Ultima atualização: 24 de setembro de 2021

Como escolhemos

11Produtos analisados

64Horas investidas

25Estudos avaliados

146Comentários coletados

Bem-vindo ao nosso grande teste de furadeira de martelo Makita 2022. Aqui nós apresentamos todas as furadeiras de martelo Makita que nós testamos em detalhes. Nós compilamos informações detalhadas e adicionamos um resumo das opiniões dos clientes na web.

Nós gostaríamos de facilitar a sua decisão de compra e ajudá-lo a encontrar o melhor martelo perfurador Makita para você.

Você também encontrará respostas às perguntas mais freqüentes em nosso guia. Se disponível, nós também oferecemos vídeos de teste interessantes. Além disso, você também encontrará algumas informações importantes nesta página que você definitivamente deve prestar atenção se você quiser comprar uma furadeira de martelo Makita.




O mais importante

  • Um martelo perfurador Makita pode perfurar assim como um cinzel e, portanto, também uma perfuradora de percussão. A perfuração ou cinzelamento puro também é possível.
  • A gama de produtos da Makita inclui furadeiras de martelo com operação por bateria, bem como com operação por rede elétrica. Ambas as variantes estão disponíveis em versões diferentes e com diferentes classificações de potência.
  • Uma das figuras-chave mais importantes para um martelo rotativo é a força de impacto individual. Isto descreve a força de um único golpe de martelo perfurador e é expresso em joules.

Furadeira makita: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia de compra: o que você precisa saber sobre furadeira Makita

O que é e como funciona um furadeira Makita?

O martelo perfurador Makita é uma ferramenta poderosa que é usada principalmente quando uma perfuratriz de impacto atinge seus limites. Ao contrário dos martelos de percussão ou dos martelos de cinzel, os martelos perfuradores não apenas atingem para frente e para trás, mas também giram. Como as furadeiras de impacto, elas têm uma função de perfuração que pode ser ligada e desligada, assim como a função de percussão na maioria das máquinas.

Um martelo perfurador Makita é uma ferramenta poderosa. Você pode perfurar, perfurar percussivo e até mesmo cinzelar com ele. As funções de percussão e perfuração podem ser ligadas ou desligadas individualmente para diferentes aplicações. Até mesmo trabalhos de demolição são possíveis com estas casas de força. (Fonte de imagem: pixabay.com / falconp4)

Entretanto, as furadeiras de martelo não são particularmente adequadas para fazer furos de perfuração precisos. Uma furadeira de martelo é extremamente poderosa e destina-se mais para trabalhos em bruto, como perfuração pesada em pedra, concreto, alvenaria ou concreto armado. As furadeiras de martelo são menos adequadas para aço e metal. Como uma furadeira de martelo é equipada com um mecanismo de percussão separado, ela pode realizar grandes forças de impacto e esmaga o material com a aresta de corte da broca, além de cortá-la.

Seja com ou sem modo de perfuração: No modo de perfuração, portanto, a perfuração e o martelamento ocorrem ao mesmo tempo e até mesmo material muito duro não tem chance.

Se, por outro lado, você quiser perfurar em materiais mais macios, a função de percussão do martelo perfurador é menos útil porque torna o furo mais grosseiro e menos preciso. Também é possível cinzelar sem perfuração. Existem ferramentas de cinzel separadas para isso que são inseridas no mandril de perfuração do martelo perfurador.

Isto significa que você também pode usar seu martelo perfurador para fazer todo tipo de trabalho de cinzelamento e dar forma a uma grande variedade de materiais, derrubar telhas ou mesmo fazer trabalhos de demolição. As furadeiras de martelo estão disponíveis com diferentes tecnologias de acionamento.

As mais comuns são provavelmente as elétricas com funcionamento a bateria ou a rede elétrica. No entanto, também existem martelos perfuradores acionados hidraulicamente ou pneumaticamente. Os martelos hidráulicos são feitos para girar com um fluido hidráulico. As furadeiras de martelo acionadas pneumaticamente funcionam com ar comprimido. Os

martelos rotativos Makita estão disponíveis em versões elétricas, com funcionamento a bateria e a rede elétrica.

O que é um anexo SDS?

Um acessório SDS é um sistema especial de haste de perfuração para ferramentas elétricas rotativas e de impacto. Ele é usado principalmente em furadeiras de martelo e cinzeladoras, mas também em algumas furadeiras de impacto. Duas ranhuras opostas na haste da ferramenta garantem que a ferramenta esteja travada no suporte, encaixando duas bolas no mandril.

O torque é transmitido através de mais duas ranhuras opostas que estão abertas até o final. A ferramenta é, portanto, livre para se mover na direção longitudinal. Isto permite que a força de impacto seja transmitida de forma otimizada. O suporte SDS foi originalmente desenvolvido pela Bosch e SDS significava assento giratório plug-in.

Isto tornou possível a troca rápida de furadeiras e cinzéis sem ferramentas adicionais. Existem diferentes variantes do sistema SDS como SDS-plus, SDS-top, SDS-max e SDS-quick. Cada uma dessas variantes só é adequada para um diâmetro específico de haste de uma ferramenta. Os sistemas SDS-plus trabalham com um diâmetro de 10 mm.

Para sistemas SDS-max, o diâmetro é de 18 mm. O diâmetro da haste das ferramentas SDS-plus é portanto sempre 10 mm - mesmo que o diâmetro da broca varie. As ferramentas SDS-max, portanto, têm um diâmetro de haste de 18 mm.

Uma visão geral das furadeiras de martelo Makita e o que elas podem fazer

Os produtos de furadeira de martelo Makita estão disponíveis como ferramentas elétricas. Operado a pilhas ou com energia elétrica -furadeira Makita convence em ambas as áreas com produtos que atendem a quase todas as exigências. As furadeiras Makita com baterias recarregáveis estão disponíveis nas versões 10.8 V / 12 V, 18 V e até 36 V. Nos modelos de 36 V, a ferramenta funciona com duas baterias de 18 V ao mesmo tempo.

Furadeiras Makita oferece martelos sem fio com SDS-plus e SDS-max anexos. A força de impacto individual dos martelos perfuradores Makita varia de 1 joule a 8 joule. De uma força de impacto de cerca de 2-2,5 joules, até mesmo um martelo perfurador sem fio é quase imparável. Então você vai encontrar o martelo perfurador Makita sem fio certo mesmo para tarefas muito pesadas e desafiadoras.

A furadeira Makita também oferece furadeiras de martelo com operação de rede com suportes SDS-plus e SDS-max. Os martelos perfuradores Makita com SDS-plus estão disponíveis com uma potência entre 470 e 850 watts. A força de impacto individual é de aproximadamente 1,5 joules para a menor unidade e de até aproximadamente 5 joules para as unidades maiores.

As furadeiras de martelo Makita com SDS-max e operação de rede têm uma potência de 850 a 1.510 watts. A força de impacto única da menor ferramenta começa em 5,7 joules. A maior ferramenta chega a atingir quase 20 joules. Nesta faixa, há realmente uma ferramenta adequada para cada exigência, não importa o quão dura seja.

Qual é a diferença entre uma furadeira de martelo e uma de percussão?

A principal diferença entre uma furadeira de martelo e uma de percussão é a forma como o impacto funciona. No caso do martelo perfurador, o golpe é dado por um mecanismo de percussão separado, o que torna possível o desenvolvimento de uma maior força de impacto.

Na perfuratriz de impacto, o impacto é gerado por dois discos dentados opostos "deslizando" um sobre o outro. Assim, a ferramenta se move rapidamente para frente e para trás ao longo do eixo longitudinal. Isto é frequentemente referido como uma forte vibração ao invés de um golpe.

Em uma furadeira de martelo, uma massa em movimento no mecanismo do martelo é atingida para frente e move a ferramenta para frente com grande força. Os martelos de percussão de mola são os mais usados. O martelo perfurador funciona com um número menor de golpes do que o perfurador de impacto, mas com uma energia de impacto muito maior.

Outra diferença entre uma furadeira de martelo e uma furadeira de impacto é a precisão. As perfuratrizes de martelo são basicamente para perfuração mais grossa. Se você quiser fazer um furo realmente preciso, especialmente um de diâmetro pequeno, é melhor usar uma furadeira ou uma furadeira de impacto sem fio. Com uma furadeira de martelo, você corre o risco de que o furo fique fora de forma redonda ou "correndo".

Aqui está um resumo das características distintivas mais importantes

  • Os martelos perfuradores são maiores e mais pesados do que os perfuradores de percussão
  • Você também pode cinzelar com uma furadeira de martelo
  • Com uma furadeira de martelo você não tem que exercer nenhuma força física adicional ao perfurar
  • As perfuratrizes de percussão trabalham a uma velocidade maior do que as de martelo, mas com uma menor força de impacto e energia de impacto

Quais alternativas existem para o martelo perfurador Makita?

Martelos de fragmentação, martelos de demolição e martelos de cinzel são as alternativas clássicas. Essas ferramentas são muito semelhantes às furadeiras de martelo.

A principal diferença é que eles não têm uma função de perfuração. No entanto, eles são projetados de forma ideal para trabalhos de cinzelamento e demolição e oferecem uma energia de impacto muito alta de cerca de 20-60 joules.

Com uma função de perfuração, a perfuratriz de impacto - geralmente com um pouco menos de potência e menos força de impacto - é a melhor alternativa para o trabalho de perfuração. Isto também está disponível com operação a bateria ou a rede elétrica.

Decisão: Que tipos de furadeiras Makita existem e qual é o mais adequado para você?

Basicamente, as furadeiras de martelo são diferenciadas por sua tecnologia de acionamento. Há martelos acionados eletricamente com bateria ou com operação de rede, mas também com martelos pneumáticos ou hidráulicos. Estes últimos são normalmente usados apenas na mineração.

A gama de produtos da furadeira Makita inclui ferramentas elétricas. Como mencionado acima, nós distinguimos entre o funcionamento com bateria e com a rede elétrica

  • Furadeiras Makita com operação a bateria
  • Furadeiras r Makita com operação de rede

O que distingue um furadeira Makita com operação por bateria e quais são as suas vantagens e desvantagens?

Uma clara vantagem de um dispositivo alimentado por bateria é a mobilidade. Nenhum cabo irritante que você possa tropeçar, nenhuma conexão constante ou busca de soquetes.

Isto é ideal, especialmente em locais de construção, onde você frequentemente tem que usar cabos de extensão por causa da falta de soquetes. Outra vantagem é o menor peso das ferramentas sem fio. Isto os torna muito mais fáceis de manusear do que seus contrapartes.

A desvantagem mais óbvia desses martelos sem fio é que eles são limitados na capacidade da bateria. Isto também se aplica ao seu tempo de operação. Uma bateria de reposição é uma boa idéia aqui para que você possa trabalhar continuamente carregando ambas as baterias alternadamente.

Além disso, esses dispositivos são limitados em seu desempenho. Uma bateria recarregável não pode produzir a mesma energia durante um período de tempo maior que uma bateria de rede elétrica. Entretanto, as baterias recarregáveis também podem se quebrar. Estes e também o carregador são uma possível fonte adicional de falhas.

Vantagens
  • Muito móvel graças ao funcionamento da bateria
  • Menor peso
  • Muito prático
Desvantagens
  • Menos potente que dispositivos alimentados pela rede elétrica
  • As baterias devem ser carregadas regularmente
  • As baterias e os carregadores podem quebrar

.

O que distingue um martelo perfurador Makita com operação de rede e quais são as suas vantagens e desvantagens?

Os martelos perfuradores Makita com operação de rede são normalmente muito mais potentes. Em média, eles fornecem 3 a 10 vezes a energia de impacto.

Por exemplo, eles têm uma única força de impacto de cerca de 5-20 joules. Também deve ser notado que por não terem uma bateria, eles têm menos peças que podem quebrar. Uma bateria também é sempre outra possível fonte de falha, assim como o carregador de bateria.

Embora estes dispositivos tenham uma grande vantagem de desempenho devido ao funcionamento da rede elétrica, o cabo também é sua desvantagem. Eles são muito menos móveis.

Você deve sempre ter uma tomada elétrica próxima ou um cabo de extensão em mãos. Se você trabalha em uma longa distância, você tem que continuar ligando-o.

Vantagens
  • Mais potente que as unidades sem fio
  • Energia de alto impacto
  • Sem peças extras como baterias ou carregadores para quebrar
Desvantagens
  • Menos móvel que as unidades sem fio
  • Desconexão freqüente quando se trabalha a longas distâncias
  • Muitas vezes precisa de uma extensão

Critérios de compra: Estes são os fatores que você pode usar para comparar e avaliar os furadeira Makita

A seguir, gostaríamos de lhe mostrar os fatores que você pode usar para comparar e avaliar os martelos rotativos Makita. Isto tornará mais fácil para você decidir se um martelo perfurador Makita em particular é adequado para você ou não.

Em resumo, estes são:

  • Fonte de energia
  • Energia e bateria
  • Velocidade, número de golpes, força de impacto
  • Mandril de furação
  • Peso
  • Volume
  • Acessórios

Fonte de alimentação

Como já destacado acima, há dispositivos que são operados com baterias recarregáveis e há dispositivos que são operados com tensão de rede.

As baterias recarregáveis são geralmente baterias de íons de lítio. Ao contrário das baterias de níquel-cádmio, estas têm a vantagem de não terem efeito de memória e, portanto, podem ser recarregadas à vontade.

Eles, portanto, não precisam ser completamente "esvaziados" antes de serem recarregados. Makita oferece ferramentas sem fio com 12 ou 18 volts.

Os dispositivos alimentados pela rede elétrica são operados com uma tensão de rede normal de 230 volts e 50 hertz. Eles podem, portanto, ser plugados em qualquer tomada normal.

Potência e capacidade da bateria

A potência dos martelos perfuradores alimentados pela rede elétrica é dada em watts. Quanto mais potência uma ferramenta tem, mais exigentes são as tarefas que ela pode realizar. Para ser capaz de lidar com todos os desafios comuns, você deve comprar um martelo perfurador com pelo menos 700 watts de potência. Quanto mais potência, mais pesadaé a ferramenta.

Portanto, quanto mais ampere horas, mais você pode fazer com uma carga de bateria.

O Ah (ampere hours) é dado para as baterias neste ponto. As baterias com 3 Ah duram cerca de 115 buracos antes de precisarem ser carregadas. Claro, isto varia de acordo com a gravidade dos buracos.

Velocidade, número de golpes e força de impacto

A velocidade indica as revoluções por minuto, ou seja, a velocidade de rotação da broca. Os modelos médios têm uma faixa de velocidade de cerca de 0,1,00 rpm.

O número de traçados indica a freqüência de traçados por minuto. A maioria dos modelos consegue até cerca de 4.500-5.000 golpes por minuto. Entretanto, este número não dá nenhuma informação sobre a força dos golpes.

A força do impacto ou energia do impacto indica a força de um único golpe.

Geralmente é expresso em joules.

Um martelo perfurador sem fio médio tem uma energia de impacto de cerca de 1-4 joules. Um martelo perfurador movido a energia elétrica pode fazer consideravelmente mais. Estas ferramentas estão disponíveis com uma energia de impacto de cerca de 3-20 joules.

Mandril de furação

Ao comprar um mandril de furação, você deve verificar qual diâmetro de eixo o mandril de furação permite.

As furadeiras de martelo Makita são equipadas com sistemas de montagem SDS-plus ou SDS-max. Se você comprar uma ferramenta com SDS-plus, por exemplo, você também precisará de brocas ou cinzéis com um diâmetro de eixo para o respectivo sistema de mandril.

Se você já tem uma ferramenta para anexos SDS, faz sentido comprar a ferramenta apropriada. Desde que, é claro, a ferramenta também seja adequada às suas exigências em termos de desempenho.

Peso

Um martelo perfurador é uma coisa acima de tudo - não é exatamente a ferramenta mais leve.

Se você sabe que terá que trabalhar com o martelo perfurador por um longo tempo em um trecho, você deve optar por uma ferramenta um pouco mais leve. Isto é especialmente verdade para o trabalho pesado freqüente.

Ferramentas alimentadas por bateria pesam entre 2 e 4 quilos. Os martelos de perfuração mais potentes são um pouco mais pesados, com cerca de 3-6 quilos.

Volume

Ao trabalhar com um martelo perfurador por um longo tempo, você deve sempre usar proteção para os ouvidos. O volume dessas ferramentas está na faixa entre 85 e 100 dB.

A proteção auditiva simples não é muito cara. Em uma emergência, você provavelmente pode pedir proteção auditiva emprestada a um amigo. Não subestime os danos que podem ser feitos à sua audição sem proteção.

Acessórios

Os acessórios incluem ferramentas para fixação, como furadeiras e cinzéis, em vários tamanhos.

Há muitos acessórios que você pode usar com o seu martelo perfurador. Certifique-se de que eles sejam compatíveis com a sua ferramenta. (Fonte das fotos: 123rf.com / Piotr Wytrążek)

Estas ferramentas variam em comprimento e diâmetro. Eles também podem ser feitos de diferentes materiais e, portanto, ser mais ou menos adequados para diferentes tipos de trabalho.

Trabalhar com uma furadeira de martelo geralmente produz muita poeira. Máscaras de pó estão disponíveis para proteger contra inalação.

Mas os aspiradores ou coletores de pó também são úteis para que você não tenha que limpar sua área de trabalho depois. Você pode aspirar o pó diretamente durante a perfuração ou a cinzelagem.

Fatos que vale a pena conhecer sobre as furadeiras de martelo Makita

Que instruções de segurança devo seguir ao usar as furadeiras de martelo Makita?

Você deve sempre ler as instruções de operação e instruções de segurança antes de começar a trabalhar com uma nova ferramenta pela primeira vez. Com algumas ferramentas, você pode ter que prestar atenção a coisas adicionais.

Entretanto, aqui nós listamos algumas instruções básicas de segurança que você deve seguir ao trabalhar com um martelo perfurador

  • Certifique-se de que você tenha boa visibilidade e iluminação suficiente em seu ambiente de trabalho. Se você não consegue ver o que está fazendo, os acidentes podem acontecer mais rapidamente.
  • Nunca opere ferramentas elétricas perto de líquidos ou gases inflamáveis e certifique-se de que não haja muita poeira no ar. Se necessário, use um aspirador de pó para sugá-lo diretamente no furo de perfuração.
  • Não deixe as crianças operarem o seu martelo perfurador.
  • Nunca faça mudanças no seu martelo perfurador por conta própria. Isto pode ter um enorme impacto na segurança.
  • Você deve ter certeza de que não há cabos elétricos, tubos de água ou gás onde você esteja perfurando ou cinzelando.
  • Trabalhe apenas com o seu martelo perfurador em um ambiente seco.
  • Tenha cuidado para não danificar o cabo de energia. Se isso acontecer, peça a sua substituição por um profissional. O mesmo se aplica a qualquer outro dano à ferramenta.
  • Use uma máscara de pó e óculos de proteção.

Como eu faço para manter minha furadeira de martelo Makita?

Para garantir a segurança a longo prazo do seu martelo perfurador, você só deve ter sua ferramenta atendida por pessoal qualificado. O que você mesmo pode fazer é engraxar e lubrificar sua ferramenta.

Fonte da imagem: pixabay.com / LoboStudioHamburg

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas