Ultima atualização: 27 de abril de 2020

Como escolhemos

6Produtos analisados

14Horas investidas

3Estudos avaliados

42Comentários coletados

Se você investiu em um cooktop ao montar sua cozinha planejada, precisa escolher um forno para preparar os assados como pães, bolos, tortas e carnes. Embora existam muitas opções de modelos e marcas, o forno de embutir Brastemp é um dos melhores.

Neste artigo você vai conhecer os diferenciais de um forno de embutir Brastemp e aprender quais características analisar no momento da compra. Conteúdo de qualidade é no Sweetest Home!

Primeiro, o mais importante

  • O forno de embutir Brastemp pode ter funcionamento elétrico ou a gás. Ambos possuem acendimento automático.
  • O preço de um forno de embutir Brastemp varia de acordo com o modo de funcionamento, capacidade, funcionalidades e design. Você encontra opções de R$1.200 a R$10.800.
  • A Brastemp tem ótima reputação no site Reclame Aqui, que avalia o suporte pós-venda que as marcas oferecem aos consumidores. Dessa forma, fique tranquilo se o forno de embutir Brastemp apresentar algum problema.

Melhores fornos de embutir Brastemp: Nossas sugestões

Você encontra diversos modelos de forno de embutir Brastemp. Adoraríamos falar sobre todos, mas para sermos objetivos, selecionamos os modelos que mais de destacam.

Uma opção para cozinhas menores

Este forno de embutir Brastemp oferece funcionamento elétrico, sistema de convecção e ar forçado, que potencializa a distribuição e circulação de ar pelo interior do forno e permite o preparo de até três pratos ao mesmo tempo, sem mistura de aromas e sabores. O forno tem capacidade para 67 litros.

Uma opção para quem prefere forno com funcionamento a gás

Quem prefere o forno tradicional, vai adorar este modelo. Com 78 litros de capacidade e recursos especiais que permitem assar dois pratos diferentes sem que os cheiros se misturem – além de assar mais rapidamente e de maneira uniforme. Possui timer com desligamento automático, painel touchscreen, função pré-aquecimento e termômetro Meat Control.

O melhor forno de embutir Brastemp para cozinhas grandes

Este forno de embutir é a solução perfeita para quem adora cozinhar, pois possui 84L de capacidade, duas prateleiras ajustáveis em até sete níveis, sete opções de funcionamento e sistema de convecção. A temperatura mínima é de 75ºC e a máxima de 260ºC.

Guia de Compra

A Brastemp é uma marca tradicional na casa dos brasileiros. São mais de 60 anos de história. Nesse tempo, os produtos ficaram cada vez mais modernos, tecnológicos e sofisticados. Um dos que mais se destaca é o forno de embutir Brastemp. Saiba mais sobre o equipamento neste Guia de Compra.

Imagem de uma mulher cozinhando.

O forno de embutir Brastemp adapta-se a qualquer cozinha. (Fonte: Jason Briscoe/ Unsplash.com)

O forno de embutir Brastemp é bom?

Quando nos referimos à qualidade, os eletrodomésticos da Brastemp são bastante reconhecidos. Principalmente o forno de embutir que é o carro-chefe da marca.

Você encontra modelos com funcionamento elétrico ou a gás com capacidade para 34 a 105L. Todos os modelos possuem design moderno e elegante. A marca também inova em tecnologia, pois os equipamentos contam com recursos interessantes.

E são diversos modelos de forno de embutir, divididos nas linhas Ative, Gourmand e Vitreous. Conheça todas as vantagens – e algumas desvantagens dos equipamentos da marca na tabela abaixo:

Vantagens
  • Bastante variedade de modelos
  • Opções com funcionamento elétrico ou a gás
  • Todos os modelos contam com acendimento automático
  • Modelos com diferentes capacidades
  • Opções em diferentes cores e estilos de acabamento
  • A marca oferece opção de devolução caso você não se adapte ao produto em 30 dias (apenas alguns modelos)
  • A Brastemp oferece 12 meses de garantia
Desvantagens
  • A marca pratica preços mais altos
  • Poucos modelos com funcionamento a gás
  • Design padrão (não espere encontrar modelos coloridos)

Quais são as tecnologias exclusivas de um forno de embutir Brastemp?

Um dos diferenciais do forno de embutir Brastemp é que esse equipamento possui recursos tecnológicos bastante interessantes:

  • O termômetro Meat Control serve para medir a temperatura interna dos assados e garantir o ponto certo de cozimento. O acessório desliga o forno automaticamente quando a temperatura desejada é alcançada.
  • Para garantir temperatura uniforme no alimento que está sendo preparado, escolha um forno de embutir Brastemp com convecção. O recurso está presente em modelos com funcionamento elétrico ou a gás.
  • A cocção a vapor permite o preparo de pratos saudáveis e delicados – incluindo receitas de padaria e confeitaria – por meio da liberação de um vapor contínuo na temperatura certa.
  • Para garantir versatilidade às refeições, você pode escolher uma das receitas pré-programadas que ajustam o forno na temperatura e tempo de cozimento necessários

Conheça mais funções interessantes na tabela abaixo:

Função especial O que faz
Antifingerprint Evita marcas de impressões digitais no display touchscreen
Ar forçado Potencializa a circulação de ar no interior do forno
Eco Air forçado Permite assar simultaneamente até três alimentos sem misturar os aromas e sabores
Bandeja coletora de resíduos Mantém o interior do forno sempre limpo
Forno autolimpante Revestimento esmaltado que impede a aderência de gordura e resíduos de alimentos
Soft close Sistema anti-impacto que fecha suavemente a porta do forno, sem bater

Devo comprar um forno de embutir Brastemp a gás?

Atualmente, você encontra dois modelos de forno de embutir Brastemp com funcionamento a gás. Ambos possuem 78L de capacidade e dimensões parecidas: 60cm de largura, 62cm de altura e 58cm de profundidade. Com acendimento superautomático, potência de 1300W, esses modelos atingem temperatura mínima de 160ºC e máxima de 280ºC.

Você pode preparar duas receitas ao mesmo tempo – o forno possui duas prateleiras ajustáveis em sete níveis. Para visualizar o alimento sendo preparado, você pode acionar a luz de forno.

Imagem de um forno embutido.

O forno de embutir Brastemp ocupa menos espaço na cozinha. (Fonte: Rune Enstand/ Unsplash.com)

Utilize o timer para programar o tempo de preparo e a temperatura ideal para garantir o ponto certo da receita. Para finalizar o prato com uma camada crocante e suculenta, ative o grill.

O display pode ser de LED ou touchscreen. Um dos modelos oferece como diferenciais o forno de convecção e o termômetro Meat Control.

Quais são os melhores modelos de forno de embutir Brastemp elétrico?

Quem busca alta precisão de temperatura, deve investir em um forno de embutir Brastemp elétrico. Alguns modelos oferecem preparo de receitas a uma temperatura mínima de 35ºC, ideal para fermentação de massas, iogurtes e conservas. A temperatura máxima beira os 300ºC.

Outro diferencial do forno de embutir elétrico é que a maioria dos equipamentos possui termostato, que possibilita rígido controle de temperatura. Geralmente, o equipamento também possui relógio e timer.

Alguns modelos oferecem a possibilidade de preparar até três receitas simultaneamente. Outros contam com receitas pré-programadas, que ajustam a função, temperatura e tempo de preparo.

Imagem de uma pessoa tirando cupcakes assados do forno.

Alguns modelos de forno de embutir Brastemp oferecem três prateleiras. (Fonte: Taylor Grote/ Unsplash.com)

Fique atento à potência do forno de embutir elétrico. Quanto mais potente, mais rápido é o aquecimento e preparo da refeição – e maior é o consumo de energia elétrica.

Como instalar um forno de embutir Brastemp?

O forno de embutir Brastemp requer instalação especializada que deve ser realizada pela Rede de Serviços Autorizada da marca. A instalação não é gratuita.

A conversão é gratuita nos primeiros 90 dias.

O nicho onde o forno de embutir Brastemp será instalado, deverá possuir as medidas fornecidas no manual de instruções do produto e suportar 50Kg.

Fique atento, se seu forno de embutir Brastemp tiver funcionamento a gás, você deverá se certificar se utilizará botijão de gás ou gás natural/ encanado. No segundo caso, a conversão será necessária.

A conversão é gratuita nos primeiros 90 dias após a compra. Após esse período, o serviço passa a ser cobrado. Em ambos os casos, você deve comprar o kit de instalação original, vendido pela própria Brastemp.

Critérios de compra: O que analisar nos modelos de forno de embutir Brastemp

Para essa última seção, selecionamos quais características você deve analisar no momento da compra. Não deixe de considerar suas necessidades e expectativas com o equipamento e o orçamento disponível.

Com essas informações, com certeza você vai conseguir escolher um bom forno de embutir Brastemp para sua cozinha.

Capacidade em litros

O forno de embutir Brastemp pode ter diferentes capacidades: 34, 60, 67, 73, 78, 84 ou 105 litros – sendo que o modelo com funcionamento a gás só está disponível na versão com 78L.

Além da capacidade interna do forno de embutir, avalie quantas receitas você pode preparar ao mesmo tempo – depende da quantidade de grades que acompanham o forno (duas ou três).

Imagem de um forno de embutir.

A capacidade do forno é um fator determinante no momento da compra.(Fonte: Belchonock/ 123RF.com)

Funcionamento a gás ou elétrico

O forno de embutir Brastemp com funcionamento a gás tem suas vantagens, sendo a principal delas o custo-benefício. O aparelho permite assar alimentos elaborados e com longo tempo de preparo.

Rodinei PintoArquiteto

"É necessário levar em conta a forma de utilização. Se usar diariamente, o forno a gás é mais indicado. Se for assar vários alimentos ao mesmo tempo, o elétrico é o mais indicado."

O forno de embutir Brastemp com funcionamento elétrico permite assar diferentes pratos ao mesmo tempo, pois possui ventoinha que distribui a temperatura de maneira uniforme e de modo que os aromas e sabores dos alimentos não se misturem.

Após o preparo dos alimentos, o calor é mantido por mais tempo. Além disso conta com recursos mais modernos – incluindo receitas pré-programadas. Outra vantagem do forno de embutir elétrico é a segurança. No entanto, o gasto com energia elétrica é maior.

Funcionamento a gás Funcionamento elétrico
Indicação de uso Preparo de pratos simples Preparo de pratos simples e elaborados
Preparo de receitas Até duas receitas ao mesmo tempo Até três receitas ao mesmo tempo
Capacidade do forno 78L 34, 60, 67, 73, 84 ou 105L
Controle de temperatura Impreciso Bastante preciso
Tempo de pré-aquecimento Leva apenas alguns minutos Demora cerca de 20 minutos, mas alguns modelos não exigem pré-aquecimento
Variedade de modelos Menor Maior
Custo de funcionamento Menor Maior
Preço Mais acessível Varia bastante, mas é mais caro

Dimensões

As dimensões de um forno de embutir Brastemp estão diretamente ligadas à capacidade interna do equipamento. Verifique as medidas do equipamento antes de comprá-lo para certificar-se se o modelo é compatível com o espaço disponível na cozinha.

Mas saiba que as medidas do equipamento e as do nicho são diferentes, sendo o móvel ligeiramente maior para possibilitar a ventilação do equipamento e conexão com a fiação elétrica ou tubulação de gás.

Design

Você encontra o forno de embutir Brastemp com acabamento em vidro temperado na cor preta ou branca (linha Vitreous) ou em aço inoxidável com acabamento espelhado. Já o painel pode ser manual, digital, LED ou touchscreen.

(Fonte da imagem destacada: Belchonock/ 123RF.com)

Por que você pode confiar em mim?