Ultima atualização: 19 de outubro de 2021

Como escolhemos

21Produtos analisados

16Horas investidas

6Estudos avaliados

80Comentários coletados

Uma grande salva de palmas para o cozinheiro! Uma frase inesquecível que conforta a todos. É sempre uma boa hora para entreter os convidados, acendendo a grelha e se sentir como um chef por um tempo. Há infinitas receitas, idéias, métodos de cozimento e sabores. É um mundo à parte.

Há muitos estilos e tamanhos de grill, então este é o artigo perfeito para você fazer sua própria pesquisa e obter o conhecimento necessário para escolher a melhor opção para atender às suas necessidades.




O mais importante

  • A grelha é um dispositivo de cozimento para grelhar alimentos. Ele permite um gosto muito particular que não pode ser obtido de qualquer outra forma. Existem vários tipos interessantes de grelhas.
  • Os grelhadores podem ser elétricos, a gás ou a carvão vegetal. Cada um tem suas próprias particularidades e vantagens. Eles podem diferir de tamanhos e materiais ao sabor que eles dão aos alimentos.
  • A grelha vai além do processo de cozimento. É o ponto de encontro para se divertir com a família e amigos.

Grill: nossas recomendações

Guia de compra: O que você precisa saber sobre um grill

Quando se trata de comer um churrasco, todos nós nos sentimos especialistas no assunto. Mas quando se trata de comprar uma churrasqueira, nós somos realmente especialistas? Provavelmente não! É por isso que nós vamos esclarecer todas as dúvidas necessárias para que você saiba qual grelha é a certa para você.

pinchos con parrilla

Cozinhar em grelhas a carvão lhes dá um sabor mais intenso e único. (Fonte: kartouchken: 11769107/ 123rf)

Quais são as vantagens de um grill?

Grelhar é uma excelente escolha para muitas pessoas ao redor do mundo. Uma das principais razões é o grande sabor e textura que dá ao alimento, impossível de se obter com qualquer outro tipo de cozimento. Outro grande benefício é que você obtém um resultado saudável, já que praticamente não se usa óleo ou outro tipo de gordura.

Por outro lado, podemos encontrar alguns inconvenientes, como a complexidade que às vezes gera a limpeza da grelha devido à gordura do alimento, os longos tempos de cozimento, algo que você tem que ser predisposto a gastar, e o excesso de fumaça que pode ser liberado da grelha.

Vantagens
  • Ótimo sabor.Melhor textura dos alimentos
  • Menos gordura
  • Ideal para refeições com inúmeros convidados.
Desvantagens
  • Mais tempo necessário
  • Maior complexidade na limpeza
  • Excesso de fumaça.

Que tipos de grill existem?

No mundo dos grill, existem muitos tipos diferentes e vale a pena explicar os detalhes de cada um

  • Grelha fixa pré-moldada: É uma das mais comuns em casas com pátio ou jardim. É a que tem a vida útil mais longa. Eles são fabricados em diferentes tamanhos e designs de acordo com o gosto do cliente. Normalmente tem um espaço lateral de madeira para preparar as brasas.
  • Grelhas de enrolar: Eles são práticos, pois são móveis graças às suas rodas. É aconselhável não deixá-los ao ar livre para prolongar sua vida útil. Eles podem ser feitos de chapa de metal ou ferro fundido.
  • Grelha elétrica: Ganhou uma grande participação no mercado devido ao seu pequeno tamanho e facilidade de uso. Ele usa um elemento de aquecimento que aquece a grelha, permitindo um curto processo de cozimento. É fácil de limpar e outro grande benefício é que ele é portátil.
  • Grelhas a gás: Estas são muito práticas, pois também economizam o tempo de acender as brasas. Um dos grandes benefícios é que você pode selecionar precisamente a temperatura que você quer dar à grelha, para ter um melhor controle dos alimentos.
  • Grelha americana: É uma grelha de origem americana. Um dos grandes benefícios é o sabor que ele dá ao alimento, por causa de sua estrutura, ele dá um sabor esfumaçado ao alimento. Eles são fáceis de acender, simples de limpar e não emitem fumaça.

Como preparar um churrasco?

Para preparar um bom churrasco, as seguintes dicas devem ser levadas em consideração

  1. Se forem necessárias brasas, elas criam um bom fogo.
  2. Uma vez acendidos corretamente, distribua-os na grelha.
  3. Tenha os ingredientes à mão para que você não esteja indo de um lado para o outro e esteja no controle do processo.
  4. Tenha em mente os tempos de cozimento de cada alimento e coloque-os na grelha na hora certa.
  5. Coloque os ferros de grelhar na altura certa para evitar o superaquecimento e a queima.

Como eu cuido da minha churrasqueira?

Depois de comprar a churrasqueira, você precisa dar um pouco de amor a ela. Como? Cuidando dela!

  • Tempo de cura: A primeira coisa a fazer quando você o compra é curá-lo. O fogo está aceso. Se for usada madeira ou carvão vegetal, deixamos a grelha aquecer e esfregamos os ferros com gordura animal ou, como uma exceção, com uma cebola rachada.
  • Limpeza da grelha: Idealmente, a grelha deve ser limpa no final da grelha. Quando as grelhas estiverem quentes, use uma escova de arame embebida em vinagre e água. Isto removerá qualquer resíduo de graxa deixado nos ferros de grelhar. Finalmente, quando a grelha estiver fria, limpe-a com papel absorvente para terminar de limpá-la.
  • Como evitar que a grelha enferruje: Limpe-a corretamente após cada preparação que você fizer nela. É recomendado não deixá-lo ao ar livre para evitar que ele se molhe com a chuva. É também uma boa opção para cuidar dela, cobrindo-a com uma lona protetora após o processo de limpeza e uma vez que tenha esfriado.
  • Limpeza de uma grelha enferrujada: Aplique bicarbonato de sódio nas áreas afetadas. Aqueça a grelha, o bicarbonato de sódio vai começar a borbulhar e curar os ferros. Depois esfregue e limpe.

Quais alimentos eu posso grelhar?

Todos os tipos de alimentos! A churrasqueira é um mundo próprio e você pode inovar constantemente. As grelhas mais comuns são as de carne bovina, suína, cordeiro, peixe e aves. Há muitas opções sem carne: as pizzas são excelentes e os vegetais também são ótimos, com um sabor muito particular e saboroso que você não pode obter de outra forma além de grelhar!

pinchos en parrilla

Há infinitas opções de cozimento na grelha, desde carnes até todos os tipos de vegetais! (Fonte: sheynblum: DOh2h0BkNDA/ Unsplash.com)

Que tipos de combustíveis para grelhadores existem?

Os grelhadores podem ser elétricos, a gás ou carvão vegetal. Com este último, você pode usar diferentes tipos de combustível, inclusive

  • Comprimidos: A vantagem é a ignição rápida. Eles são artificiais.
  • Briquetes de carvão vegetal: É o mesmo que carvão vegetal, mas tem um tratamento artificial que permite que ele se inflame mais rapidamente.
  • Carvão vegetal: Madeira carbonizada.
  • Lenha: A opção mais natural e a que dá o melhor sabor ao alimento.

Critérios de compra

Ao escolher uma grelha, há muitos aspectos importantes a serem considerados. Aqui nós trazemos os fatores mais relevantes para que você possa analisar e decidir qual churrasqueira é adequada para você.

Localização

Um dos fatores mais importantes a considerar é o espaço que você tem. Comprar uma churrasqueira para um grande terraço não é a mesma coisa que comprar uma churrasqueira para uma varanda. Provavelmente, se o espaço for mais limitado, a melhor opção não é uma grelha fixa a carvão, mas uma grelha a gás ou elétrica. Se a grelha for colocada em um jardim, você pode considerar a compra de uma com tampa.

Capacidade

Se você cozinhar frequentemente para um número pequeno de pessoas, provavelmente não precisará de uma grelha tão grande e optará por uma menor, como uma grelha móvel ou elétrica. No caso de uma família grande, uma grelha pré-moldada pode ser uma boa opção, pois você tem que considerar a quantidade de alimentos que podem ser cozidos ao mesmo tempo.

parrilla para asar

Importante: Aqueça bem a grelha para remover a ferrugem de seu ferro (Fonte: gallegos: onTGVHxgRJA /Unsplash)

Ferro

É muito importante distinguir uma grelha da outra dependendo do ferro

  • Ferro redondo: Ele permite um cozimento mais uniforme, criando uma apresentação agradável. Um aspecto negativo é que a gordura dos alimentos cai diretamente sobre as brasas, gerando fumaça e fuligem. É muito fácil de limpar, pois não há graxa acumulada no final do cozimento.
  • Ferro em forma de V: Permite que a gordura não caia diretamente sobre as brasas. Isto é uma vantagem, pois em caso de incêndio, além do acima mencionado, pode gerar pirólise, afetando a saúde dos comensais.

Resumo

Para concluir e considerando toda a análise feita, partimos do princípio que uma das melhores ferramentas para cozinhar é a querida grelha. Tem que ser adaptado de acordo com o que você precisa: espaço disponível na casa, estilo de ferro, preferência por esse tipo de combustão e estilo de uso que você dará à grelha. É uma viagem só de ida para se acostumar a esses sabores. Grandes texturas e aromas inesquecíveis vêm do cozimento na churrasqueira. Você está pronto para se preparar para a revolução gastronômica? (Fonte de imagem em destaque: Arinahabich: 125393249/ 123rf)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas