Ultima atualização: 29 de setembro de 2021

Como escolhemos

9Produtos analisados

21Horas investidas

7Estudos avaliados

30Comentários coletados

Se você não costuma cozinhar sozinho e precisa de uma pequena cozinha para sua caravana ou casa de férias, então uma mini cozinha é perfeita para você. Não é apenas prático e economizador de espaço, é também funcional.

Atualmente, a seleção de mini cozinhas não deixa nada a desejar. Você pode escolher entre diferentes tamanhos, materiais e designs. O equipamento também pode ser customizado. Para ajudar você a decidir sobre uma mini cozinha, nós gostaríamos de lhe apresentar vários modelos e informá-lo sobre o que você deve considerar antes de comprar.




O mais importante

  • As mini cozinhas são ideais para quartos com pouco espaço ou para pessoas que só cozinham para si mesmas ocasionalmente. Eles podem ser encontrados, por exemplo, em apartamentos de um quarto, casas de férias, caravanas, escritórios, etc.
  • As mini cozinhas estão disponíveis em diferentes tamanhos, cores e designs. Eles também podem ser feitos sob medida.
  • O equipamento da mini cozinha pode variar muito. Dependendo do uso, há um fogão, uma pia e, se necessário, um refrigerador, um forno ou até mesmo um microondas.

Mini cozinha: nossa recomendação dos melhores produtos

Nesta seção, gostaríamos de apresentar a você nossos favoritos no campo de mini cozinhas. A mini cozinha perfeita para cada necessidade e gosto, que também pode ser encomendada diretamente aqui.

Critérios para comprar e avaliar uma mini cozinha

Para ajudá-lo a encontrar a mini cozinha certa para você, nós gostaríamos de ir para os seguintes critérios. Estes poderiam desempenhar um papel importante na sua decisão de compra.

Agora nós gostaríamos de informá-lo sobre estes pontos individuais com mais detalhes, para que seja mais fácil para você decidir sobre uma mini cozinha.

Dimensões

A largura padrão de uma mini cozinha normalmente começa em 90 ou 100 cm e vai até um máximo de 180 cm. A profundidade geralmente é de 60 cm. Entretanto, como as mini cozinhas também podem ser construídas sob medida, você pode ter a sua feita para caber no seu espaço disponível.

Dependendo de quanto espaço você tem, depende, em última análise, do tamanho que você escolher. Entretanto, você deve estar ciente de que quanto menor a sua mini cozinha, menos bem equipada ela estará.

Equipamento

Há várias opções quando se trata de equipar uma mini cozinha. A versão padrão mais simples inclui um fogão com duas placas de aquecimento e uma pia, assim como um armário com espaço para guardar utensílios de cozinha ou lixo, por exemplo. Há também mini cozinhas com forno, microondas ou uma pequena máquina de lavar louça.

Dependendo do que você precisa para sua mini cozinha e com que freqüência ela será usada, você deve considerar quais funções e aparelhos ela deve ter.

Material

Mini cozinhas podem ser feitas de diferentes combinações de materiais. Há algumas feitas de madeira de alta qualidade ou aço inoxidável, mas também estão disponíveis mini cozinhas revestidas de plástico, que geralmente são muito fáceis de limpar e baratas. Os tampos metálicos, por outro lado, parecem um pouco mais refinados e higiênicos.

Se você não se importa muito se a sua mini cozinha tem um aspecto de classe ou profissional e só se importa com a função, então uma bancada de trabalho revestida de plástico servirá para você.

Colour & design

Você também pode deixar sua imaginação correr solta quando se trata de cores e designs diferentes. A gama de cores e aparência diferentes é muito ampla. Por exemplo, há também o aspecto da madeira. No final, você pode escolher o que você mais gostar.

Uma pequena dica nossa, entretanto, seria adaptar a mini cozinha ao estilo de decoração do quarto ou escolher uma cor ou design que seja atemporal e faça o quarto parecer mais brilhante. Esta última é especialmente importante se a mini cozinha estiver localizada em uma pequena sala.

Guia: Perguntas freqüentes sobre a mini cozinha respondidas em detalhes

Nesta próxima seção, nós responderemos as perguntas mais freqüentes sobre a mini cozinha com mais detalhes. Isto pode ajudar você a esclarecer quaisquer dúvidas que ainda existam e reunir ainda mais informações.

O que é uma mini cozinha e para quem ela é adequada?

Mini cozinhas são, como o nome sugere, cozinhas que são muito pequenas, compactas e que economizam espaço. Eles normalmente consistem apenas dos aparelhos essenciais como fogão, pia, geladeira, etc., mas podem ser mais ou menos equipados, dependendo do tamanho e modelo.

Mini cozinhas são instaladas com seus aparelhos mais importantes em caravanas, por exemplo. (Fonte da imagem: Airstream Inc. / Unsplash)

Você pode usar tais mini cozinhas onde quer que você tenha pouco espaço mas ainda precisa das funções mais importantes de uma cozinha. Por exemplo, para pequenos apartamentos, quartos de hotel, casas de férias, caravanas, barcos, cozinhas de escritório, etc.

Quais são os tipos de mini cozinhas existentes?

Mini cozinhas estão disponíveis em todas as variações possíveis. Há cozinhas maiores e menores, mini cozinhas com mais ou menos equipamentos e você também pode escolher entre uma grande variedade de materiais. Além disso, você também pode ter mini cozinhas feitas sob medida e adaptadas ao seu gosto e desejos.

Então, dependendo do que você quer usar a mini cozinha, você pode conseguir uma de acordo com suas preferências. Então pense em quão grande deve ser e quais funções devem ser possíveis para que atenda às suas exigências.

Que equipamento deve ter uma mini cozinha?

O equipamento de uma mini cozinha pode variar muito, dependendo do seu uso. Geralmente, as mini cozinhas têm um pequeno fogão e uma pia. Entretanto, se você acha que também precisa de uma pequena geladeira, um forno ou um microondas, você também pode optar por uma mini cozinha com esses aparelhos.

Em última análise, depende do tamanho da sua mini cozinha e com que freqüência e para o que você quer usá-la. Se, por exemplo, você só cozinha ocasionalmente e só quer preparar pratos pequenos de vez em quando, então uma mini cozinha comum sem muitas características é provavelmente a melhor escolha para você.

Conclusão

Mini cozinhas podem ser usadas de forma muito flexível, seja como uma pequena cozinha para casas de férias, para caravanas, barcos ou para o escritório. Não é preciso muito espaço para caber numa mini cozinha com suas funções mais importantes.

Você também pode escolher o material, a cor e o design individualmente e assim permanecer fiel ao seu estilo de design de interiores. Há muita escolha, então pense cuidadosamente sobre como você quer que a sua mini cozinha perfeita fique antes de comprar.

Resenhas