Ultima atualização: 3 de outubro de 2021

Como escolhemos

18Produtos analisados

27Horas investidas

11Estudos avaliados

93Comentários coletados

Bem-vindo ao nosso grande teste do gazebo dobrável 2022. Aqui nós apresentamos todos os gazebos dobráveis que testamos em detalhes. Nós compilamos informações detalhadas e adicionamos um resumo das opiniões dos clientes na web.

Nós gostaríamos de facilitar a sua decisão de compra e ajudá-lo a encontrar o melhor gazebo dobrável para você.

Você também encontrará respostas às perguntas mais freqüentes em nosso guia. Se disponível, nós também oferecemos vídeos de teste interessantes. Além disso, você também encontrará algumas informações importantes nesta página que você definitivamente deve prestar atenção se você quiser comprar um gazebo dobrável.




O mais importante

  • É particularmente importante que os gazebos dobráveis possam oferecer proteção UV e também sejam à prova de chuva, estáveis e à prova d'água. Os gazebos dobráveis devem ser ancorados tão bem no chão com cavilhas que fiquem estáveis contra ventos fortes.
  • Você pode escolher entre dois tipos de gazebos dobráveis. Dependendo do material, há alguns que são menos ou mais resistentes à corrosão. Os gazebos dobráveis feitos de alumínio são resistentes à corrosão, mas instáveis.
  • Graças à função pop-up, o gazebo dobrável pode ser erguido dentro de um máximo de 15 minutos. Todas as peças são entregues já parafusadas e montadas. Tudo o que você tem que fazer é puxar a armação para fora e prender a folha do telhado e os painéis laterais.

Gazebo dobrável: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia: Perguntas que você deve fazer a si mesmo antes de comprar um gazebo dobrável

Para quem e em que áreas um gazebo dobrável é adequado?

Um gazebo dobrável é usado de muitas maneiras. Ele pode ser útil para churrascos no jardim, bem como para festivais públicos de incêndio. Dependendo de quantas pessoas devem ser acomodadas sob o mirante dobrável, há diferentes tamanhos disponíveis para compra.

Um gazebo dobrável é particularmente adequado para acampar, mas também em seu próprio jardim ou para pequenas festas. Você pode tomar o café da manhã confortavelmente ao ar livre sob proteção do sol e da chuva.

(Fonte: flickr.com / ZELTKONTOR.de) Em princípio, um gazebo dobrável é adequado para acampar de férias com uma caravana. Como este gazebo pode ser montado e desmontado rapidamente, você pode montá-lo de forma flexível ao lado de sua caravana para o café da manhã, por exemplo. Gazebos maiores e dobráveis também são populares em festivais e outros eventos ao ar livre. Bancos e mesas para inúmeros convidados podem ser colocados de forma ideal embaixo. A vantagem disso é que os hóspedes estão protegidos do vento e da chuva. Desde que seu

gazebo dobrável seja à prova d'água, você também pode fazer um churrasco ao ar livre sob condições climáticas adversas. Há também gazebos dobráveis especiais, especialmente para crianças. Os bebês podem fazer churrascos sob eles no jardim quando chove.

Quais funções um mirante dobrável cumpre?

Como os mirantes dobráveis são particularmente rápidos de erguer e desmontar, os dosséis móveis são adequados para uma grande variedade de lugares e áreas. Quando não estiver em uso, você pode armazenar seu gazebo transportável de forma conveniente e com economia de espaço na adega, garagem ou depósito.

Os gazebos dobráveis são tão populares entre seus clientes porque cumprem muitas funções e podem, portanto, ser usados de muitas maneiras diferentes para um investimento único. Seu gazebo dobrável pode cumprir as seguintes funções

  • Fornecer sombra
  • Proteger da chuva e do vento
  • Fornecer um dossel
  • Fechar uma banca de mercado
  • Fechar a parte externa de um café
  • Servir como um terraço na frente de uma caravana
  • Tornar uma área externa mais confortável
  • Servir como um festival ou tenda de festa
  • Agir como um estande de feira de negócios

Assim, os gazebos dobráveis protegem contra a forte luz solar e são ao mesmo tempo à prova de água e tempestades, mas também estáveis ao vento e à prova de fogo. Portanto, nada se interpõe no caminho de uma festa no jardim sob o seu gazebo dobrável.

As estações típicas como primavera e verão são os melhores momentos para comprar um gazebo dobrável. Você pode sentar-se do lado de fora com um teto sobre sua cabeça.

Você também pode armazenar móveis de jardim, como o cortador de grama. Isto fornece proteção ideal contra a luz do sol, vento e tempo.

Em que tamanhos está disponível um gazebo dobrável?

Os gazebos dobráveis estão geralmente disponíveis em vários tamanhos. Os seguintes critérios são decisivos para a sua decisão de compra

  • Quantas pessoas serão acomodadas sob o gazebo?
  • Quanto espaço você tem em seu jardim/no local do esporte, festival ou acampamento?
  • Você quer montar uma pista de dança e um buffet sob o gazebo dobrável para a sua festa no jardim, além dos assentos?

Esta tabela fornece uma breve visão geral dos tamanhos possíveis do seu gazebo dobrável:

Dimensões (comprimento x largura) Área Número de assentos
3 m x 3 m 9 m2 ca. 10
3 m x 4 m 12 m2 ca. 14
4 m x 4 m 16 m2 ca. 18
4 m x 6 m 24 m2 ca. 25
5 m x 10 m 50 m2 ca. 60

Quais alternativas existem para um gazebo dobrável?

Além do gazebo dobrável, existem muitos outros tipos de gazebo. Estes estão disponíveis em diferentes materiais, formas e tamanhos. Assim, os preços também variam. Na tabela a seguir, listamos as alternativas possíveis para seu gazebo dobrável:

Tipo Descrição
Pavilhão clássico de jardim Este é um pavilhão cuja estrutura é feita de aço ou alumínio. Uma lona impermeável é colocada sobre a estrutura para protegê-la do sol e da chuva.
Tenda pagode Uma característica da tenda pagode é o telhado central pontiagudo. Ele corta uma figura particularmente fina em eventos exclusivos, como casamentos ou aniversários de empresas. Vários postes metálicos devem ser unidos para erguer a tenda.
Raffpavillon Este tipo de pavilhão tem um teto plano, resistente aos raios UV, feito de poliéster ou tecido. O toldo é retrátil - para que você possa deslizar o telhado com bom tempo. Os postes metálicos são firmemente ancorados no chão e permanecem sempre no jardim. Durante os meses de inverno, você deve armazenar o toldo em salas secas.
Gazebo de adição Para o gazebo de adição, você precisa de uma parede da casa contra a qual seu gazebo possa se apoiar. Você pode usá-lo para cobrir seu terraço ou uma área de entrada. O telhado têxtil pode ser empurrado para o lado, se necessário.
Pavilhão de churrasqueiras É particularmente importante que este pavilhão seja feito de material à prova de fogo. Quando se faz um churrasco com carvão vegetal, faíscas brilhantes podem voar pelo ar. Em contraste, quase não há faíscas voadoras com churrasqueiras a gás ou elétricas. O pavilhão do churrasco permite a fuga de calor e fumaça e protege contra a chuva.
Árvore de jardim Geralmente, as árvores de jardim são feitas de madeira, mas você também pode encontrar modelos feitos de aço ou alumínio. Estes oferecem um retiro romântico, protegido contra o vento e o tempo e também podem ser adquiridos com um piso e uma porta. As árvores de jardim fechadas se revelam bastante caras - você tem que contar com custos de cerca de 1.000 euros

Decisão: Que tipos de gazebos dobráveis existem e qual é o mais adequado para você?

Se você quiser comprar um gazebo dobrável, há duas alternativas que você pode escolher entre elas

  • Gazebo dobrável de alumínio
  • Gazebo dobrável feito de aço

Estes dois tipos diferem no material de sua moldura. Dependendo da sua decisão de compra, seu mirante dobrável terá diferentes níveis de resistência à corrosão e estabilidade.

Dependendo se você quer cultivar plantas em jardins, estufas, canteiros de legumes, canteiros elevados ou recipientes, ou se você prefere cultivar plantas de interior, vaso, varanda ou pátio, você deve comprar o tipo de solo de jardim que é melhor para você.

Quais são as vantagens e desvantagens de um gazebo dobrável de alumínio?

O gazebo dobrável feito de alumínio é muito mais leve do que um com uma estrutura de aço. Estritamente falando, o gazebo de alumínio pesa apenas um terço da estrutura de aço. Devido à resistência reduzida do alumínio, as armações devem ser muito mais grossas do que aquelas feitas de aço.

Se o seu gazebo dobrável é uma estrutura de alumínio com um perfil de parede fina, você pode assumir que eles são muito instáveis e não são de boa qualidade

Ao contrário do aço, o alumínio é altamente resistente à corrosão. Se o seu mirante está frequentemente exposto à chuva ou outras influências ambientais, faz sentido que ele tenha uma estrutura de alumínio.

O alumínio também é resistente a ar marinho agressivo ou amônia em áreas externas. Em áreas agrícolas, o uso de barracas dobráveis de alumínio é, portanto, particularmente vantajoso. Esta proteção solar móvel revela-se insensível às intempéries e resistente aos raios UV.

Vantagens
  • Baixo peso
  • Resistente à corrosão
  • Insensível às intempéries
  • Resistente aos raios UV
Desvantagens
  • Força reduzida
  • Perfil mais espesso


O que distingue um gazebo dobrável de aço e quais são as vantagens e desvantagens?

Embora o aço seja mais pesado que o alumínio, ele tem a grande vantagem de ser mais forte. Devido ao maior peso, os perfis são de paredes mais finas, pois a estabilidade é dada de forma suficiente.

Os gazebos dobráveis de aço não são resistentes à corrosão; especialmente no uso móvel, acontece repetidamente que a estrutura de aço é danificada por arranhões. Estes arranhões podem ocorrer durante o transporte, assim como durante a montagem e desmontagem.

Atenção: Os fabricantes geralmente anunciam um revestimento em pó nos perfis, que supostamente torna as armações de aço resistentes à corrosão. No entanto, este é um revestimento que é danificado com o primeiro arranhão. A estrutura de aço então enferruja.

Vantagens
  • Maior resistência
  • perfil de parede fina
Desvantagens
  • Alto peso
  • Não resistente à corrosão
  • Fácil dano à estrutura devido a arranhões

Critérios de compra: Você pode usar estes fatores para comparar e avaliar os gazebos dobráveis

A seguir, mostraremos quais aspectos você pode usar para decidir entre os muitos gazebos dobráveis existentes. Os critérios que você pode usar para comparar os gazebos dobráveis incluem

  • Material da moldura
  • Tamanho
  • Ajuste de altura
  • Resistência às intempéries
  • Acessórios
  • Função pop-up

Nos parágrafos seguintes, vamos explicar o que é importante nos critérios individuais.

Material da moldura

O material da moldura é particularmente importante para sua decisão de compra. É feita uma distinção entre gazebos dobráveis de alumínio e gazebos dobráveis de aço. Dependendo da estabilidade, peso e resistência à corrosão, você deve escolher um dos dois tipos.

Iluminação adicional em seu gazebo dobrável cria uma atmosfera noturna aconchegante, especialmente em uma festa no jardim. As luzes coloridas das fadas são particularmente adequadas. (Fonte: unsplash.com / Winston Chen)

Gazebos dobráveis feitos de alumínio são leves e altamente resistentes à corrosão, tornando-os perfeitos para uso externo. Entretanto, esses tipos de gazebos são bastante instáveis.

Em contraste, os guarda-sóis móveis feitos de aço são mais estáveis e têm maior resistência, mas não são resistentes à corrosão e à ferrugem rapidamente.

Você pode encontrar uma explicação mais detalhada de qual material de moldura é melhor para você na seção de decisão.

Tamanho

Há diferentes tamanhos de gazebo dobrável dependendo de quantas pessoas você quer acomodar sob seu gazebo dobrável, o propósito do gazebo e quanto espaço você tem disponível. Você pode encontrar uma tabela detalhada dos diferentes tamanhos na seção do guia.

0,5 metros quadrados de espaço é calculado por hóspede (em pé). Se forem usados conjuntos de barracas de cerveja, são necessários 0,8 metros quadrados de espaço por pessoa. Para alimentos e assentos, serão cobrados 1,2 metros quadrados.

Se for necessário mais espaço, vários gazebos dobráveis podem ser unidos. As partes laterais são removidas e nada se interpõe no caminho de uma festa no jardim.

Ajuste de altura

Outro critério de compra é o ajuste de altura do gazebo dobrável. A subestrutura consiste em cruzetas que são conectadas de forma semelhante a um acordeão. Similar a um guarda-chuva, o gazebo agora pode ser rapidamente desdobrado e levantado ou abaixado nas pernas.

A regulagem da altura é particularmente importante se você quiser armazenar ferramentas de jardim mais altas sob seu gazebo dobrável, por exemplo.

Resistência às intempéries

As lonas de teto dos gazebos dobráveis são geralmente feitas de materiais sintéticos como poliéster ou PVC. Você deve prestar especial atenção à sua resistência à radiação UV. Como é bem conhecido, o propósito de um gazebo é proteger você dos raios do sol.

Além disso, a proteção solar móvel deve ser resistente à água. Especialmente se as ferramentas de jardim forem armazenadas sob o mirante, elas nunca devem ficar molhadas. Os convidados da festa no seu jardim também não gostam de sentar no molhado.

Também é importante que seu mirante dobrável seja à prova de tempestades, resistente ao vento e à prova de fogo se ele for usado para churrascos.

Acessórios

Antes de comprar um gazebo, é importante descobrir quais peças estão incluídas e o que você precisa comprar separadamente. Um saco de armazenamento, pinos ou cavilha devem ser incluídos na entrega.

Um acessório particularmente prático para o gazebo dobrável é sua bolsa de armazenamento. Você também pode usá-lo para armazenamento durante os meses de inverno. Isso permite que você transporte seu gazebo dobrável confortavelmente e de forma a economizar espaço. (Fonte: unsplash.com / Erol Ahmed)

Estas cavilhas definitivamente devem ser de boa qualidade, pois a estabilidade do seu gazebo dobrável em ventos fortes depende delas.

Os painéis laterais - com ou sem janelas - são normalmente incluídos na entrega. Se este não for o caso, você também pode comprá-los separadamente. É melhor descobrir isso com antecedência, pois caso contrário seu gazebo poderá ser mais caro do que o planejado se você tiver que comprar peças adicionais.

Você também pode anexar redes mosquiteiras e telas voadoras ao seu gazebo dobrável. Isso vai manter os insetos irritantes fora do mirante.

Este recurso extra é particularmente popular entre os convidados à noite: iluminação dentro do gazebo. Sentar no escuro nunca é uma vantagem, então você pode definitivamente marcar pontos em sua festa de jardim com luzes de fadas, lanternas, luzes LED ou lâmpadas solares.

Pesos de aço e sacos de areia também podem ser incluídos em seus acessórios de gazebo. Estes proporcionam mais estabilidade. Estes pesos podem ter um efeito particularmente positivo nos gazebos dobráveis leves feitos de alumínio.

Em resumo, as seguintes partes estão incluídas no escopo da entrega

  • Saco de armazenamento
  • Cavilhas ou cavilhas moídas
  • Painéis laterais
  • Redes mosquiteiras ou telas voadoras
  • Iluminação
  • Pesos de aço e sacos de areia

Função pop-up

A função pop-up dos gazebos dobráveis lhe poupa muito tempo e esforço. Você não tem que ler através de instruções de construção incômodas e longas. A única coisa que você tem que fazer é desembalar o seu gazebo do saco de armazenamento e depois puxá-lo para fora usando as juntas tipo acordeão.

Todas as peças já estão montadas e tudo o que você tem que fazer é montar a peça pré-fabricada convenientemente. Você não precisa de nenhuma ferramenta adicional ou habilidade manual para montar seu gazebo dobrável.

Fatos interessantes sobre os gazebos dobráveis

Como eu prendo meu gazebo dobrável?

Se você prende seu gazebo dobrável ao gramado ou outro terreno macio, você deve sempre usar cavilhas. Estes proporcionam uma enorme estabilidade. Aparafuse as cavilhas no solo e depois tensione o gazebo usando as cintas.

Você não precisa prender os pés separadamente, mas não dói se você também prendê-los com pinos.

Se você não quiser as correias ou cordas no exterior do gazebo, você pode usar pés cheios de areia ou água para estabilidade. Por outro lado, você também pode simplesmente pesar os pés e prendê-los com pinos.

Se o seu mirante dobrável estiver localizado em um terraço feito de pedra, por exemplo, o mirante pode ser facilmente movido por uma leve rajada de vento. Você não pode fixar seu guarda-sol móvel da mesma forma que este no prado.

Você precisa encontrar alguns pontos fixos nos arredores e prender cordas ou correias lá como uma conexão para o mirante dobrável. Baldes cheios de areia, por exemplo, são bons pontos fixos. Amarre as cordas aos cabos dos baldes.

Como eu limpo meu gazebo dobrável?

Basicamente, os gazebos dobráveis são muito fáceis de limpar e não requerem nenhum agente de limpeza especial para um cuidado ideal.

Nós podemos listar as seguintes dicas de limpeza para você

  1. Você precisa de um pano e água morna. Use isto para limpar a sua moldura.
  2. Se você encontrar ferrugem ou filme de ferrugem, você pode removê-lo com um removedor de ferrugem. Isso evitará que a ferrugem se espalhe ainda mais. Você pode prevenir com sucesso a formação de ferrugem através da aplicação de verniz.
  3. Se o seu gazebo dobrável estiver mais sujo, você deve desmontar completamente o telhado e as paredes e lavá-las na banheira. É melhor usar água morna com um pouco de água com sabão.

As manchas teimosas são melhor removidas com um pano.

Como eu mesmo monto meu gazebo dobrável?

Basicamente, não leva mais do que 15 minutos para montar seu gazebo dobrável.

Instruções para a criação de um gazebo dobrável

  1. Primeiro desempacote o gazebo dobrável do saco de transporte.
  2. Com a ajuda de uma segunda pessoa, puxe em direções opostas para que o gazebo possa ser esticado de forma semelhante a um guarda-chuva.
  3. Em seguida, coloque a folha de plástico, que forma o telhado, sobre as pernas.
  4. Finalmente, prenda as partes laterais.

Para ilustrar isso, selecionamos um vídeo sobre como erguer um gazebo dobrável:

A correção de um gazebo dobrável é muito simples e não requer praticamente nenhuma habilidade manual. Como o gazebo dobrável é entregue completamente montado, você também economiza muito tempo durante a montagem.

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas