Ultima atualização: 27 de julho de 2021

Como escolhemos

18Produtos analisados

14Horas investidas

3Estudos avaliados

56Comentários coletados

As meias são o único item de roupa ao qual não prestamos atenção com freqüência. Eles permanecem escondidos sob nossos sapatos ou chinelos. Mas eles são muito úteis. Especialmente meias antiderrapantes, que não só cobrem nossos pés, mas também nos dão estabilidade.

As meias antiderrapantes são um acessório de vestuário muito versátil. Para esportes, para o desenvolvimento do bebê, para crianças e adultos. Também para estar confortável em casa. Eles oferecem segurança contra escorregões e quedas, conforto, calor e estilo. Você está procurando por um par?




O mais importante

  • As meias antiderrapantes proporcionam segurança contra escorregamentos e quedas. Eles são feitos para todas as idades e para todas as áreas de nossas vidas.
  • Nós podemos encontrar uma grande variedade de modelos. Portanto, nossa escolha dependerá do uso que vamos dar a eles e de nossos gostos.
  • Embora possa não parecer, as meias antiderrapantes são confortáveis. O silicone ou borracha antiderrapante é tão integrado na sola que você não sentirá nenhum desconforto, apenas aderência.

Meias antiderrapantes: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia de compras: O que você precisa saber sobre meias antiderrapantes

Meias resistentes ao escorregamento são um item de roupa. Mas eles também ajudam a evitar que escorreguem ou que nossos sapatos escorreguem. Você gostaria de descobrir os benefícios deste produto útil? Nesta seção, nós exploramos os benefícios deles para que você possa obter o máximo deles.

ballet

Nós podemos encontrar uma grande variedade de meias antiderrapantes (Fonte: Sobina: 2789432/ pixabay)

Por que usar meias antiderrapantes?

Meias antiderrapantes são meias às quais é adicionado silicone à sola para evitar que escorregue. Apesar disso, eles mantêm o design de qualquer meia. Graças a isso, eles podem ser ajustados para atender a gostos e necessidades pessoais, tais como ir ao escritório, praticar esportes ou estar em casa. Aqui estão apenas alguns de seus usos.

  • Para um uso confortável em casa, sem a necessidade de chinelos. Graças ao material antiderrapante, nós podemos andar, correr e pular sem ficar amarrados. Além disso, eles mantêm nossa temperatura, apesar de estarem em contato com o chão.
  • Para pessoas que viajam muito. Eles são uma peça de vestuário muito conveniente. Eles ocupam pouco espaço na mala e servem como chinelos.
  • Para evitar que os sapatos escorreguem. Como eles têm uma palmilha antiderrapante, eles evitam que nossos sapatos escorreguem ao andar ou correr.
  • Para trabalhadores que estão em pé por longos períodos de tempo. Ao evitar que os pés escorreguem dentro do sapato, as meias antiderrapantes proporcionam conforto. Além disso, aqueles feitos de material absorvente previnem o início da dor.

Quais os tipos de resistência ao escorregamento que as meias têm?

Os materiais adicionados às meias antiderrapantes são silicones e plásticos. Estes são duros e resistentes tanto à fricção quanto ao calor. De especial destaque é o ABS, um plástico com um tratamento mais complexo que proporciona maior rigidez e dureza. O material antiderrapante, ao esfregar contra um piso liso, faz resistência, impedindo-nos de escorregar. Isso evita quedas.

O material antiderrapante deve cobrir a sola do pé, especialmente as áreas que descansam diretamente sobre uma superfície ou sapato

Para os atletas, é importante que a meia cubra parte do tornozelo ou da panturrilha. Desta forma, ele apóia o sapato esportivo. O antiderrapante está disponível em várias formas. O mais comum é na forma de pequenas contas distribuídas sobre toda a sola, mas também há variantes com diferentes formas geométricas.

Que tipos de meias antiderrapantes estão disponíveis no mercado?

Nós podemos encontrar uma grande variedade de meias antiderrapantes. Assim como com as meias normais, há uma grande variedade em oferta, dependendo do gosto. Mas também dependendo de quão úteis eles são na vida diária.

A fim de escolher o tipo de meias antiderrapantes, temos que pensar no seguinte

  • A função que nós vamos dar a eles.
  • A situação em que vamos usá-los.
  • Nosso próprio estilo.
Tipo Verão Inverno Disciplina física no solo Esportes
Pinkis ou invisível X X
Curta X
meias de tornozelo X
regular sem costura X
longo X X

Quando usar meias antiderrapantes?

Em todas as épocas do ano! Nós temos meias antiderrapantes de inverno e verão tanto para mulheres quanto para homens. Abaixo, nós descrevemos suas características para que você possa distingui-las.

  • Primavera/Verão. Devido às altas temperaturas, o tamanho recomendado é curto ou o comprimento do tornozelo. O material deve ser respirável, leve e resistente. As mais comuns são feitas de algodão por causa de sua capacidade de absorção. Entretanto, nós também podemos encontrar outros tecidos com efeito de resfriamento. Entre as sintéticas, podemos encontrar lycra, que ajuda a evitar irritação.
  • Outono/ Inverno. Nós encontramos uma grande variedade de materiais para se manter quente e evitar o escorregamento. Os tamanhos mais recomendados são tornozelo, panturrilha e joelho. Os materiais mais comuns são a lã e os sintéticos, como o poliéster. Meias grossas antiderrapantes que permitem a transpiração, além de possuírem propriedades térmicas, são a melhor opção.

Como eu lavo minhas meias antiderrapantes?

Para o cuidado de nossas meias antiderrapantes, nós precisamos considerar como as limpamos. Isto dependerá do tipo de tecido. O silicone antiderrapante tem a peculiaridade de ser resistente ao calor, portanto não precisa necessariamente ser lavado em água fria.

  • Lavagem: Nós podemos lavá-los à mão ou à máquina. Ao usar a máquina de lavar roupa, use um programa suave ou delicado. A temperatura não deve exceder 40ºC. Para não danificar o vestuário, para preservar os tecidos e o silicone, não use amaciante ou alvejante.
  • Secagem: A melhor maneira de secá-los é pela secagem ao ar, embora existam alguns secadores com programas de temperatura muito baixa para roupas delicadas. Lavar e secar nossas meias antiderrapantes ajuda a cuidar delas. Desta forma, seremos capazes de estender sua eficácia e sua vida.

Quem pode usar meias antiderrapantes?

Há três grupos de pessoas que se beneficiam de usá-los: bebês, crianças e idosos. Eles melhoram sua qualidade de vida e lhes dão liberdade de movimento.

  • Bebês. O envolvimento dos pés no desenvolvimento dos bebês é notório. Em seu desenvolvimento motor, os bebês começam a se levantar. Nesses casos, as meias antiderrapantes proporcionam uma aderência extra no piso. Eles os impedem de escorregar e os ajudam com seus primeiros passos.
  • Crianças. A vitalidade das crianças é evidente mesmo quando elas estão dentro de casa. Eles também têm a tendência de escorregar dos sapatos ou perder seus chinelos. Portanto, meias antiderrapantes para crianças são uma forma de evitar quedas e manter seus pés quentes.
  • Pessoas mais velhas. Quando atingimos uma certa idade, nossa mobilidade diminui. Os mais velhos acham difícil andar, seus passos são curtos e eles não flexionam bem os músculos. Isso os faz deslizar os pés para se moverem, aumentando o risco de escorregarem ou não pisarem com firmeza (1). Para pessoas idosas hospitalizadas, estas meias são recomendadas para a sua mobilidade.

As meias antiderrapantes são adequadas para esportes?

No mundo do esporte nós podemos encontrar uma grande variedade de usos para estas meias. Eles são ideais para esportes onde os pés são descobertos, em um piso liso. Por exemplo, eles são usados para disciplinas como yoga, fitness ou esportes de contato, como karatê ou judô.

Eles proporcionam uma aderência extra no chão, permitindo a liberdade de movimento sem perder o equilíbrio. As meias esportivas antiderrapantes ajudam a consertar o pé dentro do sapato. Eles também aumentam o atrito. Isso evita bolhas, dores nos pés e quedas.

Os tamanhos baixos, meias de tornozelo e meias são adequados para esportes. Os materiais a serem utilizados devem ser respiráveis, para que permaneçam secos. Também é importante que eles se encaixem bem no pé, para que não se apertem. Para este propósito, elas incluem cintas elásticas.

frio calcetines

É importante cuidar de nossas meias antiderrapantes para preservar seus benefícios. (Fonte: Taryn Elliott: 4231477/ pexels)

Critérios de compra

Para que você possa escolher as meias antiderrapantes certas para você. Aqui estão alguns critérios para ajudá-lo a saber o que procurar antes de comprá-los.

Tamanho

Para que as meias antiderrapantes funcionem eficazmente, você deve usar os tamanhos que correspondem ao tamanho do seu pé. Para adultos, nós normalmente usamos o tamanho internacional, classificado por letras.

Os tamanhos das meias antiderrapantes correspondem ao tamanho do sapato. Quando tivermos um tamanho entre duas gamas, selecione um modelo menor. Desta forma, evitamos bolhas. É melhor encaixar bem do que solto.

Por exemplo, se você for um tamanho 42 e meio, use um M ao invés de um L. Se você tiver um pé estreito, é aconselhável subtrair um tamanho. Assim, para um 38 é aconselhável o uso de um S.

Homens tamanho do pé Homens tamanho da meia Mulheres tamanho do pé Mulheres tamanho da meia
36-37 S 34-37 S
38-40 M 38-41 M
41-43 L 42-46 L
44-46 XL - -

Para bebês e crianças é usada uma gama de números para o dimensionamento. Corresponde à medida do pé. Por favor, note que as crianças crescem rapidamente. No entanto, também é contraproducente comprar um tamanho maior. Além disso, a taxa de crescimento é diferente para cada criança, portanto, seja guiado pelo tamanho do pé.

Comprimento do pé (cm) Idade Tamanho da meia
Até 12.2 0-1 Meses 15-16
Até 11 3-6 Meses 17-18
Até 12.5 9-12 Meses 19-20
Pressa 13.6 12-18 meses 21-22
Até 15 2-3 anos 23-24
Até 17,2 3-4 anos 25-26
Até 18,6 4-5 anos 27-28
Até 20,6 6-7 anos 29-30

Unidades

Há várias maneiras de comprar meias antiderrapantes. É claro, as meias são vendidas aos pares. Mas além dos pares individuais, há também conjuntos de vários pares disponíveis no mercado.

As quantidades mais comuns de vendas são: um par, quatro, seis e doze pares. Com algumas marcas, você pode escolher a quantidade que você quer. Eles também têm ofertas especiais em uma grande variedade de quantidades.

calcetines de niña

Para que as meias antiderrapantes funcionem eficazmente, você deve usar tamanhos que correspondam ao tamanho do seu pé (Fonte: Yanalya: 1280466/ freepik.es)

Rotulagem

A etiqueta das meias antiderrapantes é presa à peça de vestuário. Em uma área que não pode causar irritação ou outro desconforto. Se forem embrulhadas, elas também estão incluídas na embalagem. Embora não seja obrigatório especificar como armazenar e limpar meias, muitos fabricantes o fazem. Esta é uma informação valiosa, pois seremos capazes de estender sua vida útil.

Portanto, se a rotulagem contém os seguintes aspectos, você garante que eles atendam aos padrões de qualidade.

  • Nome do fabricante, comerciante ou importador e seu endereço. Isto pode corresponder ao nome da marca.
  • Número de identificação fiscal do fabricante ou importador.
  • Informações sobre a composição. Aqui nós podemos descobrir de que são feitas as meias antiderrapantes. Os tipos de tecidos e silicones nas solas e as porcentagens dos materiais são listadas. A designação "outras fibras" só pode ser usada se ela corresponder a menos de 10% de cada material utilizado.

Políticas de retorno

As meias antiderrapantes são uma peça de roupa delicada quando se trata de devolução. Isto se deve ao seu contato direto com seu corpo e transpiração. Portanto, a política de retorno é baseada em defeitos de fabricação.

Marcas que estão muito seguras da qualidade de seu produto, oferecem garantias de até 12 meses para devolvê-lo sem exigências.

A maioria das marcas permite devoluções dentro de 15 a 30 dias após a compra. Eles devem ser devolvidos sem uso com sua embalagem e rótulo originais

Por favor, note que as devoluções são feitas ao varejista, se você não as comprou em uma loja oficial da marca. No mercado digital, nós teremos que lidar com a plataforma. Portanto, é importante ler cuidadosamente as políticas de devolução antes de comprar.

Resumo

As meias antiderrapantes são uma forma de evitar quedas em pisos lisos. Seu poder de agarramento permite que você ande confortavelmente pela casa e pratique esportes com segurança. As crianças podem brincar despreocupadamente e nossos mais velhos podem andar com firmeza.

Nós podemos encontrá-los em uma infinidade de estilos e especialidades, dependendo do uso que vamos dar a eles. Eles trazem conforto, segurança e estilo à nossa vida diária. Você já tem o seu?

Se você tiver alguma dúvida ou quiser nos contar sobre sua experiência com meias antiderrapantes, deixe-nos um comentário! E compartilhe este artigo para espalhar a palavra sobre esta peça de vestuário útil.

(Fonte de imagens em destaque: The Lazy Artist Gallery: UfETna4IUuuY/ pexels.com)

Referências (1)

1. "Hübscher M, Thiel C, Schmidt J, Bach M, Banzer W, Vogt L. Slip resistance of non-slip socks--an accelerometer-based approach. Gait Posture. 2011;33(4):740–2."
Fonte

Artículo científico
"Hübscher M, Thiel C, Schmidt J, Bach M, Banzer W, Vogt L. Slip resistance of non-slip socks--an accelerometer-based approach. Gait Posture. 2011;33(4):740–2."
Ir para a fonte
Resenhas