Ultima atualização: 2 de outubro de 2021

Como escolhemos

24Produtos analisados

45Horas investidas

11Estudos avaliados

73Comentários coletados

Bem-vindo ao nosso grande teste de máquina de polir 2022. Aqui apresentamos em detalhes todas as máquinas de polimento que testamos. Nós compilamos informações detalhadas e adicionamos um resumo das opiniões dos clientes na web.

Nós gostaríamos de facilitar a sua decisão de compra e ajudá-lo a encontrar a melhor máquina de polir para você.

Você também encontrará respostas às perguntas mais freqüentes em nosso guia. Se disponível, nós também oferecemos vídeos de teste interessantes. Além disso, você também encontrará algumas informações importantes nesta página que você definitivamente deve prestar atenção se você quiser comprar uma máquina de polir.




O mais importante

  • As máquinas de polimento permitem que você tenha uma pintura de carro brilhante, bem como para corrigir pequenos arranhões e imperfeições.
  • As máquinas de polir podem ser divididas em categorias: Polidores excêntricos, polidores rotativos, polidores com bateria e polidores com ar comprimido. O último tipo de polidor, no entanto, é bastante difícil de encontrar na internet.
  • Os polidores excêntricos são adequados para iniciantes e para uso ocasional. Os polidores rotativos podem ser usados por profissionais e revendedores de automóveis e prometem um resultado de polimento profissional. Máquinas polidoras com baterias recarregáveis são especialmente úteis e práticas. Os polidores de ar comprimido são projetados para uso profissional.

Máquina de polir: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia: Perguntas que você deve fazer a si mesmo antes de comprar uma máquina polidora

Eu realmente preciso de uma máquina polidora?

Todo artesão sabe que o brilho de um carro novo em folha não vai durar para sempre. Mas o que você pode fazer para evitar a corrosão e os arranhões? É simples: você usa uma máquina de polir!

Se você quer polir seu carro com alto brilho, não apenas a almofada de polimento ou agente de polimento certo para sua pintura ou tipo de sujeira é importante, mas também a máquina de polimento certa e prática. (Fonte da imagem: kissu / Pixabay.com)

Agora há uma grande variedade de equipamentos de polimento disponíveis em várias lojas online ... Mas qual é a máquina de polimento certa para você? Que outros usos existem para os polidores em sua casa? Quais agentes de polimento e discos de polimento são adequados às suas necessidades?

Com a ajuda de uma máquina de polir, seu carro terá uma pintura brilhante, como na série de filmes "Fast and Furious", que você pode encontrar no latenightstreaming.com.

Nós responderemos a estas e outras perguntas abaixo e o ajudaremos a encontrar o polidor e os acessórios certos.

Você sabia que as areias polidoras afastam as imperfeições da tinta, criando um efeito brilhante?

As "manchas" na pintura tendem a fazer o carro parecer velho, e a máquina de polir lhe dá uma aparência parecida com a nova.

Como é uma máquina de polir e qual é a melhor maneira de polir a pintura do meu carro?

As máquinas de polimento são similares em design às máquinas de lixar. Eles consistem basicamente de um motor, um fio e uma almofada de polimento. Os acessórios também incluem um disco de fogo feito de feltro duro - ao qual é aplicado esmeril com cola - e uma roda de polimento feita de discos de tecido para o polimento final.

A cera de polimento é aplicada a estes discos de tecido durante a rotação. O polimento não é apenas para nivelar irregularidades e fazer a pintura do carro brilhar, mas também para maximizar a resistência à corrosão.

Para um ótimo polimento, a velocidade do motor elétrico deve ser ajustada em torno de 2000-2500 rotações por minuto. Você deve começar de preferência com uma velocidade mais baixa e aplicar um pouco de pressão. A velocidade e a pressão são então gradualmente aumentadas.

Não trabalhe com pressa! Leve seu tempo para entender completamente como sua máquina funciona.

Que polidores posso usar com meu polidor?

Para proteger a pintura delicada do carro contra ferrugem e arranhões, você deve escolher o polimento certo. Enquanto isso, você pode encontrar no mercado tanto produtos simples quanto produtos combinados para o cuidado do carro, que diferem muito em seu efeito. Embora possa ser muito difícil encontrar o produto perfeito para o seu carro, por favor note que os produtos multifuncionais devem ser evitados a todo custo.

Ao invés disso, um produto específico deve ser usado para cada necessidade. Primeiro responda à pergunta se os produtos de cuidado são necessários para uma pintura de carro antigo ou novo, se você só quer polir a pintura ou também remover arranhões, e quanto tempo você quer que o selante do seu carro dure.

Você sabia que você deveria lavar seu carro completamente antes de polir?

Caso contrário, você corre o risco de danificar o carro, pois as impurezas iriam gritar com a máquina de polir e arranhar a pintura.

As instruções para cada produto de cuidado individual estão sempre escritas na embalagem. Mas há algumas regras que você deve sempre seguir ao usar um polimento

  • Estacione seu carro na sombra ou em sua garagem, caso contrário o polimento seca muito rápido ao sol e não há tempo suficiente para completar o trabalho
  • Tome cuidado para não deixar as partes de plástico ou borracha do carro entrarem em contato com o polimento muito intensamente, pois isso muito provavelmente as danificará
  • As superfícies a serem polidas devem estar limpas e secas
  • Use seu polidor em um movimento circular, sobrepondo-se ligeiramente um ao outro: desta forma você aplicará e trabalhará no polidor da melhor maneira possível

Para lhe dar uma visão geral de qual polimento e qual pad você precisa usar para qual passo de polimento, nós montamos uma mesa para você.

Etapa de polimento Polimento Almofada de polimento
Passo 1 Polimento abrasivo Heavy Cut para remover intempéries e arranhões Esponja de polimento abrasivo
Passo 2 Polimento de corte médio para desenvolver brilho Esponja de polimento padrão.
Passo 3 Acabamento do polimento de alto brilho para brilho total sem hologramas Esponja de polimento de alto brilho.
Passo 4 Selante de tinta para a proteção e brilho duradouro da tinta Acabamento da esponja de polimento para massageamento no selante.

Ao comprar polidores e pastilhas, é claro que é sempre aconselhável comprar tudo do mesmo fabricante. Desta forma você pode ter certeza de que alcançará o melhor resultado possível e que não haverá reações químicas indesejadas em sua pintura.

Existem alternativas para uma máquina polidora?

Para restaurar seu carro ao brilho original, nem sempre é necessário comprar uma máquina polidora com vários discos de polimento e muitos acessórios, especialmente se você fizer isso apenas como um hobby.

Naturalmente, o polimento da pintura do carro também pode ser feito à mão, mas isso leva muito tempo. Além disso, o resultado não será tão profissional quanto com uma máquina de polir. Com o equipamento certo, você pode criar um brilho que não poderia ser alcançado apenas com o polimento manual.

Entretanto, se um polimento superficial for suficiente para suas necessidades, você também pode usar o equipamento de polimento das lavadoras de carros. Mas tenha cuidado! Você pode causar pequenos danos à carroceria com estas máquinas se você não estiver familiarizado com elas.

Se você acha que isso é muito arriscado, você pode, é claro, confiar a si mesmo a um especialista. Além da manutenção tradicional, muitas oficinas também oferecem polimento profissional de pintura de automóveis, que geralmente é feito com máquinas de polimento flex.

Desta forma você ganha uma pintura de carro brilhante sem solavancos e arranhões, sem ter investido muito dinheiro em uma máquina que você teria usado apenas duas ou três vezes por ano. Outra vantagem é que você não precisa se familiarizar com a máquina - economizando seu precioso tempo!


É possível alugar uma máquina de polir?

É claro! Se você só precisa de uma polidora profissional por um período limitado de tempo ou apenas para alguns usos por ano, então vale a pena procurar na Internet para encontrar a oferta de aluguel certa.

Algumas lojas online que alugam equipamentos de polimento em toda a Alemanha são:

  • Obi
  • bauhaus.info/serviços/serviços/aluguel
  • erento.com/rent

Decisão: Que tipos de polidores existem e qual é o mais adequado para você?

Existem diferentes tipos de máquinas de polir, que podem ser divididas nestas 4 categorias

  • Dispositivos excêntricos
  • Dispositivos rotativos
  • Máquinas de polimento por ar comprimido
  • Máquinas de polir com bateria

Dependendo do uso pretendido e da experiência pessoal, uma determinada máquina de polir é mais ou menos adequada para você.
Você também pode usar tanto polidores excêntricos quanto polidores rotativos para móveis brilhantes. Com os óleos de manutenção e rodas de polimento adequados, polir seus móveis e pisos não é problema algum!

Nos parágrafos seguintes você aprenderá tudo o que precisa saber sobre os diferentes tipos de máquinas de polir: Esperamos que isto o ajude a escolher a máquina de polir perfeita.

Poliermaschine

O resultado de um bom polimento é algo de que nos devemos orgulhar. (Fonte de imagem: prostooleh / 123rf.com)

Como funciona um polidor excêntrico e quais são as suas vantagens e desvantagens?

Máquinas de polimento excêntricas são descomplicadas de usar e podem ser usadas de várias maneiras no lar. É por isso que eles são particularmente populares entre os iniciantes. Estes polidores trabalham por meio de uma placa que se move em um caminho elíptico. Prenda um bloco à placa e você está pronto para começar a polir!

Os polidores excêntricos não têm um prato rotativo e trabalham com movimentos oscilantes. As superfícies a serem polidas não devem ser maiores que 40 x 40 cm cada, caso contrário, o polimento será muito mais difícil e o resultado será irregular.

Vantagens
  • Adequado para iniciantes
  • Velocidade ajustável
  • Fácil manuseio
Desvantagens
  • Usinagem demorada
  • Custo
  • Risco de causar danos

Como funciona um polidor rotativo e quais são as vantagens e desvantagens?

Polidores Flex - ou polidores rotativos - são o segredo de muitos revendedores de automóveis: estas máquinas de polimento tornam possível preservar o brilho original da pintura do carro e até mesmo remover quaisquer arranhões. Estes conjuntos de polimento profissional são adequados para cada carro e motocicleta. Com as pastas certas, você vai dar um novo brilho à superfície de pintura do seu carro!

Estas máquinas são mais adequadas para artesãos e profissionais experientes: embora sejam particularmente potentes, o calor gerado é muito maior do que com os polidores excêntricos.

Os polidores rotativos trabalham por meio de um fio que faz a placa com a roda de polimento colada a ela girar em movimentos circulares.

Vantagens
  • Resultado profissional
  • Desempenho
  • Acessórios já incluídos
Desvantagens
  • Não adequado para iniciantes
  • Danos à tinta podem aparecer
  • Velocidade nem sempre ajustável

Como funcionam os polidores de ar comprimido e quais são suas vantagens e desvantagens?

As máquinas de polimento por ar comprimido são muito compactas e são usadas principalmente para pontos difíceis. As chamadas máquinas polidoras de ar comprimido são uma exceção em comparação com as outras máquinas polidoras, pois trabalham com ar comprimido.

Vantagens
  • Compact
  • Adequado para lugares de difícil acesso
Desvantagens
  • Bastante caro
  • Não pode ser usado para toda a pintura do carro

Como funcionam as máquinas polidoras com baterias recarregáveis e quais são suas vantagens e desvantagens?

As máquinas polidoras equipadas com baterias recarregáveis trabalham com eficiência energética e podem ser usadas de forma flexível. Máquinas polidoras com baterias recarregáveis podem ser tanto excêntricas quanto polidoras rotativas.

Vantagens
  • Eficiência energética
  • Flexível
  • Custo efetivo
Desvantagens
  • Às vezes com pouca vida útil da bateria
  • Muitos acessórios para armazenar

Poliermaschine

Com um pouco de prática, o cuidado com a pintura com uma máquina polidora pode ser feito sem muito esforço. (Fonte da imagem: Evgeniy Losev / 123rf.com)

Critérios de compra: Você pode usar estes fatores para comparar e avaliar as máquinas de polir

Nos parágrafos seguintes, descreveremos as características mais importantes a serem consideradas ao comprar uma máquina de polir.

Para comparar e avaliar as máquinas de polir, você deve prestar atenção aos seguintes fatores

  • Tipo de máquina de polir
  • Fabricante
  • Dimensões e peso
  • Energia
  • Velocidade
  • Equipamentos e acessórios extras

Agora vamos entrar em detalhes sobre cada uma dessas características.

Tipo de polidor

Se você já decidiu comprar um polidor, você já sabe que existem várias soluções e produtos possíveis.

No mercado online, você pode encontrar principalmente os seguintes tipos de máquinas de polir

  • Máquinas de polimento excêntrico
  • Máquinas de polir rotativas ou flex
  • Máquinas de polimento por ar comprimido
  • Máquinas de polir com bateria

As diferenças entre os tipos de polidores mencionados anteriormente foram descritas em detalhes nos parágrafos acima.

Embora pareça óbvio, você não deve subestimar este critério de compra: Cada tipo de polidor é adequado para um propósito específico e para um usuário específico. Antes de comprar, certifique-se de ter pelo menos alguma idéia de que tipo de polidor é adequado para você.

Para lhe dar um exemplo: Acontece com bastante frequência que os iniciantes encontram um bom polidor rotativo a um preço muito razoável e, portanto, decidem comprá-lo. Infelizmente, como este tipo de polidor não é adequado para iniciantes, é muito provável que o comprador não fique satisfeito com o produto.

Então considere com antecedência que tipo de produto você realmente precisa!

Fabricante

Um critério de compra igualmente importante é a empresa que lançou seu produto. Vale sempre a pena fazer alguma pesquisa na Internet para descobrir quais são as empresas mais conhecidas.

A escolha de um produto de marca é especialmente importante se você não estiver familiarizado com tais equipamentos. Seu polidor também pode precisar de manutenção depois de um tempo. Se você escolher um polidor de uma marca conhecida, você certamente terá direito a uma longa garantia. Por favor, não subestime este ponto, porque mesmo tais máquinas precisam de manutenção de tempos em tempos!

Nós compilamos uma lista dos mais importantes fabricantes de máquinas de polimento para que você possa se orientar melhor ao tomar esta decisão

  • Einhell
  • Kunzer
  • Mestres de Habilidade
  • Bosch
  • Dino
  • Makita
  • Cartrend
  • Proxxon
  • TecTake
  • Kingbarney
  • Meguiars
  • Würth

Se o produto que você escolheu é produzido por um fabricante que não aparece nesta lista, isso não significa necessariamente que ele é um polidor ruim!

As marcas mencionadas acima são as mais conhecidas, mas certamente existem outros fabricantes que produzem polidores igualmente bons. Para verificar se um fabricante pouco conhecido tem reputação, consulte sempre as opiniões dos clientes, que você pode encontrar na Amazon, por exemplo.

Dimensões e peso

Estes dois fatores são de particular importância quando se trata de máquinas de polir. O fácil manuseio, mesmo por iniciantes, está intimamente ligado aos fatores de dimensões e peso. Quanto mais pesado e maior o polidor, mais difícil é para os usuários utilizá-lo.

O mesmo se aplica às máquinas polidoras profissionais porque elas são usadas por períodos mais longos de tempo. Quase todas as máquinas de polir normalmente não são maiores que 25-30 cm x 25-30 cm e pesam cerca de 2-4 kg.

Naturalmente, estes são apenas tamanhos padrão, você pode escolher um polidor cujas dimensões e peso estejam fora destes padrões se for uma máquina boa e manejável.

Não esqueça que os polidores ocupam espaço no armário ou na garagem, então escolha um pequeno polidor com uma bateria se você tiver espaço limitado em casa...

Esta decisão depende se você precisa de um polidor profissional ou excêntrico e de quanto espaço você pode alocar para ele.

Power

Pelo termo power queremos dizer a energia convertida por uma máquina dentro de um certo período de tempo. Em outras palavras, quanta energia seu polidor usará para produzir um bom resultado.

Em termos de como funciona um polidor, a potência mínima é de 400W. Os bons polidores geralmente têm quatro níveis de potência ajustáveis. No nível de potência mais baixo, você aplica o polimento, enquanto em um nível de potência mais alto, você pode aplicar o brilho.

Ter um polidor com níveis de potência ajustáveis é especialmente importante se você é novo no polimento. Você terá então a oportunidade de se familiarizar com seu polidor durante os primeiros usos e somente então selecionar um nível de potência mais alto.

Velocidade

Poder e velocidade estão intimamente ligados quando falamos de polidores. Polidores com velocidade ajustável permitem que você obtenha o número certo de rotações por minuto dependendo da tarefa.

Para a aplicação do polidor, é suficiente ajustar o polidor para 600 rotações. Se o seu propósito é fazer a pintura do seu carro brilhar novamente, você precisa de pelo menos 1200 rotações por minuto.

Polidores excêntricos baratos geralmente têm uma velocidade fixa ou um máximo de duas configurações possíveis, e é por isso que eles não são adequados para uso profissional. Os polidores profissionais, por outro lado, têm uma grande variedade de rotações selecionáveis, dependendo da aplicação.

Encontrar a velocidade certa para qualquer tarefa em particular com sua própria máquina de polir leva muito tempo e prática. Você deve se familiarizar com sua máquina antes de começar a polir. Cada polidor é diferente e muitas vezes simplesmente não é suficiente ter lido o manual de instruções! Mas você provavelmente já conhece o ditado "praticar faz perfeito".

Equipamento e acessórios

O escopo da entrega de uma máquina polidora geralmente inclui a máquina, o cabo ou a bateria e alguns discos de polir. Se você comprou um conjunto de polimento, ele provavelmente incluirá também uma garrafa de polimento.

Ao longo do tempo, no entanto, você pode descobrir que os acessórios incluídos no kit não são adequados para você. Com base no tipo de pintura do carro, na freqüência de polimento e na sua experiência com equipamentos de polimento, você precisará de polimentos e pastilhas de polimento específicos.

Dependendo do tipo de polimento, você pode escolher uma ou outra roda de polimento: Rodas de pré-polimento, rodas de clarificação, panos de polimento de cavalos e rodas de feltro e lã. Pense em que tipo de roda de polimento você precisa e você obterá o melhor resultado com o menor esforço!

Como nossos carros estão expostos a uma grande variedade de condições climáticas e ambientais todos os dias, é incrivelmente importante usar os produtos certos para proteger a pintura do seu carro contra arranhões e sujeira.

Ao polir com uma máquina, parte da tinta é removida a cada vez, o que faz com que a tinta brilhe. Portanto, é suficiente polir o carro uma vez por ano, caso contrário, a pintura será muito mal feita.

Você pode encontrar uma grande variedade de ceras, polidores e agentes de limpeza na Internet, o que torna a decisão muito mais difícil. Muitos produtos para cuidados com carros requerem esponjas especiais para aplicação, que normalmente estão incluídas na embalagem.

Não se deixe seduzir pelos produtos combinados: embora estes polimentos prometam resultados profissionais e econômicos, somente em casos raros é que um único produto é adequado para cada necessidade. Mesmo que os produtos individuais sejam um pouco mais caros, você pode usá-los várias vezes e assim amortizar os custos.

No que diz respeito aos arranhões na carroceria do carro, você só pode reparar permanentemente irregularidades superficiais e danos com um bom polimento. Selar a pintura do carro depois de usar um polidor com o agente de polimento apropriado pode levar até três meses, o que significa que é suficiente polir seu carro 3 a 4 vezes por ano para ter uma pintura brilhante durante todo o ano!

Fatos que vale a pena conhecer sobre polidores

Você mesmo pode construir um polidor?

No entanto, as desvantagens do equipamento auto-construído são muitas: como você mesmo construiu seu equipamento, não há direito a garantia e manutenção. Além disso, é bastante arriscado construir e usar uma máquina de polir você mesmo: Você deve estar preparado para danificar seu carro com ele!

Também é importante notar que máquinas de polir deste tipo são adequadas apenas para certos propósitos. No vídeo mencionado acima, por exemplo, você mesmo pode aprender como construir um polidor de rodas.

Outros vídeos são sobre máquinas de brunir bolas, etc. Isto significa que mesmo que você construa uma máquina de polimento particularmente poderosa, você só poderá usá-la para uma determinada parte do seu carro. Vale realmente a pena investir tanto tempo neste projeto, ou você deve se poupar do trabalho?

Em qualquer caso, nós recomendamos que você compre uma máquina de polimento decente e não se envolva em experimentos tão perigosos!

As máquinas de polir precisam de cuidados e manutenção regular?

Se a sua máquina de polir tem acumulado muitas horas de operação, vale a pena limpá-la e mantê-la.

Você pode fazer isso com uma escova normal, removendo sujeira e detritos das partes internas.

Cuide sempre do cabo de energia! Depois de alguns anos, o cabo pode quebrar.

Fonte da imagem: Pixabay.com / Tama66

Resenhas