muito baixo.

Se você quiser uma frigobar quase silenciosa, você deve comprar uma frigobar com um absorvedor. Estes mini frigoríficos são projetados de tal forma que dificilmente fazem qualquer barulho. Entretanto, o resfriamento desses mini frigoríficos não é muito eficaz. O consumo de energia desses aparelhos é geralmente maior do que o dos mini frigoríficos que funcionam com um compressor. Além disso, problemas de resfriamento podem ocorrer em dias quentes de verão.

Agora você tem que definir suas prioridades e decidir sobre o aparelho certo. Gostaríamos de ajudá-lo com esta apresentação:

Mini frigorífico com uma operação de compressor Mini frigorífico com uma operação de absorvedor
Nível de ruído (alto) Nível de ruído (baixo)
Resfriamento muito eficaz Resfriamento menos eficaz
Elevados custos de eletricidade Baixos custos de eletricidade

O que distingue uma frigobar e quais são as suas vantagens e desvantagens?

A característica especial dos mini frigoríficos é definitivamente o seu tamanho. Você não só pode ser flexível com uma frigobar, como também pode ser o ponto de atração absoluto na sua cozinha. Afinal de contas, muito poucas pessoas possuem um mini frigorífico.

A vantagem crucial é que uma mini frigorífico tem o mesmo desempenho e ainda pode ser usada de forma flexível. Você quer ir para o lago de natação com seus amigos ou você está organizando uma festa no jardim? É claro que nenhuma bebida gelada deve faltar nesses eventos. A melhor solução é a mini frigorífico, que pode se tornar o seu herói do dia.

Há também mini frigoríficos que você pode conectar individualmente a carros, vans ou caravanas. Assim você não vai perder bebidas frias em longas viagens de carro. Preso em um engarrafamento de trânsito em um dia quente de verão? Não há problema, trate você mesmo de uma cola fria.

É claro, os mini frigoríficos também vêm com algumas desvantagens. Provavelmente é auto-explicativo que o tamanho da frigobar pode causar problemas em situações excepcionais. Afinal, pode muito bem acontecer que mais convidados venham à sua festa no jardim. Há também a possibilidade de itens maiores não caberem em um mini frigorífico. Finalmente, há também mini frigoríficos que não têm luz interior. Agora não é improvável que uma frigobar não atenda mais às suas necessidades.

Vantagens
  • Pequeno e compacto
  • Uso flexível
  • Muito fácil de usar
  • O transporte não causa problemas
Desvantagens
  • Volume limitado
  • Possivelmente sem luz interior
  • Quase não há espaço para a espontaneidade

Decisão: Que tipos de mini frigoríficos existem e qual é o mais adequado para você?

Você quer comprar um mini frigorífico e precisa de alguns conselhos sobre quais tipos seriam adequados para você? Assim, depende das suas necessidades qual mini frigorífico se adapta melhor a você. Os mini frigoríficos são flexíveis, mas também existem tipos diferentes.

  • Mini frigorífico para uso interno (apartamento, casa)
  • Mini frigorífico para uso externo (jardim, barraca, praia)
  • Mini frigorífico para veículos (carro, van, caravana, caminhão)
Os estudantes adoram mini frigoríficos porque eles são um herói do dia-a-dia.

O mini frigorífico interno foi introduzido com suas vantagens e desvantagens na seção de conselhos. É muito adequado para pessoas que vivem sozinhas. Além disso, os alunos também podem tirar proveito de uma mini frigorífico. Eles não só são minimalistas, mas também ocupam muito pouco espaço.

O que faz um mini frigorífico para uso externo e quais são suas vantagens e desvantagens?

Os mini refrigeradores para uso externo são caracterizados por seu design muito robusto. Você pode usar estes frigoríficos em um churrasco ou em um acampamento, por exemplo.

A maioria dos mini frigoríficos tem isolamento especial para que eles possam suportar bem os elementos. Isto significa que estes mini frigoríficos podem ser usados independentemente da estação do ano.

Vantagens
  • Isolamento especial
  • As estações não importam
  • Protegido contra todas as intempéries
Desvantagens
  • É muito caro
  • tem um peso elevado para seu tamanho

Que tipo de frigorífico é adequada para o carro e quais são as suas vantagens e desvantagens?

Mini frigoríficos para carros são ideais para os viajantes. Você está na estrada há muito tempo e precisa de uma bebida gelada? Então você não tem que parar no próximo posto de gasolina. Você pode facilmente armazenar várias bebidas em sua frigobar.

A maioria dos mini frigoríficos que são adequados para o carro tem uma tensão alternada e direta (AC/DC). O plugue clássico de 230v também pode ser usado em uma tomada normal. A frigobar também pode ser ligada através de uma ficha de cigarro.

Finalmente, deve ser mencionado que o resfriamento pode levar tempo para que se consiga resfriamento suficiente para os alimentos ou bebidas. Faz sentido ligar a frigobar 20-30 minutos antes de começar a sua viagem. Entretanto, é importante que você tenha um lugar adequado para a sua frigobar. Você tem o dever de garantir uma viagem segura para você e seus passageiros.

Vantagens
  • Uso flexível
  • conexões múltiplas
  • Tamanho compacto
Desvantagens
  • Atingir a temperatura desejada leva tempo
  • Fixação segura necessária
  • Dependência da bateria do carro

Quais são as características de uma frigobar para catering e quais são suas vantagens e desvantagens?

Os mini frigoríficos, que são adequados apenas para o comércio de catering, se encontram com opiniões muito diferentes entre os operadores. Alguns bares têm esses mini frigoríficos, mas eles servem mais como um produto decorativo. Ou os mini frigoríficos têm um design retrô muito chique ou eles servem como um meio de propaganda estendida para bebidas energéticas, por exemplo.

Estes mini frigoríficos são projetados para influenciar os clientes com sua aparência chique. Pelo contrário, a capacidade de refrigeração e o espaço de armazenamento são secundários.

Se você administra um bar ou restaurante, você deve estar ciente de que estes mini frigoríficos são destinados a preencher espaços. Você não será capaz de armazenar muitas bebidas. No entanto, tal mini frigorífico também pode ser o ponto de atração absoluto do seu estabelecimento.

Vantagens
  • Publicidade adicional
  • tamanho compacto
  • aparência convincente com tiras de LED
Desvantagens
  • Associado a altos custos de eletricidade
  • O nível de ruídos é em sua maioria alto
  • O tamanho

Critérios de compra: Estes são os fatores que você pode usar para comparar e avaliar mini frigoríficos

Agora gostaríamos de lhe mostrar alguns dos critérios que você pode usar para decidir entre os muitos mini frigoríficos possíveis.

Estes são os fatores que você pode usar para comparar e contrastar os mini frigoríficos.

Nas próximas seções nós mostraremos a você quais são os fatores individuais.

Capacidade e dimensões

Um dos fatores mais importantes é, naturalmente, a capacidade e dimensões da mini frigorífico. Estes aspectos são geralmente decisivos para uma potencial compra. Eles são fatores que não são variáveis. Eles determinam se o mini bar cabe na sua cozinha ou se você pode armazenar comida suficiente.

Você precisa saber de que tamanho você precisa.

Todos sabem que os mini frigoríficos vêm em tamanhos diferentes. Agora pode parecer confuso, mas há mini frigoríficos que na verdade têm um volume de 4 litros. Você pode colocar estes mini frigoríficos em uma mesa de escritório, por exemplo. Há também mini frigoríficos que têm um volume de 50 litros. Eles são perfeitos para estudantes ou pessoas que vivem sozinhas.

mini Kühlschrank-2

Você precisa saber o que e quanto você quer armazenar em sua frigorífico.
(Fonte de imagem: unsplash.com / Catalin Apostol)

Finalmente, a maioria dos mini frigoríficos para o carro e para uso ao ar livre também são muito pequenos. A maioria oferece um espaço de armazenamento de cerca de 4l. Agora você deve ser capaz de armazenar o que você precisa dentro de você. Naturalmente, há também mini frigoríficos maiores que são adequados para uso ao ar livre. Nossa pesquisa revelou uma faixa de volume entre 4l e 82l. É provavelmente claro para todos que um modelo com uma capacidade de 82l dificilmente ainda é "mini".

Ao final desta seção, nós podemos dizer que você definitivamente precisa pensar sobre as dimensões.

Design e aparência

Os mini frigoríficos podem ser atraentes graças ao seu design minimalista. É claro que existem fatores decisivos e estes são essenciais. Entretanto, há também fatores puramente pessoais que podem desempenhar um papel importante em uma compra.

Há também decisões de compra que são tomadas puramente com base no design chique e na aparência. Assim, algumas empresas tentam projetar seus produtos de acordo com as tendências atuais. É um fato que você encontrará mini refrigeradores em todas as formas e cores.

Você está procurando por um atrativo para a sua casa? Um mini frigorífico com design retrô pode se tornar o ponto focal absoluto da sua cozinha ou apartamento. É claro, mini bares com rótulos da Coca-Cola ou Pepsi também são muito populares. Depois há também a combinação de design retrô e publicidade de um fabricante de refrigerantes.

Volume

O nível de ruído dos mini frigoríficos pode variar muito. O guia já explicou que refrigeradores que são operados com um absorvedor produzem menos ruído em contraste com os mini refrigeradores de compressor.

Os mais silenciosos mini frigoríficos produzem cerca de 25 decibéis. Novamente, alguns mini frigoríficos podem chegar a cerca de 45 decibéis.

Agora, de volta às suas prioridades. Se você quiser colocar sua frigobar em um lugar tranquilo, então nós recomendamos que você compre uma frigobar tranquila. Poderia ser um modelo com um modo de absorção. Se o resfriamento é muito importante para você e o nível de ruído não é tão importante, então recomendamos um refrigerador com um modo compressor. Estes modelos são freqüentemente usados em bares e restaurantes porque não só o resfriamento funciona de forma confiável, mas a música também afoga o nível de ruído dos refrigeradores.

Classe de eficiência energética

Esta seção é sobre o consumo de energia da sua frigobar. Você precisa estar ciente do quanto o consumo de energia é importante para você. Afinal de contas, os aspectos ecológicos são temas muito comoventes e atuais. Novamente, todos provavelmente estão cientes dos preços atuais da eletricidade.

Você presta atenção ao consumo de eletricidade? Então nós recomendamos A(++++)!

Você quer evitar custos de eletricidade e operar sua frigobar de forma sustentável? Então aconselhamos que você verifique o consumo de energia do seu objeto desejado. A classe de eficiência energética é o fator decisivo. Os níveis do rótulo energético são listados de A+++ a D. A letra A significa muito eficiente em termos energéticos. Agora a letra D reflete exatamente o oposto. O caráter especial "+" significa um mini frigorífico ainda mais eficiente.

Você não entendeu a explicação da classe de eficiência energética? Sem problemas! Neste vídeo definimos e explicamos o rótulo energético com mais detalhes:

Fatos que vale a pena saber sobre mini frigoríficos

Que bebidas e alimentos você pode armazenar em uma mini frigorífico?

Em teoria, você pode armazenar qualquer coisa em sua frigobar. Entretanto, você ainda deve ter certeza de que tem espaço suficiente em sua frigobar para mais comida.

Naturalmente, não é recomendado apenas armazenar bebidas, você também pode armazenar alimentos, vegetais ou frutas. Finalmente, você também pode armazenar outros produtos em sua frigobar, além de diferentes tipos de alimentos.

Você tem a possibilidade de armazenar alguns produtos de beleza, mas também medicamentos. Todos estão cientes de como uma embalagem fria pode ser útil na frigorífico.

Como você limpa uma mini frigorífico?

Todos conhecem o problema! A frigobar está gelada e você está preocupado que a frigobar esteja quebrada. Conseqüentemente, não tem que haver sempre um defeito. É bem possível que a frigobar esteja gelada se a frigobar estiver muito cheia. Finalmente, também é possível que você tenha armazenado pratos ou alimentos muito quentes para que eles evaporem na frigorífico e o líquido forme gelo.

mini Kühlschrank-3

Se houver um defeito, há uma chance da sua frigoríficocongelar.
(Fonte da imagem: unsplash.com / Dev Benjamin)

Agora você quer remover o gelo? Parece fácil demais para ser verdade, mas geralmente é a melhor opção para uma mini frigorífico. Você pode esvaziar sua frigobar em pouco tempo, então você coloca o aparelho no chão e o gelo simplesmente descongela.

Após a condensação congelada ter descongelado, você pode limpar sua mini frigorífico vazia como quiser. Um truque popular é polvilhar muito sal em uma flanela molhada. Agora você pode limpar o interior. O sal é mais do que apenas uma arma secreta contra bactérias.

Qual é a melhor temperatura interna para uma frigobar?

Idealmente, uma frigobar deve ter um controle para regular a temperatura interna. Infelizmente, é um fato que nem todos os modelos têm tal função. Agora vamos assumir que a sua frigobar tem essa característica.

Você tem que escolher o modelo certo antes de comprar.

Afinal, você quer armazenar várias bebidas em sua frigobar e não sabe a temperatura que você precisa? Claro que não é ciência de foguetes, suas bebidas estarão todas bem no frio, mas ainda há diferentes temperaturas de armazenamento recomendadas dependendo da bebida:

Finalmente, você quer colocar várias bebidas em sua frigobar e não sabe a temperatura que você precisa? É claro que não é ciência de foguetes, todas as suas bebidas levarão o frio bem, mas existem diferentes temperaturas de armazenamento recomendadas, dependendo da bebida:

Bebidas temperatura de armazenamento recomendada
Água ou água mineral 8 a 10°C
Cola, Fanta, Sprite, etc. 5 a 8°C
Cerveja 5 a 8°C
Vinho 10°C
Bebidas espirituosas 6 a 8°C
Resenhas