Ultima atualização: 26 de outubro de 2021

Como escolhemos

4Produtos analisados

45Horas investidas

13Estudos avaliados

215Comentários coletados

Em apartamentos pequenos, assim como em casas grandes, não só parece ótimo, mas também mantém o espaço de moradia arrumado: a prancha alta. Em estilo country house, minimamente moderno ou estilo vintage, ele conjuga charme em cada cômodo e tem espaço de armazenamento suficiente para todos os tipos de pedaços e peças.

Em nosso teste de highboard 2022, nós comparamos várias highboards com base em critérios importantes. Nós gostaríamos de lhe apresentar as melhores pranchas altas neste artigo, para que você também possa em breve encontrar a sua prancha alta perfeita.




O mais importante

  • As pranchas altas são muito semelhantes aos guarda-roupas, mas diferem deles principalmente por não serem tão altas. Eles também costumam ter mais compartimentos, pois também são usados para armazenar outras coisas além de roupas.
  • As Highboards são feitas de diferentes materiais. Entretanto, nós recomendamos evitar o plástico e optar pela madeira sólida, já que ela se revela de maior qualidade a longo prazo.
  • Uma bela prancha alta acrescenta charme a quase todas as divisões de uma casa ou apartamento se ela for usada em cores combinadas. Desta forma, não só serve para armazenar várias coisas, mas também tem um efeito estético.

Mesa Alta: nossa recomendação dos melhores produtos

Nós comparamos vários highboards uns com os outros e escolhemos os melhores. Nós gostaríamos de apresentá-los a você no seguinte.

Highboards: critérios de compra e revisão

Encontrar o highboard certo para a sua sala ou quarto não é uma decisão fácil. Há muita escolha e é um investimento a longo prazo. É por isso que nós gostaríamos de lhe dar alguns critérios importantes nesta seção para ajudá-lo a encontrar a prancha alta perfeita para você.

Na seção seguinte, gostaríamos de explicar os aspectos mais importantes destes critérios.

Material

Um dos critérios mais importantes ao comprar um painel alto é o seu material. Há pranchas altas feitas de plástico, madeira ou mesmo madeira com influências metálicas. Além disso, o highboard também pode ser feito de material reciclado.

O plástico deve ser evitado em uma prancha alta porque ele se desgasta rapidamente. Você também deve optar por madeira maciça ao invés de madeira folheada. Isto é mais pesado, mas mais durável do que este último.

Um bom esmalte e um bom lixamento são sinais de qualidade que valem a pena. Deve-se tomar cuidado para garantir que nenhuma lasca se projete e que não haja áreas contaminadas.

O plástico deve ser evitado em uma prancha alta porque ele se desgasta rapidamente. Além disso, madeira maciça deve ser usada ao invés de madeira folheada.

Tamanho

Naturalmente, o tamanho desejado também deve ser levado em consideração ao comprar uma prancha alta. Afinal, isso deve ajudar a criar ordem e não desordem na sala.

É por isso que é uma boa idéia medir a altura, largura e profundidade da prancha alta na sala antes de comprá-la. É mais fácil medir o mínimo e o máximo. Isto lhe dá uma certa flexibilidade se o tamanho desejado não estiver disponível.

Em geral, o tamanho também depende do que você quer armazenar no highboard e como você quer que o highboard fique na sala.

Espaço de armazenamento e compartimentos

O terceiro critério a ser considerado é o espaço de armazenamento ou compartimentos do painel alto. Há pranchas altas que são grandes, mas oferecem relativamente pouco espaço de armazenamento. Isto pode ser devido, entre outras coisas, à arquitetura da peça de mobiliário.

Antes de comprar um highboard, você deve, portanto, pensar no que você quer armazenar nele. O que você quer armazenar nele também pode influenciar se você quer portas de vidro ou não.

Embora pratos bonitos ou taças de vinho possam ser admirados através de portas de vidro, eles podem ser menos adequados para probabilidades e fins como cabos ou até mesmo roupas. Há placas altas que são grandes, mas oferecem relativamente pouco espaço de armazenamento.

Cor

Por último, mas não menos importante, a cor também deve ser levada em conta na decisão de compra. Afinal de contas, também é decisivo para o efeito do móvel na sala. Salas minimalistas com muito vidro vão bem com tábuas altas brancas.

Em salas mais aconchegantes, as tábuas de madeira marrom ou de cor natural são muito bonitas. No final das contas, porém, você deve escolher a cor que você mais gosta.

Highboards: Perguntas e respostas freqüentes

A seguir, gostaríamos de responder as perguntas mais freqüentes sobre as pranchas altas.

Para quem é adequado um painel alto?

Uma prancha alta é uma cômoda que é mais alta do que larga, mas não alcança o tamanho de um guarda-roupa. O highboard pode ser usado em diferentes salas como espaço de armazenamento e uma peça única de mobiliário.

Especialmente se você tiver muitos itens na casa, uma prancha alta pode criar muita ordem.

Especialmente se você tem muitos objetos em seu apartamento ou casa, uma tábua alta pode criar muita ordem em seu espaço de moradia. A tábua alta é adequada para mulheres, homens ou mesmo toda a família como espaço de armazenamento para pedaços e peças ou para itens decorativos.

Uma prancha alta pode ser usada como um guarda-roupa, por exemplo, se você não tiver muitas roupas. Uma prancha alta também faz um ótimo móvel na sala de estar e jantar para guardar louças.

Quais os tipos de pranchas altas

que existem? Quando você decide comprar uma prancha alta, há outra escolha a ser feita. Nomeadamente, existem vários tipos de pranchas altas que se deve conhecer.

Highboard-1

As pranchas de alto nível têm um visual diferente. Os amantes dos Vintage também encontrarão o que estão procurando.
(Fonte de imagem: PublicDomainArchive /pixabay)

Por um lado, há highboards feitos de madeira pura e nova e, por outro, highboards feitos de madeira reciclada. Há também as highboards modernas que têm influências metálicas. Qual placa alta você prefere é uma decisão pessoal. Tudo depende de como ele se harmoniza com os outros móveis da sala e o que você acha mais bonito.

[Tablex]

Tipo descrição Highboards feitos de madeira de pinho puro traz calor e aconchego à sala Highboards com influências metálicas especialmente adequado para interiores modernos Highboards feitos de madeira reciclada perfeito para um charme exótico e um pouco mais incomum

[/tablex]

Quanto custa uma prancha alta?

As pranchas altas vêm em diferentes faixas de preço. No entanto, como eles são geralmente feitos de madeira, você não deve apenas certificar-se de comprá-los o mais barato possível. Acima de tudo, você deve prestar atenção à qualidade da madeira para que o investimento valha a pena a longo prazo.

É melhor comprar uma prancha alta um pouco mais cara, mas de alta qualidade. Em geral, os preços das pranchas altas de alta qualidade começam em cerca de 200 euros. No entanto, também existem modelos de designers que podem custar até 1.500 euros.

Onde eu posso comprar uma prancha alta?

Highboards podem ser comprados online ou em lojas de móveis. Ambos têm vantagens e desvantagens. A vantagem de comprar uma placa alta online é que você normalmente não precisa esperar até que algo esteja em estoque.

Você vai encontrar quase todos os modelos que você quer online. Você pode comprar uma prancha alta online nos seguintes sites, por exemplo

  • furniture.com
  • home24.com
  • roller.com

A vantagem de comprar uma placa alta em uma loja local, como uma loja de móveis, é que você receberá bons conselhos lá. Os funcionários de uma loja de móveis são normalmente muito bem informados e podem responder a todas as suas perguntas pessoais.

Você também pode ver sua prancha alta antes que ela chegue em sua casa.

Quais alternativas existem para as pranchas altas?

Além da prancha alta, você também deve se familiarizar com alternativas que podem caber ainda melhor em sua casa ou apartamento. Estas alternativas são muito parecidas com a prancha alta.

Muitas vezes é difícil distinguir entre eles ou os nomes dos produtos são usados incorretamente. A seguir está uma lista das principais características das alternativas.

Tipo descrição
Cômoda tem apenas gavetas, não tão largas e altas
Aparador cômoda sem tampo, é muito mais larga do que alta
Quadro baixo particularmente baixa, freqüentemente usada para aparelhos de TV, muitas vezes com compartimentos de armazenamento para, por exemplo, DVD players

A tábua alta também é freqüentemente chamada de tórax alto. No entanto, ele difere dele porque o peito alto é muito mais estreito.

O que eu posso armazenar na prancha alta?

O highboard pode servir como espaço de armazenamento e uma bela peça de mobiliário para várias salas. Ele também pode ser usado para armazenar uma grande variedade de coisas, tais como..:

  • linda louça de mesa, especialmente se o highboard tiver portas de vidro
  • Roupas, se for usado como uma alternativa de guarda-roupa
  • Krims Krams

mas é claro que estes são apenas exemplos e você pode armazenar o que quiser em sua prancha alta.

Highboard-2

Você pode armazenar todos os tipos de coisas em uma prancha alta, por exemplo, louças.
(Fonte de imagem: Esi Grünhagen /pixabay)

Como você cuida corretamente de uma prancha alta?

Limpar uma prancha alta não é um trabalho grande. É suficiente limpá-lo com um pano úmido de tempos em tempos. Entretanto, as tábuas altas de madeira devem ser tratadas uma ou duas vezes por ano com óleo para móveis.

Isto mantém a superfície bonita e brilhante. Para superfícies com laminação de alto brilho ou revestimento de melanina, recomendamos o uso de água com um pouco de sabão neutro para limpeza.

Conclusão

Em resumo, um quadro alto é adequado para todas as pessoas que têm espaço para um móvel relativamente grande e estão procurando muito espaço para guardar várias coisas. O highboard oferece a vantagem de ser útil em quase todas as salas.

Na sala de jantar, por exemplo, ele pode ser usado para louças ou livros de culinária, enquanto no quarto pode ser usado como uma alternativa a um guarda-roupa. Diferentes materiais e designs podem ser selecionados de acordo com as preferências estéticas de cada um, complementando assim a sala com uma peça única de mobiliário.

Fonte da imagem: Olga Yastremska / 123rf.com

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas