Ultima atualização: 24 de setembro de 2021

Como escolhemos

6Produtos analisados

53Horas investidas

14Estudos avaliados

156Comentários coletados

Bem-vindo ao nosso grande teste de martelo 2022. Aqui nós apresentamos todos os martelos de impacto que testamos em detalhes. Nós compilamos informações detalhadas e adicionamos um resumo das opiniões dos clientes na internet.

Nós gostaríamos de facilitar a sua decisão de compra e ajudá-lo a encontrar o melhor martelo de impacto para você.

Você também encontrará respostas às perguntas mais freqüentes em nosso guia. Se disponível, nós também oferecemos vídeos de teste interessantes. Além disso, você também encontrará algumas informações importantes nesta página que você deve estar ciente se você quiser comprar um martelo de impacto.




O mais importante

  • Um martelo de percussão é usado para fazer trabalhos pesados, como a remoção de telhas velhas e cinzelamentos similares, e trabalhos de cinzelamento.
  • Você pode escolher entre martelos perfuradores, martelos pneumáticos e martelos combinados ao comprar um martelo.
  • Antes de decidir sobre um determinado martelo, você deve verificar a ferramenta para certos critérios de qualidade, como mão-de-obra, potência e o número de golpes por minuto.

Martelo: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia: Perguntas que você deve fazer antes de comprar um martelo de impacto

Se você quiser comprar um martelo de impacto, há algumas coisas que você deve considerar com antecedência. Primeiro de tudo, você deve saber o que é um martelo e o que você pode fazer com ele.

Um martelo de impacto é uma ferramenta elétrica particularmente adequada para trabalhos pesados. Isto é especialmente verdade se você quiser cinzelar ou quebrar alguma coisa.

Bosch professional Schlaghammer

Ao escolher um martelo de impacto, consulte um profissional para encontrar a ferramenta certa para o seu propósito.

O que você deve usar um martelo de lascar para

Talvez você tenha alguns azulejos novos e agora precise remover os antigos da parede, ou você precisa se livrar do reboco lascado da parede?

Para fazer isso, você precisa das ferramentas certas. Para estes casos de trabalho intensivo, um martelo é a ferramenta certa para você.

Hammerkopf eines Schlaghammers

Um martelo é indispensável para todos. (Foto: stevepb / pixabay.com)

Com uma ampla gama de configurações e adaptações, você pode personalizar exatamente como você quer que sua ferramenta funcione e facilmente realizar tarefas de cinzel e mortis em sua casa.

Como funciona um martelo de percussão?

Na seção seguinte, explicaremos com mais detalhes como funciona um martelo de impacto. Um martelo de percussão funciona de maneira similar a uma furadeira.

Em contraste com estes, um martelo de percussão tem um martelo de movimento livre preso a um eixo, onde a energia necessária para o movimento é gerada por um mecanismo de percussão.

A chamada roda excêntrica converte a potência do motor em um movimento de elevação.

Isto resulta em um movimento para trás do pistão, que move o clube para trás e, por sua vez, cria uma espécie de sobrepressão entre o pistão e a compressão.

Isto move o impactor, que atinge o pino de queima por meio de aceleração e cria vibrações que fazem com que o cinzel atinja o material em questão.

Decisão: Que tipos de martelos de impacto existem e qual é o mais adequado para você?

Basicamente, você pode distinguir entre três tipos de martelos de impacto

  • Martelo perfurador pneumático
  • Martelo de percussão elétrica
  • Martelo Híbrido

O uso de um martelo de percussão é um dos métodos mais eficazes quando se trata de trabalho pesado, como cinzelamento e trabalho de cinzel e renovação de banheiros. Diferentes modelos podem ser usados tanto para trabalho bruto quanto para trabalho muito bom.

Qual dos tipos de martelos de impacto listados é adequado para você deve depender em particular do tipo e escopo do trabalho a ser feito, do material a ser trabalhado, das velocidades de impacto e rotação e da mão-de-obra da ferramenta.

A força aplicada ao material é expressa como o número de golpes por minuto. Um alto número de golpes é, portanto, um importante ponto de venda. Quanto mais impacto e velocidade de rotação um modelo tem, mais rápido e eficaz ele pode funcionar.

Schlaghammer Comic

Outro ponto importante é o respectivo modo de operação dos diferentes tipos, que depende dos recursos dados.

A funcionalidade dos respectivos dispositivos também difere no tamanho e peso do dispositivo. Isto está especialmente relacionado com a extensão e a dificuldade do seu trabalho de conversão.

A seção seguinte explica brevemente as diferenças entre os vários tipos para que você possa decidir qual é o martelo certo para você. As vantagens e desvantagens dos martelos e furadeiras individuais também são descritas.

Você também deve prestar atenção à força de impacto. Ele indica a força com que a máquina atinge o material e é, portanto, um indicador do seu uso pretendido.

A força de impacto é dada em joules A seguinte lista lhe dá uma visão geral da força de impacto e sua finalidade:

Força de impacto Trabalho de amostra
2 joules Trabalho de perfuração simples
3 Joule Trabalho de cinzel, por exemplo, remoção de telhas
8 Joule Trabalho de demolição para paredes finas, por exemplo

As ferramentas profissionais geralmente têm uma força de impacto ainda maior, que é freqüentemente usada para trabalhos de demolição. Os valores às vezes excedem 60 joules e são capazes de remover paredes fortes.

Entretanto, essas ferramentas são muito mais caras e mais difíceis de usar, já que o material é virtualmente descartado. Portanto, óculos de proteção devem definitivamente ser usados quando se usa uma força de impacto maior.

Como funciona uma martelo perfurador pneumático e quais são as suas vantagens e desvantagens?

A marreta pneumática é freqüentemente usada para uso profissional ou para trabalhos muito pesados. Uma velocidade de impacto particularmente alta e velocidade de rotação são importantes para a velocidade e eficiência e que uma ampla gama de materiais possa ser processada com ela.

Os materiais também incluem materiais de difícil penetração, tais como aço e concreto, o que aumenta consideravelmente sua gama de aplicação. Além disso, isto é feito sem nenhum esforço físico, pois o martelo perfurador só tem que ser colocado sobre o material e mantido no lugar.

Desta forma, a energia de impacto é gerada sem rotação do mandril, o que significa que o martelo perfurador também pode ser usado como um martelo de calafetagem. Como as perfuratrizes pneumáticas são muito poderosas, elas também pesam muito - em média entre seis e 30 quilos.

Uma desvantagem particularmente grande deste tipo de martelo de percussão é que ele produz muita poeira quando se trabalha com materiais. Isto pode ser particularmente perigoso se uma pessoa sofre de doença pulmonar ou asma.

Entretanto, como medida preventiva, muita ventilação e uma máscara respiratória poderiam ser usadas. Entretanto, também existem modelos com um fluxo de água integrado que pode limpar o pó da perfuração resultante e, ao mesmo tempo, fornecer resfriamento para a broca.

Uma furadeira de martelo pneumática funciona com a ajuda de uma válvula de flutter. Desta forma, o ar comprimido é gerado em um cilindro com a ajuda de um compressor de ar. O ar comprimido movimenta um peso no cilindro, que transfere a energia para um pino de ataque.

No próximo passo, o pino de queima transmite o impulso para o cinzel. O ar comprimido no cilindro atira o peso de volta para cima, onde é novamente transportado para o pino de queima pela próxima onda de compressão.

Parte do ar comprimido é conduzido para a broca através da haste de perfuração e sopra o pó da broca ao redor da área trabalhada. O processo gera energia cinética, que também é responsável pela potência da ferramenta.

Vantagens
  • Muito alto poder de impacto
  • Sem uso físico
  • Aplicações universais
Desvantagens
  • Muito pesado
  • Não muito compacto
  • Requer experiência para operar
  • Promove a formação de poeira pesada

Como funciona um martelo de impacto elétrico e quais são suas vantagens e desvantagens?

Um martelo de impacto elétrico é usado quando o ar comprimido não está disponível. Este poderia ser o caso, por exemplo, ao renovar uma casa ou um porão. Este tipo de martelo de impacto é caracterizado pela facilidade de manuseio e flexibilidade.

Desta forma, cantos e lugares acima da cabeça difíceis de alcançar podem ser trabalhados sem nenhum problema. A maioria dos modelos nesta categoria tem um sistema de amortecimento de vibrações, o que reduz as vibrações do braço da mão e assim permite um trabalho mais preciso e confortável.

A durabilidade e leveza da ferramenta também é particularmente apreciada. Devido ao baixo peso, entretanto, foi necessário economizar energia, de modo que os martelos de impacto elétrico são mais adequados para trabalhos leves a médios-pesados.

Isto também significa que não é adequado para todos os materiais, tornando o trabalho pesado, como com concreto e aço, difícil ou impossível. O princípio de operação é comparável a um movimento do pistão em um motor de combustão interna.

O movimento rotativo do motor elétrico é traduzido em um movimento reto com a ajuda de uma biela. Ele move o peso, que transfere a energia cinética para o pino de queima e para o cinzel. O modo de operação tem sido mantido muito simples, mas ainda promete resultados ótimos.

Vantagens
  • Fácil de usar
  • Bom para trabalhos aéreos
  • Sistema de amortecimento de vibrações
  • Vida longa e alta segurança
  • Baixo peso
Desvantagens
  • Menor potência
  • Destinado mais para trabalhos mais leves
  • Não adequado para materiais mais duros

Como funciona um martelo híbrido e quais são suas vantagens e desvantagens?

Um martelo híbrido é caracterizado em particular por sua ampla gama de usos. Ela combina uma furadeira de impacto e uma furadeira de martelo em um dispositivo compacto e prático.

Dobrou-se como uma broca, o que significa que combina muitas características para um artesão (hobby). O martelo híbrido tem uma longa vida útil e consegue fazer o trabalho em pouco tempo. Uma rotação e uma parada de vibração são incorporadas na maioria dos modelos, tornando mais fácil e mais preciso trabalhar com eles.

Como o martelo híbrido é um tipo mais novo, ele ainda está em fase de desenvolvimento, o que significa que existem fortes diferenças qualitativas entre os modelos, por exemplo, na mão-de-obra e nos materiais utilizados.

Os martelos híbridos funcionam com o mesmo princípio que a furadeira de martelo elétrico. Isto é feito através de um motor elétrico que move a biela na ferramenta.

Além disso, os martelos têm um sistema SDS Plus ou SDS Maxi, que pode diferir no tamanho do diâmetro do eixo. Enquanto com o sistema SDS Plus o diâmetro do eixo é de apenas dez milímetros, com o sistema SDS Maxi o diâmetro é fixado em 18 milímetros.

SDS Plus é usado principalmente com furadeiras e martelos rotativos que pesam entre dois e cinco quilos. O SDS-Maxi, por outro lado, é usado com grandes ferramentas como martelos e cinzéis combinados que pesam cinco quilos ou mais.

Vantagens
  • Desempenho poderoso
  • Muito eficiente
  • Longa vida útil
  • Pequeno e compacto
  • Também pode ser usado como furadeira
Desvantagens
  • Somente para trabalhos leves a médios-pesados
  • Não adequado para todos os materiais

Fatos que vale a pena conhecer sobre martelos de percussão

Quando foi desenvolvido o primeiro martelo de percussão?

Antes da invenção do martelo de percussão, os artesãos ainda dependiam de ferramentas tradicionais, como martelos e titãs. Por outro lado, os atuais "faça você mesmo" preferem usar máquinas modernas como o martelo de percussão.

As primeiras destas ferramentas foram inventadas já no século XIX e foram usadas principalmente na mineração. Foi somente nos anos 30 que os primeiros martelos de percussão elétrica entraram em uso pelo consumidor.

Créditos das fotos:

81160085 - ©sergiobarrios/123RF

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas