Ultima atualização: 26 de abril de 2020

Como escolhemos

8Produtos analisados

14Horas investidas

3Estudos avaliados

46Comentários coletados

Quem já ficou sem um micro-ondas sabe o quanto isso pode atrasar o dia a dia de uma família. Afinal, aquecer e preparar certas receitas no micro-ondas leva questão de segundos sem fazer toda aquela sujeira no fogão e na pia. Se você busca por um micro-ondas Electrolux, está no lugar certo, seja muito bem-vindo ao Sweetest Home.

Nesse Guia de Compra você vai aprender tudo sobre as melhores funções do micro-ondas Electrolux, conferir os melhores modelos e receber dicas exclusivas. Dessa forma você mesmo saberá escolher o melhor micro-ondas para sua casa. Siga conosco.

Primeiro, o mais importante

  • A Electrolux nasceu na Suécia em 1919 e em 1926 chegou ao Brasil. A marca atua em 150 países e chega a vender mais de 60 milhões de produtos por ano.
  • Existem modelos de micro-ondas Electrolux para todos os gostos e bolsos. Com diferentes capacidades e tecnologias, você encontrará um modelo da marca para chamar de seu.
  • Para fazer sua escolha, deve considerar uma série de fatores, como potência, capacidade, design e dimensões. Explicaremos mais sobre eles na seção Critérios de Compra.

Os melhores micro-ondas Electrolux: Um modelo para cada situação

Já decidiu pela marca mais ainda não sabe qual modelo escolher? Para isso criamos essa seleção bastante diversificada. Seja de embutir ou de bancada, tecnológico ou simples, abaixo você pode encontrar um modelo para sua casa:

O micro-ondas Electrolux de embutir

Esse modelo de embutir é um dos mais modernos da marca, com design diferenciado, dando todo o charme para sua cozinha planejada. Ele tem capacidade para 28 litros, e ao mesmo tempo que é compacto possui mais espaço. Ele tem as opções de aquecer, derreter, cozinhar, entre outras. Com painel touchscreen, é bastante tecnológico, incluindo um QR code para cessar variadas receitas.

Modelo inox com design clean

No micro-ondas Electrolux MI41S o painel fica escondido pela porta, deixando deu design super clean. Esse é um modelo de bancada com alta tecnologia, ele cozinha, aquece, derrete, entre outras funções. Você pode acessar deliciosas receitas pelo seu smartphone com o QR code disponível. Ele tem capacidade para 31 litros, sendo uma excelente opção para grandes famílias. Ele conta com várias funções diferenciadas, inclusive um botão de segurança.

O micro-ondas Electrolux de 34 litros

Esse modelo de bancada na cor branca pode até não ser altamente tecnológico, mas sua grande capacidade o torna um excelente investimento por um preço mais baixo. Ele conta com três funções diferenciadas: manter aquecido, tira odor e limpa fácil. Bastante intuitivo, é o modelo perfeito para o dia a dia gastando menos.

O melhor custo-benefício

Quer investir em um micro-ondas Electrolux gastando pouco? Esse pode ser o modelo que você tanto procura. Ele é bastante compacto, com capacidade para 20 litros e possui painel com as funções básicas, porém essenciais em um micro-ondas. Na cor branca, ele será a melhor opção para quem busca um modelo menor, eficiente e econômico.

Guia de Compra

É difícil encontrar uma casa sem micro-ondas hoje em dia. Esse eletrodoméstico ganhou os lares pela sua praticidade, tornando o dia a dia da família mais fácil. Já pensou sempre precisar usar as panelas para aquecer qualquer tipo de alimento? Seria um verdadeiro incômodo.

Se você está comprando seu primeiro modelo, ou quer trocar aquele antiguinho, o micro-ondas Electrolux pode ser exatamente o que você procura. Siga conosco para aprender tudo sobre a marca e saber escolher o melhor modelo.

Close em mão de mulher segurando smartphone para ler QR code em micro-ondas Electrolux.

A Electrolux apresenta modelos bastante tecnológicos. (Fonte: Divulgação Electrolux/ Amazon)

Quais as funções disponíveis em um micro-ondas Electrolux?

Existem muitas funções disponíveis em um micro-ondas Electrolux. Dentre as mais comuns e com tecnologias diferenciadas, vamos citar algumas que acabam tornando esse micro-ondas um diferencial.

Vale destacar que essas funções não estão presentes em todos os modelos. Alguns possuem as funções básicas, outros com alta tecnologia incorporam funções específicas. Sempre leia a descrição do modelo que deseja comprar para garantir que possua as funções necessárias para seu dia a dia.

  • Display econômico: Com essa função você consegue desligar o painel e economizar energia;
  • QR code: Agora você pode aposentar o famoso caderninho de receitas. Alguns modelos vêm com a tecnologia QR code. Você pode usar seu celular para ler o código e assistir ao vídeo da receita;
  • Manter aquecido: Acionando essa função as receitas ficam prontas no tempo certo e na temperatura ideal;
  • Tira odor: Nunca mais se preocupe com o cheiro no interior do micro-ondas que se espalha pela casa após fazer uma pipoca de bacon, essa função elimina o odor;
  • Menu kids e sobremesa: Até os pequenos vão amar o micro-ondas Electrolux, já que alguns contam com a função kids. Com ela é mais fácil fazer pipoca, brigadeiro, hambúrguer, pudim e bolo de caneca, as receitas preferidas da criançada;
  • Menu dia a dia: Com esse menu você acessa funções básicas e consegue preparar arroz, carnes, omelete, lasanha, entre outros.
  • Função porção: Essa função permite que você selecione a quantidade exata do alimento que será cozido;
  • Função mudo: Se o barulho final do micro-ondas te incomoda, é possível colocá-lo no mudo em alguns modelos;
  • Trava de segurança: Muito importante para quem tem crianças pequenas e o micro-ondas Electrolux em uma bancada mais baixa, essa função trava a porta, evitando acidentes com alimentos quentes.

Existem outras funções interessantes da marca, listar todas elas tornaria esse guia muito extenso. Por isso, sempre confira atentamente a descrição do micro-ondas Electrolux para saber exatamente o que está comprando.

Close em mão de mulher selecionando função tira odorem um micro-ondas Electrolux.

As funções tornam seu micro-ondas prático para seu dia a dia. Reflita sobre as mais importantes para sua casa. (Fonte: Divulgação Electrolux / Amazon)

Qual o melhor: Micro-ondas Electrolux de embutir ou de bancada?

A primeira pergunta que você deve se fazer é em relação a sua cozinha. Ela está apta para receber um micro-ondas Electrolux de embutir? Geralmente quando os móveis da cozinha são planejados e a pessoa deseja comprar um modelo embutido, deixa-se um espaço específico para isso no móvel. Caso contrário, é necessário comprar um modelo de bancada.

Optar por um dos dois possui algumas vantagens e desvantagens. Começando pelo de embutir, podemos destacar que ele oferece um design mais moderno, deixando sua cozinha super alinhada e mais bonita. Um detalhe bacana é que a marca oferece até mesmo um modelo na cor preta.

O micro-ondas Electrolux de embutir oferece as mais altas tecnologias do mercado.

Geralmente o micro-ondas Electrolux de embutir oferece as mais altas tecnologias do mercado. Isso acarreta também no aumento do preço. Prepara-se para desembolsar mais de R$ 2.000.

Porém, como ponto positivo, você não precisa ficar limpando por baixo do eletrodoméstico, tendo que arrastar ou levantar a peça sempre que limpar sua cozinha. Mas, ele é fixo, você não poderá mudar de local se assim desejar.

O de bancada se torna uma opção mais acessível e prática. Especialmente para quem não possui móveis planejados sob medida. Ainda assim, a marca oferece modelos com design clean e moderno que podem entrar em harmonia com todos os móveis e eletrodomésticos da sua cozinha, sejam brancos ou de inox.

Uma grande vantagem de escolher o micro-ondas Electrolux de bancada é que você conta com uma gigante variedade de modelos. Com certeza encontrará o aparelho certo para seu lar, de acordo com sua necessidade e seu bolso.

Confira as características de cada modelo:

Micro-ondas Electrolux de embutir Micro-ondas Electrolux de bancada
Tamanho São maiores, mas liberam espaço na bancada Existem modelos com medidas variadas, grande ou pequenos
Preço São bem mais caros Opções mais econômicas, para todos os orçamentos
Instalação Precisa de saída de ar para ventilação e pode exigir técnico Fácil, basta posicionar o local desejado e ligar na tomada
Vantagem Deixam a cozinha mais clean e moderna São móveis e existem mais opções de escolha
Desvantagem Exigem móvel planejado com dimensões exatas para a peça Ocupam espaço na bancada e precisam ser erguidos para limpeza dos móveis

Qual o diferencial do micro-ondas Electrolux com grill?

Nas suas pesquisas você deve ter percebido que alguns modelos de micro-ondas Electrolux possuem a função grill. Dedicamos uma seção para falar sobre ela, já que deixa muitas pessoas com dúvida sobre sua funcionalidade.

Os micro-ondas com grill possuem uma resistência interna que têm a função de dourar certas receitas, seja no preparo ou aquecimento. É interessante para quem não possui forno a gás ou elétrico em casa.

Porém, para quem utiliza o micro-ondas apenas para aquecer e não costuma fazer receitas completas, pode ser dispensável, já que essa função encarece o modelo.

Vale destacar que o sabor do grill do micro-ondas fica diferente das receitas assadas no forno. É uma função complementar, mas que não chega no mesmo resultado final de sabor conseguido pelos fornos.

De qualquer forma, ela pode deixar seu filé de frango ou peixe mais crocante e saboroso do que se fosse apenas aquecido ou feito em essa função. Ou ainda pode dourar alguns bolos feitos no micro-ondas. Então, pode sim valer a pena o investimento, basta que você reflita sobre sua realidade de uso.

Na tabela abaixo você pode entender melhor as vantagens e desvantagens de investir em um micro-ondas Electrolux com grill:

Vantagens
  • Aquece os alimentos utilizando os dois métodos simultâneos, deixando os alimentos mais sequinhos
  • Excelente opção para quem não possui forno elétrico ou a gás em casa
  • Pode ter acessórios que elevam o prato, deixando ainda mais perto da grelha
  • Pode deixar seus alimentos mais crocantes, dourados e deliciosos
Desvantagens
  • Não chega ao sabor conseguido no forno
  • Pode deixar o micro-ondas mais caro
  • Exige limpeza mais cuidadosa

Como higienizar um micro-ondas Electrolux?

Você sabia que existe um jeito certo de limpar o micro-ondas? As dicas são do Doutor Roberto Figueiredo, conhecido como Dr. Bactéria em entrevista para o canal BUSTV. Sempre leia o manual de instruções para verificar as indicações específicas da marca. Antes de conferir o passo a passo, anote algumas dicas.

Não utilize produtos abrasivos, como sapólio, nem mesmo palha de aço ou o lado verde da esponja. Isso evita que você risque o micro-ondas. Os riscos e arranhões podem diminuir a capacidade de aquecimento do eletrodoméstico.

  1. Coloque três rodelas de limão em uma xícara com água e ligue o micro-ondas para funcionar por 5 minutos. Isso ajuda a amolecer a sujeira e eliminar odor;
  2. Remova a xícara com cuidado e desligue o micro-ondas Electrolux da tomada;
  3. Retire as peças soltas, como o prato de vidro e o círculo que faz com que o prato gire;
  4. Prepare uma solução para limpeza. Adicione oito gotas de detergente em um litro de água;
  5. Passe essa solução por todo o micro-ondas utilizando a parte amarela da esponja, apenas umedecida. Não precisa estar encharcada e nem fazer espuma, o detergente limpa mesmo assim;
  6. Agora enxugue com um pano limpo e coloque-o para lavar. Não reaproveite esse pano para outra função, ele estará infectado de bactérias;
  7. Passe a mesma solução pelo lado externo, tomando o cuidado de não molhar demais a esponja, seque;
  8. Lave as peças soltas, seque bem e coloque-as no micro-ondas novamente;
  9. Prontinho. Basta ligar na tomada e usar o micro-ondas novamente.

Roberto Figueiredo, Dr. BactériaBiomédico brasileirp

"Bactérias podem causar doenças graves como meningite e tuberculose. Por isso, mantenha sua casa sempre limpa e protegida contra essa ameaça"

O que não pode ser aquecido em um micro-ondas?

Já colocou algo para aquecer no micro-ondas e quando foi abrir a porta teve uma surpresa desagradável? Um plástico derretido, ou até mesmo um alimento que explodiu.

Alguns cuidados são necessários. Nem tudo deve ser colocado dentro de um micro-ondas. E para te ajudar com esses detalhes, fizemos uma lista de coisas que merecem atenção redobrada:

  • Plástico ou acrílico: Alguns modelos muito simples podem derreter, causando muita sujeira ou problemas para sua saúde. Prefira sempre os modelos com BPA free ou que tenham o selo que de podem ir no micro-ondas;
  • Alumínio e metais: Eles são vilões desse eletrodoméstico. Nunca devem ser inseridos no micro-ondas, pois podem inclusive pegar fogo;
  • Isopor: Ele pode derreter e contaminar os alimentos;
  • Saco de pão e embalagem de delivery: O famoso saco de papel não pode ser aquecido no micro-ondas, ele também pode pegar fogo, assim como as embalagens de comida que pedimos em casa que geralmente são de papel ou isopor;
  • Certos alimentos: Ovos, salsichas e uvas, por exemplo, explodem se aquecidos no micro-ondas. Evite também esquentar molhos nesse eletrodoméstico, pois pode explodir e fazer a maior sujeira.
foco

Você sabia que colocar o micro-ondas vazio em funcionamento por muito tempo também pode ser perigoso? Ele pode explodir, portanto tenha muito cuidado.

Quanto custa e onde comprar um micro-ondas Electrolux?

Os micro-ondas Electrolux possuem uma variação de preço muito alta. Você encontra modelos por cerca de R$ 350 até mais de R$ 3.000. Essa grande diferença está relacionada as funcionalidades, design e capacidade.

Comprar um micro-ondas Electrolux é muito fácil. Seja em lojas físicas ou na internet você não terá problemas em encontrar. Pesquise na Havan, Casas Bahia ou Magazine Luiza. Porém, é na internet que você encontrará os mais variados modelos. Indicamos a Amazon Brasil ou Lojas Americanas.

logo

logo

logo

Critérios de Compra: Como comparar as ofertas de micro-ondas Electrolux

Agora que você já sabe tudo que um micro-ondas pode fazer por você, deve estar louco para realizar sua compra. Mas antes, queremos finalizar esse guia com algumas dicas para que você saiba, de fato, escolher o melhor para sua casa.

Confira cada tópico em detalhes e faça a escolha certa para sua casa e sua família.

Funções

Um micro-ondas Electrolux pode ter as mais variadas funções. Nesse guia listamos apenas algumas delas. Porém, existem muitas outras que podem ser conferidas no site da própria marca.

A dica nesse critério é você analisar as funções que serão realmente úteis no seu dia a dia, caso contrário, poderá pagar mais caro por algo que nem vai acabar sendo acionado.

As funções mais tecnológicas estão nos aparelhos mais modernos, e consequentemente mais caros. Tente encontrar um bom equilíbrio entre as funções oferecidas e o preço para chegar no melhor custo-benefício.

Capacidade em litros

Esse talvez seja um dos fatores mais importantes a serem observados. A capacidade em litros determina o tamanho interno no seu micro-ondas.

A Electrolux tem modelos de 20 a 35 litros.

A Electrolux tem modelos de 20 a 35 litros, e isso também influencia no seu preço, por isso reflita sua necessidade e espaço disponível em casa. Se você utiliza o aparelho apenas para aquecer suas refeições, um modelo pequeno dará conta do recado. Agora que você costuma colocar refratários, pode precisar de uma capacidade maior.

Dimensões

A dimensão está diretamente ligada com o critério de capacidade. Embora eles possam ser compactos e ter grande capacidade em litros, geralmente os com mais litros acabam sendo maiores.

Escolher um micro-ondas Electrolux de bancada ou de embutir? Seja qual for, as dimensões são essenciais. No modelo de embutir, o móvel deve ter as medidas exatas do aparelho. Já no de bancada, é importante para ver o espaço que irá ocupar na sua cozinha. Alguns modelos podem ser grandes demais e acabar se tornando um verdadeiro incômodo do dia a dia.

Imagem mostra micro-ondas Electrolux branco em bancada de cozinha.

Verifique as medidas exatas para ter certeza que o seu micro-ondas Electrolux ficará bem no espaço planejado. (Fonte: Divulgação Electrolux/ Amazon)

Design

Qual o estilo da sua cozinha? Mais moderna, com eletrodomésticos em inox ou mais voltada para o branco? A Electrolux tem diversos modelos que se adaptam com qualquer tipo de decoração.

Começar escolhendo pela cor é uma boa opção. A marca possui até mesmo micro-ondas na cor preta. Outros detalhes são importantes no design, como porta transparente ou espelhada, tipo de alça e modelo de display.

(Fonte da imagem destacada: Divulgação Electrolux / Amazon)

Por que você pode confiar em mim?