Ultima atualização: 26 de abril de 2020

Como escolhemos

7Produtos analisados

15Horas investidas

3Estudos avaliados

42Comentários coletados

Seja bem-vindo ao Sweetest Home! Hoje vamos falar da fechadura digital, mais especificamente da fechadura Samsung. Item de segurança que está cada vez mais presente nos lares brasileiros, a fechadura Samsung está entre as líderes do mercado.

Mas como existem vários modelos, com design e tecnologias diferentes, vamos mostrar nesse artigo quais são os diferenciais da fechadura da Samsung e o que você precisa levar em conta para escolher a melhor.

Primeiro, o mais importante

  • A fechadura Samsung dispensa o uso de chaves e, por meio de sistemas avançados, reforça a segurança contra arrombamentos.
  • Em meio a tantas marcas, a fechadura da Samsung se destaca pela tradição na produção de produtos de alta qualidade.
  • Nesse artigo, você vai descobrir quais os fatores que devem ser analisados para garantir a compra da fechadura Samsung ideal.

Melhores fechaduras Samsung: a ideal para cada situação

Com tanta variedade de modelos, o fato é que existe uma fechadura eletrônica para cada necessidade e situação. Não à toa, a Samsung investiu em designs e tecnologias para agradar e atender a todos. Sendo assim, nós selecionamos para você os melhores modelos à venda atualmente. Veja:

A opção mais completa e inovadora

A SHS-P718 é uma fechadura digital da Samsung, de embutir, que conta com design push pull, acabamento de alto brilho, maçaneta e tela touchscreen. Esse modelo funciona com senha, chaveiro RFID e/ou biometria, e tem capacidade para até 30 senhas de 4 a 12 dígitos, e até 100 biometrias. Conta ainda com função Anti-spy, alimentação com 8 pilhas AA, aviso sonoro de bateria fraca e sensor de aproximação.

A fechadura mais resistente e sofisticada

A fechadura Samsung Smart Home SHS-H705 funciona por meio de senha e/ou biometria, e tem capacidade para até 10 senhas de 4 a 12 dígitos e até 100 biometrias. Esta fechadura digital, cuja instalação é de embutir, possui função Anti-spy, anti-roubo, ‘não perturbe’ e sistema de fechamento automático da porta.

O modelo mais prático e compacto

Com design ultrafino, a fechadura Samsung Smart Home SHS-1321 conta com acabamento de alto brilho e tela touchscreen. Os métodos de abertura de porta são por senha e/ou chaveiro RFID, com capacidade para uma senha de 4 a 12 dígitos e até 20 dispositivos RFID. Além disso, possui função Anti-spy, anti-roubo, ‘não perturbe’, aviso sonoro de bateria fraca e alimentação com 4 pilhas AA.

Guia de Compra

Como se trata de um equipamento eletrônico e ainda relativamente novo para o público brasileiro, é preciso levar em conta alguns fatores antes de comprar a fechadura Samsung.

Para ajudar você nesse processo, nós criamos esse Guia de Compra. A seguir, você confere o que é, como funciona, quanto custa e onde comprar a fechadura Samsung.

Mão usando a impressão digital para abrir a porta.

Com a fechadura Samsung você terá um reforço na segurança de casa ou do escritório. (Fonte: Chutima Chaochaiya/ 123rf)

O que é e como funciona uma fechadura Samsung?

A fechadura Samsung é uma fechadura eletrônica que está começando a se popularizar nas residências brasileiras.

Antes vista apenas em hotéis, empresas e condomínios, agora, com o aumento da insegurança e da violência, esse tipo de fechadura se tornou uma alternativa para aumentar a segurança também em casa.

Também conhecida como fechadura inteligente ou digital, o modelo da Samsung utiliza tecnologia de ponta que dispensa o uso de chaves e garante um reforço na hora de fechar e abrir a porta.

Fechadura Samsung na porta.

A fechadura Samsung é altamente tecnológica. (Fonte: Divulgação Samsung/ Amazon.com.br)

Fabricadas na Coreia do Sul, as fechaduras da Samsung são versáteis e variadas, já que possuem design e tecnologia para todos os gostos e necessidades.

E contam ainda com a tradição da marca fabricante. Afinal a Samsung é uma das fabricantes de eletroeletrônicos mais conceituadas no mundo.

Fundada na Coréia do Sul em 1939, a Samsung produz, além de smartphones, smart TVs  e notebooks, relógios, máquinas fotográficas e outros equipamentos eletrônicos.

Quais são os métodos de abertura da fechadura Samsung?

Você vai encontrar vários modelos de fechadura Samsung. Mas o destaque em todos eles é que sempre haverá mais de uma forma disponível para que você possa abrir e fechar a porta.

Nos modelos mais completos e sofisticados, você poderá contar com até três métodos de abertura diferentes. Além disso, em qualquer um dos casos, os métodos de abertura poderão ser usados em conjunto para reforçar ainda mais a segurança.

Os métodos de abertura das fechaduras da Samsung são:

  • Senha
  • Dispositivos RFID
  • Biometria

Em comum, todas as fechaduras da Samsung possuem o método de abertura por senha, e a quantidade máxima de senhas a ser usada vai variar de acordo com cada modelo.

Mas, em geral, você poderá optar por fechaduras que permitem o cadastro de uma a até 30 senhas de 4 a 12 dígitos, dependendo do modelo.

Hoje em dia, a fechadura digital com senha é uma das mais populares e com preços mais acessíveis. Sendo mais comum em residências e prédios de menor porte. A desvantagem da fechadura com senha, porém, é que o sistema pode ser invadido por um hacker.

E, se você digitar a senha errada por cinco vezes, a fechadura Samsung irá disparar um sinal sonoro por cerca de 30 segundos e, em seguida, ficará inacessível por cerca de 1 minuto.

Fechadura eletrônica.

A fechadura Samsung pode contar com até três formas de abrir e fechar a porta (Fonte: Pisit Khambubpha/123rf.com)

Além da abertura por senha, você poderá encontrar modelos de fechadura Samsung que também funcionam com dispositivos RFID, ou seja, com a aproximação de cartões, chaveiros ou tags.

Com esse método, você só precisa aproximar o chaveiro no leitor da fechadura Samsung que a porta será destravada. Porém, esse sistema não é tão prático quanto os outros já que o chaveiro acaba sendo uma espécie de chave. Ou seja, continua existindo o risco de perder ou esquecer o chaveiro.

foco

Você sabia que, em coreano, Samsung significa “três estrelas”?

Segundo o fundador da empresa, Lee Byung-chul (1910-1987), o “três” indica a força em forma de números. Já a palavra “estrelas” representa a essência dos corpos celestes, ou seja, aquilo que é persistente e perene mesmo diante das adversidades.

Já a fechadura Samsung que também abre e fecha por meio da biometria, pode ter capacidade de cadastrar até 100 impressões digitais. E essa é de fato umas das tecnologias mais avançadas e seguras.

Afinal, com a biometria você não precisa carregar chaveiros nem lembrar de senhas. Nesse caso, basta posicionar o dedo no leitor e pronto. Por isso, esse tipo de fechadura costuma ser usado em empresas e condomínios.

O que você deve saber sobre a instalação da fechadura Samsung?

A fechadura Samsung costuma ser de fácil instalação, assim como ocorre com uma fechadura comum. Mas é preciso que você leve em consideração o tipo de fechadura Samsung e a espessura e o tipo da porta onde ela será instalada.

Nesse quesito, você vai encontrar dois tipos de fechadura Samsung: a de embutir e a de sobrepor.

A fechadura de sobrepor é o modelo mais simples, já que não precisa de furação na porta. Esse modelo é fixado sobre a moldura da porta e, assim, também não é necessário remover a fechadura tradicional.

Porta com fechadura digital.

É preciso que você observe o tipo de instalação da fechadura, que varia de acordo com o modelo. (Fonte: melodi2/Freeimages)

Já a fechadura Samsung de embutir é instalada dentro da porta, o que requer a assistência de mão de obra especializada. Além disso, com os modelos de embutir você terá que substituir a atual maçaneta pela fechadura eletrônica.

Em ambos os casos, a Samsung recomenda que a fechadura digital seja instalada em portas que tenham espessura entre 35 e 50mm.

Mas vale ressaltar que alguns modelos de fechadura Samsung, especialmente os que já vem com maçaneta, pedem medidas maiores, entre 40 e 60 mm. Além disso, não é recomendável instalar as fechaduras da Samsung em portas de vidro.

Além disso, a fechadura deve ser instalada sempre em local protegido da chuva.

Quais as vantagens e desvantagens da fechadura Samsung?

Como se trata de um equipamento eletrônico, a fechadura Samsung possui vantagens e desvantagens.

Entre os pontos positivos certamente está o reforço na segurança. Por conta da tecnologia e recursos, esse tipo de fechadura dificulta arrombamentos.

Além disso, a fechadura Samsung oferece praticidade. Isso porque ela dispensa o uso de chaves. Sem contar que, por ser uma fechadura eletrônica, apenas ao encostar a porta ela é travada automaticamente.

E, dependendo do recurso que o modelo escolhido tiver, a fechadura Samsung ainda avisa quando a bateria estiver acabando ou mesmo quando alguém tentar abrir a porta.

A fechadura Samsung tem design inovador e modernos, com acabamento de alto brilho e tela touchscreen.

Por outro lado, como desvantagem está o fato de que, se você não acompanhar o consumo da bateria, ela pode acabar e você não conseguirá abrir a porta.

Sem contar que a instalação requer mão de obra especializada e o preço do produto não é barato.

Além disso, como vimos, caso a senha seja esquecida, será preciso arrombar a porta. A seguir, confira as principais vantagens e desvantagens da fechadura digital:

Vantagens
  • Não precisa de chave
  • Utiliza métodos de abertura tecnológicos
  • reforça a segurança conta invasores
  • Trava a porta automaticamente
  • Possui recursos inteligentes
  • Funciona mesmo sem energia elétrica
Desvantagens
  • Instalação requer mão de obra especializada
  • Preço alto
  • Bateria pode acabar

Quanto custa a fechadura Samsung e onde comprar?

Itens como modelo, recursos e tecnologia podem influenciam no preço da fechadura Samsung. Por isso, em média, você encontrará modelos que custam entre R$780 e R$ 3,1mil.

Você poderá comprar a fechadura Samsung nas mais variadas lojas, desde as de departamento, como Lojas Americanas, até em hipermercados como o Extra, por exemplo.

Mas se você quiser mais opções para escolher, além de preços competitivos, recomendamos que compre a fechadura Samsung pela internet, em lojas como a Amazon Brasil.

Critérios de compra: Como escolher a melhor fechadura Samsung

Como vimos, a primeira decisão que você deve tomar antes de comprar a fechadura Samsung é com relação ao tipo de instalação e ao método de abertura.

Mas existem outros fatores que você deve considerar se você quiser investir o seu dinheiro na fechadura mais adequada e eficiente. São eles:

Confira a seguir como analisar esses critérios.

Quantidade de usuários

Como vimos, cada modelo oferece métodos diferentes de abertura da porta.

Você vai encontrar modelos de fechadura Samsung que pode ser usadas por até 100 pessoas.

Por exemplo, você poderá optar pela fechadura Samsung que abre com senha e dispositivo RDFI; ou a fechadura que abre com senha e biometria; e ainda o modelo que oferece os três tipos de abertura.

Mas como saber qual é a melhor opção para você? Basta que você avalie a quantidade de pessoas que irá utilizar a fechadura eletrônica.

Em geral, você vai encontrar modelos de fechadura Samsung que podem ser usadas por até 100 pessoas.

Funções extras

Outro critério que merece a sua atenção é o tipo e a quantidade de funções que a fechadura Samsung terá. Nós separamos para você as principais, confira:

  • Anti roubo e Anti-spy: Essas duas funções, presentes nos modelos mais modernos de fechadura Samsung, garantem uma segurança ainda maior contra tentativas de acesso à sua casa ou escritório.
  • Não Perturbe: Esse recurso impede o acesso ao local, mesmo que o usuário possua a senha, por exemplo.
  • Sinalização visual e sonora: Avisa quando a bateria da fechadura Samsung estiver acabando e também se ocorrer tentativa de arrombamento.

Alimentação

Observe também como se dá a alimentação da fechadura Samsung, já que a quantidade de pilhas pode variar dependendo do modelo escolhido. O mais comum é que você encontre fechaduras que são energizadas com 4 ou 8 pilhas.

As pilhas da fechadura Samsung duram cerca de 12 meses, para uma média de 10 acessos diários.

Com ou sem maçaneta

Por último, leve em conta o design da fechadura Samsung. Em geral, os modelos se diferenciam por ter ou não maçaneta. Os modelos com maçaneta costumam ser mais sofisticados e com instalação do tipo de embutir, o que vai demandar a remoção da maçaneta antiga da sua porta.

(Fonte da imagem destacada: nosonjai/123rf.com)

Por que você pode confiar em nós?