Ultima atualização: 27 de abril de 2020

Como escolhemos

6Produtos analisados

15Horas investidas

2Estudos avaliados

34Comentários coletados

Seja bem-vindo ao Sweetest Home! O artigo de hoje é para quem busca por um frigobar, mas não um qualquer. Hoje nós vamos tratar do frigobar Consul.

Marca líder na fabricação de refrigeradores, a Consul é destaque também quando tratamos dessa geladeira pequena. Mas como existem modelos diferentes de frigobar, nós vamos mostrar para você como escolher o ideal.

Primeiro, o mais importante

  • O frigobar da Consul vem com a qualidade e tradição da marca fabricante, que é líder na fabricação e venda de eletrodomésticos.
  • Existem alguns modelos de frigobar Consul com tamanhos, medidas, design e configurações internas variados.
  • Para acertar na escolha e investir bem o seu dinheiro, é preciso levar alguns critérios em conta antes de comprar o frigobar Consul.

Melhores frigobares da Consul: Nossas recomendações

O menor frigobar da Consul

O Frigobar Consul de 76 litros conta com capacidade de 68 litros no refrigerador e de 8 litros no freezer. Com gaveta multiuso, essa opção permite armazenar garrafas de 2,5 litros na porta. Medindo 63,2 cm de altura, 48,2 cm de largura e 51,9 cm de profundidade, esse frigobar pesa 22 kg, e tem porta latas.

O maior de todos

O Frigobar Consul de 117 litros também conta com gaveta multiuso, além de duas prateleiras removíveis e porta-latas modulares. Com capacidade de 109 litros na geladeira e de 8 litros no freezer, esse frigobar mede 48,2 cm de largura, 86,2 cm de altura e 51,9 cm de profundidade.

Guia de Compra

Se você está em busca de um frigobar deve saber que, assim como qualquer eletrodoméstico, o primeiro passo para garantir uma boa compra é escolher a melhor marca. E nisso a Consul tem grande destaque.

Mas também é preciso considerar a forma como você pretender o usar o frigobar para, então, escolher o melhor entre os modelos oferecidos pela fabricante. Para ajudar você nessa etapa, criamos esse Guia de Compra onde você vai tirar todas as suas dúvidas sobre o frigobar da Consul.

Homem pegando cerveja no frigobar.

O frigobar da Consul é um dos melhores da categoria. (Fonte: Andriy Popov/ 123rf.com)

Porque você deve comprar o frigobar da Consul?

O frigobar é um eletrodoméstico que pode ser definido basicamente como uma geladeira bem pequena. Afinal, a forma como o frigobar funciona é igual a de um refrigerador tradicional. A única diferença é, de fato, o tamanho.

E, justamente por isso, esse tipo de eletrodoméstico é ideal para quem possui espaços pequenos ou mesmo para quem quer ter uma bebida gelada sempre à mão, seja no quarto de dormir ou no escritório.

foco

Você sabia que uma geladeira tradicional, de apenas uma porta, tem capacidade que varia entre 239 e 590 litros, podendo chegar a ter até 1,50 metros de altura por até 60 cm de largura e mais de 70 cm de profundidade?

Já o frigobar pode comportar entre 70 e 120 litros, e tem medidas que variam entre 60 cm e 90 cm de altura.

Ou seja, mesmo que você já tenha uma geladeira convencional, o frigobar terá uma boa serventia.

Tanto que esse eletrodoméstico, que antes era encontrado apenas nos quartos de hotéis, agora está cada vez mais sendo utilizado nas residências e locais de trabalho.

Sabendo disso, a Consul também investiu pesado nesse eletrodoméstico. Afinal, a empresa, que foi fundada em 1950, em Santa Catarina, é referência no mercado mercado brasileiro quando tratamos de geladeiras e cervejeiras.

Cervejeira ou frigobar Consul: Qual a diferença?

Tanto o frigobar quanto a cervejeira Consul tem como principal característica o design compacto. Além disso, ambos são eficientes para gelar bebidas e ainda ajudam a compor a decoração do ambiente.

Mas, apesar de todas essas semelhanças, o fato é que existem algumas diferenças importantes entre o frigobar da Consul e a cervejeira. Confira a seguir as principais características de cada eletrodoméstico:

Cervejeira Consul

A cervejeira da Consul, como o nome diz, foi projetada especificamente para armazenar e gelar cervejas. E isso é garantido por conta das temperaturas que são mais baixas, que podem até ser controlado por meio do smartphone. Além disso, a cervejeira conta com as seguintes configurações:

  • Capacidade: A cervejeira Consul comporta 82 litros, o que corresponde a 75 latas de 350 ml ou 37 garrafas de 600 ml.
  • Resfriamento: São cinco níveis de resfriamentos. A temperatura varia entre -4°C e 5°C, que é ideal para não congelar a cerveja.
  • Frost Free: Sistema de degelo automático que não deixa acumular gelo dentro do eletrodoméstico.

Vale ressaltar ainda que por ter uma temperatura mais baixa do que a de um frigobar e de uma geladeira, a cervejeira não é adequada para guardar alimentos e outros produtos.

Frigobar Consul

Já o frigobar da Consul se aproxima mais de uma geladeira. Isso porque, além de poder ser usado para refrigerar bebidas, também é possível armazenar alimentos e até mesmo congelar produtos. Além disso, o frigobar tem as seguintes características:

  • Capacidade: Hoje em dia é possível encontrar frigobares de vários tamanhos e litragens. Na Consul, você pode adquirir os produtos com 117 litros ou 76 litros.
  • Refrigeração: Adequada para alimentos, produtos e bebidas em geral. Além de possui freezer.
  • Degelo manual: Como os frigobares da Consul armazenam uma pequena quantidade de alimentos e bebidas, a tecnologia Frost Free não é necessária.

Onde e como instalar o frigobar Consul?

Por conta do tamanho compacto, o frigobar é uma geladeira ideal para ser instalada onde o espaço é reduzido. Isso vale, por exemplo, para quem mora em quitinetes.

Mas você também pode colocar o frigobar em quartos, salas, escritórios, clínicas, varandas e em áreas de churrasco.

Frigobar aberto com garrafas e latas.

É possível instalar o frigobar em qualquer local. (Fonte: belchonock/ 123rf.com)

Além disso, se você preferir embutir o frigobar Consul em uma bancada, a fabricante recomenda que você deixe um espaço extra de pelo menos 10 cm na parte de cima e de 3 cm dos lados e no fundo.

Como o frigobar é pequeno, em geral, ele pode ser instalado em qualquer local, desde que perto de uma tomada. Mas é importante checar alguns pontos antes de instalar. São eles:

  • Tomada: Não se esqueça de verificar se a tomada segue o novo padrão brasileiro de plugue.
  • 110V ou 220V: Antes de ligar o frigobar Consul, veja se a tensão da rede elétrica do local é a mesma do aparelho.
  • Cabo de energia: Na hora de ligar, desenrole todo o cabo de energia, que tem 5 metros de comprimento.
  • Rede elétrica: Para uma melhor performance do frigobar Consul, verifique se a rede elétrica é de cobre e tem seções mínimas de 2,5 mm.

O frigobar da Consul tem garantia?

Sim, todos os produtos da Consul têm garantia de 12 meses, sendo os três primeiros meses de garantia legal e os nove últimos meses de garantia especial, concedida pela Whirlpool S.A..

Segundo a Consul, a garantia vale a partir da data de entrega do produto e inclui a substituição de peças e o trabalho de mão-de-obra no reparo de defeitos de fabricação.

Como funciona a assistência técnica da Consul?

Caso você precise da assistência técnica para resolver algum problema que, porventura, surja no seu frigobar Consul, o primeiro passo é fazer um diagnóstico online no site da Consul.

Ali você vai inserir o código do frigobar e, com isso, vai encontrar respostas para alguns dos problemas mais recorrentes e como você pode resolvê-los.

Se isso não for suficiente, também através do site da Consul você é capaz de encontrar a assistência técnica mais próxima da sua residência.

Quais as vantagens e desvantagens do frigobar Consul?

São muitas as vantagens de se ter um frigobar da Consul. A primeira é, de fato, a garantia de qualidade da marca fabricante.

Além disso, o frigobar da Consul tem tamanho compacto. Ou seja, ele cabe em qualquer local. Sem contar que a Consul oferece modelos com capacidades variadas, mas com espaço e compartimentos internos funcionais.

No frigobar Consul você pode para guardar bebidas, alimentos e produtos variados de maneira organizada e prática, já que os modelos contam com prateleiras, porta latas e gavetas que ajudam a organizar o espaço interno.

Gaveta de frigobar da Consul.

O frigobar Consul tem compartimentos internos funcionais, como a gaveta multiuso. (Fonte: Divulgação Consul/ Amazon.com.br)

Outra vantagem é que o frigobar da Consul conta com freezer, o que permite que você congele pequenas porções de alimentos também.

E, é claro, por ter capacidade menor, o consumo de energia elétrica do frigobar também é reduzido.

Por outro lado, assim como todos os eletrodomésticos, também o frigobar Consul tem pontos negativos. O principal é o preço, já que o frigobar da Consul não é um aparelho barato, especialmente se considerarmos o seu tamanho.

Além disso, ele também não está livre de apresentar problemas técnicos. Mas, para você ter uma visão mais ampla sobre os prós e contras do frigobar Consul, confira a seguir a tabela que preparamos.

Vantagens
  • Qualidade e tradição da fabricante
  • Compacto
  • Compartimentos internos funcionais
  • Possui freezer
  • Compõe a decoração
  • Consome pouca energia
Desvantagens
  • Preço alto
  • Pode apresentar problemas técnicos

Quanto custa o frigobar da Consul e onde comprá-lo?

O preço do frigobar da Consul pode variar bastante de acordo com o modelo, a capacidade de armazenamento e também de acordo com a loja onde você optar pela compra. De maneira geral, esse aparelho custa entre R$750 e R$1 mil.

Para comprá-lo, você pode escolher entre lojas de departamento como, por exemplo, Casas Bahia e Lojas Americanas, e ainda grandes redes de supermercados como o Extra.

No entanto, se você quiser encontrar preços mais atrativos, e ainda adquirir o seu frigobar Consul sem sair de casa, nós recomendamos que você realize a sua compra em lojas online como a Amazon Brasil.

26 de abril de 2020

27 de abril de 2020

Critérios de Compra: O que analisar ao comprar o frigobar Consul

Na hora de comprar o frigobar da Consul é preciso que você saiba quais são as configurações técnicas que diferenciam um modelo de outro.

Para lhe ajudar, nós listamos a seguir os principais fatores que deve ser lavados em conta na hora de escolher o melhor frigobar Consul. Veja:

A partir daqui, nós vamos explicar em detalhes como você deve analisar cada um desses pontos.

Litros

O primeiro fator que você deve checar antes de comprar o frigobar da Consul é a capacidade de armazenamento.

Você poderá escolher entre o frigobar Consul de 76 e o de 117 litros.

Atualmente, a fabricante disponibiliza modelos com duas capacidades que são expressas em litros. Dessa forma, você poderá escolher entre o frigobar Consul de 76 e o de 117 litros.

Vale ressaltar que, em qualquer um dos casos, o freezer do frigobar Consul comporta até 8 litros. Ou seja, nesse quesito você apenas precisa decidir qual o melhor tamanho do refrigerador de acordo com as suas necessidades.

Medidas

Analise também as dimensões do frigobar. Afinal é importante que você se certifique de que terá espaço para a sua instalação. Por isso, primeiro meça o lugar onde ele ficará, especialmente se ele for ficar embutido.

A Consul disponibiliza frigobares que medem entre 60 e 90 centímetros de altura, e cerca de 50 cm de largura e 52 cm de profundidade. Além disso, observe que o peso desse eletrodoméstico é de aproximadamente 25 quilos.

Frigobar aberto com bebidas e alimentos.

As medidas do frigobar interferem na capacidade e na configuração do espaço interno. (Fonte: Oleg Doroshin / 123rf.com )

Espaço interno

Em seguida, verifique o espaço interno do frigobar da Consul. A boa notícia é que todos os modelos contam com gavetão multiuso e freezer.

Mas é claro que o que tem maior capacidade conta com mais prateleiras. Além disso, repare que nem todos contam com compartimentos como o porta latas modulares e o separador de garrafas.

Consumo

O consumo de energia elétrica também deve ser levado em conta. O selo Procel de economia de energia é um indicador confiável e, nos aparelhos da Consul, são de eficiência A, o que é o ideal. Mas ainda assim podem ter variação entre 19kWh e 20,02kWh dependendo do modelo.

(Fonte da imagem destacada: cesarharor0/ Pixabay.com)

Por que você pode confiar em mim?