Ultima atualização: 26 de outubro de 2021

Como escolhemos

11Produtos analisados

25Horas investidas

14Estudos avaliados

73Comentários coletados

Para cortar seu gramado com mais precisão do que com um cortador de grama, os cortadores de grama são geralmente uma boa escolha. Entretanto, como muitas das cordas que vêm com um roçador são de qualidade inferior, muitas vezes vale a pena obter a corda do cortador separadamente. Além disso, você pode descobrir que o resultado com a roçadora não é suficientemente bom.

Os filamentos do cortador de grama também são adequados para este toque final. Por esta razão, nossos editores colocaram uma corda de cortador de grama atrás da outra sob o microscópio e agora apresentam seus favoritos aqui em nosso teste de corda de cortador de grama 2022.




O mais importante

  • As cordas do aparador são usadas para fazer a maior parte do trabalho com um cortador de pincel. Eles são mais adequados para aparar gramados.
  • Os fios do aparador variam em espessura. Quanto mais grosso o fio do aparador, melhor ele corta e menos ele se desgasta.
  • Você pode rebobinar sua linha do aparador e nem sempre precisa comprar uma bobina nova. Isto pode lhe poupar muito dinheiro a longo prazo.

Linha de Corte: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia: Perguntas que você deve tratar antes de comprar uma linha de corte

Onde eu posso comprar uma linha de corte?

Você pode comprar filamentos de aparadores para roçadeiras tanto em lojas especializadas quanto online. Muitas vezes é uma boa idéia comprar outros filamentos de aparadores do mesmo lugar onde você comprou sua roçadeira. Você pode encontrar uma seleção maior de filamentos de aparadores na internet.

Lá você também pode comparar preços ou ler as opiniões dos clientes sobre os produtos individuais. Se você preferir receber conselhos, você também pode simplesmente ir até a loja especializada mais próxima. Revendedores especializados são, por exemplo

  • Obi
  • Hagebaumarkt
  • Toom
  • Hornbach

Você pode comprar roscas aparadoras nas seguintes lojas online

  • amazon.com
  • ebay.com
  • idealo.com
  • hellweg.de
  • conrad.co.uk

Todos os fios do aparador apresentados nesta página estão vinculados a pelo menos um desses sites. Desta forma você pode comprar diretamente quando você tiver encontrado uma rosca aparadora que atenda às suas necessidades.

De que material é feito um fio de aparador?

A linha do aparador pode ser feita de diferentes materiais. Dependendo do trabalho que você quer fazer com a rosca aparadora e o quão forte ela precisa ser, uma rosca aparadora feita de um material diferente é uma boa escolha.

Quase todos os fios do aparador são feitos de poliamida, ou mais precisamente de nylon, que é um plástico sintético. É o tipo mais comumente usado de linha de aparar e é melhor usado para aparar gramados. Há também os fios do aparador que têm um material de reforço na rosca, além do nylon. Isto pode ser fio ou titânio, por exemplo.

Nylon Faden

A maioria dos fios do aparador é feita de nylon, alguns têm até mesmo titânio incorporado para reforço. Ambos os tipos são ideais para aparar seu gramado. (Fonte da imagem: moritz230 / pixabay.com)

Quanto custa um fio de aparador?

As cordas do aparador vêm em diferentes faixas de preço. Isto é porque você pode comprar roscas aparadoras em diferentes espessuras e comprimentos. Há também uma diferença entre as diferentes marcas. Você pode comprar um fio cortador curto e fino por menos de quatro euros. Entretanto, se você quiser um fio mais longo e mais grosso, o preço pode ser superior a 50 euros.

Como regra, cada linha está disponível em comprimentos diferentes, o que automaticamente resulta em um preço diferente para o mesmo produto. Ao mesmo tempo, o preço também depende de se o produto é uma marca. O preço varia de acordo com o comprimento, espessura e qualidade da rosca aparadora.

Em que espessuras estão disponíveis os fios do aparador?

Os fios do aparador vêm em diferentes espessuras. Quanto mais grosso for um fio, mais robusto ele deve ser e, portanto, durar mais tempo. Você pode comprar roscas aparadoras em diferentes espessuras.

Dependendo do que você tem que cortar, uma espessura diferente é melhor. Os fios do aparador estão disponíveis em espessuras de 1,4 a seis milímetros. Há várias gradações no meio, mas a maioria dos fios do aparador são oferecidos com uma espessura de 1,6 a três milímetros.

Posso rebobinar meu fio do aparador e em que tipo de bobina ele cabe?

Você nem sempre tem que comprar um novo fio de bobina, você também pode rebobinar o fio do aparador em uma bobina. No entanto, nem toda linha do aparador cabe em todos os carretéis. Ao invés de sempre comprar um novo rolo de linha com a linha do aparador já inserida, você também pode comprar uma nova linha do aparador e enrolá-la em um rolo.

A melhor maneira de fazer isso é perguntar a um amigo que já fez isso antes, vá até a loja onde você comprou sua bobina e pergunte a eles ou assista a um vídeo no YouTube.

Em geral, você tem que ter certeza de que a espessura de sua nova linha corresponde à espessura de sua bobina ou cabeça de linha. Não deve ser mais espesso do que a bobina, caso contrário não caberá através das aberturas.

Primeiro você tem que abrir sua bobina completamente. Para a capa externa, você tem que pressionar a bobina nos locais pré-determinados. Tenha cuidado para não perder nenhuma peça. Depois tire o resto do fio antigo. Meça cerca de dois metros do novo fio e coloque-os um em cima do outro, com um lado dez centímetros acima do outro. Agora você tem que pegar o fio no meio e colocá-lo no lugar do fio antigo.

O lado mais longo está no fundo. Há uma seta na bobina que mostra a direção na qual você tem que enrolar a linha com as pontas soltas. Finalmente, coloque as extremidades nos buracos fornecidos. Uma vez que a linha é terminada, você tem que remontar a bobina. Os dois anéis vão uma vez na tampa externa e outra na cabeça da rosca.

Agora fixe a mola na cabeça da rosca e puxe as duas roscas através das aberturas fornecidas na tampa externa. Em seguida você tem que fixar a cabeça da rosca com a mola e a tampa externa juntas. Finalmente, pressione a capa novamente. A melhor maneira de fazer isso é assistir o vídeo a seguir, que mostra como enrolar um fio de volta em uma bobina, ou perguntar a alguém que tenha experiência com isso.

Decisão: Que tipos de rosca aparadora existem e qual é a mais adequada para você?

Basicamente, você pode distinguir entre quatro tipos de linha de aparador

  • Rosca aparadora redonda
  • Rosca aparadora quadrada ou multi-faces
  • Rosca aparadora serrilhada
  • Rosca aparadora retorcida

A maioria dos fios do aparador é feita de nylon e sua forma determina a quantidade de grama que eles podem trabalhar. As descrições das formas se referem à seção transversal da linha do aparador. Se você é um proprietário de casa ou um paisagista profissional, há um fio de aparador que pode atender às suas necessidades.

Com o tipo errado de corda de aparar, pode ser muito mais difícil aparar através de grama mais grossa e ervas daninhas. Na seção seguinte nós gostaríamos de ajudá-lo a descobrir qual tipo de linha de aparador é melhor para você. Para fazer isso, vamos apresentar a você todos os tipos de linha de aparadores mencionados acima e mostrar claramente quais são as vantagens e desvantagens deles em cada caso.

Como funciona uma linha de corte redonda e quais são suas vantagens e desvantagens?

As linhas redondas do aparador são usadas para aparar as bordas da grama ao redor do gramado depois que ela foi cortada. Proprietários com gramados menores tipicamente usam este tipo de corda para pequenos trabalhos de corte. O fio de corte redondo é uma forma básica padrão barata que não se desgasta tão rapidamente quanto outras formas.

Vantagens
  • Flexível e resistente
  • Longa duração
  • Barato
  • Ótimo para pequenas aplicações
Desvantagens
  • Sem vanguarda
  • Longo tempo de trabalho para grandes áreas
  • Não adequado para ervas daninhas

Além disso, este fio é mais durável contra objetos duros, como concreto ou madeira, porque é muito flexível. Embora os fios redondos do aparador raramente se partem durante o corte leve, eles só podem ser usados para uma quantidade mínima de ervas daninhas. Outras desvantagens são que as lâminas de grama viajam para fora, devido à falta de uma ponta de corte no filamento redondo, e que os tempos de corte são mais longos para áreas maiores.

Como funciona uma linha de corte quadrado e quais são as suas vantagens e desvantagens?

Os fios de aparadores quadrados ou multi-faces são melhor usados para trabalhos de médio porte com crescimento mais pesado de ervas daninhas ou para gramados maiores. Como o nome sugere, estas cordas de cortador de relva têm múltiplos lados e bordas que permitem um corte mais limpo. A seção transversal do fio geralmente tem a forma de uma estrela, quadrado ou um pentágono a hexágono. Estas formas permitem que os fios possam cortar rápida e eficientemente através de ervas daninhas densas e grama exuberante e proporcionar um corte uniforme.

Vantagens
  • Ideal para aplicações médias
  • Adequado para ervas daninhas
  • Mesmo cortado, devido a arestas afiadas
  • Tempos de trabalho rápidos
Desvantagens
  • Facilmente quebrável
  • Desgaste com o tempo
  • Vida útil mais curta

Todas essas vantagens tornam as roscas de aparadores multi-faces ideais para uso comercial. Entretanto, os fios do aparador quadrado ou multi-faces quebram-se facilmente quando entram em contato com pedras, cercas, meios-fios, calçadas, etc. Além disso, as bordas afiadas se desgastam um pouco a cada uso, portanto não podem ser usadas por um longo tempo.

Como funciona uma linha de corte serrilhada e quais são as suas vantagens e desvantagens?

As bordas serrilhadas da linha do aparador criam um movimento em forma de serra que corta finamente lâminas mais grossas de grama e deixa um belo corte. Um corte limpo reduz o risco do seu gramado desenvolver doenças e promove o crescimento saudável da grama após cada corte.

Vantagens
  • Corte limpo, promove o crescimento saudável da grama
  • Lindo gramado
  • Ideal para grandes aplicações
  • Adequado para ervas daninhas densas
  • Tempos de trabalho rápidos
Desvantagens
  • Difícil de controlar
  • Aumento da força necessária

Os paisagistas usam este tipo de corda de aparar para deixar um gramado com aparência profissional. Além disso, a corda serrilhada é melhor para o crescimento excessivo de ervas daninhas e áreas muito cobertas. As bordas são afiadas o suficiente para que você possa terminar rapidamente mesmo que você tenha áreas maiores e muito trabalho a fazer.

É importante notar que pode haver desvantagens no uso desta rosca aparadora, com maior potência de corte: Esta linha "moerá" para dentro da grama mais do que outros fios do aparador, em direção ao solo. Isto é devido ao aumento da força de agarramento das bordas serrilhadas. Mais força tem que ser aplicada para manter o aparador a uma certa altura.

Como funciona uma corda de aparador retorcido e quais são as suas vantagens e desvantagens?

A rosca aparadora retorcida, é como uma versão melhorada da rosca aparadora redonda. A forma torcida dá à linha propriedades similares a uma linha de corte com bordas; o corte é assim mais limpo, mas não tão limpo quanto com linhas de corte angulares ou serrilhadas. A torção torna o fio do aparador muito robusto, então você pode usá-lo para trabalhos muito ásperos.

Vantagens
  • Muito robusto e de longa duração
  • Adequado para ervas daninhas densas
  • Tempo de trabalho rápido
  • Ruído reduzido
Desvantagens
  • O corte pode ser mais limpo
  • Em vez disso, para o trabalho grosso, apenas

Sem nenhum problema, o fio de poda torcido consegue trabalhar com ervas daninhas e grama muito densas e é mais silencioso do que os outros fios. Isto porque a maior estabilidade reduz as vibrações da corda durante o corte, o que amplifica o ruído.

O desenho em espiral aumenta a durabilidade da rosca do aparador; mesmo se você atingir o asfalto ou outros objetos duros, a rosca não deve quebrar. Além da estabilidade, a eficiência também é um ponto positivo para esta corda; tornando a corda do aparador retorcido popular no setor comercial.

Critérios de compra: Você pode usar estes fatores para comparar e avaliar

os fios do cortador A seguir, gostaríamos de mostrar quais fatores você pode usar para comparar e avaliar os fios de detritos para cortadores de escova. Isto tornará mais fácil para você decidir qual linha de corte é a mais adequada para você. Em resumo, estes são:

  • Diâmetro da rosca
  • Material
  • Bobinagem ou bobina nova
  • Forma do fio

Nos parágrafos seguintes você pode ler sobre os critérios de compra individuais e como você pode classificá-los.

Diâmetro da rosca

Além do material, o diâmetro da rosca do aparador é o principal critério para a sua compra. Ele determina quanto tempo e que tipo de material você pode trabalhar com o seu fio cortador. Como regra geral, quanto mais grossa for a sua linha de poda, mais tempo ela durará e mais grossa será a madeira que ela pode cortar. É claro que o seu roçador também desempenha um papel importante nesta área, mas a linha de aparadores é quase tão importante quanto isso.

Ao comprar uma linha de aparadores, certifique-se de que ela se encaixe em seu spool de linha e que seu diâmetro seja adequado para o trabalho que você planeja fazer. Você também deve se certificar de que você encomende rosca aparadora suficiente para que não tenha que continuar comprando mais.

Material

O material do seu fio de corte também é altamente relevante para você. Os fios são geralmente feitos de plástico. Quase todos os fios do aparador são feitos de nylon, que pertence às poliamidas. Eles são particularmente fortes e resistentes, e é por isso que eles são freqüentemente usados para materiais de construção. A seguir, vamos apresentar a você apenas os fios feitos de nylon.

O nylon também é o material básico para outras roscas aparadoras. Entretanto, os fios do aparador podem ser reforçados com outros materiais, tais como alumínio ou titânio. Ao reforçar a linha do aparador, você pode fazer um trabalho mais pesado sem que a linha do aparador se desgaste ou derreta tão rapidamente.

Bunte Nylonfäden

A maioria dos fios do aparador é feita de plástico.

Bobinagem ou bobina nova

Você pode sempre reabastecer seus bobinas de aparadores, no que lhe diz respeito. Isto pode ser interessante para você porque é muito mais barato rebobinar seus carretéis de rosca cortadora manualmente. Nós só apresentamos os fios que você precisa rebobinar aqui.

O recarregamento da rosca aparadora é muito mais barato do que comprar novos carretéis e usá-los uma e outra vez. Com um pouco de tentativa e erro, você descobrirá que trocar o fio do aparador é relativamente fácil. Isto pode lhe poupar muito dinheiro sem gastar muito tempo.

O enrolamento manual do fio lhe custará um pouco de tempo, mas pode economizar muito dinheiro.

Forma do fio

Os fios do aparador podem ter diferentes formas ou perfis. Dependendo da forma da rosca, a rosca do aparador é adequada para diferentes tipos de trabalho. Existem linhas de poda redondas e ovais, que geralmente são torcidas no interior, assim como linhas de poda quadradas (4 bordas) e em forma de estrela (6 bordas).

A rosca aparadora redonda é a rosca padrão. É bom para trabalhos padrão, como aparar gramados ou remover ervas daninhas. O mesmo se aplica à rosca oval do aparador. Eles têm um nível de ruído normal e uma boa vida útil. A forma quadrada da rosca aparadora permite um corte muito bom para os vários trabalhos. Ao mesmo tempo, é mais resistente ao rasgo e não se enrosca tão rapidamente como os fios redondos do aparador.

A rosca aparadora em forma de estrela é muito agressiva devido à sua forma e também é bem adequada para o corte de vegetação rasteira mais densa. Além disso, ele não se enrosca tão rapidamente quanto os outros fios do aparador.

Fatos que vale a pena conhecer sobre a rosca cortadora

Existe uma rosca cortadora biodegradável?

Sim, já existe uma rosca cortadora de náilon 100% biodegradável. O filamento de nylon da Biofil é 100 por cento degradável. Após doze meses, cerca de 47% dela é biodegradável e depois 100% após até 36 meses.

Fonte da imagem: pixabay.com / AKuptsova

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas