Ultima atualização: 1 de outubro de 2021

Como escolhemos

33Produtos analisados

46Horas investidas

7Estudos avaliados

66Comentários coletados

Bem-vindo ao nosso grande teste de luz solar 2022. Aqui apresentamos em detalhes todas as luzes solares que testamos. Nós compilamos informações detalhadas e adicionamos um resumo das opiniões dos clientes na internet.

Nós gostaríamos de facilitar a sua decisão de compra e ajudar você a encontrar a melhor luz solar para você. Você também encontrará respostas às perguntas mais freqüentes em nosso guia. Se disponível, nós também oferecemos vídeos de teste interessantes.

Além disso, você também encontrará algumas informações importantes nesta página que você definitivamente deve prestar atenção se você quiser comprar uma luz solar.




O mais importante

  • As luzes solares podem ser usadas de várias maneiras. Eles podem ser usados como decoração, como uma luz de segurança ou como uma luz de caminho.
  • Como regra, é feita uma distinção entre luzes solares para pendurar, ligar ou ficar de pé.
  • As luzes solares são muito resistentes às intempéries, então elas podem ser deixadas no jardim durante o inverno sem nenhum problema. Uma porta de carga USB pode então fornecer energia adicional.

Luminária solar: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia: Perguntas que você deve fazer a si mesmo antes de comprar uma luz solar

Uma luz solar é adequada para mim?

Uma luz solar é adequada para qualquer pessoa que queira apimentar um pouco a área externa de sua casa.

As luzes solares geralmente podem resistir a todas as condições climáticas. Entretanto, deve-se tomar cuidado para garantir que a luz solar esteja fixada com segurança em uma parede ou no chão. (Fonte de imagem: pixabay. com / analogicus)

Uma luz solar pode servir a vários propósitos para você. Antes de tudo, entretanto, é importante que você tenha uma área externa onde você possa colocar a luz solar. As luzes solares vivem da energia solar e são projetadas para usar a luz solar.

Uma luz solar pode ser maravilhosa para fins puramente decorativos. Ele adiciona um toque incrivelmente acolhedor ao seu jardim ou área de entrada e convida você a relaxar.

A luz de uma única lâmpada solar muitas vezes não é muito brilhante. Para uma boa iluminação, nós recomendamos, portanto, várias luzes solares.

Além disso, uma luz solar também é adequada para fins funcionais. Portanto, ele pode ser usado como iluminação de caminhos ou para iluminação geral.

Como funciona uma luz solar?

Uma luz solar não requer nenhuma eletricidade e só precisa de luz solar para conduzi-la. Uma luz solar gera eletricidade em pequenas quantidades. Quando a luz solar atinge as células solares superiores, os elétrons são liberados, que por sua vez são responsáveis pela geração de eletricidade.

As luzes solares são uma opção particularmente amigável ao meio ambiente. Eles não precisam de eletricidade, mas fazem uso da luz do sol. Com uma bateria recarregável incorporada, essa energia é armazenada até que seja necessária. (Fonte de imagem: pixabay.com / Alexas_Fotos)

Esta cadeia de reação ocorre desde que a luz solar atinja as células solares. A energia solar é, portanto, geralmente particularmente eficiente e muito ecologicamente correta. As luzes solares normalmente só devem acender quando escurece.

Portanto, para evitar que a energia recém gerada seja convertida diretamente em luz, as luzes solares são equipadas com uma espécie de dispositivo de armazenamento.

Para este propósito, as luzes solares geralmente têm um sensor capaz de medir a luminosidade do ambiente. Assim que isso cai abaixo de um certo valor, a liberação de luz é ativada.

Quais alternativas existem para as luzes solares?

Se, por qualquer razão, uma luz solar não for para você, existem alternativas maravilhosas. A seção seguinte fornece uma visão geral.

Luz com detector de movimento

O fator ambiental está se tornando cada vez mais importante para muitas pessoas. Uma luminária com um detector de movimento funciona com eletricidade, mas não acende a noite toda, mas realmente só quando uma pessoa se aproxima dela. Desta forma, muito menos eletricidade é consumida.

Tocha

Uma tocha é uma opção decorativa maravilhosa, assim como a lâmpada solar. Ele também não usa eletricidade e cria uma luz maravilhosamente agradável.

Decisão: Que tipos de luzes solares existem e qual é o mais adequado para você?

Se você quiser comprar uma luz solar, você pode basicamente distinguir entre três tipos de luzes solares

  • Luz solar para pendurar
  • Luz solar para ficar de pé
  • Luz solar plug-in

Para tornar sua decisão um pouco mais fácil, a seção a seguir deve ajudá-lo.

Quais são as características de uma luz solar para pendurar e quais são as suas vantagens e desvantagens?

Uma luz solar suspensa nunca estará em seu caminho e, portanto, é extremamente econômica em termos de espaço. Não representa um risco de viagem ou ocupa espaço na mesa do jardim. Dependendo de como a luz solar pode ser pendurada, ela pode se tornar uma verdadeira atracção visual.

Há modelos que também podem ser pendurados nas árvores sem o uso de parafusos ou similares. No entanto, a luz solar para pendurar também pode facilmente ficar fora de controle durante fortes tempestades. Se ele se soltar de um objeto, corre o risco de pousar no chão devido a ventos fortes.

Vantagens
  • Poupador de espaço
  • Apanhador de olhos
Desvantagens
  • Pode cair no chão em uma forte tempestade
  • Pode não receber luz suficiente

A luz também pode não receber luz solar suficiente. Se estiver sob ou presa a algo que lança muita sombra, a luz solar pode não brilhar tão brilhante ou tão longa à noite.

Quais são as características distintivas de uma luminária solar e quais são as suas vantagens e desvantagens?

A luz solar pode ser colocada onde você quiser. Portanto, pode sempre estar perto de você sem ocupar espaço. Isto cria uma atmosfera aconchegante. O fato da luz solar não ter um local fixo significa que ela sempre pode ser posicionada de forma que receba luz solar suficiente para brilhar à noite.

Também pode ser facilmente trazido para dentro de casa durante tempestades sem ter que ser desmontado de uma parede ou algo parecido.

Vantagens
  • Pode ser colocado aleatoriamente
  • Pode ser facilmente levado para dentro de casa
Desvantagens
  • Pode tombar rapidamente se não tiver um stand firme

No entanto, você deve sempre certificar-se de que a luz solar tenha um stand seguro e firme. Caso contrário, se for deixado do lado de fora durante uma tempestade inesperada, ele pode rapidamente tombar.

Quais são as características de uma luz solar plug-in e quais são as suas vantagens e desvantagens?

Uma luz solar plug-in normalmente só pode ser anexada ao gramado. É, portanto, freqüentemente usada como uma peça decorativa entre plantas ou como iluminação de caminhos. Não é necessário material ou ferramentas adicionais para fixar a luz solar.

Como ele é inserido no solo, o processo é concluído em segundos. Por estar inserido no solo, geralmente não é afetado por tempestades. O poste lhe dá enorme estabilidade e o ancora firmemente ao chão. O pólo funciona de forma similar às raízes de uma planta.

Vantagens
  • Fácil de anexar
  • à prova de intempéries
  • Bela peça decorativa
Desvantagens
  • Sem luminosidade forte
  • Só pode ser anexada ao gramado

Como as luzes solares plug-in são freqüentemente usadas como iluminação de caminhos ou decoração pura, a luminosidade das luzes não é muito forte. No entanto, é suficiente para fornecer orientação. As luzes solares plug-in também só são adequadas se você tiver um gramado disponível. Eles não podem ser colocados em pavimentação ou qualquer outra superfície sólida.

Critérios de compra: Você pode usar estes fatores para comparar e avaliar as luzes solares

A seguir, mostraremos quais critérios você pode usar na sua decisão de comprar uma luz solar. Os critérios que você pode usar para comparar as luzes solares incluem

  • Segurança
  • Tamanho
  • Iluminação do caminho
  • Destaques
  • Cosiness
  • Invernando

Nas seções seguintes, vamos explicar o que é importante nos critérios individuais.

Segurança

Se a segurança é o aspecto mais importante para você, então você deve ter certeza de que a luz solar é brilhante o suficiente. A tarefa desta luminária solar geralmente será iluminar as áreas de entrada com brilho suficiente ou geralmente trazer luz para a escuridão em lugares menos iluminados.

Os detectores de movimento integrados também são sempre práticos aqui. Desta forma, toda a luz não é consumida de uma só vez, mas só é usada quando uma pessoa está perto da luz solar. É bem conhecido que os assaltantes são dissuadidos por uma luz repentina.

Uma luz solar com um detector de movimento pode, portanto, ter até mesmo um efeito preventivo.

Iluminação de caminhos

Se a luminária solar for usada principalmente para iluminação de caminhos, a luminária não precisa brilhar muito, pois elas servem principalmente como orientação. Eles também são muito adequados para enquadrar visualmente o jardim ou outras áreas.

Se a luz solar não receber tanta luz solar, ainda é possível carregar a bateria da luz através de uma porta de carga USB. Desta forma, a luz solar continua a brilhar. (Fonte de imagem: ipixabay.com / Hans)

Entretanto, deve-se tomar cuidado para garantir que a luz possa ser firmemente ancorada no chão e permanecer lá sem mais problemas. Se a bateria acabar muito rápido, também é aconselhável garantir que a lâmpada tenha uma porta de carga USB integrada.

Holofotes

As luzes solares usadas como holofotes são muitas vezes muito semelhantes às luzes de segurança.

O propósito de um holofote é iluminar e destacar objetos de uma maneira direcionada. Uma luz particularmente forte e brilhante é muito adequada para este propósito, assim como a luminária de emergência.

O objeto pode ser iluminado tanto do chão quanto de cima. Por esta razão, os holofotes estão disponíveis em diferentes versões, por exemplo, para ligar ou desligar.

Cosiness

Se cosiness é a prioridade, você provavelmente quer evitar luz brilhante e forte aqui. Por esta razão, luminárias solares com menor luminosidade são mais adequadas para emprestar um certo charme.

Estes podem ser colocados, plugados ou pendurados. Há também luzes solares que mudam a intensidade da luz ou têm efeitos especiais de iluminação calmantes. Para o fator de aconchego, um destaque muito especial!

Armazenamento no inverno

Se você quiser armazenar a luz solar no jardim para o inverno, você deve certificar-se de que ela tenha uma conexão USB de carregamento. No inverno, as luzes solares freqüentemente não recebem luz solar suficiente para brilhar à noite.

Com a conexão USB, você ainda pode carregar a bateria da luz solar e se beneficiar da bela luz.

Se você não quiser deixar sua luz solar no jardim durante o inverno, você também pode armazená-la em um local seco. Como as luzes solares são frequentemente livremente movíveis ou muito fáceis de desmontar, não há restrições aqui.

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas