Ultima atualização: 2 de outubro de 2021

Como escolhemos

4Produtos analisados

45Horas investidas

13Estudos avaliados

215Comentários coletados

Não há nada como uma xícara de café quente pela manhã. O cheiro sedutor do café quente é simplesmente impossível de resistir. O Nespresso é uma alternativa conhecida e muito popular para máquinas de café. Com seu sistema de cápsulas porcionadas, ele oferece uma ampla gama de variações de café. Você tem que ser rápido pela manhã? Basta apertar um botão e o café estará pronto em alguns segundos.

Em nosso grande teste de máquinas Nespresso 2022 nós lhe apresentamos informações detalhadas sobre o assunto das máquinas Nespresso. Nós respondemos as perguntas mais importantes e fornecemos a você critérios de compra para lhe dar uma boa base para a escolha de sua máquina de cápsulas.




O mais importante

  • As máquinas Nespresso são máquinas de cápsulas que utilizam cápsulas de alumínio para fazer café ou chá em segundos.
  • As cápsulas de café têm uma gama muito ampla de variedades e sabores.
  • Você pode escolher entre três máquinas Nespresso: Máquinas Nespresso com bocal para leite integrado, máquina clássica Nespresso e a máquina de chá Nespresso.

Maquina Nespresso: nossa recomendação dos melhores produtos

Critérios de compra e avaliação das máquinas Nespresso

A seguir, gostaríamos de mostrar quais fatores você pode usar para comparar e avaliar as máquinas Nespresso.

Estes são:

Opções de preparação

A fim de conjurar diferentes criações de café com sua máquina de café, não é apenas a seleção de cápsulas ou o sistema de cápsulas que é decisivo, mas também as opções de ajuste fornecidas por sua máquina. As máquinas Nespresso têm entre uma e nove configurações, dependendo do tipo.

Tipo de máquina Nespresso número de opções de preparação
Máquinas Nespresso com bocal para leite 3 a 9 opções de preparação
Máquina Nespresso Clássica 2 a 3 opções de preparação
Máquinas Nespresso 1 opção de preparação

As máquinas Nespresso sem ou com um bocal para leite externo têm dois (expresso e lungo) ou três (ristretto, espresso e lungo) tamanhos de xícaras programáveis. A maioria das máquinas de cápsulas permite que você ajuste quanto tempo você passa a água através da cápsula, dependendo de seu gosto. Isto permite que você altere a concentração do café, bem como o seu comprimento.

Os novos modelos de máquinas Nespresso que possuem um bocal para leite integrado podem criar de seis a nove receitas de café. Ao toque de um botão, você pode criar automaticamente espresso, lungo, cappuccino, latte cremoso, latte machiato, espuma de leite e muito mais. Você pode até mesmo dizer quais configurações são necessárias para o tipo de café selecionado, observando as cápsulas.

Tamanho da máquina Nespresso

Para decidir entre uma mini máquina compacta ou uma máquina Nespresso que consome espaço, você primeiro precisa saber quanto espaço a máquina pode ocupar. O tamanho da máquina é muito importante porque depende de onde ela será usada.

Em média, as máquinas Nespresso menores têm 20x10x30 centímetros de diâmetro, enquanto as máquinas de cápsulas maiores têm cerca de 40x20x30 centímetros.

Para casas móveis, jardins ou cozinhas onde há menos espaço disponível, você deve considerar um modelo menor. Com uma máquina clássica Nespresso e um bocal para leite externo, você pode economizar mais espaço. Entretanto, se você for atraído por uma máquina com um design mais sofisticado e múltiplas funções, ela também ocupará mais espaço na cozinha.

Recursos extras

Antes de comprar uma máquina Nespresso, você deve pensar sobre o que espera de uma máquina de café. Dependendo do modelo e da faixa de preço, as máquinas têm funções diferentes. Eles têm Bluetooth, tela sensível ao toque e funções de economia de energia. Isso permite que você inicie o processo de preparo à distância através do aplicativo Nespresso Mobile.

Função Descrição
Função de economia de energia Com a função de economia de energia, a máquina garante um baixo consumo de energia após três minutos. Após nove minutos de inatividade, a máquina se desliga automaticamente.
função Bluetooth Usando o aplicativo Nespresso, você pode se conectar à máquina Nespresso via Bluetooth a partir de seu smartphone ou tablet. Isto permite que você planeje e inicie o processo de fabricação da cerveja a partir do conforto de sua cama.
Função Touchscreen em vez de pressionar botões, você só precisa tocar levemente a área da tela sensível ao toque nestas máquinas Nespresso. Máquinas de cápsulas mais caras permitem que você programe os botões individualmente. Entretanto, essas máquinas custam até 500 euros.

Design

A máquina Nespresso não só tem que fazer um bom café, como também tem que ter uma boa aparência. Para garantir que a máquina Nespresso também se ajuste visualmente à sua cozinha, você pode escolher entre vários fatores, como por exemplo: Material da carcaça, cor, tamanho e peso.

A carcaça das máquinas Nespresso é feita de aço inoxidável, plástico, metal, alumínio ou uma combinação desses materiais.

Para garantir uma limpeza fácil, o tanque de água de todas as máquinas é feito de plástico.

Não há limites para a escolha de cores. Como padrão, a maioria das máquinas são pretas, brancas, vermelhas ou cinzas. Entretanto, para garantir que a cor combine com o design de uma cozinha incomum, os fabricantes também oferecem máquinas em outras cores como laranja, verde, rosa, azul ou amarelo.

Dependendo de quanto espaço você tem disponível, você pode escolher um modelo maior ou menor. Quando se trata de peso, você deve ter em mente que as caixas plásticas são mais leves do que outros materiais. Entretanto, eles não são tão robustos quanto o aço inoxidável ou o metal. Geralmente, as máquinas Nespresso pesam entre 2 e 5 kg.

Decisão: Que tipos de máquinas Nespresso existem e qual é a mais adequada para você?

O sistema Nespresso foi inventado no departamento de P&D da Nestlé em 1970 pelo engenheiro Eric Favre e patenteado em 1976. Depois que o especialista em marketing Jean-Paul Gaillard assumiu em 1991 e, com a ajuda do parceiro de máquinas Krups, o sistema foi oferecido internacionalmente, a presença da marca da empresa aumentou.

A publicidade popular impressa e televisiva com George Clooney contribuiu para o sucesso da marca no início dos anos 2010.

O que distingue uma máquina Nespresso com um bocal para leite integrado e quais são as suas vantagens e desvantagens?

A máquina Nespresso com bocal para leite integrado tem um recipiente de leite integrado. Com a ajuda de mangueiras e bicos, o leite é alimentado diretamente no copo. Isto cria várias criações de espuma de leite com o toque de um botão. Isso facilita o uso da máquina e permite criar latte macchiato ou cappuccino com espuma de leite.

Entretanto, bactérias e germes podem se desenvolver no leite. Por esta razão, você deve limpar completamente os componentes pelos quais o leite flui após cada uso. Isto pode ser cansativo e demorado. Para facilitar o trabalho, você deve escolher um modelo Nespresso que tenha peças laváveis na máquina de lavar louça.

Vantagens
  • Fácil de usar
  • preparação rápida de bebidas lácteas
Desvantagens
  • A limpeza do sistema de leite é trabalhosa
  • bactérias e germes podem ocorrer

Quais são as características de uma máquina Nespresso clássica e quais são as suas vantagens e desvantagens?

A clássica máquina Nespresso está disponível com e sem um bocal para leite externo. O bocal do leite é um recipiente no qual o leite pode ser aquecido e espumado. Entretanto, a espuma de leite deve ser despejada à mão com a bebida de café. Como ele não é instalado permanentemente, você pode simplesmente colocar o recipiente de leite no refrigerador após o uso. Isso facilita o armazenamento do leite.

Mesmo que o bocal para leite não esteja incluído, ele está disponível como um acessório no Nespresso ou em outras lojas. Dessa forma você pode fazer sua espuma de leite sempre que precisar.

Vantagens
  • O bocal para leite pode ser colocado em qualquer lugar
  • O leite pode ser resfriado entre usos
  • A limpeza não é trabalhosa
  • O bocal para leite vendido separadamente
Desvantagens
  • O leite deve ser derramado à mão
  • o bocal para leite nem sempre está incluído

Quais são as características de uma máquina de chá Nespresso e quais são suas vantagens e desvantagens?

A máquina de chá Nespresso é feita especialmente para a fabricação de chá. Com o apertar de um botão, o chá é preparado automaticamente. Vários tipos de chá da Nestlé e de outras empresas, em forma de cápsulas, estão disponíveis para estas máquinas. Infelizmente, esta máquina é adequada apenas para cápsulas de chá, o que significa que ela não permite que você faça café.

Vantagens
  • Fácil de usar
  • Fabricação automática ao fazer chá
Desvantagens
  • Só é adequado para cápsulas de chá

Guia: Perguntas que você deve fazer a si mesmo antes de comprar uma máquina Nespresso

A fim de evitar confusão ao comprar, nós também queremos responder às perguntas mais freqüentes sobre as máquinas Nespresso.

O que é uma máquina Nespresso?

A máquina Nespresso é uma máquina de cápsulas de café. Simplesmente inserindo as cápsulas, é possível fazer café ou chá. Dependendo do tipo de máquina, é possível criar diferentes criações de café: Cappuccino, Espresso ou Café Latte, de acordo com as preferências de cada indivíduo. Assim como a máquina de cápsulas, a máquina de cápsulas de café também pertence às máquinas de porcionamento.

Nespresso Maschine-1

De acordo com a lenda, um pastor de cabras etíope do século IX descobriu acidentalmente o café quando notou como os grãos estavam fazendo suas cabras.
(Fonte de imagem: unsplash.com / Nathan Dumlao)

As cápsulas de café são embalagens de dose única que contêm pó de café para uma única xícara. Há várias variedades de cápsulas de café disponíveis para compra, dependendo do sabor. De acordo com a variedade, são oferecidas cápsulas para quatro tipos diferentes de preparação. Como eles são criados para tamanhos específicos de xícaras, eles diferem predominantemente em quantidade.

Method of preparation quantity
Ristretto 25 ml
Espresso 40 ml
Lungo 110 ml
Americano 150 ml

Quais são os fabricantes mais conhecidos de máquinas Nespresso?

Nespresso coopera com outras empresas para vender suas máquinas de café. Os fabricantes mais conhecidos de máquinas Nespresso são Krups e De'Longhi. Eles diferem no design e na gama de funções.

Nespresso é um produto do fabricante suíço Nestlé

Os modelos De'Longhi são simples no design. A empresa produz produtos mais clássicos, com uma gama menor de funções. As máquinas Krups Nespresso, por outro lado, são mais luxuosas em design. Eles também são mais bem equipados em termos de funções; a maioria dos modelos tem uma conexão Bluetooth e várias funções de espuma de leite. Ambos os fabricantes marcam pontos pela facilidade de uso de seus produtos.

Dependendo do país, os parceiros da marca de vendas variam. Por exemplo, as máquinas de café Krups são vendidas na Alemanha, enquanto na Áustria e Suíça esses produtos são vendidos sob o nome Turmix.

Outros parceiros de marcas de vendas bem conhecidos da área de língua alemã são:

  • Miele
  • Siemens
  • Saeco
  • Jura
Quais são as alternativas para a máquina Nespresso?

Como alternativa à máquina Nespresso, você tem a opção de máquinas de café em vagem, máquinas de café com filtro, máquinas de café totalmente automáticas e máquinas de café com filtro portátil. Para lhe dar uma visão geral, nós descrevemos brevemente as alternativas na seguinte tabela:

Tipos de máquinas de café descrição
Máquinas de cápsulas de café similar às máquinas de cápsulas, a máquina de cápsulas é também uma máquina de porcionamento. Depois de inserir um bloco na máquina, a bebida é preparada em poucos segundos. As cápsulas estão disponíveis em uma variedade de sabores.
Máquinas de café com filtro A xícara de café mais barata ainda vem da máquina de café com filtro. Isto é o mais preferido quando se trata de servir partes maiores. Filtros de papel são utilizados para esta máquina. No entanto, leva mais tempo para se preparar e não permite fazer cappuccino ou expresso.
Máquinas de café totalmente automáticas Máquinas de café totalmente automáticas permitem fazer diferentes criações de café com o toque de um botão. Estas máquinas têm um moedor de café, tanque de água e muitas vezes também um recipiente para leite e um bocal para espumar. É claro que estas máquinas totalmente automáticas também podem se limpar sozinhas. O preço, bem como o tamanho dessas máquinas, pode variar muito.
Máquinas do tipo peneira tal máquina pertence à classe real entre as máquinas de café. A água é pressionada a alta pressão, resultando em um espresso cremoso. A maioria das máquinas porta-filtros tem um moedor de café integrado que permite ajustar a moagem. As boas máquinas permitem ajustar a pressão e a temperatura da cerveja. Desta forma, você pode atender a cada demanda. Entretanto, essas máquinas são caras para manutenção e compra.

Naturalmente, primeiro você tem que pensar em qual delas é a mais adequada às suas necessidades. Máquinas de cápsulas e cápsulas de café são mais baratas de se comprar, mas os custos de acompanhamento de cápsulas e cápsulas são relativamente altos. Máquinas de café e portafiltros totalmente automáticos são mais caros de se comprar, mas o fornecimento de grãos de café custa menos, dependendo dos grãos.

Como funciona uma máquina Nespresso?

Operar a máquina Nespresso é muito simples, tudo o que você tem que fazer é

  1. Insira a cápsula de café desejada na abertura fornecida e feche a calha.
  2. Coloque um copo ou copo sob o ralo na grade de gotejamento.
  3. Pressione o botão desejado.

Quando as cápsulas são colocadas na gaiola da cápsula, elas são pressionadas contra uma placa em pirâmide. No próximo passo, a cápsula é perfurada por três espigões. Com alta pressão, a água quente é retirada do tanque de água integrado e pressionada para dentro da cápsula. Assim que a pressão é alta o suficiente, o lado inferior da cápsula rasga e permite que o café preparado flua para dentro da xícara.

Como funciona o processo de espuma de leite com a máquina Nespresso?

As máquinas Nespresso com espuma de leite integrada permitem que você inicie o processo de espuma de leite automaticamente com o toque de um botão. Tudo que você tem que fazer é encher o reservatório de leite e pressionar o botão apropriado.

As máquinas Nespresso com recipientes de leite não são absolutamente necessárias. Para preparar uma bebida láctea, cápsulas com leite em pó também estão disponíveis.

Isto usa mangueiras e bicos para aquecer e espumar o leite do recipiente. Em seguida, flui para o copo. Com as várias configurações, você pode criar criações tentadoras de leite.

Quando e como eu devo descalcificar minha máquina Nespresso?

Quando eu devo descalcificar minha máquina Nespresso?

Para manter a funcionalidade da sua máquina Nespresso, ela precisa ser descalcificada em intervalos regulares. Dependendo de quanto café é consumido por dia, o intervalo de descalcificação recomendado é menor ou maior.

Se você consome cerca de duas xícaras de café por dia, nós recomendamos descalcificar a máquina regularmente a cada 6 meses. Se o consumo de café for maior, o período também é reduzido. Naturalmente, a dureza da água também desempenha um papel na descalcificação.

Como eu descalo minha máquina Nespresso?

O acúmulo de calcário é geralmente uma questão importante nas máquinas de café. O calcário obstrui os bicos, o que prejudica a tecnologia da máquina. Além disso, o calcário também afeta o sabor do seu café. Por esta razão, a maioria das máquinas de cápsulas Nespresso tem um alarme de descalcificação.

Para descalcificar a máquina de café, você deve primeiro certificar-se de que não há cápsulas de café no recipiente da cápsula. Ele deve ser ligado e aquecido. A seguir você precisa fazer isso

  1. Feche o recipiente da cápsula e remova a bandeja de gotejamento.
  2. Encha o recipiente de água com 500 mililitros de água e um pouco de agente descalcificante Nespresso
  3. Coloque uma xícara grande embaixo do bico de café. O copo deve ter uma capacidade de cerca de 600 mililitros.
  4. Para iniciar o processo de descalcificação, pressione e segure os botões Espresso e Lungo por três segundos. Quando uma lâmpada acende na carcaça da máquina, você pode iniciar o processo. Para fazer isso, pressione o botão Lungo uma vez.
  5. Encha a água coletada no recipiente de água e inicie o processo novamente pressionando o botão Lungo.
  6. Depois que o recipiente de água estiver vazio novamente, limpe-o e encha-o com água fresca. Agora pressione o botão Lungo novamente para iniciar o processo de limpeza.
  7. Após o processo de limpeza, o reservatório de água deve estar vazio novamente. Agora você pode terminar o modo de descalcificação. Para fazer isso, pressione os botões Espresso e Lungo simultaneamente por cerca de um segundo.

Quais cápsulas cabem na máquina Nespresso?

As cápsulas incompatíveis podem levar a defeitos no recipiente da cápsula. Portanto, preste atenção no tipo de cápsulas de café que você usa. Atualmente, não apenas as cápsulas Nespresso estão disponíveis, mas também um grande número de marcas de cápsulas menos caras.

Nespresso Maschine-3

O consumo anual de café é de 500 trilhões de xícaras de café. Isso faz do café a mercadoria mais comercializada no mundo, depois do petróleo.
(Fonte de imagem: unsplash.com / Kous9)

Entre as alternativas de cápsulas mais utilizadas estão

  • Cápsulas de inspresso
  • Cápsulas de Mövenpick
  • Cápsulas Lavazza
  • Gourmesso
  • Cápsulas de Expresso da Starbucks
  • Moreno (Aldi)
  • Ja! cápsulas de café (REWE)
  • Senseo
  • Cápsulas de Alumínio Jacobs
  • Gut&Günstig (EDEKA)
  • Cápsulas de café Cafét (Netto)

Para preparar o chá com as máquinas Nespresso, estas cápsulas estão disponíveis

  • Café Royal
  • Cúida Té
  • My-Teacup

Como o uso das cápsulas pode acarretar grandes custos de acompanhamento e isso também pode ser prejudicial ao meio ambiente, as cápsulas recarregáveis também estão disponíveis para os usuários

  • Coffeeduck
  • Senhor Barista
  • Capsul'in
  • Mycoffeestar

Como eu descarto as cápsulas de café usadas?

Geralmente, as cápsulas de café são feitas de alumínio. Para descartar a cápsula, você pode simplesmente colocá-la no recipiente amarelo ou levá-la para os pontos de coleta de reciclagem. Outra opção é a Nespresso Boutique. No entanto, é inconveniente se você não tiver uma loja Nespresso por perto.

A última opção é doar as cápsulas para os distribuidores de cápsulas da Nespresso Online Store. No entanto, para poder doar as cápsulas, você precisa manter um grande número de cápsulas em casa por um certo período de tempo para preencher os espaços livres.

A primeira opção é descartá-los usando o lixo amarelo ou o saco amarelo, o que é relativamente simples. Isto cria muito desperdício.

Como a maioria das cápsulas de café acabam no saco amarelo, isso cria muito desperdício. Por esta razão, Nespresso abordou este problema. Você pode reconhecer estas cápsulas pelo Ponto Verde. Eles podem ser descartados de uma forma ambientalmente correta no saco amarelo.

Qual a duração da garantia da minha máquina Nespresso?

As máquinas Nespresso geralmente vêm com dois anos de garantia. Entretanto, se a máquina estiver defeituosa devido a erros de operação, você não será capaz de fazer uma reclamação sob a garantia. Consequentemente, você só deve usar cápsulas de café compatíveis.
Se dois anos for muito curto, você pode estender o período de garantia na Amazon. Se a máquina Nespresso precisar ser enviada para reparo, uma unidade de reposição será enviada gratuitamente para você durante o período do reparo.

Fonte da imagem: Korotkov/ 123rf.com

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas