Ultima atualização: 1 de outubro de 2021

Que haja luz. Os interruptores de luz são, afinal de contas, algo bastante comum para a casa. Que tal um interruptor com regulação de fluxo luminoso?

Um interruptor com regulação de fluxo luminoso é um interruptor que permite que você ajuste a luz de acordo com o seu humor.

Você pode instalar interruptores com dimmer em qualquer lugar de sua casa. O artigo seguinte é sobre interruptores de luz com função de escurecimento para uso doméstico.

Ele leva em consideração aspectos importantes como revisões e recomendações, assim como critérios de compra e classificação. Isto tornará muito mais fácil para você tomar uma decisão ao comprar o produto.




O mais importante

  • Os interruptores com dimmer podem ser usados em todas as residências. A única questão é que funções adicionais se quer incluir. Dependendo do design do interior e da necessidade do comprador, ele pode ser personalizado.
  • Existem diferentes tipos de interruptores com dimmer e cada circuito requer uma instalação diferente.
  • A compatibilidade das lâmpadas é outro critério para decidir sobre um interruptor de luz com uma função de escurecimento. Nem todos os tipos de lâmpadas são reguláveis. Alguns são bem adequados, outros menos.

Interruptor: nossa recomendação dos melhores produtos

A seguir, vários interruptores com dimmer são comparados uns com os outros. Isto tornará muito mais fácil para você tomar uma decisão.

Dimmer switch: critérios de compra e avaliação

Antes de fazer uma compra, muitos critérios devem ser considerados para avaliação e comparação. Isto permitirá que você escolha o interruptor ideal para escurecer as luzes da sua casa entre todas as opções possíveis.

A seguir estão os vários critérios de compra ou avaliação ao escolher o dimmer switches.

Instalação

Antes de comprar, você deve pensar sobre o esforço que você quer fazer para introduzir a função de escurecimento em casa. A instalação de um interruptor dimmer pode variar entre "instalação rápida" e "com a ajuda de um eletricista".

A questão decisiva é o que é preciso fazer com esta função. Deve-se estar ciente de termos como "phase cut-off" e "phase cut-off".

Cargas óhmicas, tais como lâmpadas incandescentes, respondem ao escurecimento apenas em ângulo de fase. Isto está no início da curva senoidal. As lâmpadas a gás reagem às seções de fase.

Tipo de escurecimento

Basicamente, é feita uma distinção entre 3 tipos de interruptor de escurecimento. Existem os habituais dímeros rotativos, dímeros especiais de botão e dímeros modernos de toque.

Dependendo do design interior da casa, um interruptor se encaixa melhor do que o outro. Mas o ponto decisivo é o interesse e a necessidade do comprador.

Tipo Descrição
Os dímeros rotativos são os interruptores mais comuns Consiste de um botão com o qual se pode regular a luz em passos ou sem passos.
Diminuição do fluxo luminoso dos botões Este circuito de regulação pode ser regulado por meio de botões. Mas alguns botões podem ser confusos.
Interruptor de regulação da intensidade luminosa por toque Este interruptor de luz com função de regulação da intensidade luminosa consiste em tecnologia de sensores

Compatibilidade com lâmpadas

Os interruptores com dimmer tornam possível o ajuste da atmosfera de iluminação na sala.

Existem lâmpadas LED com regulação de fluxo luminoso, lâmpadas halógenas e outras variedades, mas nem todas as lâmpadas são compatíveis com cada interruptor com regulação de fluxo luminoso.

Antes de comprar um interruptor dimmer, deve ser esclarecido com antecedência qual tipo de lâmpada é a preferida para a casa.

Um interruptor dimmer tem uma função prática porque você pode controlar a luz da maneira que você quiser. (Fonte de imagem: Patrick Tomasso / Unsplash)

Os LEDs são muito eficientes em termos energéticos, mas também muito brilhantes e nem todos os LEDs são dimerizáveis. O halogênio é mais eficiente em termos energéticos do que uma lâmpada normal.

Na maioria das vezes, as lâmpadas halógenas podem ser bem reguladas, mas o uso do interruptor de regulagem errado reduzirá a vida útil dessas lâmpadas.

Casa Inteligente

Atualmente, a mudança para o modelo de casa inteligente está acontecendo cada vez mais. Vantagens do Smart Home são, por exemplo, o ajuste dos aquecedores. Estes podem ser ajustados antes da chegada.

Com os interruptores de regulação de fluxo luminoso certos, as luzes também podem ser controladas.

Se os interruptores com dimmer são compatíveis com WIFI, então o controle de voz ou aplicativo é muitas vezes possível. As luzes da casa podem ser ajustadas rapidamente sob comando.

Dimmer switch: Perguntas e respostas freqüentes

Algumas perguntas importantes sobre dimmer switches são respondidas aqui de uma forma compacta e concisa. Talvez você encontre uma resposta para a pergunta que você vem fazendo a si mesmo há algum tempo.

O que significa o termo "dimmer switch"?

Dimmer switches são basicamente interruptores de luz com funções adicionais. Coloquialmente, eles também são frequentemente descritos como "dimmers". Eles permitem o ajuste das intensidades da luz e assim influenciam a atmosfera da sala.

Para provocar uma mudança na sala, entretanto, é importante usar as fontes de luz apropriadas.

Além disso, interruptores com dimmer podem ser usados para reduzir deliberadamente o consumo de energia, porque a luz mais escura precisa de menos eletricidade do que a luz brilhante.

Para quem é adequado um interruptor com dimmer?

Todos têm a opção de instalar um interruptor com dimmer em casa. Os benefícios dos interruptores de luz com a função de dimmer são enormes.

Por um lado, a energia pode ser economizada. Por outro lado, ele enquadra o humor individual na sala.

Para as pessoas que são fãs da casa inteligente, o uso de luzes reguláveis é apenas o começo. Interruptores com dimmer são muito mais comuns hoje em dia. Por esta razão, o custo de compra de interruptores de luz também diminuiu.

Onde os interruptores de escurecimento podem ser usados?

Os interruptores Dimmer podem ser distribuídos em qualquer parte da casa. No entanto, eles são freqüentemente usados na sala de estar, sala de jantar, corredor e quarto, por exemplo.

É útil em lugares onde a maioria das pessoas passa tempo. Por exemplo, a luz no corredor pode ser ajustada de acordo com a hora do dia.

Conclusão

Escolher o interruptor dimmer ideal é uma questão de gosto. Alguns gostam dele simples com um botão de escurecimento.

Outros preferem algo mais moderno com um sistema touch-screen. O tipo de fonte de luz também deve ser cuidadosamente considerado.

Como cada interruptor tem uma característica especial, outras fontes de luz são mais adequadas. As lâmpadas incandescentes, por exemplo, podem ser usadas em quase todos os lugares.

Mas em comparação com as lâmpadas LED, elas precisam de muito mais energia. A vida útil também é mais curta com lâmpadas incandescentes.

Mas uma coisa é muito importante: nunca instale um interruptor dimmer você mesmo, a menos que você seja um profissional.

Erros podem acontecer rapidamente. Portanto, é melhor estar do lado seguro e obter ajuda de um eletricista qualificado.

(Foto da capa: Kari Shea / Unsplash)

Resenhas