Ultima atualização: 24 de setembro de 2021

Bem-vindo ao nosso grande teste de extintor 2022. Aqui apresentamos em detalhes todos os extintores de incêndio que testamos. Nós compilamos informações detalhadas e adicionamos um resumo das opiniões dos clientes na web.

Nós gostaríamos de facilitar sua decisão de compra e ajudá-lo a encontrar o melhor extintor de incêndio para você. Você também encontrará respostas às perguntas mais freqüentes em nosso guia.

Além disso, você encontrará algumas informações importantes nesta página que você deve estar ciente ao comprar um extintor de incêndio.




O mais importante

  • Os extintores de incêndio são importantes para cada residência e também para áreas comerciais, pois podem ser usados para combater incêndios incipientes e assim prevenir incêndios piores.
  • Os fogos são divididos em diferentes classes de fogo de acordo com o objeto do incêndio. Existem vários agentes extintores que podem ser usados para os diferentes tipos de incêndio.
  • Dependendo de onde o extintor será usado em caso de incêndio, outras propriedades como agente extintor, tamanho, poder extintor ou o projeto técnico são adequadas.

Extintor de incêndio : nossa recomendação dos melhores produtos

Critérios de compra: Estes são os fatores que você pode usar para comparar e avaliar extintores de incêndio

A seguir, gostaríamos de lhe mostrar os fatores que você pode usar para comparar e avaliar extintores de incêndio. Isto tornará mais fácil para você decidir se um determinado dispositivo é adequado para você ou não.

Em resumo, estes são:

Nos parágrafos seguintes você pode ler sobre os critérios de compra individuais e como eles podem influenciar sua decisão de compra.

A construção técnica

Ao observar a construção técnica de um extintor portátil, é feita uma distinção entre extintores recarregáveis de alta qualidade e os extintores de pressão contínua padrão.

A principal diferença aqui está na interação entre o agente extintor e o propulsor.

Com extintores recarregáveis, o agente extintor e o propulsor são separados espacialmente e, portanto, o agente extintor não está constantemente sob pressão.

Somente quando atuado . Como a área a ser selada é mantida pequena, os vazamentos são extremamente raros com extintores de recarga.

Em contraste, o gás propelente em extintores de pressão contínua exerce pressão permanente sobre o agente extintor e o recipiente do agente extintor.

Devido ao design técnico mais simples, estes extintores são a solução mais barata, mas geralmente também têm uma vida útil mais curta.

Mesmo danos menores podem levar à perda de pressão e inadequação para o uso.

Por esta razão, é aconselhável comprar um extintor com um manômetro para auto-verificação. Isto torna possível ver imediatamente se o cilindro está vazando.

As classes de incêndio

As diferentes classes de incêndio (A, B, C, D & F) já foram discutidas em detalhes na seção do guia acima.

No entanto, gostaríamos de nos referir a eles novamente aqui, porque os tipos de incêndio para os quais um extintor é adequado são provavelmente a característica mais importante.

Se você está procurando um extintor de incêndio para sua casa para se proteger contra incêndios em salas pequenas, você deve comprar um dispositivo para fogo classe A.

Ainda melhor, é claro, são os chamados "all-rounders". Melhor ainda, é claro, são os chamados "all-rounders", que geralmente são adequados para incêndios A, B & C.

Para minimizar danos subseqüentes dentro de casa, você também deve usar espuma em vez de pó como agente extintor. É inofensivo e não deixa uma crosta em móveis e eletrodomésticos.

Fogos de metal (classe de fogo D) são assuntos muito delicados e só devem ser combatidos com extintores adequados para esta categoria de fogo. Se o agente extintor errado for usado, as conseqüências podem ser fatais.

Os incêndios de óleos e gorduras de cozinha também formam sua própria categoria de incêndio (F) e são extintos com extintores especiais de gordura.

Tais incêndios não são comuns apenas em grandes cozinhas de catering, mas também são um perigo em casa. Com um pequeno extintor para a cozinha, você já pode evitar que as chamas se espalhem para outros objetos ao lado do fogareiro.

A capacidade de extinção

Como a maioria dos produtos no mercado, os extintores portáteis também são padronizados, para ser preciso, de acordo com a norma DIN EN3.

Isto significa que existem combinações de números e letras nos extintores dos quais você pode ler a capacidade de extinção.

As cartas simplesmente representam as aulas de incêndio, então você pode ver aqui novamente onde você pode usar seu extintor. O número representa o tamanho máximo do incêndio.

Para fogo classe A, pilhas de madeira padronizadas com uma altura de 56 cm e uma profundidade de 50 cm são tomadas como bitola.

A largura em decímetros é consequentemente o índice a ser considerado. Isto significa que com uma classificação de, por exemplo, 55A, a pilha de madeira pode ter uma largura de até 5,5 metros.

Com o fogo classe B, é um pouco mais complicado. Presume-se que o líquido em combustão tenha uma superfície redonda. Quanto maior o número, mais alta a superfície pode ser. Para uma classificação de 34B, isto é 1.1m2, para 183B já é 5.75m2.

A maneira mais fácil de entender o desempenho de extinção é olhar para a classe de fogo F. O número na classificação indica a quantidade de fogo que existe.

O número na classificação indica quantos litros de gordura queimada podem ser extintos. A capacidade de extinção dos extintores de graxa varia de 5F a 75F.

Não existe tal classificação para incêndios de gás e metal (classes de fogo C e D). Somente as cartas são dadas.

Aqui está outra visão geral das capacidades de extinção possíveis / testadas para as categorias A e B:

Incêndio classe A: 5A, 8A, 13A, 21A, 27A, 34A, 43A, 55A

Incêndio classe B: 21B, 34B, 55B, 70B, 89B, 113B, 144B, 183B, 233B

Tempo de extinção

O tempo de extinção é o tempo que o agente extintor leva para deixar o extintor com pulverização contínua até que ele esteja vazio.

Depende do agente extintor e do tamanho do extintor. Infelizmente, não há uma correlação fixa e, portanto, nenhum valor exato de diretriz.

Quantidade de enchimento Tempo mínimo de função
Até 3kg o. 3l 6 seg.
Mais de 3 a 6kg o. 3 a 6l 9 seg.
Mais de 6 a 10kg o. 6 a 10l 12 seg.
Mais de 10kg o. 10l 15 seg.

Em geral, porém, os extintores portáteis não são projetados para grandes incêndios e o tempo de extinção para pulverizações contínuas é normalmente de apenas alguns segundos a meio minuto.

O tempo de pulverização nem sempre é divulgado, mas se for, provavelmente você o encontrará na descrição do produto.

As unidades do agente extintor

A capacidade de extinção de acordo com a DIN EN3 não pode ser simplesmente somada. Por esta razão, as chamadas unidades de agentes extintores "LE" foram introduzidas.

Esta unidade é particularmente importante no setor comercial e é basicamente irrelevante para os particulares.

Dependendo da área disponível e do risco de incêndio, um comércio deve estar equipado com um número correspondente de extintores de incêndio.

Assumindo que uma unidade tenha 4 LE na categoria de incêndio A e 6 LE na categoria de incêndio B, 10 extintores devem ser adquiridos se 40 LE na categoria A forem necessários.

A quantidade de enchimento

A quantidade de enchimento de um extintor de incêndio refere-se à quantidade de agente extintor presente e é indicada ou em quilogramas (para pó eCO2) ou em litros (para espuma, água e graxa extintora).

As quantidades de agentes extintores para extintores portáteis variam de alguns 100 mililitros (para pequenos extintores de graxa) a 12 kg ou litros.

Entretanto, estes últimos são utilizados principalmente no setor profissional e são bastante inadequados para residências particulares.

O peso

Além da quantidade de enchimento, o próprio peso da garrafa não deve ser desconsiderado.

A construção robusta, que é necessária para a segurança e por causa da pressão, acrescenta cerca de 2-4 kg ao peso do agente extintor.

A maioria dos extintores com 6 kg ou litros de agente extintor pesa, portanto, cerca de 10 kg no total.

Especialmente em casa, você deve adquirir um extintor de incêndio que você possa levantar e usar.

Não adianta comprar o maior extintor porque ele tem uma capacidade de extinção maior se você só pode movê-lo com dificuldade em caso de incêndio.

Especialmente para a cozinha, há extintores de graxa muito pequenos e práticos e sprays extintores de graxa que pesam menos de meio quilograma.

Um extintor mais leve pesando cerca de 2 kg também é recomendado para o carro.

As dimensões

As dimensões são muito semelhantes para extintores de incêndio com a mesma capacidade de enchimento. A altura dos extintores de 6 kg é normalmente de 50 - 60 cm.

Nós já mencionamos na seção de peso que existem extintores mais leves para cozinhas e carros.

Estes também são geralmente muito menores do que os extintores padrão e, portanto, mais fáceis de armazenar.

Extintores de incêndio com altura inferior a 30 cm e profundidade de 10 - 12 cm cabem perfeitamente em quase qualquer bagageira de carro.

A gama de adequação

A gama de adequação de um extintor de incêndio depende do agente extintor, bem como do peso e tamanho.

Nós distinguimos aqui entre casa (quartos habitados) e escritório, área comercial, cozinha, assim como carros, caminhões e barcos.

Os extintores de espuma são particularmente adequados para salas habitadas e para o escritório porque, ao contrário dos extintores de pó, eles não causam nenhum dano adicional.

Os extintores deCO2 são mais usados no setor comercial/profissional.

Os extintores menores são mais adequados para carros e barcos. Eles também são freqüentemente fornecidos com um suporte especial.

Para caminhões, por outro lado, extintores maiores são logicamente usados; acima de um determinado tamanho de veículo, um sistema separado de proteção contra incêndio é até mesmo obrigatório.

Proteção contra congelamento

Nem todos os agentes extintores são adequados para temperaturas abaixo de zero e, portanto, não devem ser armazenados no exterior.

No entanto, muitos agentes extintores, até mesmo água, agora têm um anticongelante extra adicionado a eles.

As temperaturas para as quais um extintor é adequado são normalmente indicadas na etiqueta diretamente no dispositivo.

Equipamento (manômetro/porta-pressão)

Em nosso site, sempre indicamos se um extintor está equipado com um manômetro e se vem ou não com um porta-pressão.

Um manômetro de pressão indica se o extintor ainda está sob pressão suficiente. Geralmente é bem pequeno e está localizado diretamente abaixo da alça de transporte.

Se o medidor não estiver mais na zona verde, você deve ter seu extintor verificado o mais rápido possível e possivelmente até mesmo substituído.

Muitos extintores vêm com um suporte de parede. Se este não for o caso, parênteses também estão disponíveis a um preço razoável.

Além dos suportes de viagem, há também suportes simples e caixas extintoras, que oferecem a opção de armazenamento mais segura.

Ao comprar um suporte, é importante certificar-se de que o tamanho do extintor de incêndio corresponda ao do suporte.

Guia: Perguntas que você deve tratar antes de comprar extintores de incêndio

A seguir, abordamos as perguntas mais importantes sobre extintores de incêndio.

Quais são as classes de incêndio existentes?

Nem todos os extintores podem ser usados para os mesmos tipos de incêndios. Para orientação, existem as chamadas classes de fogo (A, B, C, D & F).

Uma distinção é feita entre sólidos, líquidos e gases; metais e gorduras comestíveis também formam suas próprias classes de fogo. Até 1978, havia também uma categoria E, que significava incêndios em instalações elétricas de baixa voltagem (até 1.000 volts).

Como esses incêndios podem ser extintos com todos os extintores, exceto extintores de água, uma classificação separada não é mais necessária. As outras classes são:

Brandklasse A
Incêndios de substâncias sólidas que geralmente queimam com a formação de brasas.

Exemplos: Madeira, carvão, papel, palha, têxteis

Brandklasse B
Incêndios de substâncias líquidas ou substâncias que se tornam líquidas.

Exemplos: Gasolina, benzeno, óleos, gorduras, vernizes, álcool, cera, alcatrão, éter

Brandklasse C
Incêndios de substâncias gasosas, incluindo substâncias sob pressão. Exemplos: Hidrogênio, gás natural, metano, propano, butano, gás de cidade

Nota para a classe de incêndio C: A medida mais importante é cortar o fornecimento de gás. Caso contrário, não adianta se extinguir. A situação pode até ficar fora de controle por causa de novas possibilidades de incêndio ou riscos de explosão.

Brandklasse D
Incêndios de metais. Exemplos: Alumínio, magnésio, lítio, potássio, sódio e suas ligas

Cuidado: A extinção de metais pode ter conseqüências fatais se for usado o agente extintor errado. Use somente extintores de incêndio que declarem em seu rótulo que eles são adequados para fogos de metal (procure pelo D!).

Brandklasse F
Incêndios de gorduras e óleos comestíveis (vegetais e animais).

Por favor, note que pode haver exceções, tais como um extintor de incêndio com graxa sendo adequado também para a classe A. O que é realmente declarado no extintor sempre se aplica.

Como eu uso um extintor de incêndio?

Os passos operacionais são os mesmos para a maioria dos extintores e são descritos diretamente no rótulo. Então basicamente você não pode fazer muito errado.

Ao operar um extintor de incêndio, os 3 passos seguintes devem ser seguidos

  • Puxe o trinco ou pino de segurança
  • Aperte o botão do atacante com firmeza
  • use a pistola extintora para se extinguir de forma intermitente e direcionada

Ao usar um extintor de incêndio, há algumas coisas a se ter em mente para evitar colocar a si mesmo e aos outros em perigo. Aqui estão as regras mais importantes a serem lembradas ao extinguir um incêndio:

Feuer in Windrichtung angreifen
O vento deve vir de trás e soprar a fumaça para longe de você. Você também deve apontar para as brasas, não para as chamas.
Von vorne nach hinten und von unten nach oben löschen
Comece sempre a se apagar no ponto mais próximo de você. Isto evita que as chamas se espalhem para você.
Tropf- und Fließbrände von oben nach unten löschen
Se o material queimado estiver pingando de cima, extinguir-se primeiro no ponto de saída. Caso contrário, o fogo continuará a se espalhar, tornando muito mais difícil extingui-lo.
Brandstelle überwachen bis Rettungskräfte kommen
Mesmo que o fogo pareça estar extinto, provavelmente ainda há muito calor na fonte do incêndio e ele pode se acender novamente. Portanto, é importante extinguir o fogo com água e ficar de olho na área até a chegada dos bombeiros.
Mehrere Löscher gleichzeitig einsetzen
Se houver vários extintores e pessoas em cena, faz sentido usar vários extintores ao mesmo tempo para combater o fogo mais rapidamente. Desta forma, as chamas têm menos chance de se renovarem (por exemplo, durante uma breve pausa na extinção).
Eingesetzte Feuerlöscher neu füllen lassen
Assim que você tiver usado ou mesmo ativado um extintor, você não deve simplesmente guardá-lo novamente, mas tê-lo preenchido imediatamente por um especialista. Esta é a única maneira de garantir que seu extintor esteja pronto para ser usado novamente.

Tenho que ter um extintor de incêndio em casa?

Se os extintores de incêndio são obrigatórios varia de lugar para lugar e de país para país. Depende também se você mora em um prédio de apartamentos ou em uma casa separada e que tipo de aquecimento você tem. A melhor coisa a fazer é pedir ao seu limpa-chaminés local ou ao município.

Os fogos de óleo ou graxa pertencem à classe F e requerem um extintor especial de graxa. (Fonte de imagem: 123rf / Andriy Popov)

Em princípio, os extintores de incêndio são obrigatórios para instalações comerciais e espaços públicos, mas não para edifícios residenciais privados.

Mas fora os regulamentos, comprar um extintor é definitivamente um bom investimento para sua própria segurança. Em edifícios residenciais, um extintor por andar é recomendado.

Com que freqüência eu tenho que ter meu extintor checado e onde?

Para garantir que seu extintor esteja pronto para uso quando as coisas ficarem sérias, é uma exigência legal tê-lo verificado e mantido regularmente, ou seja, a cada 2 anos.

Você pode facilmente dizer quando chegou a hora, olhando para o adesivo de inspeção.

Feuerwehrmann beim Feuerlöschen

Os extintores de incêndio usados corretamente podem salvar vidas. Portanto, familiarize-se com seu extintor de incêndio em tempo hábil. (Fonte da imagem: NeuPaddy / pixabay)

É essencial que a inspeção seja realizada por um profissional. Este pode ser um membro certificado do corpo de bombeiros local ou uma empresa especializada.

O custo geralmente não é superior a 10 euros para a inspeção em si, o crachá e o certificado de inspeção.

Quanto tempo dura um extintor de incêndio?

Dependendo se é um extintor recarregável ou de pressão permanente, você pode esperar que ele dure 20-25 anos. Naturalmente, isto requer inspeções e manutenção regulares.

Que tipos de extintores de incêndio existem e qual é o mais adequado para mim?

Basicamente, os extintores de incêndio podem ser distinguidos pelo agente extintor. É a substância que extingue as chamas, geralmente sufocando-as. Estes são os extintores mais comuns

  • Extintor de incêndio a pó
  • Extintor de espuma de fogo
  • Extintor deCO2
  • Extintor de incêndio com água
  • Extintor de incêndio com graxa

Agora vamos entrar em mais detalhes sobre os respectivos extintores de incêndio, descrever suas vantagens e desvantagens, e esperamos ajudá-lo a decidir qual dispositivo é o mais adequado para você.

Como funciona exatamente um extintor de pó e quais são as suas vantagens e desvantagens?

Os extintores de pó são os chamados extintores "all-rounders" entre os extintores. Eles são populares porque formam uma camada de barreira e, assim, evitam reincidências.

Há diferentes tipos de pó; de acordo com isso, um pó diferente é usado para fogos de metal do que para extintores de pó padrão. Estes são normalmente adequados para as classes de incêndio A, B e C.

Vantagens
  • resistente à geada até -30°C
  • sem reacendimento
  • pó de brasa pode ser usado para incêndios A, B e C
Desvantagens
  • resíduos fortemente aderentes em paredes e móveis
  • irritante para as membranas mucosas (mas inofensivo, exceto para o pó de fogo metálico

Uma grande desvantagem desses extintores é a sujeira que eles deixam para trás após o uso. Resíduos de pó são frequentemente encontrados em juntas e ranhuras anos depois.

Portanto, os extintores de pó são mais recomendados para uso ao ar livre.

Em princípio, o pó é completamente inofensivo, mas ainda pode levar a membranas mucosas irritadas. Não deixe de ler as instruções!

Como funciona exatamente um extintor de incêndio de espuma e quais são suas vantagens e desvantagens?

Os extintores de espuma são aprovados para as classes A e B. Eles se tornaram populares porque não só são seguros de usar, como também são fáceis de limpar.

Eles se tornaram populares porque não deixam quase nenhum resíduo. Além disso, a manta de espuma forma uma camada de barreira, o que torna a re-ignição e um novo flare-up muito mais difícil.

Há diferentes tipos de espuma, tais como espuma orgânica, espuma resistente à geada ou espuma de alto desempenho.

Vantagens
  • menos danos depois do pó
  • a camada de espuma forma uma barreira, o que torna a re-ignição mais difícil
Desvantagens
  • mais cara
  • apenas resistente à geada com aditivos

Uma desvantagem dos extintores de espuma é o preço um pouco mais alto em comparação com os extintores de pó.

Mas se você não quer ter que gastar muito tempo limpando após o uso, você deve definitivamente investir em tal dispositivo.

Os extintores de espuma se tornaram os extintores portáteis mais populares para o lar.

Como funciona exatamente um extintor deCO2  e quais são suas vantagens e desvantagens?

Os extintores deCO2 utilizam o dióxido de carbono como agente extintor. Por serem os únicos extintores que não causam resíduos, eles são particularmente adequados para equipamentos elétricos.

Além de equipamentos elétricos, eles geralmente só são aprovados para incêndios envolvendo líquidos! Somente se for anotado no extintor também pode ser usado para incêndios a gás.

Devido ao fato do dióxido de carbono evaporar rapidamente ao ar livre, os extintores deCO2 são destinados a salas fechadas. Devido ao seu peso, esses extintores são utilizados principalmente no setor profissional.

Vantagens
  • resistente a geadas até -30°C
  • bem adequado para incêndios de dispositivos elétricos
  • sem danos devido a resíduos/úmidade
Desvantagens
  • perigo de asfixia para humanos e animais na área imediata de aplicação
  • ineficaz contra possíveis reacendimentos
  • mais caro

Também deve ser observado que oCO2 - extintores de incêndio são ineficazes contra possíveis reacendimentos porque o agente extintor não forma uma camada de barreira na fonte do incêndio.

Os extintores de CO2 não devem ser direcionados às pessoas, pois há um alto risco de asfixia e queimaduras por congelamento.

Como funciona exatamente um extintor de incêndio com água e quais são suas vantagens e desvantagens?

A água também é considerada um agente extintor livre de resíduos e está disponível em uma versão resistente a geadas.

Como os extintores de incêndio com água são adequados apenas para a classe de fogo A, eles estão sendo cada vez menos usados.

Os extintores de água estão entre as opções mais baratas, mesmo quando reabastecidos. Eles também são extremamente ecologicamente corretos e inofensivos.

Vantagens
  • amigo do ambiente
  • não perigoso
Desvantagens
  • só pode ser usado para substâncias sólidas
  • muito perigoso para fogos de metais e graxas

É necessário extremo cuidado, especialmente com líquidos, metais e graxas! Um extintor de incêndio nunca deve ser usado aqui!

É recomendado não ter extintores de incêndio com água como o único dispositivo extintor na casa.

Como funciona exatamente um extintor de graxa e quais são as suas vantagens e desvantagens?

Os incêndios com graxa não são incomuns. É por isso que as precauções de segurança necessárias devem ser tomadas, especialmente em cozinhas grandes.

Mas um extintor de incêndio com graxa também pode evitar danos maiores em casa.

Extintores de graxa estão freqüentemente disponíveis em versões menores, a partir de apenas alguns 100 mililitros, para facilitar a procura de espaço na cozinha.

A maioria dos extintores de graxa hoje também são adequados para extinguir incêndios de Classe A.

Vantagens
  • bem adequado para cozinha e casa
  • frequentemente também adequado para a classe de incêndio A
Desvantagens
  • geralmente com baixo poder de extinção, pois são projetados para pequenos incêndios

A gordura queimada é várias centenas de graus Celsius quente e extremamente perigosa. Portanto, ela só deve ser extinta com agentes extintores adequados.

O que diz o rótulo e o adesivo de inspeção?

Além da marca e do número de emergência, o rótulo mostra qual agente extintor é utilizado. Você também pode ler a quantidade de enchimento e como usar o extintor.

Isto é quase sempre ilustrado com pequenas imagens para que você possa usá-lo o mais rápido possível em uma emergência.

O adesivo de inspeção geralmente é perfurado com o mês e o ano, assim como em um carro, indicando a próxima data de inspeção.

Por que um extintor de incêndio não deve ser apontado para as pessoas?

Em princípio, isto não se aplica a todos os extintores de incêndio.

Entretanto, se você usar um extintor deCO2, há um risco de asfixia por um lado, e um risco de congelamento por outro, já que o dióxido de carbono atinge temperaturas abaixo de -50°C quando liberado.

Os demais extintores mencionados, se usados corretamente, não são perigosos e também podem ser usados para extinguir pessoas.

Os extintores de pó podem causar irritação das membranas mucosas, mas não são venenosos, como é freqüentemente assumido.

Tenha certeza de manter pelo menos um metro de distância quando apontar o extintor para uma pessoa.

Isto também se aplica à extinção de aparelhos de baixa voltagem (< 1.000 volts). Esta informação pode ser encontrada em cada etiqueta de extintor de incêndio.

Onde e como eu guardo melhor meu extintor de incêndio?

Muito simples, onde é fácil e rapidamente acessível de todas as salas, porque quando as coisas ficam sérias, você não deveria ter que procurá-lo primeiro.

Na maioria dos casos, isto é no corredor. Entretanto, se for um extintor de graxa, é mais lógico mantê-lo na cozinha.

Claro, você não deve simplesmente deixar o extintor no chão. Uma solução seria uma montagem na parede. Existem suportes especiais para os diferentes dispositivos, bem como um suporte universal.

Uma vantagem desta opção de armazenamento é que o dispositivo é sempre visível e pode ser removido com relativa facilidade. Entretanto, ela não está protegida contra choques e pode até cair na pior das hipóteses se alguém se deparar com ela.

Por esta razão, existem caixas extintoras de plástico ou aço. Eles também são fixados à parede e permitem acesso rápido. As caixas estão disponíveis a partir de cerca de 30 euros.

Para salas maiores, podem ser usados suportes de extintores simples. Elas são leves e você pode movê-las a qualquer momento.

Uma desvantagem desta variante é que os suportes junto com o extintor estão em risco de cair. Isto pode danificar o dispositivo.

Quem tem que pagar - o inquilino ou o locador?

A regra básica tanto na Alemanha como na Áustria é que o locador não pode repassar os custos de aquisição de extintores de incêndio para o inquilino.

Os custos de aquisição não são custos acessórios que normalmente ocorrem em uma base contínua.

Entretanto, os custos de inspeção e manutenção podem ser incluídos no aluguel. Eles são considerados outros custos operacionais porque ocorrem repetidamente como custos acessórios.

Fonte da imagem: Pixabay / TAugustine

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas