Ultima atualização: 5 de outubro de 2021

Como escolhemos

7Produtos analisados

21Horas investidas

6Estudos avaliados

30Comentários coletados

Quando deixamos a casa, algo que não podemos esquecer é nosso guarda-chuva, pode estar chovendo ou pode ser um dia muito ensolarado, no caminho de volta é hora de guardá-lo, então um guarda-chuva é essencial. Este é considerado apenas mais um móvel, então escolha um que combine com sua decoração.

Este acessório vem em diferentes estilos e materiais, para ajudá-lo um pouco, falaremos sobre estes e outros aspectos mais tarde. Além disso, nós fornecemos respostas a perguntas como Onde colocá-las? Como limpá-las? Não se esqueça de dar uma olhada em nossas recomendações, algumas delas certamente o ajudarão. Vamos a isso!




Os fatos mais importantes em resumo

  • O suporte para guarda-chuvas é um móvel que você pode combinar com sua decoração, enquanto mantém seus guarda-chuvas organizados.
  • Se você é um amante do moderno e vanguardista, escolha um suporte guarda-chuva com estas características, você também pode escolher outros estilos.
  • É aconselhável colocar seu guarda-chuva perto da entrada, você terá menos probabilidade de esquecê-lo e se seu guarda-chuva trouxer um pouco de água, ele não molhará sua casa inteira.

Guarda-chuva: os favoritos dos editores

Estão disponíveis em diferentes materiais, designs e com funções adicionais. Com base em nossos critérios e revisões de usuários, selecionamos os seguintes suportes guarda-chuva. Siga nossas recomendações e faça uma boa compra.

Guia de compras: O que você precisa saber sobre estandes guarda-chuvas

Existe uma grande variedade de estandes guarda-chuvas no mercado, então se você está pensando em comprar um, é natural que você tenha algumas dúvidas. Para guiá-lo através do processo, criamos a seguinte seção, perguntas como: Onde colocá-lo? Como limpá-lo? E outros serão explicados.

Se a decoração da sua casa é clássica, um antigo guarda-chuva de metal seria uma combinação perfeita. (Fonte: Titelio: 1797389/ 123rf)

Quais são os benefícios dos guarda-chuvas?

Ter um recipiente para guardar seus guarda-chuvas tem muitas vantagens, a primeira é a segurança, seu piso não terá lacunas de água, reduzindo a possibilidade de um acidente.

Outro benefício é definir um lugar para seus guarda-chuvas, seu espaço será mantido arrumado, a propósito, é ideal para os esquecidos. Se isto não for suficiente, eu acrescento que estes móveis não requerem instalação e normalmente são muito duráveis.

Qual é o lugar ideal para colocar um guarda-chuva?

O mais conveniente é colocar o suporte para guarda-chuva ao lado da porta, portanto é um espaço muito visível, o que reduz a possibilidade de esquecer seu guarda-chuva. Além disso, você não terá que carregá-la por toda a sua casa, especialmente na estação chuvosa.

Como deve ser a base de um suporte para guarda-chuvas?

Os suportes para guarda-chuvas geralmente têm uma forma quadrada ou cilíndrica, são como um vaso mas muito maiores, a base segue a mesma silhueta, aqui devemos verificar e nos perguntar quão estável ela é? É importante verificar e se perguntar quão estável ele é, para que quando você colocar vários guarda-chuvas, a base não caia de lado e acabe no chão.
Por que o

guarda-chuva fica enferrujado?

É importante esclarecer que nem todos os guarda-chuvas ficam enferrujados, isso depende do material de que eles são feitos. Aqueles feitos de metal como ferro ou alumínio são os que passam por este processo, se forem expostos à umidade aceleram esta reação, dando uma aparência antiga e desgastada.

Para proteger seu suporte para guarda-chuvas da umidade, aplique uma camada de lubrificante spray, desta forma ele será isolado.

Se seu suporte para guarda-chuvas for feito de metal, selecione um com revestimento anti-corrosivo e evite ferrugem.

Como limpar corretamente um suporte para guarda-chuvas?

Como qualquer acessório doméstico, o pó o invade, fazendo-o perder sua qualidade atraente. A limpeza regular fará com que seu guarda-chuva fique bonito. A limpeza não é muito complexa, basta fazer o seguinte

  • Drene qualquer resíduo de água, faça isso sem guarda-chuvas dentro dela.
  • Use um pano ou espanador e limpe o pó.

Alguns modelos vêm com uma bandeja de gotejamento, portanto, remover a água acumulada será mais fácil. Como mencionamos anteriormente, a água acelera a corrosão em metais como o ferro, então seque o mais rápido possível.

Ter um bengaleiro ajuda a organizar suas coisas, pendurar suas roupas ou guarda-chuvas nele. (Fonte: Yastremska: 97547726/ 123rf)

Qual é a alternativa para os guarda-chuvas?

Um dos móveis que também pode armazenar guarda-chuvas são cabides, embora eles sejam projetados para pendurar roupas como casacos e chapéus, as alças em forma de U dos modelos clássicos permitem pendurá-los em qualquer lugar.

Isto não é muito diferente nos modelos dobráveis, estes incluem uma alça com fita adesiva que permite uma boa aderência mesmo com as mãos molhadas, graças a isto você também pode armazenar e pendurar.

Os que são do tipo parede ou piso são os mais adequados para esta tarefa, por causa do espaço onde eles normalmente estão localizados. Mesmo assim, o uso de suportes para guarda-chuvas em vez de suportes para guarda-chuvas não é tão conveniente, em partes onde chove diariamente os resíduos de água farão uma poça ao redor deles. Considere isso!

Critérios de compra

Você já tem uma idéia de onde colocar seu suporte para guarda-chuvas, como limpá-lo e tudo mais. Agora, é hora de escolher o certo, para ajudá-lo, criamos a seguinte seção com critérios a serem considerados.

Estilo

O mercado oferece uma grande variedade de suportes para guarda-chuvas, e eles não fazem isso para seus guarda-chuvas, sendo considerados como mais uma peça de mobiliário, eles querem que ele combine com sua decoração, conseguindo personalizar seu ambiente. Estes são alguns dos estilos

  • Moderno: Este modelo é para aqueles que gostam do recente.
  • Vintage: Eles se destacam por terem um estilo atraente, apesar de terem alguns anos de idade, os guarda-chuvas com este estilo são bastante apreciados.
  • Lechera: Assim como o recipiente onde o leite é armazenado. Eles têm a forma de um vaso, mas são muito maiores.
  • Carro: Eles também estão disponíveis para o carro, alguns são auto-adesivos e fáceis de fixar.

Estes não são os únicos projetos, mas eles são os mais utilizados. O estilo antigo em um guarda-chuva é altamente valorizado, mas encontrar uma peça original pode ser difícil e caro, pois é colecionável. Assim, um retro seria a opção mais viável.

Os suportes de guarda-chuvas podem tomar a forma de certos objetos, que normalmente servem a uma função diferente, como batedeiras de leite ou botas, que também são amplamente utilizados. Além disso, não pense apenas em sua casa, mantenha seu carro seco com um guarda-chuva adaptado a ele.

O guarda-chuva é um móvel que você pode combinar com sua decoração, ao mesmo tempo em que mantém seu guarda-chuva organizado. (Fonte: Vlabo: 19797440/ 123rf)

Material

Depois de escolher o design, é hora de conhecer os materiais de que são feitos os suportes guarda-chuva. Isto garantirá o quão durável e resistente ele pode ser. Estes são os materiais mais comumente usados

  • Madeira: Feita de salgueiro, nogueira e outras madeiras. Eles dão uma atmosfera de país.
  • Plástico: Não só é econômico, como também é durável, por isso não é nada surpreendente encontrá-los neste material.
  • Cerâmica: Este material pode tomar qualquer forma, e por que não como um suporte de guarda-chuva? Ele tem uma alta resistência à corrosão, mas pode ser frágil.
  • Leatherette: Procurando substituir o couro, este material sintético traz elegância ao seu guarda-chuva.
  • Metal: Moldável a altas temperaturas, o metal toma a forma de um suporte para guarda-chuvas, o aço e o ferro são os mais comumente usados.

Um guarda-chuva pode ser feito de outros materiais ou ser o resultado de uma combinação dos acima mencionados, se você preferir natural, mas ecologicamente correto, você pode optar por um modelo feito de bambu.

Tamanho

Este aspecto está ligado ao número de guarda-chuvas que você precisa armazenar, se for para a casa, um guarda-chuva que armazena até cinco guarda-chuvas é mais do que bom. Os tamanhos mais comuns são 20 de largura, 20 de comprimento e 50 centímetros de altura.

Mas se o lugar for um escritório, galeria, centro comercial ou qualquer outro lugar que precise armazenar um número maior de guarda-chuvas, um tamanho padrão não será suficiente. Felizmente também existem suportes para guarda-chuvas feitos para esses lugares.

Extras

Alguns modelos têm divisões para guarda-chuvas longos e os modelos compactos também podem ter ganchos para pendurar guarda-chuvas. Além disso, alguns modelos adicionam um apanhador de água.

Outros acessórios que são altamente valorizados são sapateiras ou cabides, tornando possível armazenar mais do que apenas guarda-chuvas. Agora, você pode organizar seus guarda-chuvas, chapéus, bengalas e muito mais em um lindo móvel sem alterar a decoração de sua casa.

Resumo

Para muitas pessoas, paz de espírito é sinônimo de limpeza e organização e ter suportes de guarda-chuvas ajuda a conseguir isso. Estes móveis mantêm os guarda-chuvas arrumados, é simples, mas não é por isso que você deve escolher qualquer suporte para guarda-chuvas.

Como uma peça adicional de mobiliário, escolher um que combine com a decoração de um lugar irá adicionar ao seu gosto e distinção, e você pode selecionar o mais adequado a partir de uma variedade de estilos e materiais. Como já mencionamos, alguns modelos vêm com acessórios e funções adicionais, a bandeja de coleta é um deles.

Finalmente, defina um local visível o mais próximo possível da porta para evitar esquecer seu guarda-chuva ou molhar toda a sua casa quando tiver chovido. Se você tem uma pergunta, deixe-a nos comentários e não se esqueça de ajudar os outros compartilhando este conteúdo

(Fonte da imagem em destaque: Igroyal: 64028029/ 123rf)

Resenhas