Ultima atualização: 1 de outubro de 2021

Como escolhemos

20Produtos analisados

23Horas investidas

9Estudos avaliados

62Comentários coletados

As ferramentas certas são cruciais para o sucesso dos projetos de construção. Um equipamento de alta qualidade não só facilita as etapas de trabalho, mas também garante um processo seguro.

É por isso que um martelo de forja deve fazer parte do equipamento básico de todo artesão, seja amador ou profissional. Os termos Mottek, Bello e Lehmann também são usados coloquialmente para descrever um martelo de forja.

Tão variados quanto suas descrições são os possíveis usos do martelo. Por exemplo, para trabalhos de demolição ou para derrubar postes de cercas no chão. Para a comparação de nossos produtos, nós comparamos diferentes modelos e trabalhamos os aspectos mais importantes.




O mais importante

  • Uma marreta faz parte do equipamento básico de todo artesão, pois pode ser usada para executar tarefas de energia intensiva, como demolir paredes ou dirigir em pilhas.
  • Basicamente, é feita uma distinção entre modelos com duas faces planas e modelos com uma face plana e uma face em forma de cunha.
  • Devido à possibilidade de um novo cabo de martelo, a decisão de compra prova ser um investimento a longo prazo.

Marreta: nossa recomendação dos melhores produtos

Nós listamos nossos favoritos abaixo. Isso deve facilitar sua decisão de compra e ajudá-lo a encontrar uma marreta que atenda às suas necessidades.

Critérios de compra e avaliação para marretas

A fim de encontrar a marreta perfeita, nós trabalhamos e explicamos abaixo os critérios de compra e avaliação mais importantes. Estes critérios devem ajudá-lo a comparar os diferentes modelos a fim de encontrar aquele que melhor se adapte às suas necessidades.

Em detalhes, os critérios são os seguintes:

Peso

A especificação de peso para marretas se refere ao peso da cabeça do martelo. Aqui, um peso de 3 a 6 quilos é comum.

Comprimento

O comprimento do cabo do martelo influencia a alavancagem dos golpes. É por isso que a maioria dos marretas tem um cabo de 60 a 100 cm. Isto torna possível gerar uma força de alto impacto. No entanto, você também pode encontrar modelos que são mais curtos e, portanto, um pouco mais fáceis de manusear.

Material do cabo / cabeça

A cabeça do martelo é geralmente feita de aço. Ao escolher o material para o cabo, você tem as duas opções a seguir

  • Cabofeito de madeira: A madeira de nogueira ou cinza é usada para este fim, pois estes dois tipos são caracterizados por sua dureza e resiliência.
  • Cabo de plástico: O plástico é reforçado com fibra de vidro. É por isso que nós também falamos de cabos de vidro faberglass. Este material torna impossível a fragmentação e a lascagem do cabo.

Como existem bons produtos em ambas as versões, você deve considerar qual modelo lhe agrada mais e atende melhor às suas exigências.

Superfície marcante

Aqui você tem a escolha entre dois modelos. Há martelos com duas superfícies planas de batimento, também chamados de trilho, e martelos onde uma superfície de batimento é plana e a outra em forma de cunha, também chamada de barbatana.

Damping

Com marretas você alcança um grande impacto. Portanto, é importante que qualquer falha seja atenuada pelo cabo e pelo acabamento do martelo. Se não houver um bom amortecimento do impacto, isto tem um efeito negativo sobre os músculos e articulações.

Neste critério, martelos com cabos de fibra de vidro são os vencedores porque seu material e acabamento absorvem golpes muito melhor do que os cabos de madeira.

Guia: Perguntas freqüentes sobre marretas respondidas em detalhes

A seguir, nós respondemos as perguntas mais importantes sobre marretas. Isto lhe dará uma visão mais detalhada sobre o tópico.

O que é um martelo de forja?

A característica marcante de uma marreta é a força de alto impacto que pode ser gerada com ela. Isto é devido ao maior peso do martelo e ao cabo mais longo.

Vorschlaghammer-1

A força de alto impacto que pode ser alcançada com uma marreta torna-a muito adequada para trabalhos de renovação e demolição.
(Fonte da imagem: Carola68 / pixabay)

O uso de uma marreta é, portanto, útil para trabalhos de demolição ou para dirigir em objetos como parafusos ou pilhas.

Que tipos de marretas existem?

Existem dois tipos diferentes de martelos de marreta. As diferenças aqui estão relacionadas com o design da superfície marcante.

Há uma escolha entre duas superfícies de impacto planas ou uma superfície de impacto plana e uma superfície de impacto em forma de cunha. Além disso, o material do eixo é diferenciado entre a madeira e o plástico reforçado com fibra de vidro.

Como eu uso corretamente uma marreta de marreta?

Uma marreta deve ser sempre usada com ambas as mãos por causa de seu peso pesado. A regra é que sua mão "mais forte" agarra o cabo na frente e sua mão "mais fraca" agarra a ponta do cabo. Isto é importante porque permite que você dirija seus golpes com mais precisão com sua mão mais forte.

Você também deve ter certeza de que você tem uma base segura. Dependendo do local de uso e da finalidade, você também deve comprar a roupa de proteção apropriada.

O que precisa ser considerado ao carregar uma marreta de marreta?

O novo cabo do martelo só se aplica a martelos com cabos de madeira. É importante notar que o diâmetro do novo cabo corresponde ao diâmetro do olho do martelo.

Nós listamos aqui o processo de martelar

  1. Soltando a velha cabeça do martelo: Para fazer isso, o martelo deve ser consertado. Então é aconselhável bater a junta por baixo com uma chave de fenda. Isto deve liberar a cabeça do martelo do cabo.
  2. Moagem e pulverização da cabeça: Para a manutenção do martelo, agora é recomendado moer a superfície da cabeça com uma afiadora angular e depois pulverizá-la com uma laca protetora para metal.
  3. Preparando o cabo de madeira: Primeiro, corte uma fenda na extremidade do cabo. Dependendo da condição na qual você compra o novo cabo de madeira, é aconselhável primeiro lixá-lo e oleá-lo. Isto fará com que o cabo se sinta bem em sua mão e o tornará à prova do tempo.
  4. Manusear: Agora coloque a cabeça erguida sobre o cabo e bata várias vezes no chão em uma posição vertical. Isto faz com que a ponta do cabo deslize mais para dentro do entalhe no olho do martelo.
  5. Conduza em uma cunha de madeira: Para ter certeza de que tudo está firmemente conectado novamente, conduza uma cunha de madeira para dentro da ranhura na extremidade do cabo. Uma manga de anel é então também martelada neste ponto.

Conclusão

Para certos projetos de construção, o martelo de forja é uma ferramenta indispensável. Como eles vêm em diferentes modelos e designs, todos podem encontrar o produto certo para o trabalho. Portanto, ao comprar um martelo de forja, você deve ter em mente se você precisa dele para trabalhos de demolição grosseiros ou trabalhos mais simples.

Devido ao peso relativamente alto de muitos martelos, você também deve considerar suas exigências físicas pessoais ao comprar. Nem todos podem balançar um martelo de seis quilos várias vezes sem problemas. Se você levar estes critérios em consideração, você encontrará o martelo que atende às suas necessidades.

Fonte da imagem: 123rf / Dmitry Kalinovsky

Por que você pode confiar em nós?

Resenhas