Ultima atualização: 30 de julho de 2021

Como escolhemos

7Produtos analisados

21Horas investidas

6Estudos avaliados

30Comentários coletados

O iPad está a meio caminho entre um telefone celular e um laptop. Ele tem muitas características similares a um laptop, mas é menor e mais fácil de usar, graças à tela sensível ao toque. Mas você pode adicionar um teclado e até mesmo usar um estilete, se necessário. É o tablet da marca Apple, o que significa que ele roda no sistema operacional iOS.

Saber disso gera confiança para todos aqueles usuários que têm usado a marca por muito tempo. Apesar de nosso conhecimento da Apple, ainda há uma série de perguntas ao escolher um iPad. Então, através deste artigo, nós queremos ajudar você a escolher se este dispositivo é realmente o que você está procurando.




O mais importante

  • Para escolher um iPad, você primeiro precisa saber para que você quer usá-lo. Dependendo da funcionalidade que você precisa, você irá escolher um modelo ou outro.
  • Você não só terá que escolher um modelo de iPad, mas também pensar se você quer adicionar acessórios. Por exemplo, um lápis de maçã ou teclado para facilitar suas tarefas diárias.
  • A Apple tem alguns dos produtos de melhor qualidade do mercado. Entretanto, é importante saber que vantagens e desvantagens ela tem em relação a outras marcas. Desta forma, podemos saber se é a melhor opção para nós ou não.

iPad: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia de compras: O que você precisa saber sobre o iPad

Quando queremos comprar um iPad, estamos cheios de dúvidas sobre as suas funcionalidades. Nós também nos perguntamos qual é o certo para nós. Esperamos responder às suas perguntas e ajudá-lo a escolher a que melhor se adapta às suas necessidades.

iPads são úteis para uma ampla gama de atividades, como estudar, trabalhar, desenhar, ler, jogar videogames e muito mais. (Fonte: Marek Levak: 2265482/ Pexels)

Para que serve um iPad?

Esta é uma das primeiras perguntas que todos nós fazemos a nós mesmos. Principalmente para descobrir se o que nós vamos comprar é o que realmente precisamos.

Primeiro de tudo, podemos usá-lo para estudar, para trabalhar ou para os tempos livres.

Ao mesmo tempo, ele vem em tamanhos diferentes para nossa conveniência e dependendo do uso que vamos fazer dele. Por exemplo, podemos não precisar de um laptop para o trabalho porque achamos que o iPad é mais do que suficiente. Ele também pesa muito menos que um computador e pode ter uma tela suficientemente grande para nossas atividades.

Ele tem até uma duração de bateria muito maior do que um laptop. Atualmente, nós observamos que as crianças adoram iPads. Eles manuseiam facilmente telas de toque, por isso é muito fácil para eles. Note que o dispositivo permite o controle dos pais. Isto pode ser definido nas restrições de idade a partir das configurações de conteúdo e privacidade.

Quais são as vantagens e desvantagens do iPad em relação a outras marcas?

O iPad e o tablet têm muitas características em comum. Samsung, Huawei e Lenovo são as marcas mais comuns para se comparar com o iPad. A seguir, nós lhe falaremos sobre as vantagens e desvantagens em comparação com estas marcas.

Vantagens
  • É feito de alumínio
  • Tem uma capacidade de armazenamento maior
  • É mais durável. Seu design é moderno e minimalista
  • Seu processador tem maior desempenho
  • Permite a sincronização do sistema operacional.
Desvantagens
  • O preço é mais alto
  • Não tem um conector USB ou HDMI
  • Há menos aplicações livres
  • Não tem um slot de cartão de memória SD.

Quais são as vantagens do iPad para os alunos?

Uma das principais vantagens é que ele tem a mesma funcionalidade de um laptop. No entanto, é mais conveniente de transportar, com uma maior vida útil da bateria e um preço mais baixo. Nas vantagens mencionadas na seção anterior, nós mencionamos a sincronização do sistema operacional. Isto é extremamente útil para os estudantes.

Todos os documentos com os quais você trabalha são sincronizados e podem ser vistos nos diferentes dispositivos que você usa. Deve ser adicionado que um teclado e/ou lápis pode ser incluído para facilitar certas tarefas, tais como tomar notas. Entretanto, se sua carreira requer um software muito específico, pode ser melhor usar um laptop.

Em outras palavras, a utilidade do iPad vai depender muito do que você estiver estudando. Por exemplo, se você estiver estudando algo relacionado a design, nós recomendamos um iPad, já que as ferramentas audiovisuais são muito avançadas. Por outro lado, se você precisa principalmente tomar notas, escrever textos, fazer apresentações ou usar planilhas em seus estudos, um iPad mini junto com um lápis de maçã é provavelmente a melhor opção para você.

A Apple também oferece descontos no setor de educação para estudantes admitidos na universidade

Quais são as características do teclado do iPad e como conectá-lo?

O teclado do iPad é leve e conveniente. Ele se conecta através de um ímã. Nenhuma configuração é necessária, pois utiliza a tecnologia Smart Connector. Atualmente, nós conhecemos dois teclados com características em comum, mas também algumas diferenças. Estes são o teclado inteligente e o teclado mágico.

Características Teclado inteligente Teclado mágico
Conexão Conector inteligente Conector inteligente
Design do teclado Teclado de viagem curto sem luz de fundo Teclado com maior tempo de viagem e luz de fundo
Conforto Remove e prende facilmente ao iPad. Tem duas posições com inclinação para cima e para baixo Reclinações para ângulos diferentes, de 90° a 130°
Trackpad Não Sim
USB Não Sim

Como eu uso o Lápis iPad?

O lápis iPad, ou lápis de maçã, é usado para desenhar, tomar notas ou para aplicações que precisam de um pouco mais de precisão. O lápis que você deve usar depende do modelo do iPad. Estes podem ser de primeira ou segunda geração. Em ambos os casos, para emparelhá-los, devemos ter certeza de que o iPad está ligado, desbloqueado e com uma conexão bluetooth ativa.

Em seguida, remova a tampa do lápis de maçã na parte de trás. Na primeira geração de iPads, nós o ligamos através do conector do relâmpago. Quando o botão "link" aparecer, clique sobre ele. Este processo só deve ser feito na primeira vez. Para a segunda geração de lápis, nós prendemos o lápis de maçã ao conector magnético na lateral do iPad. Isto irá ligá-lo automaticamente.

Um dos pontos fortes do lápis de maçã são os sensores dentro dele. Eles detectam pressão e inclinação para permitir traços mais grossos, sombreamento ou sublinhado.

A Apple desenvolveu acessórios, como o lápis da Apple, para melhorar a experiência com o iPad. (Fonte: Jess Bailey Designs: 768472/ Pexels)

O que é um iPad reformado?

Um iPad reformado é aquele em que a caixa e a bateria foram reformadas com peças novas e originais. Assim, a montagem e os acessórios são novos. Além disso, eles não são diferentes daqueles que você recebe quando você compra um novo produto Apple.

Ou seja, vamos encontrar o cabo e o carregador originais, seu guia e os adesivos da marca. Tenha em mente que um iPad recondicionado tem um ano de garantia com a Apple. Um dos benefícios de adquirir este tipo de iPad é que ele reduz o desperdício e a pegada tecnológica. Ao mesmo tempo, estes iPads são menos caros.

Como eu recondiciono meu iPad?

Se você já tem um iPad e não sabe como restaurá-lo, aqui está como fazê-lo. Isto irá restaurar seu iPad para a forma como você o obteve da fábrica. Primeiro, faça um backup antes de restaurá-lo. Em seguida, conecte seu iPad ao seu computador via cabo USB e depois abra o iTunes. Uma vez detectado, você pode encontrar o botão "restore" e pressioná-lo. Quando você pressioná-lo, seu iPad irá reverter para a última versão do iOS.

Critérios de compra

Ainda não tem certeza se o iPad é a compra certa para você? Nós selecionamos alguns dos critérios relevantes a serem considerados ao comprar - tome nota!

Utilizações

O iPad tem muitos usos e características. Dependendo do que você precisar, você irá escolher um modelo ou outro. Como dissemos anteriormente, existem alguns para o lazer e outros que são destinados ao trabalho ou estudo. Aqui estão os usos mais comuns que encontramos entre os usuários:

  • Leitura de e-books
  • Navegando na web
  • Ouvindo música
  • Assistir a filmes ou vídeos
  • Jogar videogames
  • Escreva para
  • Desenho
  • Usando redes sociais
  • Leitura e escrita de e-mails
  • Editar fotos e vídeos

Todos os modelos de iPad serão úteis para qualquer um desses usos. Entretanto, tenha em mente que se você usá-lo para ler ou navegar na internet, um iPad mini é o melhor. Se você quiser usá-lo para trabalhar, um iPad Pro pode ser a melhor escolha.

iPads têm uma vida útil de bateria de cerca de 10 horas. (Fonte: picjumbo.com: 196649/ Pexels)

Tamanho

Os iPads vêm em tamanhos diferentes. Portanto, você deve escolher a que for mais confortável para você, dependendo de suas atividades.

iPad Pro iPad Air iPad iPad mini
Altura 28,06 cm 24,76 cm 25,06 cm 20,30 cm
Largura 21,49 cm 17,85 cm 17,41 cm 13,50 cm
Espessura 0,59 cm 0,61 cm 0,75 cm 0,60 cm

Bateria

A maioria dos iPads tem uma duração da bateria de pelo menos 10 horas. Uma das principais características que a Apple oferece é a qualidade da bateria, que é feita de íon de lítio recarregável.

Esta tecnologia é a melhor do mercado e proporciona grande qualidade. Elas carregam rapidamente e duram mais do que outras baterias.

Memória

Uma das grandes desvantagens mencionadas acima é que o iPad não tem um slot para adicionar mais memória. Portanto, você deve levar isso em consideração ao comprar um. O que nós podemos ajudá-lo é manter seu iPad o mais otimizado possível para ocupar o menor espaço possível. Aqui estão algumas dicas:

  • Remova os aplicativos que você não usa. Você pode fazer isso em Configurações > App Store.
  • Limpe o cache para alguns aplicativos. Você faz isso a partir de Configurações > Geral > Armazenamento de iPad. Então você pode baixar novamente o aplicativo se você o usar.
  • Use o iCloud.
  • Limpe fotos antigas ou repetidas.

Resumo

Como você deve ter notado, há muitos pontos importantes a serem considerados ao comprar um iPad. O positivo disso é que a qualidade é excelente e realmente, de acordo com seus clientes, eles não encontraram nenhum problema. Portanto, você pode ficar tranquilo ao comprar algo da Apple. Além disso, ano após ano a empresa está se renovando e buscando cada vez mais soluções.

Está ficando cada vez mais fácil editar uma foto, um vídeo ou tomar notas. Nós só temos que escolher o modelo certo para obter o máximo dele. Nós esperamos ter ajudado você a encontrar o dispositivo que melhor lhe convém. Se você tiver qualquer outra pergunta, sinta-se à vontade para deixar um comentário.

(Fonte da imagem em destaque: Henry Ascroft: 7OFnb7NOvjw/ Unsplash)

Resenhas