Ultima atualização: 1 de outubro de 2021

Como escolhemos

31Produtos analisados

34Horas investidas

43Estudos avaliados

105Comentários coletados

A pizza assada em casa do forno não só cheira bem, como também sabe bem. A idéia de uma boa pizza faz sua boca ficar com água? Você gosta mais de comida caseira do que apenas assada ou pedida? Que tal uma noite de pizza com seus amigos novamente?

Para fazer da sua pizza um sucesso, você precisa não só dos ingredientes certos, mas também do forno certo.

Em nosso grande teste de forno de pizza 2022, nós apresentamos a você diferentes fornos de pizza e mostramos o que é importante ao comprar um.

Você não é apenas um entusiasta da cozinha, mas também um do-it-yourselfer em geral? Nós mostramos a você como construir seu próprio forno de pizza.




O mais importante

  • Além de pedras de pizza, há também fornos de pizza que permitem que você cozinhe facilmente pizza italiana crocante em casa, devido à sua forma única de amigo.
  • A coisa especial dos fornos de pizza é que eles funcionam como um forno de pedra original no restaurante italiano, somente em casa. Eles são comparativamente econômicos em espaço, mas devido ao formato de cúpula eles assam a pizza tão deliciosamente quanto um forno de pedra.
  • Os fornos de pizza podem ser comparados com base nas dimensões, peso, potência, voltagem, temperatura máxima e tempo de preparação.

Forno de Pizza: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia: Perguntas a se fazer antes de comprar um forno para pizza

Como funciona um forno para pizza?

O tradicional forno de pedra em forma de cúpula tem sido usado para assar há séculos. O forno em cúpula geralmente tem uma abertura de enchimento com uma saída de fumaça.

Isto permite que o fogo no forno seja bem aceso pelo ar que entra e circula na cúpula, ao mesmo tempo em que permite que os gases de fumaça escapem através da chaminé.


Qual é a melhor lenha para se usar em um forno de pizza?

Lenha dura é a lenha mais adequada para o fogo em um forno de pizza. Por exemplo, a madeira de bétula ou carvalho pode ser usada para o forno de pizza. Isto é particularmente fácil de queimar e dá à pizza um bom aroma.

A madeira dura é, portanto, particularmente recomendada para a queima. A madeira macia, por outro lado, não é recomendada, pois a madeira dura simplesmente queima de forma mais uniforme e lenta.

Como você pré-aquece corretamente um forno de pizza e que temperatura pode atingir um forno de pizza?

Para pré-aquecer ou aquecer o forno de pizza, você precisa de papel, madeira ou aparas, que são colocadas no forno quando acesas.

Você sabia que você também pode atingir a temperatura certa para assar pizza em uma grelha a gás ou a carvão?

Mais de 300 graus com um curto tempo de cozimento é perfeito aqui.

Dentro de uma hora, papel, madeira ou aparas têm que ser adicionados. Isto pode ser pensado como uma fogueira de acampamento.

Após este procedimento, o forno de pizza deve estar pronto para uso. Quando aquecido, um forno de pizza profissional pode atingir até 300-500°.

Qual pedra de pizza é particularmente adequada para um forno de pizza?

Muitos fornos de pizza já têm uma pedra de pizza dentro do forno. Estas pedras são geralmente feitas de cordierite ou fireclay. Ambos os materiais são muito à prova de fogo e resistentes ao calor. Portanto, as pedras de pizza devem resistir ao forno de pizza e garantir resultados muito bons.

Alternativamente, os fornos de pizza também têm placas ou bandejas de metal no interior, que também são práticas para assar pizza. As pedras de pizza, por outro lado, absorvem ainda mais a umidade da pizza e transferem calor para a pizza.

Uma pizza pode ser coberta conforme desejado. Então todos devem ser capazes de desfrutar. (Foto: ponce_photography / pixabay.com)

Decisão: Que tipos de fornos de pizza existem e qual é o mais adequado para você?

De modo geral, uma distinção pode ser feita entre diferentes tipos de fornos de pizza. O foco principal está em dois materiais

  • Forno de pizza com placa de pedra
  • Forno de pizza com placa metálica

Dependendo do comportamento de uso, o mercado oferece diferentes materiais. Cada variante individual oferece suas próprias vantagens.

Nas seções seguintes, fatores tais como economia de tempo, armazenamento de calor e sensação de pizza são examinados com mais detalhes.

Você sabia que um padrão italiano especifica a temperatura exata na qual a pizza deve ser assada no forno de pizza?

De acordo com o regulamento, a exatamente 485 graus Celsius por 60 a 90 segundos de tempo de cozimento.

As vantagens e desvantagens das placas de pedra e placas metálicas são claramente apresentadas para ajudar na decisão.

O que distingue um forno de pizza com uma placa de pedra e quais são as vantagens e desvantagens?

Um forno de pizza com uma placa de pedra é um forno versátil e oferece muitas vantagens. Uma vantagem é a textura. O material permite que o calor seja armazenado por um longo período de tempo. Uma pizza pode assar devagar e uniformemente na placa de pedra.

Isto significa que a comida é crocante e que não há pontos macios no meio.

Especialmente em termos de sabor, a laje de pedra marca pontos por sua autenticidade. Isto é devido aos pontos mencionados acima. Em termos de paladar, ele lembra fortemente o sentimento italiano e a deliciosa pizza em seu restaurante italiano favorito.

No entanto, as maiores desvantagens da placa de pedra são a sua eficácia. Para começar, leva muito tempo para que a placa de pedra fique quente. Isto deve ser mantido em mente se você tiver pouco tempo e estiver esperando por convidados.

Isto significa que tempo suficiente de espera deve definitivamente ser planejado.

Vantagens
  • Longa retenção de calor
  • Mesmo assando a pizza
  • Autêntico (sensação italiana)
  • Diferentes classes de preço
Desvantagens
  • Aquece lentamente
  • Limpeza demorada

Limpar uma placa de pedra é muito demorado. A maioria dos materiais tem medo da água e nunca deve ser limpa na máquina de lavar louça ou na pia. A única exceção é a pedra cordierite.

Caso contrário, são necessárias ferramentas para a limpeza. A sujeira leve pode ser removida com um raspador de cozinha. Para sujeira grossa, lixa pode ser usada.

Em termos de preço, os fornos de pizza estão disponíveis em diferentes faixas de preço. O produto mais barato está disponível por menos de 100 euros. Quanto dinheiro você quer gastar com o produto então depende do consumidor.

O que distingue um forno de pizza com uma placa de metal e quais são as vantagens e desvantagens?

A principal vantagem de um forno de pizza com uma placa metálica é sua eficiência. Se você não tem muito tempo e os convidados já estão na porta, uma cúpula de pizza com uma placa de metal é um ajudante ideal.

O material aquece rapidamente e está pronto para ser usado em pouco tempo.

Outra vantagem é a limpeza do material. Como não tem um revestimento, não tem medo da água. Isso facilita a limpeza na máquina de lavar louça ou na pia.

Entretanto, há alguns pontos que falam contra uma placa metálica. Por um lado, o calor não pode ser armazenado por tanto tempo e uma cúpula de pizza, por exemplo, ocupa muito espaço em cima da mesa.

Vantagens
  • Aquecimento rápido
  • Aquecimento conveniente
  • Barato no modelo
Desvantagens
  • Não retém calor por muito tempo
  • Menos sabor autêntico
  • Inflexível quando aquecido
  • Ocupa muito espaço

Uma placa metálica tem uma textura diferente de uma placa de pedra. Isto significa que o aroma característico da pizza como no italiano ao virar da esquina não pode ser produzido. No entanto, tais aparelhos podem proporcionar um bom gosto.

Em termos de preço, os modelos também são convincentes. Dependendo do modelo e do design, a pizza pode ser divertida por bem menos de 100 euros.

Critérios de compra: Você pode usar estes fatores para comparar e avaliar fornos de pizza

Na próxima seção, vamos focar nos vários aspectos que você pode usar para comparar e avaliar fornos de pizza. Esperamos que estes critérios o ajudem a encontrar o forno de pizza perfeito para você.

É importante notar que nós focamos principalmente em fornos de pizza que estão disponíveis online para uso privado.

Nós coletamos os seguintes critérios para você

  • Projeto
  • Dimensões / peso
  • Temperatura máxima
  • Tempo de preparação
  • Potência / Voltagem
  • Acessórios

Design

Como é bem sabido, o olho come com você. Claro, a primeira coisa que o comprador percebe é o design de um forno de pizza. Muitas pizzarias ou fornos de pizza são em forma de cúpula e têm um desenho vermelho ou uma cúpula em terracota.

Dentro do forno de pizza você encontrará então um prato feito de pedra segura para alimentos ou um prato de metal para assar a pizza.

Além disso, as opções de design podem variar de dobrável como um sanduíche para uma pizza até uma cúpula com várias aberturas onde várias pizzas podem ser assadas ao mesmo tempo.

O clássico forno de pizza em miniatura também pode ser usado para assar seis pizzas pequenas ao invés de uma pizza grande. É também uma boa alternativa para a raclette ou fondue.

Dimensões / peso

Os fornos de pizza disponíveis online muitas vezes não são particularmente grandes. Isto é ótimo para encaixar em qualquer casa e assar pizza para o uso doméstico diário.

Pizzaofen Ultratec

Dependendo do material utilizado e do tamanho resultará no peso do forno de pizza. Resultados de boa qualidade podem ser alcançados tanto com um forno grande quanto com um pequeno.

Com um diâmetro de cerca de 30 centímetros, os fornos convencionais de pizza devem caber em qualquer casa normal. O peso dos fornos de pizza, como aqueles que você pode comprar online, é de quatro a sete quilos, na maioria dos casos.

Temperatura máxima

Os fornos de pizza podem atingir altas temperaturas para assar a pizza perfeita. Muitos dos fornos de pizza disponíveis online têm uma temperatura máxima de até quase 400 graus.

Essas temperaturas também são alcançadas por fornos de pedra originais, como os encontrados em restaurantes italianos. Assim, com temperaturas de até 400 °C, sua pizza deve ter gosto de italiana - suculenta, crocante & italiana.

Tempo de preparação

A preparação com o forno de pizza tem a vantagem de ser muitas vezes muito rápida e demorar apenas alguns minutos.

Após um curto tempo de pré-aquecimento, o forno muitas vezes só precisa de cerca de cinco a dez minutos para assar uma deliciosa pizza. Isto é, portanto, muito mais rápido do que encomendar pizza e deve ter o mesmo sabor que no seu restaurante italiano preferido.

Potência / Voltagem

A potência e voltagem dos fornos de pizza é muito semelhante para a maioria dos fornos de pizza. A maioria dos fornos de pizza tem uma potência de mais de 1000 watts e uma voltagem de cerca de 230V. Em uma casa normal, essa voltagem e energia devem ser garantidas.

Use volts
Recomendado para preparar grandes quantidades (verificar se é viável) 400 V
Para consumo privado normal 230 V

Acessórios

Alguns fabricantes incluem uma série de acessórios práticos com seus fornos de pizza. Estes podem ser, por exemplo, acessórios sob a forma de receitas ou tornos/aplicadores de pizza, mas também cortadores de massa.

Estes acessórios facilitam muito a assadura de pizza no forno de pizza. Como regra, entretanto, o comprador sempre recebe um manual de instruções.

Fonte da imagem: Unsplash.com / Cathal Mac an Bheatha

Resenhas