Ultima atualização: 26 de abril de 2020

Como escolhemos

10Produtos analisados

14Horas investidas

3Estudos avaliados

45Comentários coletados

Seja no preparo de sucos ou receitas variadas, uma coisa não pode faltar na sua cozinha: um liquidificador. Se você deseja aprender mais sobre esse eletroportátil, seja muito bem-vindo ao Sweetest Home. Hoje vamos falar sobre o liquidificador Arno.

A marca conta com diversos modelos para diferentes necessidades. Queremos te ajudar a entender tudo sobre eles para que você saiba fazer a melhor escolha, além de apresentar modelos para diferentes perfis de usuários. Continue nesse completo Guia de Compra e aprenda tudo o liquidificador Arno.

Primeiro, o mais importante

  • A Arno é uma referência no mercado brasileiro, fundada em 1940, vem desde lá buscando inovações para apresentar os melhores produtos.
  • A Arno conta com seis linhas de liquidificadores, contendo 21 modelos no total.
  • Comprar um liquidificador Arno não é um investimento caro, embora a marca possua diferentes linhas e modelos, há uma ótima opção para cada orçamento.

Os melhores liquidificadores Arno: Um modelo para cada orçamento

Já decidiu pela marca Arno mas ainda não sabe qual modelo é o ideal para você? Não se preocupe, confira nossa seleção e continue lendo esse guia para saber escolher o melhor liquidificador Arno para sua casa:

O liquidificador Arno super potente

Esse modelo super potente tem 15 velocidades, sendo ideal nos preparos mais duros, como coco e gelo. A jarra é muito resistente e tem total capacidade de 2 litros. A hélice conta com seis lâminas que proporcionam diferentes ações no preparo. Com esse liquidificador Arno você consegue alcançar diferentes texturas.

Um modelo limpa fácil

Esse modelo possui lâminas em aço inox de alta qualidade que não perdem o corte, não enferrujam e não mancham. Ainda conta com a tecnologia “Limpa Fácil”, que basta remover a lâmina do copo do liquidificador de forma rápida e fácil, enxaguar e fixar novamente. Tem cinco velocidades, função pulsar e autolimpeza e 550 watts de potência.

Um ótimo custo-benefício

Esse é um modelo mais simples, mas muito bem avaliado. Possui duas velocidades e função pulsar/autoclean. Com 550 watts de potência, tem capacidade de 2 litros e uma jarra bastante resistente.

Guia de Compra

Preparar um bolo, um delicioso suco natural, bater suplementos ou até mesmo fazer deliciosas receitas salgadas, seja qual for o uso, o liquidificador Arno é um eletroportátil que não tem descanso e mal para nos armários da sua cozinha.

A marca é referência no mercado e conta com diversos modelos para que você escolha o ideal para sua realidade. E é nisso que queremos ajudar. Siga conosco e saiba comprar o melhor modelo para sua casa.

Mulher de avental vermelho colocando água em liquidificador para bater verduras.

Com um liquidificador Arno você prepara deliciosas receitas para sua família. (Fonte: Vladimir Cosic/123rf.com)

Quais os diferenciais do liquidificador Arno?

A Arno é uma empresa que investe em inovações e apresenta diferentes tipos de liquidificador no mercado para facilitar o uso no dia a dia. Seja qual for sua demanda e necessidade a Arno pensou um liquidificador para você.

Entre as diversas características dos modelos de liquidificador Arno, uma delas é a limpa fácil. Nos modelos que possuem essa função, você apenas remove a lâmina do copo com muita rapidez e facilidade, enxágua e coloca no lugar novamente. Uma opção importante para quem busca agilidade na hora de limpar a bagunça deixada na cozinha após uma receita.

Outro diferencial está nas lâminas Zelkrom. Elas são muito duráveis por serem de aço inox de alta qualidade. Elas não perdem o corte, não enferrujam e não mancham. Isso torna seu liquidificador Arno mais resistente e durável.

Os modelos possuem diferentes potências, que podem chegar a 1000 watts. Mas se você não precisa disso tudo, não se preocupe, pode investir menos em um liquidificador Arno de 550W.

Alguns modelos contam com diferentes ações que garantem texturas variadas, aumentando a versatilidade do aparelho. O efeito ciclone cria uma mistura consistente, homogênea e lisa. Já a função mistura total garante a trituração de todos os tipos de ingredientes. E se você não quer ver pedaços no fundo da jarra, ainda pode contar com a tritura máxima.

E se você acha que acabou por aqui, pode ficar surpreso com a force technology presente em alguns modelos. Trata-se de faca especial que executa 20 mil rotações por minuto e deixa o alimento totalmente homogêneo.

Existem outras vantagens que você pode verificar na tabela abaixo:

Vantagens
  • A Arno é uma marca reconhecida e bem avaliada no território nacional
  • Existem diferentes modelos para cada necessidade e orçamento
  • Você pode comprar facilmente pela internet ou lojas físicas
  • Possui tecnologias exclusivas
  • Com um baixo investimento você pode comprar um ótimo modelo
Desvantagens
  • Nem todos os modelos possuem todas as tecnologias mencionadas
  • Alguns possuem um alto investimento

Quais os diferentes tipos de liquidificador Arno?

Você já conheceu os diferenciais da marca e algumas de suas funções que tornam o liquidificador Arno uma ótima escolha. Mas você sabia que a marca conta com mais de 20 modelos em seu site oficial?

São seis linhas diferentes que acabam alterando sua potencialidade e funcionalidade. Conhecer todas as opções é importante para que você não se arrependa da sua escolha após a compra. Já pensou descobrir que o liquidificador Arno que você comprou não suporta as receitas com alimentos mais pesados que você costuma usar no dia a dia?

Por isso listamos abaixo as linhas da marca para que você possa ter uma boa noção de qual delas mais atenderá suas necessidades. A partir daí você pode se aprofundar em conhecer melhor cada modelo.

  • Limpa fácil: É composta por três modelos que contam com essa tecnologia de limpar com facilidade através da fácil e rápida remoção da hélice. Os modelos dessa linha contam com cinco velocidades, 550 watts de potência de 2,5 litros de capacidade.
  • Power mix: São seis modelos que compõem a linha. Nessa linha você conta com 550 watts de potência, 2 litros de capacidade e lâminas Zelkrom. Alguns liquidificadores possuem duas velocidades e botão pulsar, outros contam com três velocidades. As cores são mais variadas nessa linha.
  • Power max: Essa é uma linha mais robusta que conta com quatro modelos. Você encontra versões de 700 ou 1000 watts. As jarras possuem até 3,1 litros de capacidade e a velocidade pode variar de cinco a 15.
  • Optimix: São quatro cores diferentes, incluindo um diferente liquidificador Arno azul turquesa. Esses modelos possuem 550W, duas velocidades mais o botão pulsar e autoclean e até 2 litros de capacidade.
  • Clic'Lav: Dois liquidificadores compõem essa linha mais tecnológica e de design mais moderno. Em ambos, com apenas um clique o suporte das lâminas se solta para uma limpeza fácil e segura. Eles contam com 600 ou 700W, cinco velocidades mais o botão pulsar e 2 litros de capacidade. Um deles possui a force technology, explicada na seção anterior.
  • Faciclic: Essa linha garante um excelente desempenho com mais segurança, com uma trava visual para o copo. A jarra possui 2 litros de capacidade, duas velocidades mais função pulsar e filtro com asas que proporciona um melhor encaixe na jarra.
Liquidificador Arno vermelho em bancada de cozinha com morango e gelo dentro

A Arno tem modelos para todas as necessidades e orçamentos. (Fonte: Divulgação Arno/ Amazon)

Qual a diferença entre um liquidificador Arno e um mixer?

Ao pesquisar por um liquidificador Arno, pode ser que você encontre algumas opções de mixer da marca. Embora algumas coisas possam ser feitas pelos dois eletroportáteis, se tratam de aparelhos diferentes com funcionalidades distintas.

Obviamente, o mixer acaba sendo mais limitador em suas funcionalidades, embora mais prático em alguns casos. Ele tem potência menor que um liquidificador, assim como também menor capacidade.

O mixer tritura e mistura alimentos leves e deve ser manuseado com as mãos.

Sendo assim, o mixer tritura e mistura alimentos leves e deve ser manuseado com as mãos. Você segura em uma haste, e é através dos seus movimentos que ele alcança os alimentos que deve estar em uma tigela ou copo que pode ou não acompanhar o produto.

É uma ótima opção doméstica para misturas leves e em pouca quantidade, como um shake, sucos e mousses.

Para todas as outras necessidades, receitas mais elaboradas, mistura mais homogênea e rápida dos alimentos, o liquidificador Arno é o eletro ideal. Sua facilidade de simplesmente colocar os ingredientes na jarra e apertar um botão o destacam em funcionalidade.

Na tabela abaixo você pode comparar melhor suas diferenças.

Liquidificador Arno Mixer Arno
Uso ideal Diversos, desde os mais leves as mais pesadas misturas Pequenas quantidades e alimentos leves
Potência De 550 a 1000W De 200 a 400W
Capacidade Até 3,1 litros 500 ml
Velocidades Até 15 velocidades 2 velocidades

Como higienizar um liquidificador Arno com facilidade?

Primeiro vale destacar que alguns modelos possuem função de limpeza fácil. Seja os da linha limpa fácil, que já explicamos aqui, ou com tecla autoclean.

Mesmo assim pode ser que limpar um liquidificador Arno é um verdadeiro desafio, quando da verdade um simples passo a passo pode deixar seu aparelho limpinho e livre de cheiros indesejados. Confira:

  1. Após o uso, encha de água e despeje na pia para simplesmente para remover o excesso;
  2. Agora coloque dois ou três copos de água, dependendo da capacidade. Adicione algumas gotinhas de detergente neutro e aperte na função pulsar ou autoclean entre duas e quatro vezes, de acordo com a necessidade;
  3. Despeje a água na pia e separe a hélice do copo;
  4. Com a parte amarela da esponja passe no interior e exterior da jarra, enxágue e deixe secar;
  5. Lave as lâminas suavemente, tomando cuidado para não se cortar, enxágue e deixe secar;
  6. Passe um pano levemente umedecido com água e detergente neutro na base (desligada da tomada).

Após esses seis passos, seque bem as peças do seu liquidificador Arno, ou deixe secar naturalmente no escorredor e é só encaixar as peças novamente.

foco

Caso seu liquidificador permaneça com cheiro de algum alimento, você pode repetir o passo 2 usando bicarbonato de sódio ou suco de limão com água quente e deixa bater por aproximadamente 2 minutos.

Quanto custa e onde comprar um liquidificador Arno?

Geralmente um liquidificador Arno custa entre R$ 100 e R$ 400, isso depende das suas funcionalidades, potência e capacidade.

Indicamos a Amazon Brasil ou a Lojas Americanas no mercado online. Assim você encontrará mais opções, melhores ofertas e nem precisa sair de casa. Mas se prefere comprar em loja física, deve encontrar um modelo na sua cidade. Lojas Havan ou Casas Bahia vendem o aparelho.

Critérios de Compra: Como comparar os modelos de liquidificador Arno

Você já deve estar pensando em todas as receitas que pretende fazer com seu liquidificador Arno. Mas para garantir que você vai realmente fazer a melhor escolha para sua realidade, confira os critérios que selecionamos para você finalizar de vez sua pesquisa e partir para a compra:

Veja cada uma dessas características em detalhes para que não reste nenhuma dúvida.

Material da jarra

A Arno oferece modelos com jarra de vidro e plástico, embora a maioria deles seja de plástico. A vantagem do vidro é que dificilmente pega cheiro de outros alimentos, não mancha e é de fácil limpeza. Porém, se não tiver os cuidados necessários, pode quebrar.

A de plástico acaba sendo menos frágil, e se tomadas as medidas de higiene corretas após o uso, durará por longos anos.

Potência em watts

O liquidificador Arno pode ir de 550 a 1000 watts de potência, que nada mais é do que a força do aparelho. Portanto, reflita sobre usas necessidades de uso antes de fazer sua escolha.

Se você costuma bater ingredientes leves, não vale a pena investir em um liquidificador de 1000 watts, já que ele consome mais energia e é mais caro.

Capacidade em litros

Qual o tamanho da sua família? Se você for preparar um suco delicioso para mais pessoas, uma jarra com maior capacidade poupa o retrabalho. Você encontra modelos de até 3,1 litros de capacidade total.

Agora se seu uso é esporádico e para poucas pessoas, uma jarra de até 2 litros deve suprir sua demanda.

Imagem mostra mãe e filho preparando receitas juntos usando liquidificador.

A capacidade do liquidificador Arno deve ser escolhida pensando nas receitas mais usadas e tamanho da família. (Fonte: Brandless/ Unsplash.com)

Velocidades disponíveis

Você pôde ver que os liquidificadores da marca variam muito nesse quesito. Existem opções de apenas duas velocidades mais o botão pulsar, assim como modelos que vão até 15 velocidades.

Uma boa quantidade de velocidades somadas a uma ótima potência deixam seu liquidificador Arno pronto para qualquer preparo.

Se você costuma se aventurar na cozinha e variar bastante suas receitas, vale a pena investir em um modelo com mais velocidades.

Filtro

Nem todos os modelos de liquidificador Arno possuem o filtro interno como acessório. Se ele é indispensável para você, fique atento na descrição e imagens do produto.

Com o filtro você pode preparar sucos e vitaminas de frutas, ele coa o suco e separa a semente e o bagaço.

Cor

Branco, preto, prata e vermelho são as cores mais comuns, mas a marca ainda tem opções de modelos em azul turquesa, vinho e verde petróleo. Qual deles mais combina com sua cozinha?

Se você gosta do básico, o preto é a opção ideal. O prata acaba ficando muito bom em cozinhas com eletros de inox e os coloridos para dar um destaque na decoração.

(Fonte da imagem destacada: Brandless/ Unsplash)

Por que você pode confiar em mim?