Ultima atualização: 2 de outubro de 2021

Como escolhemos

10Produtos analisados

22Horas investidas

8Estudos avaliados

15Comentários coletados

Quem nunca os viu antes? Bem, você pode encontrá-los em todas as empresas comerciais: A máquina de lavar e secar. Seu trabalho é limpar de forma profissional e altamente eficiente. Sua área de trabalho diário: o piso. Isto é limpo quando há sujeira de qualquer tipo. O grau de sujeira é irrelevante. O lavador-espuma limpa tudo que é sujo, anti-higiênico e deixa manchas pouco atraentes no chão. A pessoa que faz tudo entre as fadas da limpeza. Ela está disponível em três tipos diferentes: a lavadora manual, a de step-on e a de ride-on.

Com nosso grande teste de lavadora de roupas 2022 nós queremos ajudá-lo a encontrar a melhor lavadora para você. Nós comparamos os diferentes tipos e listamos as vantagens e desvantagens de cada um. Isto deve tornar a sua decisão de compra o mais fácil possível.




O mais importante

  • Os secadores de roupa são máquinas de limpeza altamente eficientes que limpam o piso em uma única operação: esfregar o piso, secá-lo, torná-lo higienicamente limpo e deixar uma superfície perfeitamente seca.
  • Uma distinção é feita entre 3 tipos: lavadora-secadora manual, lavadora-secadora por etapas e lavadora-secadora de enxágüe. Cada um deles é usado em diferentes aplicações: varejo, hospitais, centros comerciais, escolas, piscinas, logística e armazéns, estacionamentos, construção, indústria, aeroportos, restaurantes, lojas, hotelaria e também em uso privado.
  • Os secadores de roupa são caros para comprar novos. Além de comprar uma nova, existem outras alternativas, como alugar uma (diretamente do fabricante ou de lojas de bricolagem) ou comprar uma máquina de esfregar usada. No entanto, isto é principalmente para uso privado.

Máquina de lavar: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia: Perguntas que você deve fazer antes de comprar um secador de depuração

O que é um secador de depuração?

Um secador de depuração é uma máquina usada para limpeza de pisos, também pode ser chamada de máquina profissional de limpeza de pisos. O piso é polido e higienicamente limpo com uma alta pressão de contato. É esta alta pressão de contato que seca automaticamente o piso após a limpeza para que não haja risco de escorregar. Esta máquina de esfregar altamente eficaz pode ser usada em muitas aplicações diferentes, dependendo da necessidade, mas a maioria é usada para áreas maiores. O secador de esfregão pode ser usado em todos os revestimentos de piso à prova d'água. Os secadores de esfregão com escovas de disco são ótimos para pisos lisos e planos. A rotação pole e limpa completamente o piso. (Fonte de imagem: Senkaya/ 123rf.com) Dependendo da aplicação, existem diferentes tipos de secadores de esfregar, que eu discutirei em mais detalhes na seção de decisão. Se você está interessado em uma máquina de lavar e secar, mas não sabe exatamente qual escolher, você deve sempre considerar os diferentes critérios. Estes diferentes critérios também podem ser comparados com o equipamento da máquina. Neste sentido, uma máquina de esfregar consiste em

Scheuersaugmaschine-1

  • o tipo de acionamento (bateria ou rede elétrica)
  • o tipo e o tamanho da máquina (de mão ou de passeio)
  • as dimensões e os dados de desempenho
  • o princípio de funcionamento (escovas de rolo ou escovas de disco)
  • o sistema de tanques (um tanque de água doce e um tanque de água suja). Um sistema que recolhe a água suja e a suga do solo)
  • Sistema de controle e direção (operação: Walk-behind (lavador de vidros) ou por volante)

Para que é usado um secador de esfoliante?

Uma máquina de esfregar é usada para diferentes lugares. Entretanto, todas elas têm em comum o fato de serem utilizadas em grandes áreas e geralmente em uma aplicação corporativa. Neste sentido, pode ser dito que os particulares são menos propensos a considerar um secador de esfoliante.

Todos nós certamente já vimos um secador de esfoliante em algum lugar. Seja em shopping centers, hospitais, supermercados ou piscinas. Pouco antes da hora de fechamento ou durante a limpeza intermediária no supermercado, você pode avistar esta polidora, que limpa a sujeira do dia-a-dia.

Dependendo do tamanho da aplicação, um tipo diferente de máquina de esfregar é necessário. Para áreas menores, um portátil é adequado e para áreas médias e grandes você precisa de um maior, como um aspirador de mão ou um aspirador de mão.

Dependendo do tipo de piso ou do tipo de sujeira, também há diferentes acessórios de escovas para limpar o piso de forma otimizada. (por exemplo, escova de rolo, almofadas, etc...)

Que alternativas existem para comprar uma esfregadeira-secadora?

Normalmente custa muito comprar uma nova esfregadeira-secadora. Mas isto não é necessário, porque existem outras alternativas para a compra de uma máquina de esfregar.

Devido a seus altos custos de compra, normalmente não compensa comprar uma máquina nova. Isto pode ser facilmente evitado alugando ou alugando uma máquina de esfregar. Esta é uma boa opção se você usar uma máquina de esfregar apenas uma vez.

Entretanto, se você ainda quiser ter sua própria máquina de esfregar em seu uso, você também pode comprar uma máquina de esfregar usada. Esta é uma boa opção se você é um pequeno empresário ou um consumidor particular e precisa de sua própria máquina de esfregar.

Decisão: Que tipos de secadores de roupa existem e qual é o mais adequado para você?

Uma vez que você tenha decidido por uma máquina de secar roupa, é importante saber que tipos de máquinas de secar roupa estão disponíveis. Os diferentes tipos diferem em tamanho. Basicamente, é feita uma distinção entre

  • Lavadora-secadora manual
  • Secador de roupa stand-up
  • Ride-on scrubber-dryer

Naturalmente, os diferentes tipos de secadores de roupa sempre dependem do que você precisa como consumidor. Se você precisa de algo compacto para pequenas áreas com uma pequena caixa de engrenagens ou uma grande máquina de montar que já é usada para fins industriais.

Cada um desses tipos tem vantagens e desvantagens diferentes. Explicarei isso na seção seguinte para tornar sua decisão ainda mais fácil.

Quais são as características de uma lavadora de roupas e quais são as suas vantagens e desvantagens?

O que torna uma lavadora de roupas tão especial é que ela é pequena e compacta. É perfeito para áreas menores. Como o nome sugere, este tipo de lavador só pode ser operado manualmente. Eles são fáceis de manusear, silenciosos e ágeis.

Já na categoria de lavadores de mão, você também pode se diferenciar com base no seu tamanho. Há também as muito compactas que são operadas com uma bateria recarregável, bateria ou cabo. Os depuradores com bateria recarregável e bateria têm um desempenho tão potente quanto os seus equivalentes maiores.

Os lavadores manuais são adequados para áreas de 90m² até 1000m². O sistema de tanque, onde a água doce tem que ser enchida, é claro que é menor nos de mão, então você tem que mudá-los com mais freqüência.

Vantagens
  • Compacto
  • Pequeno para manusear
  • Os obstáculos podem ser limpos de forma ágil
  • Ideal também para uso doméstico
Desvantagens
  • Caro
  • Sistema de tanque menor
  • Portátil

Quais são as características de uma máquina de secar roupa stand-up e quais são as suas vantagens e desvantagens?

Uma máquina de secar roupa stand-up é caracterizada pelo fato de ter uma prancha para os pés, devido ao seu tamanho. O operador pode, portanto, subir em uma tábua de rodapé. No entanto, a máquina de limpeza mantém sua flexibilidade. Ele é usado para áreas maiores a partir de aproximadamente 1200 m².

Devido ao seu tamanho, também tem funções adicionais que facilitam a operação do lavador-secador. Tem uma maior capacidade de troca dos acessórios da escova, geralmente um sistema de tanque com enchimento automático, tela de controle, função de varredura. Devido ao seu tamanho, a unidade também deve ser mais potente, o que otimiza ainda mais a limpeza.

Vantagens

    Quadro de controle

  • Manobrável
  • Funções avançadas
  • Facilidade de uso
Desvantagens
  • Só útil de áreas maiores
  • Compra cara
  • Ocupar espaço

Quais são as características de um lavador-secador e quais são as suas vantagens e desvantagens?

Uma máquina de lavar e secar é a alternativa mais conveniente para as outras máquinas de lavar e secar maiores, como a versão manual ou a versão step-on. A compra desta máquina de limpeza geralmente compensa áreas muito grandes que levam mais tempo para serem limpas.

Esta versão maior dos secadores de roupa tem outras funções de limpeza, além das normais. Por exemplo, também pode ter um esfregão lateral e um varredor lateral para garantir ainda mais brilho.

Por causa da enorme máquina robusta, ela tem não só vantagens, mas também desvantagens. Dos três tipos, é também a operação mais profissional, que é usada principalmente apenas para operações de larga escala e uso em larga escala. Isto porque a máquina de secar roupa é muito cara para comprar.

Vantagens
  • Variante conveniente
  • Com função touchscreen
  • Operação profissional
Desvantagens
  • Costly
  • Very massive
  • Heavy weight

Critérios de compra: Você pode usar estes fatores para comparar e avaliar os secadores de depuração

Abaixo mostraremos quais aspectos você pode usar para decidir entre os diferentes secadores de depuração.

Os critérios que você pode usar para comparar os secadores de depuração incluem:

Nos parágrafos seguintes, explicaremos quais são os critérios individuais.

Tamanho da área a ser limpa

O tamanho da área é um critério muito importante, especialmente para máquinas de esfregar. O tamanho da máquina de lavar e secar também depende do tamanho da área a ser limpa.

O desempenho da área mede os metros quadrados por hora

Se você precisa de uma máquina de limpeza para um grande armazém, um centro comercial, etc., então uma grande lavadora de roupas com um alto desempenho de área é adequada. Uma máquina de lavar e secar roupa é particularmente adequada para áreas muito amplas que não são angulares ou têm muitas curvas.

Isto é diferente das estruturas de construção que não têm uma superfície permanentemente reta, como hospitais ou piscinas. Estes também têm uma enorme área de superfície, mas são um pouco mais difíceis de manusear, porque muitos esfregadores são melhores e outros são menos adequados para enrolamentos. Por exemplo, há modelos que são melhores em curvas, têm uma função de inversão, etc.

Você também deve notar que muitos modelos que são usados para áreas muito grandes, como o tráfego rodoviário, têm funções adicionais nas laterais. Por exemplo, eles têm uma função lateral de vassoura para remover a sujeira ao redor ainda mais completamente.

Entretanto, se você usa um pequeno lavador-secador compacto para uso privado, então um lavador-secador manual com um desempenho de área inferior é suficiente.

Então sempre depende da área que você precisa. Para uma pequena lavadora manual apenas para uso privado, uma saída de área de 200 m²/h é suficiente.

Para lavadores manuais um pouco maiores, até lavadores de passo-a-passo, é necessária uma área de produção de até aproximadamente 2000 m²/h. Os grandes lavadores de material de limpeza também requerem a maior área de saída. Isto é aproximadamente 12400 m²/h.

Área de aplicação

A área de aplicação ao selecionar um lavador-secador é tão importante quanto o tamanho da área e o pincel de aplicação, pois todos eles estão inter-relacionados. Uma pergunta importante a se fazer ao comprar uma máquina de lavar e secar roupa.

Para qual aplicação eu preciso da minha máquina de limpeza? É um piso seco, molhado, o piso é liso ou desnivelado? A estrutura do edifício é muito angulosa ou reta?

Porque se eu conheço minha área de aplicação, então eu também sei que tipo de pincel eu preciso para a superfície do meu piso. Eu entrarei em detalhes sobre as funções do pincel no critério de compra adicional.

Scheuersaugmaschine-2

Com a escova certa (por exemplo, a escova de disco) você pode limpar pisos lisos, como PVC ou linóleo. Você fica com um piso brilhante e polido.
(Fonte da imagem: unsplash.com/Charles Eugene)

Áreas de aplicação para lavadores de grande porte:

todas as grandes superfícies, tais como..

  • Estacionamentos
  • Também para aplicações em salões abertos, armazéns ao ar livre, áreas de carga e em canteiros de obras
  • Para a indústria (fundição, fábrica de cimento), logística e armazéns, estacionamentos e estacionamentos de vários andares, indústria da construção e portos (aéreos)
  • Ideal também para o setor de logística, por exemplo, para a limpeza de armazéns
  • Varejo

Áreas de aplicação para lavadores de média escada:

todas as áreas de média a grande como, por exemplo

  • Varejo
  • Hospitais
  • Escolas
  • Piscinas

Áreas de aplicação para esfregadores de pedestres:

todas as áreas de pequeno e médio porte, como por exemplo

  • Restaurantes
  • Lojas
  • Cozinhas
  • Hotel
  • Uso privado

As áreas de aplicação para os diferentes tipos de depuradores, também podem sempre se sobrepor. Esta é apenas uma visão geral das áreas em que cada tipo é utilizado. Neste caso, é importante prestar muita atenção ao tamanho da área disponível e ao desempenho da respectiva área da máquina.

Escova

As escovas também são um aspecto importante na seleção da máquina de esfregar ideal. Dependendo do grau de sujeira, há diferentes acessórios de limpeza. Há duas escovas diferentes para uma máquina de esfregar. Basicamente, é feita uma distinção entre uma escova de disco e uma escova de rolo

  • Escovas de rolo: são particularmente adequadas para sujeira teimosa e também para revestimentos de piso perfilados. Isto porque as escovas de rolo têm uma superfície de contato relativamente pequena e trabalham com uma pressão de contato muito alta. Isto significa que o efeito de profundidade é mais forte, mesmo nas áreas periféricas. Você pode até mesmo entrar nos cantos com a tecnologia de rolos, de modo que o retrabalho durante a limpeza seja reduzido. Um lavador-escova com escova de rolo remove a sujeira através de revoluções rápidas. Portanto, é vantajoso incluir o número de rotações por minuto da escova de rolo. Com as máquinas superiores, este valor é de 1.200, mas mesmo com uma velocidade baixa, a sujeira teimosa pode ser removida. Entretanto, um número particularmente alto de rotações consegue um efeito de profundidade melhor, e tal máquina também é adequada para o polimento.
Tipo de escova Sistema Característica Range de aplicação
Escova de rolo Através de rotação rápida(velocidade) Cerdas grosseiras e limpeza profunda no piso Pisos irregulares teimosos.
Escova de disco Através de forte rotação e pressão de contato Piso fino e pegajoso Piso liso e nivelado (PVC,Linoleum)
  • Escovas de disco: Estas são usadas principalmente para pisos lisos e uniformes, por exemplo PVC ou linóleo. Esses revestimentos de piso são frequentemente encontrados nas áreas de entrada e corredores de propriedades comerciais ou hospitais. Bons resultados podem ser alcançados aqui com as máquinas de esfregar facilmente manobráveis com sistema de disco. Um secador de esfregar com uma escova de disco remove a sujeira aplicando pressão sobre as escovas mais finas (ao contrário da escova de cerdas grosseiras). A pressão da escova também tem um papel importante no processo de limpeza, especialmente no caso de sujeira pesada, uma forte pressão de contato é útil para otimizar ainda mais o poder de limpeza. Para sujeira e pó relativamente soltos, máquinas com uma pressão de contato mais baixa são suficientes, enquanto que a sujeira aderida firmemente só pode ser removida com mais pressão.

Fonte de alimentação

Quando se trata da fonte de alimentação do lavador-secador, você pode basicamente também diferenciar entre dois tipos diferentes. Algumas máquinas são equipadas com uma bateria recarregável e outras obtêm sua energia da tomada, ou seja, da eletricidade.

Os secadores de depurador que são equipados com uma bateria recarregável devem ser recarregados após a operação. Dependendo do seu projeto, uma máquina movida a bateria pode limpar o chão por uma hora ou mais sem ter que ser conectada à rede elétrica. Portanto, isto é chamado de energia da bateria.

A maioria dos lavadores profissionais hoje operam exclusivamente com energia de bateria. Isto também é chamado de fornecimento de energia sem fio. Esta é a variante mais simples, o modelo com fio era muitas vezes impraticável e mais um obstáculo para a limpeza.

Os depuradores portáteis menores ainda operam com eletricidade, então você sempre tem que considerar o cabo ao manobrar. Mas os secadores compactos menores que são usados em uso privado ainda podem ser operados com um cabo.

Atualmente, existe também uma variante ecológica de baterias que é sustentável. No entanto, isto é mais provável de ser encontrado entre os lavadores de esfregões manuais. Se você quer minimizar seu consumo privado em termos de energia, esta é certamente uma boa opção ecológica.

Operação e manuseio do aparelho

Fácil operação e manuseio de um aparelho é essencial para manter os consumidores felizes e motivados. Isto geralmente se aplica a qualquer operação. Especialmente com uma máquina de lavar e secar, muitas vezes se imagina que a operação seja muito complicada. Mas isto não é necessário.

Os pequenos secadores de depurador têm uma operação mais simples do que os grandes, e os grandes secadores de depurador têm uma tela de toque fácil de usar.

O bom e simples manuseio do lavador-secador poupa um tempo e nervos.

Os consumidores ou limpadores devem estar confortáveis com os controles, portanto as máquinas intuitivas estão em alta demanda. A boa facilidade de uso inclui uma disposição clara das teclas de função e um manuseio prático. Se possível, isto deve ser compreensível independentemente do idioma.

As funções automáticas acopladas ao equipamento de segurança garantem, por exemplo, que o fornecimento de água seja interrompido se a máquina de limpeza não for movida. Para viagens de transporte, as máquinas profissionais possuem um chassi ativável para fácil empurrar, o que protege as escovas de esfregar. Além disso, alguns extras minimizam os períodos de improdutividade.

Fatos que vale a pena saber sobre: Como exatamente um lavador-secador funciona?

Como exatamente um lavador-secador funciona é algo que todos que já viram um ou tiveram algo a ver com um certamente pensaram sobre. Em geral, um secador de esfregão é uma máquina de limpeza de piso que limpa profissionalmente com utensílios básicos, água e detergente. Isto significa que mesmo as manchas difíceis podem ser removidas de forma eficaz.

Eles são projetados de tal forma que a máquina automaticamente aplica água na superfície em uma passagem, trabalha com a escova e depois pega tudo novamente com a ajuda da sucção. Imediatamente após a limpeza, o piso é deixado limpo e, em particular, seco e, portanto, resistente ao escorregamento.

As máquinas de esfregar têm dois tanques. Uma para a água limpa que é usada para limpeza e outra para a água suja que é absorvida durante a aspiração.

As máquinas de esfregar podem ser operadas com detergente ecológico e podem limpar uma área maior com menos água do que as máquinas de esfregar convencionais. Isso economiza dinheiro e protege o meio ambiente.

Algumas máquinas também são equipadas com uma escova varredora. Isto evita que a sujeira fique embaixo da escova durante a limpeza. É importante que as superfícies sejam varridas, caso contrário, a barra de sucção e a mangueira de sucção poderiam ficar entupidas.

Após cada uso, o tanque de água doce e o tanque de água suja devem ser esvaziados e limpos. Pincéis, mangueira de sucção e barra de sucção também devem ser limpos após cada uso. Ao armazenar o equipamento, os tanques devem estar abertos para que o ar possa circular. Isto evita odores desagradáveis.

Com as máquinas de lavagem a bateria, você deve sempre verificar se a bateria está totalmente carregada antes de usá-la. Desta forma, nada se interpõe no caminho da limpeza com uma máquina de lavar e secar roupa.

Qual é o agente de limpeza certo para a minha lavadora de roupas?

Quando você compra uma nova lavadora de roupas do fabricante, você sempre adquire o agente de limpeza certo. Estes podem variar de acordo com o tipo de máquina. Seguindo as instruções do fabricante para diluição e, se necessário, usando o sistema de dosagem nos modelos para os quais ele é fornecido, dará excelentes resultados.

Basicamente, é importante saber se minha máquina de esfregar é usada para fins particulares ou comerciais, ou o grau do meu uso. Então eu sei se posso usar uma versão ecológica do agente de limpeza para meu uso particular, que talvez remova a sujeira menos intensamente, mas seja mais saudável e ambientalmente mais amigável. Ou se eu preciso da minha máquina de lavar e secar roupa para fins comerciais, onde a sujeira pesada é uma ocorrência diária.

Dependendo disso, isto determina minha escolha por um agente de limpeza adequado. Também é importante ter certeza de que eu posso usar qualquer tipo de agente de limpeza para a minha máquina de lavar e secar roupa. É bom verificar com o fabricante. Em geral, os secadores de esfregão são projetados praticamente da mesma forma em termos de seu método de limpeza, portanto, há apenas diferenças mínimas entre os fabricantes.

Agentes de limpeza em suas diferentes variantes

  • Limpador universal com cheironeutro: O limpador universal sem fragrância tem um cheiro neutro e é adequado para narizes sensíveis ou áreas de aplicação onde um cheiro adicional seria apenas um fator perturbador.
  • Limpador universal com fragrância fresca: O limpador universal com fragrância contém uma fragrância especial. Os favoritos comuns são aroma de limão, aroma de laranja, aroma de lanvendel, brisa do mar.
  • Limpador de precisão: Um limpador de precisão é usado para aplicações especiais. Por exemplo, um limpador de precisão pode ser usado para manchas de óleo e graxa.
  • Limpador de calcário: O limpador de calcário tem a vantagem de não só limpar manchas de calcário no chão, mas também a própria máquina.
  • Quebrador de sujeira: O quebrador de sujeira é usado especialmente para sujeira pesada.
  • Produto de limpeza desinfetante: O produto de limpezadesinfetante é usado principalmente em hospitais para limpar o piso de forma higiênica.

Como eu reparo minha máquina de secar roupa?

Ao reparar uma máquina de secar roupa, é importante saber exatamente qual é o problema com a minha máquina de secar roupa. É apenas um pequeno problema que você pode se resolver rapidamente ou é algo mais sério que precisa ser tratado por um especialista?

Na maioria das vezes, pequenos problemas podem ser rapidamente resolvidos se eu comprar uma peça de reposição para a minha máquina de secar roupa porque a velha está quebrada ou desgastada. Existem muitas peças de reposição que você mesmo pode substituir. E para saber onde está a falha, vamos dar outra olhada no equipamento de uma lavadora de roupas.

Área de máquinas Possível questão
Tipo de acionamento talvez eu precise de uma nova bateria ou carregador?
Princípio de trabalho talvez eu precise de um novo rolo ou escova de disco?
Sistema de tanque talvez eu precise de um novo container tanque ou de novas mangueiras?
Sistema de direção talvez eu precise de novas rodas ou de um novo banco elevatório?

Há muitas peças de reposição que você pode comprar. É importante sempre verificar o fabricante e o tipo de máquina para que você compre a peça de reposição certa. No caso de grandes problemas, é essencial que seu lavador-secador seja reparado por um especialista.

Já existem lavadores autônomos?

Sim, já existem máquinas de esfregar autônomas no mercado. Eles também podem ser chamados de robôs esfregadores profissionais. Os depuradores robóticos têm uma conveniente operação manual. A pressão constante sobre os custos e a escassez de mão de obra foram boas razões para a aquisição de um robô de limpeza.

Em si mesmo, a funcionalidade dos secadores robotizados é praticamente idêntica à dos secadores de esfregões convencionais. Apenas a estrutura foi modificada tecnologicamente para limpar de forma mais sustentável e autônoma.

Scheuersaugmaschine-3

KIRA B50 (Kärcher Intelligent Robotic Applications.) Um exemplo de vitrine entre depuradores robóticos. Ele pode dirigir com total autonomia até sua estação de acoplamento e recarregar-se a si mesmo.
(Fonte de imagem: Senkaya/ 123rf.com)

Tudo funciona de forma autônoma, assim você quase não precisa se preocupar com nada.
Como a segurança é uma das maiores prioridades, especialmente para robôs autônomos, os robôs possuem tecnologia de sensores sensíveis confiável. O sistema de segurança integrado evita danos devido a colisões.

Ele detecta pessoas e obstáculos e reage de forma confiável parando ou dirigindo ao redor deles. Em combinação com a transmissão móvel de dados e o rastreamento por GPS, você sempre tem total transparência dos robôs lavadores e secadores. Graças a uma conexão contínua, você também recebe uma análise de dados detalhada para otimizar cada vez mais a eficiência da limpeza.

Os depuradores robóticos têm uma estação de acoplamento para se recarregar. Eles dirigem independentemente para sua própria estação de acoplamento para recarregar as baterias, pegar água fresca, limpar o tanque e drenar água suja. A necessidade de energia é calculada para o próximo trabalho de limpeza e recarrega as baterias conforme necessário. Isto reduz os tempos de atracagem ao mínimo.

Os robôs esfregadores-secadores podem limpar profissionalmente áreas tão pequenas quanto 500 m². A maioria dos protótipos são usados para supermercados. O custo de um robô esfregador-secador é mais ou menos o mesmo que um grande esfregador-secador. Mas a compra de uma máquina de lavar e secar tão autônoma pode compensar a longo prazo.

Fonte da imagem: Ovchinnikova/ 123rf.com

Resenhas