Ultima atualização: 29 de setembro de 2021

Como escolhemos

7Produtos analisados

21Horas investidas

6Estudos avaliados

30Comentários coletados

Graças ao "smoothie movement", todos sabem agora que vegetais e frutas em purê são muito saudáveis. Mas você nem sempre quer beber sua dose diária de vitaminas, você também pode querer comê-las.

Entretanto, há outra maneira de obter suas vitaminas naturalmente: Você também pode triturar a fruta. Um espremedor de batatas é perfeito para este propósito. Mas qual é o melhor a ser usado?

Nós resumimos abaixo os pontos mais importantes para a compra de um espremedor de batatas e gostaríamos de lhe fornecer esta informação.




O mais importante

  • Misturadores de batatas são utensílios de cozinha que facilitam o amassamento de batatas, bananas e batatas doces em um saboroso purê.
  • Critérios importantes de compra são o material, a mão, a superfície de mascaramento e a funcionalidade
  • Os mashers de batata já estão disponíveis em faixas de preços baixos, mas eles são geralmente feitos de plástico.

Espremedor de batata: nossa recomendação dos melhores produtos

Os mashers de batata são um centavo a dúzia. No entanto, não há apenas diferenças na qualidade, mas também em sua adequação.

Critérios de compra e avaliação para mashers de

batatas

Para facilitar a sua compra de um mashers de batatas, nós compilamos os critérios de compra mais importantes. Eles são os seguintes:

Para lhe dar uma idéia melhor do significado desses termos, fizemos alguns comentários sobre cada um desses pontos.

Material

O material decide muito quando se trata de cozinhar: Há basicamente três opções quando se trata de mashers de batatas

  • Aço inoxidável: O metal tem a clara vantagem de ser sempre lavável na máquina de lavar louça e é um dos mais resistentes ao calor. A desvantagem é que os mashers de batata feitos deste material não podem ser usados em vasos revestidos porque eles arranham a superfície.
  • Plástico: Os produtos feitos deste material são sempre fáceis de limpar e são os mais leves. Infelizmente, eles também são os mais propensos a derreter se deixados na caçarola. Mas as panelas e tachos revestidos não serão danificados pelos mashers plásticos de batatas.
  • Madeira: A Mãe Natureza oferece um bom desempenho de amassamento emparelhado com o uso em uma panela revestida, mas você não pode facilmente colocar amassadores de batatas de madeira na máquina de lavar louça. Você só está autorizado a enxaguá-los com água. Mas você também pode fermentar com esses mashers de batata.

Qual material você escolhe deve depender de quais pontos são particularmente importantes para você. É a limpeza fácil ou o uso em todas as panelas. Esta continua sendo uma avaliação individual.

Maneabilidade

A maioria dos mashers de batata tem um cabo arredondado que torna o mashing muito confortável. Dependendo da orientação do cabo, ou seja, se é horizontal ou vertical, a pressão sobre o pulso é mais ou menos agradável.

Superfície de amassamento

Aqui também, há muitos tipos diferentes: mas se você prefere um arame corrugado, furos longitudinais, furos menores ou uma superfície de amassamento fechada depende novamente da área de uso pretendida.

Funcionalidade

A maioria dos mashers de batata pode ser pendurada em um ilhós. É mais difícil, porém, ao digerir em uma gaveta. Uma vez que as superfícies do mashing tendem a ser salientes, você tem que olhar mais de perto para este ponto.

Guia: Perguntas freqüentes sobre os mashers de batatas respondidas em detalhes

A seguir, respondemos as perguntas mais importantes sobre os mashers de batatas. Desta forma, nós gostaríamos de lhe dar uma melhor visão do tópico.

Para quem é adequado um espremedor de batatas?

Basicamente para todos! Para quem gosta de comer purê de batata e não quer apenas prepará-lo a partir de uma sacola, um purê de batata é um bom investimento porque pode transformar a fruta em um purê de alta qualidade muito rapidamente.

Quais são os tipos de mashers de batatas que existem?

Existem essencialmente apenas os clássicos mashers manuais de batatas. Alternativas elétricas, no entanto, não são adequadas para amassar batatas, já que elas esmagam os vegetais mais do que os amassam. Isto não resulta em purê.

Como você limpa um espremedor de batatas?

Mashers de batata feitos de aço inoxidável ou plástico podem ser facilmente colocados na máquina de lavar louça.

Com produtos feitos de madeira, você só pode lavar a sujeira grosseira sob água corrente, caso contrário a madeira se tornará fibrosa e começará a se lascar. (Fonte de imagem: Pixabay / 2102033)

Conclusão

Um espremedor de batatas não é adequado apenas para os amantes de purê de batata. Com tal produto, batatas, bananas e tipos similares de frutas podem ser amassadas sem esforço e transformadas em um delicioso purê.

Os diferentes materiais dos quais um espremedor de batatas pode ser feito têm vantagens e desvantagens diferentes, por exemplo, em termos de sensibilidade ao calor e limpeza. Mas não importa qual material você escolha, eles são todos iguais em termos de função. Fonte da imagem: Sapegina/ 123rf

Resenhas