Ultima atualização: 27 de abril de 2020

Como escolhemos

6Produtos analisados

15Horas investidas

2Estudos avaliados

39Comentários coletados

Seja muito bem-vindo ao Sweetest Home. No artigo de hoje vamos falar tudo sobre os modelos de forno de embutir Fischer, uma marca brasileira bastante reconhecida no mercado. A opção de muitas pessoas que possuem móveis planejados na cozinha e querem uma decoração moderna e equipamentos de alta funcionalidade.

A Fischer possui seis modelos de forno de embutir, ao longo desse Guia de Compra você saberá mais sobre eles para fazer a escolha certa para sua cozinha e sua família. Siga conosco até o fim.

Primeiro, o mais importante

  • A Fischer possui seis modelos de forno de embutir. Eles se diferem pelas tecnologias presentes, design e capacidade.
  • O forno de embutir é um eletrodoméstico para cozinhas com móveis planejados, por isso checar as medidas é essencial. De preferência escolha seu forno antes mesmo de pedir o recorte no móvel.
  • Um forno de embutir Fischer pode variar de R$ 799 a R$ 3.000. Existem opções para todas as necessidades e bolsos.

Os melhores fornos de embutir Fischer: Nossas recomendações

A gravidez é mesmo uma das fases mais esperadas por muitas mulheres. Mas vamos ser honestas: nem só de maravilhas vive esse período. Existem alguns incômodos e o surgimento das estrias pode ser um deles. Confira as melhores opções de creme para gestante do mercado:

O forno de embutir Fischer mais moderno

Esse forno de embutir Fischer conta com oito funções interessantes, entre elas destacamos a função turbo que permite assar duas receitas ao mesmo tempo sem misturar o sabor. O controle de temperatura vai de 50ºC a 250ºC e sua potência é de 2600W. O painel de controle é touch screen e o forno possui 43 litros de capacidade.

Um forno com capacidade de 56 litros

Esse modelo conta com oito funções: descongelar, convencional, convencional com turbo, função pizza, resistência circular com turbo, grill, grill com turbo e dourador. É um forno com 56 litros de capacidade, com 2800W de potência e controle de temperatura de 50ºC a 250ºC. Seu vidro triplo impede a fuga do calor e economiza energia.

Excelente custo-benefício

Mais barato que outros modelos da marca, esse forno que tem até mesmo o design mais convencional, ainda se destaca como uma ótima opção de escolha. Ele tem capacidade para 50 litros, controle de temperatura de 50°C a 300°C, 2422W de potência e cinco funções de assado, incluindo descongelamento.

Guia de Compra

Está à procura de um forno de embutir para completar sua cozinha? A Fischer possui modelos para todas as necessidades e orçamentos, se tornando uma ótima opção de escolha. Uma marca brasileira consolidada que oferece qualidade por preços acessíveis.

O forno de embutir Fischer conta com certas tecnologias e vamos ver todos os detalhes ao longo desse Guia de Compra.

Mulher agachada em frente a um forno de embutir mexendo os vegetais em uma travessa.

O forno de embutir encaixa perfeitamente no móvel da sua cozinha, trazendo muita sofisticação e ótimo acabamento. (Fonte: Cathy Yeulet/ 123rf.com)

Quais as principais características presentes em um forno de embutir Fischer?

As tecnologias em um forno de embutir Fischer diferem de um modelo para o outro. Por isso é importante conhecer as principais delas, mas sempre conferir se o que você deseja está disponível naquele forno que você gostou, já que as especificações podem variar bastante.

A função turbo distribui o calor de forma uniforme e permite que você asse duas receitas ao mesmo tempo.

Uma função que podemos destacar é a turbo, ela distribui o calor de forma uniforme e permite que você asse duas receitas ao mesmo tempo, mais rápido e sem misturar os sabores. A maioria dos modelos também possui a função descongelar, que auxilia no preparo daqueles alimentos congelados.

Alguns possuem display digital e acionamento do painel por touch screen, esses estão entre os modelos mais caros da marca, e também mais tecnológicos.

Outra característica notável é o vidro triplo, que impede a fuga do calor e assim economiza mais energia. Alguns modelos contam com vidro duplo apenas.

E para quem acha que limpar um forno é um bicho de sete cabeças, a maioria dos modelos da Fischer possui revestimento interno easy clean, que é o corpo interno esmaltado para facilitar a limpeza.

foco

Você sabia que a Fischer surgiu em 1961 em uma pequena cidade de Santa Catarina? Brusque é onde fica sua fábrica e sede. Atualmente a Fischer reúne 150.000m2 de parque fabril.

Quais os diferentes modelos de forno de embutir Fischer?

Talvez o maior desafio seja escolher entre os diferentes modelos do forno de embutir Fischer. Pensando nisso, resolvemos listar os seis tipos de forno presentes no site, apresentando suas características para facilitar sua pesquisa.

  • Forno de embutir Fischer Platinium: Esse modelo tem 43 litros de capacidade e 2600W de potência. As dimensões para instalação devem ser 45 cm de altura, 56,5 de largura e 63 de profundidade. Entre suas características podemos listar o timer e display digital, dourador, função turbo, temperatura de 50ºC a 250ºC, porta com vidro triplo, grade cromada com cinco níveis de ajuste, bandeja esmaltada para resíduos, corpo interno esmaltado easy clean, oito funções de assado, função descongelamento, acionamento touch screen e saída frontal de vapores.
  • Forno de embutir Fischer Maximus: Com 56 litros de capacidade e 2800W de potência, esse forno deve ser encaixado em nichos com 58,3 cm de altura, 56 de largura e 62,5 de profundidade. Ele ainda possui timer de até 10 horas com aviso sonoro, dourador, função turbo, display digital, controle automático de temperatura de 50ºC a 250ºC, porta com vidro triplo, duas grades cromadas com cinco níveis, bandeja esmaltada, corpo interno esmaltado easy clean, oito funções de assado e função descongelamento.
  • Forno de embutir Fischer Infinity: Nesse modelo são 50 litros de capacidade, 2422W de potência e medidas para móvel 44 cm de altura, 56 de largura e 58 de profundidade. Também possui função turbo, ele tem cinco funções de assado, incluindo descongelamento, timer de até 120 minutos, temperatura de 50°C a 300°C, corpo interno esmaltado easy clean preto, ventilação interna, duas grades cromadas ajustáveis em até três posições, porta com vidro duplo e bandeja esmaltada para resíduos.
  • Forno de embutir Fischer Gratinatto: O modelo Gratinatto tem 44 litros de capacidade, 1750W de potência e é feito para encaixe em móvel com 36,5 cm de altura, 60 de largura e 57 de profundidade. Assa, doura, tosta, gratina e aquece; Ele tem timer de até 4 horas, display digital, temperatura de 40° a 300°C, dourador, controle inteligente de temperatura que compensa a perda de calor quando a porta é aberta, porta com vidro duplo e vidro espelhado.
  • Forno de embutir Fischer Fit Line: O Fit Line também tem 44 litros de capacidade, 1750W de potência e medidas para encaixe de 36,5 cm de altura, 60 de largura e 57 de profundidade. Sua diferença está na temperatura, que vai de 50°C a 320°C e no timer que vai 120 minutos. Ele assa, doura, tosta, gratina e aquece. Tem dourador, controle independente das resistências, porta com vidro duplo, grade cromada, bandeja para resíduos esmaltada e corpo interno com revestimento autolimpante.
  • Forno de embutir Fischer Max Gusto: O maior modelo da marca, o Max Gusto tem 70 litros de capacidade, 2400W de potência, e dimensões do nicho de instalação de 58 cm de altura, 56 de largura e 63,5 de profundidade. Conta com três funções de assado, dourador, grade com cinco níveis de altura, temperatura de 50ºC a 250°C, timer de até 2 horas e opção ligado contínuo, corpo interno esmaltado easy clean, bandeja esmaltada para resíduos e porta com vidro duplo.
Forno de embutir Fischer branco.

Você pode escolher a cor que mais combina com sua cozinha. (Fonte: Divulgação Fischer/ Amazon)

Quais as vantagens e desvantagens de investir em um forno de embutir Fischer?

Se você chegou já percebeu os diferenciais da marca, as tecnologias presentes nos seus fornos e todas as descrições de cada modelo. Mas pode ser que ainda não saiba de todas as vantagens de investir em um forno de embutir Fischer.

A maior vantagem é o custo-benefício. A Fischer é uma marca que apresenta ótimas tecnologias por um preço geralmente mais acessível que outras marcas do mercado.

Um ponto positivo é que existem diferentes modelos, com diferentes características, então com certeza você encontrará um forno de embutir Fischer que caiba no seu orçamento.

E se consumo energético é algo que importa para você, no site da Fischer existe uma calculadora que você encontra o valor exato do gasto de cada equipamento, de acordo com sua região e tempo de uso do equipamento, assim você poderá escolher o melhor para seu bolso.

A marca ainda conta com mais de 1400 pontos de assistência técnica espalhados por todo o país. No site você consegue encontrar a mais perto de você.

Vantagens
  • Excelente custo-benefício
  • Modelos com características diferentes para diversos orçamentos
  • Fácil acesso ao consumo energético de cada modelo
  • 1.400 pontos de assistência técnica por todo o país
  • Fácil de encontrar em lojas físicas e online
Desvantagens
  • Modelos mais tecnológicos ainda possuem preço elevado

Forno de embutir ou de bancada?

E se você ainda está em dúvida se o forno de embutir é mesmo o modelo certo para você, resolvemos trazer as principais diferenças entre ele o modelo de bancada.

Primeiro, um forno de embutir precisa ter as medidas exatas para encaixe no móvel. A compra do forno errado pode fazer com que ele não caiba na dimensão do móvel, por isso é interessante escolher o forno antes e passar as medidas necessárias para a empresa responsável pelos seus móveis.

Já o de bancada não, ele pode ser encaixado em qualquer espaço, sem muito planejamento. Eles também não mais baratos, podendo custar menos de um terço do valor do de embutir. E também não são muito tecnológicos, dificilmente apresentam painéis digitais e touch screen.

Em relação as dimensões, capacidade e funções, ambos modelos podem variar muito, não há um padrão. A diferença maior está na parte estética. Para quem busca uma cozinha com estilo mais moderno e industrial, o forno de embutir Fischer é a escolha certa.

Critérios de Compra: Aprenda a escolher o melhor forno de embutir Fischer

Apesar de já possuir muitas informações úteis para escolher seu forno de embutir Fischer, queremos trazer aqui os critérios que pode te ajudar a escolher a opção com melhor custo-benefício.

Leia atentamente cada um dos tópicos mencionados.

Capacidade e dimensões

A capacidade dos fornos de embutir Fischer pode variar de 43 a 70 litros. Pense no tamanho da sua família, nas principais receitas que prepara e escolha o tamanho certo para seu lar.

Muitas vezes a capacidade está relacionada com as dimensões. Confira três tipos de dimensão: externa, interna e de encaixe. Para que caiba perfeitamente no seu móvel, a última medida é a mais importante.

Painel

Mesmo nos modelos de embutir, o painel pode apresentar grandes diferenças, podendo ser mais digital e tecnológico, com touch screen, ou mesmo ser manual com os tradicionais botões. Isso está relacionado com a funcionalidade, mas também pode eleva o preço do modelo. Encontre um equilíbrio entre suas necessidades e seu orçamento.

Forno de embutir Fischer com painel digital.

Os modelos mais tecnológicos possuem painel digital. (Fonte: Divulgação Fischer/ Amazon)

Temperatura

O forno de embutir Fischer pode ter uma variação de temperatura de um modelo para outro. Alguns vão de 50ºC a 250ºC graus, outros de 40ºC a 300ºC ou ainda de 50ºC a 320ºC. Novamente, pense nas receitas que mais prepara antes de escolher o seu.

Consumo e potência

A potência pode ir de 1750W a 2800W. Isso altera no consumo energético do forno de embutir Fischer. No site da marca você consegue colocar usa região do país, o tempo de uso estimado e quanto você gastará com o equipamento naquele período. Se você usa bastante e economia importa para você, pode ser um bom critério de desempate.

(Fonte da imagem destacada: Divulgação Fischer/ Amazon)

Por que você pode confiar em mim?