Ultima atualização: 27 de outubro de 2021

Como escolhemos

17Produtos analisados

21Horas investidas

6Estudos avaliados

78Comentários coletados

Quando se trata de conforto para dormir, nós estamos sempre procurando a melhor cama possível, mas se nós também gostamos de passar mais tempo na cama para o trabalho ou café da manhã... É claro que nós ainda estamos procurando o mesmo conforto! Nesse caso, então precisamos de uma mesa de cabeceira ou mesa lateral adequada que nos sirva para não termos que nos levantar, você não acha?

Talvez você nunca tenha ouvido falar desses móveis. Não se preocupe; você veio ao lugar certo. As mesas de cabeceira podem ser o próximo passo para ter tudo o que você precisa sem ter que se mover. Soa bem, não soa? Neste artigo especializado vamos analisar mais de perto os benefícios, vantagens e perguntas freqüentes das mesas de cabeceira.




O mais importante

  • Mesas de cabeceira ou mesas laterais são peças de mobiliário, geralmente menores que mesas de jantar, que são usadas enquanto deitadas na cama ou no sofá. Eles podem ser montados, dobrados e adaptados a diferentes alturas ou formas da cama ou do sofá.
  • As vantagens dessas mesas - muitas vezes na forma de bandeja - é que elas permitem que você trabalhe, leia ou coma do conforto de sua cama, cuidando de sua postura e sem ter que fazer grandes esforços. Eles são muito úteis se você é autônomo ou se você normalmente faz trabalho de escritório em casa, pois geralmente são fáceis de transportar e armazenar uma vez que você se levanta.
  • Se você está pensando em comprar uma mesa de cabeceira, você provavelmente estará interessado em conhecer alguns critérios essenciais que podem ajudá-lo em sua decisão: dimensões gerais, dobradura e mobilidade, versatilidade e peso, entre outros.

Mesa de Cabeceira: nossa recomendação dos melhores produtos

Ficar em casa não tem que ser sinônimo de desconforto ou incômodo. Hoje em dia, se você tem uma mesa de cabeceira prática, você pode levar uma vida quase normal.

No entanto, você deve escolhê-lo cuidadosamente para que se adapte às suas necessidades. Se você vê que há muita escolha no mercado, dê uma olhada em nossa seleção das melhores opções disponíveis.

Guia de compras: O que você precisa saber sobre mesas de cabeceira

Com que freqüência você quer trabalhar na cama mas não consegue porque não consegue encontrar a posição certa? Ao ler ou usar o computador, a tarefa é desconfortável.

As mesas de cabeceira foram desenvolvidas para facilitar nossas vidas neste aspecto, mas nem todos tiram proveito delas. Na seção a seguir, vamos passar por algumas perguntas comuns sobre mesas de cabeceira.

Mesas de cabeceira ou mesas laterais são peças de mobiliário, geralmente menores do que mesas de jantar, que são usadas enquanto deitadas na cama ou no sofá. (Fonte: Bogicevic: 75731036/ 123rf.com)

O que é exatamente uma mesa de cabeceira?

Uma mesa de cabeceira, também conhecida como mesa de cabeceira, é um móvel moldado para caber na maioria das camas ou sofás para uma variedade de atividades, desde comer, relaxar com um livro, até trabalhar em um computador.

Essas mesas, que normalmente também se dobram em bandejas, são projetadas para proporcionar o mais alto nível de conforto mesmo quando você está de pijama.

Quais são os usos mais práticos das mesas de cabeceira?

Atualmente, cada vez mais pessoas passam mais tempo em casa e não precisam ir ao escritório ou sair mais cedo. Mas isso não significa que eles não possam aproveitar ao máximo seu tempo do conforto de sua cama. Como uma mesa de cabeceira pode ser útil para eles? Nós lhe diremos em detalhes na seguinte lista

  • Aspessoas que trabalham como freelancers são frequentemente freelancers, ou seja, não têm horário de trabalho fixo ou escritórios. Eles são aqueles que podem trabalhar em seus computadores a partir da cama. E, é claro, eles precisam de um bom suporte para manter o alto desempenho.
  • Hoje em dia é muito comum que funcionários e trabalhadores comuns façam trabalhos de escritório em casa, ou seja, teletrabalho. E pode ser uma verdadeira chatice sair da cama para começar o dia. Estas mesas laterais os ajudam a serem tão produtivos quanto sempre.
  • Muitas pessoas com deficiências ou condições médicas que as impedem de sair da cama acham estas mesas muito úteis, tanto para as várias refeições do dia como para os momentos de lazer (ler um livro, jogar um jogo de tabuleiro ou surfar no computador).
  • As pessoas que simplesmente querem tomar café da manhã na cama ocasionalmente ou surpreender seu parceiro com um gesto romântico também podem tirar proveito dessas mesas laterais.
  • Aqueles com crianças pequenas podem usar as bandejas de cama como suporte para alguns jogos divertidos. Se você quiser surpreender os pequenos antes de eles se levantarem, você pode acordá-los com estas mesas ou bandejas carregando seu jogo favorito - uma experiência inesquecível!
  • Aqueles que gostam de sair para um piquenique vão achar as mesas de cabeceira muito úteis como apoio.

De que materiais são feitas as mesas de cabeceira?

A maioria das mesas de cabeceira são feitas de compensado ou fibra de madeira. Este é o material mais recomendado por várias razões: é leve, durável, fácil de limpar e esteticamente atrativo.

Existem também outras opções, como madeira maciça (bambu, abeto ou pinheiro são os tipos mais comuns) e PVC (policloreto de vinila). É recomendado evitar o plástico.

As vantagens dessas tabelas são que elas permitem que você trabalhe, leia ou coma do conforto de sua cama, cuidando de sua postura e sem ter que fazer grandes esforços. (Fonte: Popov: 39942935/ 123rf.com)

Que tipos de mesas de cabeceira existem?

Há cada vez mais mesas de cabeceira no mercado para atender a diferentes necessidades e gostos. Enquanto todos eles visam garantir o mais alto nível de conforto enquanto deitados, nem todos os sistemas de mesa são iguais. A tabela abaixo mostra os modelos mais populares entre os usuários:

Tipo Estrutura Materiais comuns Vantagens Ideal para
Mesa de bandeja Tampo reto (às vezes extensível) com pernas retráteis que transformam o móvel em uma bandeja. Madeira maciça, como bambu, abeto ou pinheiro. Móveis versáteis e portáteis que ocupam pouco espaço. Levar as diferentes refeições do dia. Muitos têm porta-copos e uma gaveta pequena.
Mesa com rodas mesa reta de comprimento variável com um suporte metálico que se ajusta ao formato da cama e tem rodas para mobilidade. Tampo de madeira compensada (às vezes revestido de PVC) e suporte de aço inoxidável ou alumínio muito fácil de mover de lado a lado sem força, altura e ângulo ajustável, versátil. Trabalhar com laptop ou tablet, ler livros ou revistas.
Mesa com almofada Tampo reto costurado em uma almofada, para carregar em pernas Tampo de madeira compensada (às vezes revestido de PVC) e almofada de tecido resistente e acolchoado de poliestireno Sem suporte extra, muito leve e portátil e a forma é flexível dependendo da posição que você escolher Trabalhe com computador.
Mesa dobrável tampo da mesa reto com pernas ajustáveis em altura. Tampo da mesa em madeira laminada (às vezes revestido de PVC) e pernas em polímeros plásticos a altura e o ângulo da mesa podem ser ajustados conforme necessário, ocupando pouco espaço. Todos os tipos de atividades: alimentação, trabalho e lazer.

Que manutenção as mesas de cabeceira requerem?

Uma das boas notícias sobre mesas de cabeceira é que a maioria delas requer muito pouca manutenção. E como eles são geralmente pequenos em tamanho, até mesmo limpá-los leva apenas alguns minutos.

Simplesmente limpe a madeira com um pano úmido e depois seque-a com um pano seco. Mesas de cabeceira com almofadas merecem uma menção especial

  1. Lavar o tecido na máquina a 40 graus no máximo, lavagem normal na máquina.
  2. Lave o tecido junto com peças de cores similares.
  3. Não use alvejante.
  4. Não seque.
  5. Ferro de passar a 150 graus no máximo.
  6. O saco interno não pode ser lavado; apenas o saco externo. Remova a bolsa interna antes da lavagem.

Como as mesas de cabeceira ajudam a manter uma boa postura ao trabalhar?

Nós estamos acostumados a trabalhar no computador quase todos os dias. Particularmente com laptops, nós freqüentemente os colocamos em nosso colo, o que significa que temos que inclinar nosso tronco e pescoço para conseguirmos ver a tela corretamente.

As mesas de cabeceira são projetadas para melhorar a postura: elas têm um mecanismo de grampo para ajustar o ângulo de inclinação. Além disso, muitos modelos têm dois botões laterais, com um mecanismo de travamento seguro e automático, que oferecem alturas diferentes, dependendo de suas necessidades.

Em qualquer caso, é sempre recomendado que você mantenha suas costas retas (contra a parede ou contra almofadas confortáveis) e coloque a tela do computador quase ao nível dos olhos.

Consejería de Salud de La Rioja, España
"Se você usa o computador no trabalho, na escola ou em casa, é importante que você adapte o ambiente, a iluminação, os móveis, a organização, a postura e outras condições e hábitos de acordo com suas características físicas para alcançar a posição mais confortável. Isto é para minimizar a fadiga e o desconforto, e para reduzir o risco de deformações que podem até mesmo levar a lesões.

Quais acessórios úteis as mesas de cabeceira vêm com freqüência?

Como cada vez mais pessoas precisam passar tempo em casa, seja trabalhando, descansando ou por razões médicas, as mesas de cabeceira têm vindo a incorporar uma variedade de acessórios para torná-las ainda mais práticas.

Estes acessórios não fazem nada além de melhorar a experiência para que você não tenha que sair da cama por nenhuma razão. Alguns exemplos são

  • Tampo da mesa extensível: O tampo de muitas mesas de cama pode ser dobrado para aumentar ou diminuir o tamanho de acordo com suas necessidades.
  • Bases para copos: É muito provável que você queira manter sua xícara de café ou garrafa de água com você e a cama não é a superfície mais confiável para isso.
  • Lâmpada LED: Se você está no escuro ou se você não quer ligar a luz do quarto por qualquer razão, não há razão para que você não tenha alguma fonte de iluminação. Muitas mesas de cabeceira têm pequenas lâmpadas LED embutidas para ajudar você.
  • Barra antiderrapante: Este suporte na parte inferior da mesa de cabeceira evitará que qualquer objeto deslize quando você inclinar o ângulo da parte superior da mesa.

Critérios de compra

Em um mundo que busca cada vez mais conforto, as mesas de cabeceira são um ajuste perfeito. Mas eles também podem se tornar úteis e práticos acessórios de trabalho, especialmente se você fizer muito trabalho de computador.

Se você está procurando o modelo ideal, você verá que há uma grande variedade no mercado. Abaixo recomendamos uma série de critérios de compra a serem considerados.

Materiais utilizados

Como todos os móveis, eles devem não só ser práticos e funcionais, mas também ter uma longa vida útil. As melhores mesas de cabeceira são aquelas feitas de compensado ou madeira revestida com PVC.

Este material é leve, fácil de limpar, durável e tem um ótimo design. Tente evitar os de plástico, pois eles são facilmente danificados. Madeira sólida é outra opção.

A maioria das mesas de cabeceira é feita de compensado ou fibra de madeira.
(Fonte: Villagrá: 47753637/ 123rf.com)

Medidas gerais

As mesas de cabeceira vêm em tamanhos diferentes, dependendo de suas necessidades. É essencial que você esteja claro sobre quais objetos você colocará sobre a mesa para ter o tamanho apropriado.

Se você escolher um modelo com suporte e rodas, você também deve verificar a altura e a forma da sua cama, caso contrário, ela não caberá e será muito desconfortável movê-la.

As medidas padrão para trabalhar com um computador são de 40 cm de largura e 60 cm de comprimento. Se ele tiver um suporte com rodas, ele deve ter pelo menos 50 cm de altura (e idealmente ajustável).

Cuidado com as mesas de cabeceira extremamente longas, pois elas serão difíceis de caber através das portas. Se você precisa dessa mesa, certifique-se de que ela seja extensível.

Peso e mobilidade

Com tantos móveis e aparelhos ao redor, a última coisa que você quer é uma mesa de cabeceira pesada e desconfortável. Felizmente, os melhores modelos de compensados são muito leves: eles não devem pesar mais do que 5 kg.

Se você quiser uma mesa com suporte, certifique-se de que ela tenha rodas para mobilidade e que o tampo da mesa ou as pernas sejam ajustáveis e dobráveis.

Acessórios extras

As mesas de cabeceira servem funções úteis no dia-a-dia, mas elas podem fazer toda a diferença se elas também incluírem uma série de acessórios práticos. Estes incluem um espaço para um suporte de copo, uma lâmpada LED, um tampo de mesa extensível e a barra antiderrapante. Antes de comprar, verifique se algumas delas estão incluídas - elas valem a pena!

Resumo

As mesas de cabeceira são móveis leves, facilmente móveis ocasionais que você pode levar para sua cama e colocar em múltiplos usos: tomar café da manhã ou qualquer refeição, trabalhar com um laptop, ler livros ou revistas, ou tê-los como suporte para o que você precisar.

Elas também são práticas para pessoas com deficiências que têm que ficar na cama por longos períodos de tempo. A maioria dessas mesas é feita de madeira laminada e coberta com PVC. Há modelos que têm um suporte com rodas e são facilmente fixados à cama.

Há também modelos que têm uma almofada embutida embaixo do tampo da mesa para colocar nas saias. Muitas mesas de cabeceira vêm com acessórios úteis, como lâmpadas LED e bases para copos, entre outros.

Se você gostou do artigo, por favor deixe um comentário e compartilhe com seus contatos para que outros possam aprender mais sobre mesas de cabeceira. Muito obrigado!

(Fonte da imagem em destaque: Ozerova: 27342677/ 123rf.com)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas