Ultima atualização: 27 de abril de 2020

Como escolhemos

6Produtos analisados

15Horas investidas

3Estudos avaliados

45Comentários coletados

Muitas pessoas acabam optando por um freezer ao invés de usar apenas o congelador da geladeira que possui em casa. Investir em um freezer Brastemp é uma excelente escolha e vamos te explicar os motivos nesse Guia de Compra. Seja muito bem-vindo ao Sweetest Home.

Se você já escolheu pela marca Brastemp, mas ainda está na dúvida sobre qual é o modelo ideal para você, veio ao local certo. Aqui você irá conhecer os melhores freezers da marca, além de acessar um completo guia que te ajudará na sua escolha.

Primeiro, o mais importante

  • A Brastemp conta apenas com opções de freezer vertical. Se você deseja um modelo horizontal, confira outras marcas.
  • Entre as tecnologias da marca, a Flex Frost Free é um destaque, que permite usar o aparelho também na função refrigerador.
  • Atualmente a Brastemp oferece modelos com capacidades de 197 e 228 litros, atendendo diferentes demandas.

Os melhores freezers Brastemp: O ideal para cada situação

Escolher um freezer Brastemp não é uma decisão muito difícil. Basta conhecer os modelos da marca e definir qual melhor atende suas necessidades. Confira os melhores modelos:

O freezer mais completo da marca

Esse modelo de freezer Brastemp é o mais completo da marca. Ele tem capacidade para 228 litros e por ser na cor inox, é perfeito para cozinhas modernas. Ele conta com a tecnologia Flex Frost Free e controle de temperatura externo. Não é preciso descongelar e ainda pode se transformar em uma geladeira.

Um modelo menor e mais acessível

Esse modelo possui 197 litros de capacidade, se tornando a escolha ideal para famílias menores. Na cor branca, é um freezer neutro que combina com qualquer estilo de cozinha. Ele tem uma tela sensível ao toque que permite controlar a temperatura sem precisar abrir a porta e ainda conta com sistema que permite abrir a porta sem nenhum esforço. Esse freezer Brastemp possui seis gavetas removíveis em acrílico transparente.

Freezer com ótimo custo-benefício

O freezer Flex Frost Free branco de 228 litros é a escolha perfeita para quem precisa de bastante espaço economizando na compra. Isso porque ele acaba sendo mais barato que usa versão inox e oferece as mesmas tecnologias. Ele tem dispositivo que acumula água de degelo, possui função refrigerador e tem controle externo de temperatura.

Guia de Compra

Já se deparou com falta de espaço para congelar seus alimentos? Muitas vezes o pequeno congelador de uma geladeira não é suficiente. Especialmente para aquelas famílias que gostam de fazer suas compras de forma mensal e estocar alimentos como carne.

Para resolver esse problema é muito simples, basta investir em um freezer Brastemp. Continue lendo para saber mais sobre os modelos da marca e fazer a escolha certa.

Mão em close abrindo um freezer de inox.

O freezer Brastemp conta com tecnologia para abrir portas em esforço. (Fonte: loganban/ 123rf.com)

Quais as principais características do freezer Brastemp?

Hoje em dia a Brastemp oferece poucos modelos de freezer, porém, a marca tentou agregar várias tecnologias nesses aparelhos. Dessa forma, o consumidor consegue encontrar muitas vantagens em um único eletrodoméstico.

Entre as diversas características dos modelos de freezer Brastemp, uma delas está o controle externo de temperatura. Nos modelos da marca você regula a temperatura sem nem mesmo precisar abrir a porta, tudo isso com botões de fácil manuseio no topo do freezer.

Além disso, você consegue abrir a porta sem nenhum esforço graças a tecnologia easy-open, um sistema de fácil abertura.

As gavetas são removíveis e as prateleiras de vidro temperado, dependendo do modelo. Isso tudo a torna mais resistente, facilita a limpeza e você tem melhor visualização dos alimentos. Alguns modelos ainda contam com dispositivo que acumula a água do degelo.

Mas uma grande vantagem que merece destaque é que alguns freezers podem ter compartimento de congelamento rápido. Assim você chega em casa e pode gelar uma bebida rapidamente, por exemplo.

E por último, mas não menos importa, a marca criou um freezer que vira geladeira, uma tecnologia exclusiva que pode ser acionada com um único botão. Na seção seguinte você conhecerá mais sobre esse modelo. Agora confira as vantagens e desvantagens de investir em um freezer Brastemp.

Vantagens
  • Marca reconhecida e bem avaliada no território nacional
  • Possui tecnologias que auxiliam no uso diário e na limpeza do freezer
  • Existem diferentes modelos para cada necessidade
  • É fácil de encontrar em lojas físicas e online
  • Possui tecnologia exclusiva que transforma freezer em geladeira
Desvantagens
  • Nem todos os modelos possuem todas as tecnologias mencionadas
  • Alguns podem ser bem caros

Freezer Brastemp Frost Free ou Flex Frost Free?

Os dois modelos principais da marca são o Frost Free ou Flex Frost Free. Embora tenha tecnologias semelhante eles possuem algumas características que os diferem.

A principal delas como já indica o nome é a Flex. Essa tecnologia permite que o freezer se torne uma geladeira e vice-versa. A Brastemp é a única marca que possui esse tipo de freezer.

Na tabela abaixo você pode comparar melhor os dois modelos e decidir qual deles atende melhor suas necessidades.

Freezer Brastemp Flex Frost Free Freezer Brastemp Frost Free
Função que vira geladeira Sim Não
Frost Free, sem necessidade de descongelar Sim Sim
Capacidade 228 litros 197 litros
Controle de temperatura externo Sim Sim
Garantia 12 meses 12 meses
Potência 150 W De 106 a 115 W
Congelamento rápido Sim Sim
Medidas e peso 63,1 cm, 169,8 cm e 69,5 cm – 66 kg 63,1 cm, 153,7 cm e 69,5 cm – 58 kg
Cores Inox e branco Branco

Compro um freezer Brastemp ou uso o congelador do refrigerador?

Existem muitas geladeiras Brastemp com excelente capacidade e amplo congelador. Porém, para algumas famílias ainda pode ser insuficiente.

O congelador é ideal para família com pouca demanda, que fazem as compras semanalmente ou ainda de 15 em 15 dias. Alguns congeladores podem ser bem pequenos, por isso, reflita bem sobre as necessidades da sua família.

Para quem preza por organização e agilidade, o freezer Brastemp se torna indispensável.

Quem gosta de fazer a compra mensalmente e deixar estocado em casa produtos como carne, queijo, manteiga, pizza e outros, com certeza deve investir em um freezer.

Outro ponto a se refletir sobre o uso de um ou outro é a organização que proporcionam e a facilidade de uso diário, especialmente do caso dos freezers verticais.

Para quem preza por organização e agilidade, as prateleiras e gavetas de um freezer Brastemp se tornam indispensáveis. No congelador acaba que, na maioria das vezes, o compartimento é único. Dessa forma, você precisa entulhar os alimentos, dificultando o acesso.

Como fazer a limpeza do freezer Brastemp?

Com o avanço da tecnologia é muito simples limpar o freezer Brastemp. Tendo pouco utensílios e ingredientes você é capaz de deixar seu freezer limpinho em pouco tempo.

Como os modelos da Brastemp Frost Free fica ainda mais fácil. Nem é preciso descongelar, já que eles não formam camadas de gelo.

Mão em close usando luva e limpando interior de freezer.

Com a tecnologia Frost Free limpar um freezer Brastemp é fácil e rápido. (Fonte: Janis Smits/ 123rf.com)

Você lembra de alguém descongelando o freezer para fazer a limpeza? Escorria água por toda a cozinha e dava muito trabalho. Não se preocupe, isso não acontecerá com um freezer Brastemp moderno.

Confira as dicas para deixar seu freezer sempre bem limpinho.

  • Nunca use produtos tóxicos ou produtos abrasivos, como álcool ou sapólio. Também evite esponjas de aço. Isso pode danificar o eletrodoméstico ou deixar cheiros fortes no seu interior;
  • Os melhores produtos para limpeza são detergente, sabão neutro e bicarbonato de sódio. Também utilize o lado amarelo da esponja ou panos macios;
  • Retire todos os alimentos do seu freezer;
  • Em um balde, coloque um pouco de água morna e um dos ingredientes mencionados;
  • Umedeça um pano e passe no interior, seja nas paredes internas laterais ou no fundo do freezer Brastemp. Caso seja necessário, use a parte verde da esponja delicadamente;
  • Feito isso, basta passar um pano seco e colocar os alimentos no freezer novamente;
  • Pelo lado de fora, passe um pano úmido.
  • Viu como é simples limpar um freezer Brastemp?
foco

Você sabia que a Brastemp é a abreviação de Brasil Temperatura? A empresa foi criada no ano de 1954 em São Bernardo do Campo e hoje faz parte do grupo Whirlpool Latin America.

Quanto custa um freezer Brastemp e onde encontrar?

O freezer Brastemp requer um investimento médio ou alto. Os produtos variam de R$ 2.000 a R$ 3.500, isso depende do modelo e funcionalidades. Cor, voltagem e capacidade também podem influenciar. Defina seu orçamento e procure pelo freezer que cabe no seu bolso.

Encontrar esse eletrodoméstico é muito fácil. Seja numa loja física ou online, você não deve ter dificuldades. Algumas pequenas cidades podem ter poucas ofertas, por isso a compra online é sempre a melhor saída. Indicamos a Amazon Brasil ou Americanas.

Critérios de Compra: Saiba como escolher o melhor modelo de freezer Brastemp

Ansioso para concluir sua compra e levar para casa um freezer de qualidade? Calma aí, estamos quase chegando ao fim desse Guia. Mas ainda temos mais algumas dicas que podem ser determinantes na sua escolha. Confira:

Veja cada uma dessas características em detalhes para que não reste nenhuma dúvida.

Capacidade em litros

Qual a necessidade da sua família? Por quanto tempo você costuma congelar os alimentos? Congela várias classes de alimentos e gosta de manter a organização?

Reflita sobre esses questionamentos e você terá uma noção se precisa de um freezer Brastemp menor ou maior. A marca oferece modelos de 197 ou 228 litros.

O tamanho dele reflete na potência, que por usa vez resulta no consumo energético. Coloque esses pontos na balança antes de escolher o seu.

Eficiência energética

Esse aspecto diz respeito ao consumo do seu freezer. Geralmente os eletrodomésticos possuem um selo que indicam uma classe de consumo. O selo Procel vai de A a G, sendo que A é a classe mais eficiente, ou seja, a que consome menos energia.

Fuja dos selos que indicam E, F ou G. São os que consomem mais energia.

Temperatura

Verificar em quantos graus negativos o freezer chega é uma ótima solução. Prefira modelos que cheguem a -18°C, essa é a temperatura ideal para congelar alimentos mantendo seu sabor, textura e preservando os nutrientes.

E evite ficar oscilando a temperatura bruscamente, isso pode causar danos aos alimentos.

Compartimentos internos

Organização é importante para você? Então fique olho nos compartimentos internos. Primeiro observe quantas prateleiras e gavetas o freezer possui. Depois analise o espaço entre elas. Reflita sobre o que você costuma congelar e se elas serão adequadas e suficientes.

Outro ponto nos compartimentos é em relação a facilidade de limpeza, visualização dos alimentos e resistência. Prefira gavetas removíveis e transparentes e prateleiras bem resistentes.

Os compartimentos devem facilitar o uso no dia a dia e não dificultar. Veja se você consegue organizar os alimentos por categoria, é uma boa maneira de manter a ordem no seu freezer Brastemp.

Inox ou branco

Pode parecer um pequeno detalhe, mas muitas vezes é determinante na escolha. Muitas pessoas gostam de combinar todos os eletrodomésticos da mesma cor e o inox é o campeão da vez.

Apenas tenha em mente que, geralmente, os de inox acabam sendo mais caros. Não apenas pelo seu design, já que são mais modernos, mas também pela sua durabilidade. Algumas pessoas preferem o inox ao invés do branco porque suja menos e as partes plásticas não amarelam com o tempo.

(Fonte da imagem destacada: stevepb/ Pixabay.com)

Por que você pode confiar em mim?