Ultima atualização: 27 de setembro de 2021

Bem-vindo ao nosso grande teste de luz noturna 2022. Aqui nós apresentamos todas as luzes noturnas que testamos em detalhes. Nós compilamos informações detalhadas e adicionamos um resumo das opiniões dos clientes na internet.

Nós gostaríamos de facilitar sua decisão de compra e ajudá-lo a encontrar a melhor luz noturna para você.

Você também pode encontrar respostas às perguntas mais freqüentes em nosso guia. Se disponível, nós também oferecemos vídeos de teste interessantes.

Além disso, você também encontrará algumas informações importantes nesta página que você definitivamente deve prestar atenção se você quiser comprar uma luz noturna.




O mais importante

  • Uma luz noturna pode ser usada não apenas como um auxílio para dormir e tranquilizar as crianças pequenas, mas também como um auxílio de orientação à noite.
  • Como os olhos são muito sensíveis durante a noite, você pode se orientar com a ajuda da luz noturna sem ter que ligar as lâmpadas. A maioria dos modelos são simplesmente plugados no soquete.
  • Critérios de compra como dimensões, peso e fonte de luz, assim como funções adicionais como um sensor crepuscular e de movimento, podem ajudar você a escolher uma luz noturna adequada.

Luz Noturna: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia: Perguntas a se fazer antes de comprar uma luz noturna

O que é uma luz noturna?

A luz noturna também é chamada: 'luz de orientação noturna' e como o nome sugere, ela serve principalmente como um ponto de orientação à noite. Estas luzes especiais são usadas especialmente nos quartos como um suplemento a um candeeiro de cabeceira.

Uma luz noturna pode ter um efeito calmante sobre os adormecidos inquietos.
(Fonte da imagem: unsplash.com / Pawel Svzamnski)

Por exemplo, para facilitar a ida ao banheiro à noite, ou seja, para dar orientação. Por outro lado, as luzes noturnas são muito populares entre as crianças que têm medo do escuro e precisam de uma fonte de luz.

Claro que todos os pontos se aplicam aos adultos aqui também, porque o medo do escuro ou problemas de adormecer freqüentemente ocorrem nos adultos também.

Por que eu preciso mesmo de uma luz noturna?

As luzes noturnas são especialmente projetadas para brilhar durante toda a noite, o que não é o caso das lâmpadas de mesa. A luz de uma lâmpada noturna não sobrecarrega os olhos.

Especialmente para crianças que não podem adormecer sem luz, não é aconselhável deixar uma lâmpada de mesa acesa a noite toda.

A lâmpada pode ficar muito quente e assim quebrar a lâmpada; na pior das hipóteses, a lâmpada pode até explodir. Além disso, a luz das lâmpadas comuns é muito mais brilhante do que as luzes noturnas.

A luz especial é melhor para os olhos, mais discreta e não assusta ninguém durante o sono. Luzes noturnas não são algo apenas para bebês ou crianças pequenas. As úteis luzes noturnas também são populares entre os adultos.

Qual luz noturna é adequada para bebês, crianças ou adultos?

Da idade do bebê à idade adulta, muitas versões diferentes de uma luz noturna entram em questão. Aqui, a pergunta deve ser respondida primeiro: Por que você precisa de uma luz noturna?

  • Auxílio ao sono
  • Medo do escuro
  • Ajuda para ir ao banheiro

Se crianças pequenas em particular precisam de ajuda para adormecer, luzes noturnas com projeções ou sons suaves podem ser uma ajuda. Por exemplo, a luz da noite então projeta um céu estrelado no teto, ou as cores mudam para música suave.

Estas luzes noturnas são projetadas para ajudar as crianças a adormecer e, se a criança não tiver medo do escuro, também podem ser desligadas quando a criança estiver dormindo. Ou você pode instalar um timer para que a luz da noite simplesmente se apague em uma determinada hora.

Purpose Description
Night light to help you fall asleep Night lights that project pictures on the wall and/or play soft music are particularly suitable to help you fall asleep.
Night light for fear of the dark Se estiver à procura de uma luz nocturna para combater o medo da escuridão, deve procurar uma luz que não seja tão brilhante e que não fique quente mesmo que esteja acesa durante muito tempo.
Como luz nocturna para orientação Há luzes para a tomada com um detector de movimento integrado. Isto significa que a luz só se acende quando se precisa realmente dela

Se a criança tem medo do escuro, ela precisa de uma luz noturna sem efeitos especiais, mas uma que possa brilhar a noite toda. Pequenas lâmpadas LED são particularmente aconselháveis aqui porque elas não esquentam e podem brilhar a noite toda.

Ou você pode usar a clássica luz plug-in, que também pode brilhar a noite toda e pode até mesmo ajudar quando for ao banheiro.

Se você só precisa encontrar seu caminho em salas escuras, uma luz de encaixe pode ser muito útil. Mas se você não quiser que esta luz noturna brilhe a noite toda, uma luz noturna com um sensor de movimento pode ser a solução.

Esta luz noturna só se acende quando detecta movimento e assim mostra a crianças ou adultos o caminho certo.

Qual o custo de uma luz noturna?

Quanto mais funções uma luz noturna tiver e quanto mais incomum for o design, mais cara será a luz noturna. Luzes plug-in simples, por outro lado, estão disponíveis por pouco dinheiro.

Há diferentes luzes noturnas para diferentes necessidades e idades. Existem ajudas para dormir que projetam luzes ou fazem ruídos suaves, por exemplo. Se você tiver medo do escuro, é melhor usar uma luz noturna que brilha constantemente. (Fonte da imagem: ludmilafoto no 123RF.com)

Basicamente, você pode esperar pagar entre cinco euros e o final de aberto. As luzes noturnas mais baratas geralmente não oferecem um design extravagante, mas elas não economizam em qualidade.

Decisão: Que tipos de luzes noturnas existem e qual é a certa para você?

Basicamente, você pode distinguir entre três tipos de luzes noturnas

  • Luz noturna para a tomada
  • Luz noturna para a parede
  • Luz noturna para ficar de pé

Na seção seguinte, nós explicaremos as diferenças entre os tipos individuais com mais detalhes para que você possa decidir por si mesmo qual luz noturna é melhor para você ou seus filhos.

Nós também lhe daremos uma visão clara das vantagens e desvantagens dos dispositivos individuais.

Quais são as características de uma luz noturna para a tomada e quais são as vantagens e desvantagens?

As luzes de orientação noturna para a tomada são as mais populares luzes noturnas. O dispositivo só precisa ser plugado no soquete. O dispositivo então se acende por si só e serve como um auxílio de orientação à noite.

Vantagens
  • Fácil de instalar
  • Normalmente perto da porta
Desvantagens
  • Tomada ocupada

Como geralmente há uma tomada perto da porta em um quarto e banheiro, você não precisa se preocupar com a colocação apropriada no quarto. A única desvantagem é que o soquete está ocupado para o tempo de uso.

No entanto, alguns modelos são construídos de tal forma que você pode usar o soquete durante o uso. Luzes noturnas com sensor incorporado não precisam ser conectadas e desconectadas o tempo todo porque o dispositivo começa a se iluminar sozinho à noite.

Quais são as características de uma luz noturna para a parede e quais são as vantagens e desvantagens?

Uma luz de orientação noturna para a parede é a solução mais elegante para o quarto e o banheiro. O dispositivo é montado diretamente na parede. A vantagem é que todas as tomadas permanecem livres e a luz pode ser melhor controlada por você com um dimmer ou comutador.

Vantagens
  • Pode ser controlado
  • Sem cabos irritantes
Desvantagens
  • Instalação complicada

A maioria das luzes noturnas são montadas na altura do tornozelo. A luz é inclinada para o chão para que você não tropece em suas pernas no caminho para o quarto ou banheiro à noite.

Quais são as características de uma luz noturna stand-up e quais são as vantagens e desvantagens?

As luzes de orientação noturna são muito populares, especialmente com crianças pequenas. As luzes vêm em todos os tipos de cores e formas. Você tem a escolha entre um dispositivo com um cabo ou um compartimento de bateria.

Como muitos desses modelos são feitos para crianças, a sua montagem é muito fácil e compreensível na maioria dos casos.

Vantagens
  • Fácil de instalar
  • Disponível em várias formas e cores
Desvantagens
  • Emaranhado de cabos ou alto consumo de bateria

Entretanto, independentemente da fonte de alimentação, as luzes têm uma desvantagem decisiva: como essas luzes noturnas têm que ser instaladas, ou você tem outro cabo no quarto ou alto consumo de bateria. Com baterias recarregáveis, no entanto, você pode encontrar um remédio.

Critérios de compra: Você pode usar estes fatores para comparar e avaliar as luzes noturnas

Para ajudá-lo a encontrar a luz noturna certa para uma iluminação noturna agradável, nós gostaríamos de lhe dar alguns critérios. Com estes critérios, você pode comparar as luzes da noite umas com as outras e facilmente encontrar a certa para você.

Estes critérios de compra são importantes

  • Tipo
  • Cor / Design
  • Dimensão do produto
  • Peso
  • Fonte de energia
  • Iluminante
  • Sensor crepuscular
  • Sensor de movimento
  • Projeção
  • Música

Agora queremos entrar em mais detalhes sobre cada critério de compra:

Digite

O tipo de luz noturna acaba por dizer algo sobre onde a luz noturna vai ficar ou pendurar. Existem basicamente três possibilidades: Ou a luz da noite está pendurada em uma tomada, pode ficar no meio de uma sala ou está montada na parede.

Portanto, antes de comprar uma luz noturna, você tem que decidir onde você quer montá-la.

Você sabia que se você tem problemas para dormir, você deve evitar olhar para o relógio o tempo todo?

"Eu estou acordado há 20 minutos e tenho que me levantar em algumas horas! Tais pensamentos só irão aumentar seu nível de estresse e torná-lo ainda mais difícil para você adormecer.

Verifique com antecedência o que faz mais sentido para o seu quarto onde a luz da noite deve ser colocada. Certifique-se de que haja tomadas livres suficientes ou que elas estejam claramente visíveis.

Se você tem uma luz de pé, também é melhor decidir com antecedência onde você quer colocá-la para que você tenha espaço suficiente.

Você também pode querer montar a luz da noite na parede. Nesse caso, você deve primeiro procurar por um lugar adequado onde a luz da noite faça sentido.

Cor e design

Com a maioria das luzes noturnas, você não pode dizer muito sobre o design. Estes modelos são em sua maioria brancos e bastante simples. Outros projetos, no entanto, fazem o coração das crianças bater mais rápido.

Antes de tudo, a luz noturna deve simplesmente funcionar, e faz sentido colocar o design após a luz da tomada. Com lâmpadas de chão, as coisas geralmente são um pouco diferentes. Afinal de contas, a luz da noite é claramente visível no quarto e não apenas pendurada na parede.

Há muitos projetos diferentes para escolher, desde os mais impressionantes até os mais discretos, então há algo para cada criança. Afinal de contas, uma luz noturna assim também deveria se misturar de forma decorativa no quarto.

Dimensões do produto

Naturalmente, a luz noturna não deve ser muito grande, especialmente na tomada, e uma luz de mesa também não deve ocupar muito espaço.

As luzes de tomadas em particular geralmente não são particularmente atraentes, então é mais uma vantagem se elas forem um pouco menores. Além disso, a luz noturna não deve bloquear nenhum outro soquete, se possível.

Quando se trata de um stand light, é claro que o belo design deve ser mostrado ao seu melhor benefício.

Uma luz noturna maior ocupa naturalmente muito espaço que talvez pudesse ser usado para outras coisas. Portanto, é melhor escolher uma luz noturna que combine bem com a sala, mas ainda ocupa pouco espaço.

Peso

O peso de uma luz noturna desempenha um papel um pouco menor. Luzes noturnas mais pesadas e verticais têm a vantagem de não poderem ser levantadas tão facilmente por crianças menores. No entanto, as crianças não devem brincar com elas.

Com as luzes plug-in, o peso é na verdade relativamente insignificante. Com as lâmpadas de chão, é mais importante que as crianças não possam brincar com elas para que elas não se quebrem.

Portanto, as lâmpadas devem pesar um pouco mais para dissuadir as crianças. Entretanto, algumas luzes noturnas também têm a função de que as crianças podem pegá-las em suas mãos e ligá-las, portanto as luzes noturnas não devem ser muito pesadas.

Fonte de alimentação

Basicamente, as luzes noturnas são alimentadas ou por uma tomada ou por várias baterias. Tanto as luzes do soquete quanto a maioria das lâmpadas de chão são alimentadas a partir do soquete.

No caso de lâmpadas LED glow-in-the-dark e algumas luzes noturnas para crianças, a fonte de alimentação é fornecida por várias baterias. No entanto, muitas vezes estes não são fornecidos com o produto, então verifique se a sua luminária precisa deles.

Iluminante

A maioria das luzes noturnas é iluminada por lâmpadas LED. A vantagem dos LEDs sobre as lâmpadas incandescentes clássicas é que eles consomem menos energia.

Os LEDs consomem menos energia e não esquentam tanto. É por isso que uma lâmpada noturna LED pode ficar acesa por toda a noite.

Você sabia que antes da invenção da lâmpada, as pessoas dormiam, em média, mais tempo?

Antes de a lâmpada ter sido inventada há cerca de 130 anos, as pessoas dormiam em média 8 horas por dia, ou seja, uma hora a mais do que hoje.

Sensor crepuscular

Com a ajuda de um sensor crepuscular, a luz noturna acende automaticamente em uma determinada hora do dia. Você pode se poupar do trabalho de ligar e desligar as luzes noturnas deste tipo.

Quando o ambiente se torna mais escuro, a luz da noite se acende automaticamente e se apaga automaticamente pela manhã.

Sensor de movimento

Com um sensor de movimento, a luz noturna não brilha a noite toda, mas apenas acende quando é realmente necessário. Por exemplo, quando você vai ao banheiro à noite.

Muitas vezes você não precisa da luz a noite inteira, mas somente quando você precisa ir ao banheiro. O sensor de movimento capta o movimento e a luz noturna acende no momento perfeito para iluminar o caminho para o frequentador.

Projeção

Luzes noturnas com esta função projetam certas imagens na parede ou no teto. Esta é uma ótima maneira de manter as crianças ocupadas antes de adormecerem. Os bebês ou crianças de colo geralmente têm problemas para adormecer.

Então eles se concentram demais e não podem mais fazer isso; os adultos também podem ter esse problema. Uma projeção no teto ou na parede ajuda a distrair a pessoa que adormece e a mantê-la ocupada com outra coisa.

No entanto, é aconselhável ter cuidado aqui: Tais projeções nem sempre ajudam a todos. Às vezes as crianças são distraídas a tal ponto que não podem mais adormecer. Isto simplesmente tem que ser testado.

Música

Música suave ou um certo ruído de fundo é suposto ajudar adultos e crianças a adormecerem. A música e a luz devem facilitar o adormecimento. Para música, você pode escolher a sua música favorita, tocar rádio ou, por exemplo, sons da floresta.

Como regra, você deve sempre testar música, projeções e cores antes de fazer uma compra. Isto assegura que as crianças em particular não sejam distraídas pelos efeitos.

Isso é com você. Com algumas luzes noturnas, você pode exagerar e selecionar a música você mesmo, com algumas a seleção é fixa. Mas aqui, também, você tem que experimentar primeiro. A música não ajuda a todos a adormecerem, mas mantém algumas pessoas acordadas.

Fonte da imagem: Pexels.com / Pawel Svzamnski
deepl-metabox.js:331:15

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas