Ultima atualização: 26 de abril de 2020

Como escolhemos

8Produtos analisados

14Horas investidas

3Estudos avaliados

49Comentários coletados

Seja muito bem-vindo ao Sweetest Home, o site com as melhores análises de eletrodomésticos. Hoje nós vamos falar sobre o liquidificador Oster e dar algumas dicas de como utilizá-lo para fazer receitas deliciosas.

Referência no mercado com produtos de qualidade, a Oster conta com uma grande variedade de modelos, com cores e designs diferenciados para brilhar em sua cozinha. Confira mais informações em nosso artigo.

Primeiro, o mais importante

  • É possível encontrar modelos com diferentes velocidades e potências, para diferentes tipos de alimentos e preparos.
  • Lembre-se de verificar se a jarra e outras peças removíveis podem ser levadas a máquina de lavar louça para evitar acidentes.
  • O tamanho e capacidade da jarra varia bastante de um modelo para o outro.

Melhores liquidificadores Oster: Nossas recomendações

Tanto para receitas mais elaboradas ou para o uso do dia a dia, um bom liquidificador faz toda a diferença. Veja aqui alguns modelos da Oster que separamos para você.

Para quem procura um modelo clássico

Com design prático, elegante e compacto, o Osterizer Clássico também chama atenção por sua potência de 600 watts com controle giratório de três velocidades. Sua jarra de vidro refratário tem capacidade 1,25 litros e as lâminas de aço inoxidável são projetadas para enfrentar mesmo os alimentos mais duros.

O modelo para quem procura alta performance

O liquidificador Super Chef se destaca por sua versatilidade, com sete opções diferentes de velocidade e função pulsar. Com 450 watts de potência, ele conta com quatro lâminas desenvolvidas para triturar até mesmo gelo. Sua jarra é feita em vidro refratário com 1,25 litros e a tampa hermética vem com um copo medidor.

Nossa recomendação para quem busca velocidade

Versátil até no nome, esse modelo oferece doze velocidades, além da função pulsar. Seu sistema de impulsão e encaixe entre as lâminas e o motor é totalmente metálico, oferecendo mais durabilidade. Ele tem 450 watts de potência e jarra de 1,25 litros de vidro refratário resistente a oscilação de temperaturas.

Guia de compra

Com um bom liquidificador, você pode aumentar seu repertório de receitas, poupando muito mais tempo e esforço, deixando que o liquidificador trabalhe por você, especialmente com aqueles alimentos mais difíceis de processar.

E, como a Oster oferece vários modelos, com diferentes funções e velocidades, é importante entender um pouco mais sobre eles para fazer a escolha certa. Veja algumas dicas e informações em nosso guia de compra.

Imagem de pessoa preparando uma vitamina no copo do liquidificador Oster

Escolher um bom liquidificador entre tantos modelos não é tarefa fácil. (Fonte: Brandless / Unsplash.com)

O que destaca o liquidificador Oster de seus concorrentes?

A Oster investe em produtos duráveis, em um tempo em que os eletrodomésticos são cada vez mais descartáveis e propensos a quebrar.

Isso pode ser visto, por exemplo, em seu sistema All Metal Drive, onde todos os encaixes entre o motor e as lâminas são feitos de metal, aumentando consideravelmente sua durabilidade e resistência.

E, muito importante, é muito fácil encontrar assistência técnica especializada em todo o território nacional, permitindo que você realize trocas e consertos de forma muito mais eficaz. Veja mais algumas vantagens no tópico abaixo.

foco

Você sabia que em 1946 a Oster adquiriu a empresa Stevens Eletric, a responsável pela invenção do liquidificador em 1923?

Quais as vantagens e desvantagens do liquidificador Oster?

Potentes, os liquidificadores Oster contam com várias opções de velocidade e lâminas com tecnologia Ice Crusher, capazes de triturar até mesmo gelo.

Você pode encontrar modelos para uso doméstico e profissional e a maioria dos modelos tem jarras de vidro refratário, mais resistentes a oscilações de temperatura e que podem ser levados a máquina de lavar louça.

No entanto, essas jarras dificilmente superam os 1,25 litros de capacidade. Além disso, a maioria dos modelos não é bivolt, então é importante comprar de acordo com sua rede elétrica.

Vantagens
  • Modelos com várias opções de velocidade
  • Lâminas com tecnologia Ice Crusher capazes de triturar gelo
  • Liquidificadores para uso doméstico e profissional
  • A maioria dos modelos tem jarras de vidro refratário
Desvantagens
  • As jarras dificilmente passam de 1,25 litros de capacidade
  • A maioria dos modelos não é bivolt

O que eu posso preparar no meu liquidificador Oster?

Aqui as opções são vastas. Em primeiro lugar, os liquidificadores Oster são ótimos para fazer sucos, de forma muito mais rápida e eficiente do que os espremedores de frutas manuais.

Eles também são ótimos para vitaminas, seja se você está de dieta ou frequentando a academia. Basta escolher sua receita favorita. Alguns modelos oferecem até copos ou garrafas térmicas como brinde.

É possível triturar até mesmo os alimentos mais duros, como nozes e amêndoas.

Mas eles são capazes de fazer muito mais, desde purês, cremes e sobremesas até triturar gelo pra deliciosas raspadinhas.

Com a combinação de potência e da qualidade das lâminas, é possível triturar até mesmo os alimentos mais duros, como nozes e amêndoas. A grande pergunta aqui seria o que você não pode fazer com seu liquidificador Oster.

É fácil encontrar peças de reposição para o liquidificador Oster?

Sim. A Oster conta com um site completamente em português, bastante acessível e com um sistema muito prático para encontrar a assistência técnica mais próxima de sua casa.

A maioria dos produtos conta com garantia de 12 meses de fábrica contra defeitos de fabricação.

O site também oferece uma central de atendimento e informações de associados onde você pode comprar peças e acessórios, além de oferecer um orçamento oferecido pela própria fábrica.

Imagem de lâminas de um liquidificador Oster

Muitas vezes basta repor uma peça ou executar um reparo simples para que seu liquidificador dure por anos. (Fonte: Antonio Delluzior/ 123rf.com)

Como eu posso higienizar meu liquidificador Oster?

Higienizar bem seu liquidificador é essencial para evitar que haja contaminação e transmissão de odores ou sabores entre um preparo e outro.

Algumas jarras podem ser levadas a máquina de lavar louça, mas existe um jeito bem mais fácil e barato. Basta encher o liquidificador com cerca de três xícaras de água e algumas gotas de detergente neutro.

Então, acione a opção pulsar, de três a cinco vezes. Caso seu modelo não tenha essa opção, deixe-o em uma velocidade média por alguns instantes. Depois, basta lavar com água corrente e deixar secar.

Caso a jarra ainda esteja muito suja, você também pode adicionar uma colher de bicarbonato de sódio e uma xícara de vinagre. Bata por cerca de uma minuto e deixe-a de molho até o dia seguinte.

Também é muito importante limpar regularmente base do liquidificador com um pano úmido. Você pode usar uma escova de cerdas macias para limpar os botões sem danificar a pintura.

Critérios de compra: O que analisar ao escolher um liquidificador Oster

Quando estamos falando de utensílios e eletrodomésticos, um cozinha não está verdadeiramente completa até você contar com um bom liquidificador.

Como você pôde ver ao longo de nossa análise, a Oster oferece uma grande quantidade de modelos com tecnologias de ponta. Antes de escolher, dê uma olhada em alguns critérios que separamos para ajudá-lo em sua escolha.

Tipo de jarra

Uma parte vital do liquidificador é a jarra, e é importante que ela seja resistente para evitar acidentes.
Atualmente, as jarras costumam ser feitas de plástico, vidro e de vidro refratário. Cada um exige um tipo especial de cuidado na higienização.

Se possível, opte pelos modelos que oferecem as jarras de vidro refratário, pois elas são mais resistentes a oscilações de temperaturas, o que o torna ótimo tanto para alimentos mais frios quanto mais quentes.

Outra vantagem é que esse material pode ser levado a máquina de lavar louça, o que facilita muito a higienização.

Também é importante observar a capacidade da jarra, se a tampa de vedação é hermética e se ela conta com informações de fácil visualização, como marcadores de medida para auxiliá-lo em suas receitas.

Imagem de pessoa colocando frutas em uma liquidificador Oster

Quanto maior for a capacidade da jarra, mais alimentos você conseguirá triturar de uma só vez, poupando bem mais tempo. (Fonte: Białasiewicz: 88394981/ 123rf.com)

Funções adicionais

Além de processar alimentos em diferentes velocidades, alguns liquidificadores também contam com a opção pulsar, onde as lâminas funcionam apenas enquanto você está apertando o botão.

Essa é uma ótima opção para alimentos mais sensíveis, que você não quer processar totalmente, conseguindo texturas mais firmes.

Ele também é um bom finalizador, permitindo que você dê pequenos impulsos até processar ou misturar completamente os alimentos.

Cores e design

Os eletrodomésticos não são apenas funcionais, as marcas também investem pesado em seu design. A Oster não é diferente, apostando tanto em modelos clássicos quanto aqueles com linhas mais modernas e arrojadas.

E, como as pessoas procuram cada vez mais por tornar as cozinhas em ambientes mais alegres e divertidos, as cores também são importantes e você deve escolher um liquidificador que combine.

A Oster oferece modelos pretos, brancos, vermelhos e em aço escovado. Também é fácil encontrar cores mais chamativas, como amarelo e até mesmo o azul claro, mais retrô. Certamente você vai encontrar qual brilhará mais em sua cozinha.

Imagem de liquidificador Oster cinza metálico com destaque para controle de velocidade

Além de bonito, o design deve ser funcional, com botões e encaixes bem acessíveis. (Fonte: Wavebreak Media Ltd/ 123rf.com)

Acessórios

Por último, alguns modelos da Oster também contam com acessórios extras. Um bom exemplo disso são as jarras em formato de garrafa térmica, onde você pode preparar mais facilmente sucos e vitaminas para levar com você.

Outra vantagem é que você pode beber a bebida sem precisar sujar a jarra principal ou utilizar copos, já que você pode beber diretamente dela.

Em alguns modelos também é possível encontrar tampas dosadoras, que além de proteger o alimento e permitir que você introduza líquidos durante o preparo, também ajudam a medir o que for necessário antes da preparação.

Apesar de parecerem coisas pequenas, esses acessórios podem fazer toda a diferença quando você está escolhendo entre um modelo e outro.

(Fonte da imagem destacada: Divulgação / Oster.com.br)

Por que você pode confiar em mim?

Redatora e psicóloga, é uma entusiasta de gadgets, jogos e utilidades. Adora escrever e experimentar inovações que podem tornar a vida mais prática.