Ultima atualização: 4 de outubro de 2021

Como escolhemos

23Produtos analisados

30Horas investidas

10Estudos avaliados

95Comentários coletados

Os alemães consomem uma média de mais de 55 litros de leite per capita por ano. É um ingrediente importante em nossa cozinha e a adição mais popular ao café. A preparação de uma espuma derivada do leite se desenvolveu até mesmo como uma arte e há muito tempo foi além da idéia de simplesmente derramar espuma de leite.

Isto resultou em um aumento do interesse em jarras de leite. No artigo seguinte, gostaríamos de ajudá-lo a encontrar um jarro de leite que seja adequado para você e suas necessidades. Nós comparamos diferentes modelos e trabalhamos as diferenças mais importantes.

Nós complementamos esta comparação de produtos com alguns critérios úteis que você pode levar em consideração ao fazer sua escolha e, finalmente, respondemos as perguntas mais frequentes sobre jarras de leite.




Os mais importantes

  • As jarras de leite diferem umas das outras principalmente em tamanho, uso pretendido e materiais utilizados. Uma distinção básica pode ser feita entre jarras de leite de barista, jarras de leite de porcelana e jarras de vidro.
  • A forma do bico e o perfil ergonômico de uma jarra de leite de barista desempenham os papéis mais importantes na precisão do derramamento de espuma de leite.
  • As jarras de porcelana são melhores para aquecer leite no microondas e as jarras com uma base de aço são recomendadas para placas de aquecimento por indução.

Lata de leite: nossa recomendação dos melhores produtos

Na seção seguinte, nós compilamos nossos favoritos. Esperamos que isto facilite sua decisão de compra e ajude você a encontrar o jarro de leite certo para suas necessidades.

Critérios de compra e classificação para garrafões de leite

Nesta seção, nós descrevemos os critérios de compra mais importantes que você deve considerar ao procurar o garrafão de leite perfeito. Você pode usar estes critérios para comparar modelos individuais a fim de tomar a melhor decisão de compra possível.

As características que podem ajudá-lo a fazer sua escolha incluem:

Na seção seguinte, nós entraremos em detalhes sobre estes critérios para lhe dar uma melhor visão geral.

Material

Há uma grande variedade de jarras de leite disponíveis. Entretanto, uma das diferenças mais marcantes é o material do qual eles são feitos. É, portanto, benéfico analisar este tópico. Os materiais mais comumente usados incluem

  • Porcelana / faiança: A maioria das jarras de leite decorativas são feitas com estes materiais. Elas ocorrem tanto na forma pura como misturadas com outros materiais.
  • Aço inoxidável / cobre / alumínio: Estes materiais são usados para jarros que são destinados, por exemplo, para espumar ou aquecer leite em um fogão.
  • Vidro / plástico: Jarras de leite de vidro vêm tanto em formas decorativas como utilitárias. Eles são usados principalmente para recipientes de armazenamento.

A escolha pode, portanto, ser feita de acordo com suas preferências individuais. Entretanto, o fator decisivo aqui deve ser seus planos e a intenção da aplicação, de modo que sua decisão de compra represente a variante ideal para suas necessidades.

Tamanho

Os jarros de leite estão disponíveis em vários tamanhos diferentes. Qual deles é perfeito para você depende do uso que você faz dele.

  • Pequenas jarras (70 a 90 ml): Você pode usar as menores jarras para fazer um café como o café expresso com leite ou para servir leite com chá.
  • Jarras de leite de tamanho médio (300 a 350 ml): São ideais para preparar cappuccinos simples, por exemplo.
  • Jarras de leite grandes (500 a 650 ml): Dependendo do tipo de uso, estes tamanhos podem ser usados para preparar dois cappuccinos. Tais tamanhos também são ideais para servir leite morno como adição ao chá ou às refeições.
  • Jarros de leite muito grandes (900 a 1500 ml): Estes são usados principalmente na indústria de catering. Jarras de vidro - especialmente para armazenar leite no refrigerador - também têm tais volumes de enchimento.

Usar um jarro de leite muito pequeno pode fazer com que a temperatura das bebidas não seja ótima devido ao tempo de preparo ser muito longo. O uso de um jarro muito grande, por outro lado, pode resultar no leite não espumar nada. O tamanho do jarro de leite é, portanto, um importante critério de compra.

Usabilidade

Parte da gama dá aos usuários a opção de aquecer o leite diretamente no jarro. No entanto, você deve considerar as características de adequação individual nestes casos.

  • Jarras de leite com microondas: Estes permitem que o leite aqueça até uma temperatura adequada no microondas. Entretanto, não são recomendados jarros de metal feitos de aço inoxidável, cobre ou alumínio. Pela mesma razão, evite jarras de porcelana com decoração em ouro ou prata. Ao invés disso, escolha as versões de cerâmica simples ou plástico.
  • Sucos de leite à prova de indução: Como regra geral, a base do jarro deve ser magneticamente condutiva para que o calor possa ser gerado em uma panela de indução. Portanto, todos os jarros de leite cuja base é feita de aço, por exemplo, são muito adequados para fogões de indução. Entretanto, você deve evitar o aço inoxidável, alumínio e cobre neste contexto - eles não funcionarão em um fogão de indução.

Portanto, é extremamente importante que você pense cuidadosamente sobre com quais aparelhos você quer usar um jarro de leite no futuro, antes de comprá-lo.

Design

O design das jarras de leite geralmente varia de acordo com sua função. Os jarros de aço inoxidável geralmente têm uma forma semelhante a um tubo, que se destina a servir à funcionalidade.

Seu design é bastante simples, mas difere na cor e no revestimento. As jarras de porcelana, por outro lado, podem vir em diferentes formas e cores. Portanto, ao escolher, seu próprio gosto é decisivo. As formas variam do antigo ao clássico e ao moderno.

Forma do bico

A forma do bico é um fator importante na compra de jarros de leite. Entretanto, a escolha também depende da intenção de uso. As jarras de porcelana podem ter um bico clássico, em forma de bico, plano ou arredondado.

Com jarros de aço inoxidável, o bico determina a precisão do trabalho, por isso é particularmente importante. Aqui você deve escolher um jarro com um bico que se adapte às suas habilidades individuais.

Guia: Perguntas freqüentes sobre jarras de leite respondidas em detalhes

A seguir, vamos responder as perguntas mais importantes sobre jarras de leite. Desta forma, nós gostaríamos de lhe dar uma visão mais profunda sobre o assunto.

Para quem é adequado um leite?

As latas de leite podem ser usadas na indústria de catering, bem como em residências particulares. Ao receber convidados, jarras de porcelana, por exemplo, podem ser usadas para oferecer uma elegante bandeja de café. Desta forma, pode-se evitar uma quantidade excessiva de leite servido que não pode ser usado novamente.

Milchkanne

As jarras de leite não são apenas uma ferramenta de cozinha. Eles também podem ser usados para apresentar elegantemente o leite em uma bandeja de chá ou café. (Fonte da imagem: Joanna Kosinska / unsplash)

Os jarros de leite também são ótimos para baristas profissionais e amadores. Estes permitem uma preparação de bom gosto do café com leite. Os jarros metálicos de leite podem ser usados bem aqui. Eles tornam particularmente fácil espumar e aquecer o leite.

Os jarros de leite com tampas, especialmente aqueles feitos de vidro e plástico, também são ideais para armazenamento e oferecem uma alternativa às caixas de PET e aos recipientes de plástico macio nos quais o leite é vendido.

Quais são os tipos de jarras de leite existentes?

Uma pergunta que você deve se fazer ao escolher um jarro de leite é qual função este recipiente de leite deve cumprir no futuro. Basicamente, existem três tipos de jarras de leite: Jarras de leite para a geladeira, servindo jarras de leite e jarras de leite de barista.

Tipo Características
Servir jarras de leite Para servir leite com café / chá, Todos os tipos de formas, Feito de porcelana ou metal, Pequena capacidade de enchimento - até 0,5 litros
Jarras de leite Barista Para leite espumante, Feito de aço inoxidável, Tem capacidade de até 1 litro
jarros de leite para a geladeira Para armazenar leite na geladeira, A forma de um jarro ou esquadro, Feito de vidro ou plástico, Tem uma tampa, capacidade de 0,5 a 1 litro

Os jarros de leite para a geladeira geralmente parecem grandes e finos, com tampas que podem ser facilmente colocadas na porta da geladeira. As versões em vidro são particularmente vantajosas para armazenar leite - não são liberados microelementos deste material ecologicamente correto que são consumidos mais tarde pelas pessoas.

Servir jarros de leite são pequenos jarros decorativos projetados para servir como uma elegante apresentação de leite. Eles podem assumir várias formas, que vão do clássico ao moderno.

Os jarros de leite de barista são jarros de leite profissionais usados por artistas baristas para aquecer e espumar leite. Eles não são normalmente usados como elementos decorativos e são usados exclusivamente para a preparação.

Qual jarro de leite é mais adequado para latte art?

Latte art é uma forma de arte que permite que a criatividade corra livremente ao derramar habilmente espuma de leite em bebidas de café. Ele cria padrões gráficos na superfície da espuma de leite da bebida.

Além de uma máquina de café, um bocal para leite e uma xícara, um jarro de leite também é necessário para o latte art. As jarras de aço inoxidável são mais adequadas para este propósito. Eles são preenchidos não mais do que a metade do caminho com leite frio.

O leite é então espumado e aquecido nas jarras com uma lança de vapor. Então você pode começar com a arte de espumar o leite.

Conclusão

Os jarros de leite estão sendo cada vez mais usados não apenas no comércio de catering, mas também nos lares. Cada vez mais pessoas estão apreciando seu café com espuma de leite, e a arte de derramar espuma de leite está sempre expandindo seu alcance.

Ao comprar um jarro de leite, você deve pensar antes de tudo no propósito que ele tem de servir. Por exemplo, se for para latte art, então um jarro de leite de barista é recomendado, mas se você também quiser aquecer o leite, então um jarro de leite com tampa oferece uma alternativa melhor.

Uma coisa é certa - uma jarra de leite promete sem dúvida uma melhoria no sabor e na qualidade do café e não deve faltar na cozinha de todos os amantes de leite (e também amantes de latte).

Fonte da imagem: serezniy / 123rf

Por que você pode confiar em nós?

Resenhas